Covid-19

bertobrb

Tribuna Presidencial
25 Maio 2019
13,735
18,773
Conquistas
6
  • Alfredo Quintana
Mas devia...dentro de certos contextos.

Por exemplo eu tenho telemovel da empresa e pessoal.No horario de trabalho e no telemovel da empresa deveria ser obrigatorio.

Nos telemoveis pessoais não
Discordo, mas tu tens a tua opinião.
 

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
6,522
5,690
Entretanto 2101 novos infectados com 11 mortos(8 a partir dos 80; 1 dos 70-79, 1 dos 50-59 e 1 dos 40-49).

A malta só começa a ter juizo quando começarem a morrer pessoas abaixo dos 50 anos de forma significativa(que acontece noutros lados)
 
  • Like
Reações: Eclipsisboy

Ripas

Fodei-vos
6 Março 2019
20,790
35,688
Tenho vista para o Dragão.
Mas isso não é responsabilidade de quem obriga as pessoas a utilizar determinados mecanismos.È responsabilidade nossa como cidadãos.
Continuamos em círculos. Será sempre um placebo. Já quanto às máscaras, não.
O governo que se foque naquilo que dá resultados palpáveis e não em coisas que façam muito estardalhaço na CS.

A obrigatoriedade de máscara na rua já devia estar implementada há meses.
 

Eclipsisboy

COMO NÓS, UM DE NÓS! 💙
25 Maio 2014
27,343
40,074
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Quem é que dá a localização a terceiros?
"A app STAYAWAY deteta a proximidade física entre smartphones e informa os utilizadores que estiveram no mesmo espaço de alguém infetado nos últimos 14 dias com o novo coronavírus".

Tu vais a um shopping. Cruzas-te com alguém que teve covid. A app diz-te que tiveste no mesmo espaço que essa pessoa. Por acaso tu até foste ao shopping comprar algo a tua mulher, comprar alguma coisa para ela, e disseste-lhe que estavas em casa e não querias que ela soubesse que foste ao shopping.

Como é? Como lhe explicas que tiveste num sitio em que te cruzaste com covid? Foi alguém que foi a tua casa?
 
  • Like
Reações: bertobrb

Yggyfcp

Bancada central
25 Maio 2019
1,373
1,035
"A app STAYAWAY deteta a proximidade física entre smartphones e informa os utilizadores que estiveram no mesmo espaço de alguém infetado nos últimos 14 dias com o novo coronavírus".

Tu vais a um shopping. Cruzas-te com alguém que teve covid. A app diz-te que tiveste no mesmo espaço que essa pessoa. Por acaso tu até foste ao shopping comprar algo a tua mulher, comprar alguma coisa para ela, e disseste-lhe que estavas em casa e não querias que ela soubesse que foste ao shopping.

Como é? Como lhe explicas que tiveste num sitio em que te cruzaste com covid? Foi alguém que foi a tua casa?
Desculpa...nao diz que estiveste no shopping...so diz que estiveste perto dessa pessoa...nunca disse que estiveste no shopping.
Vou citar aqui um amigo meu:
"Aplicação STAYAWAY Covid: não, não acede aos vossos dados nem à vossa localização.
Para os info-excluídos, o que se vê muita gente a partilhar sobre controlo, localização, falta de privacidade,... causado pela aplicação é falso.
A aplicação utiliza o bluetooth para emitir um sinal com um código (e.g. X66538) aleatório (sempre o mesmo para o mesmo dispositivo) e os dispositivos à volta, caso tenham a aplicação instalada, registam esse código durante alguns dias.
Quando uma pessoa faz um teste ao covid e dá positivo, terá um código que deve colocar na sua aplicação. Neste caso, digamos que foi a pessoa com o código X66538. Esta info é guardada e enviada para todos os dispositivos. Caso a aplicação tenha o código X66538 na sua lista, alerta o utilizador.
"

Está bem explicado como funciona.
Como podes ver...nao esta guardada a tua localização.
E não diz com quem estiveste.
 
  • Like
Reações: domribeiro

bertobrb

Tribuna Presidencial
25 Maio 2019
13,735
18,773
Conquistas
6
  • Alfredo Quintana
Continuamos em círculos. Será sempre um placebo. Já quanto às máscaras, não.
O governo que se foque naquilo que dá resultados palpáveis e não em coisas que façam muito estardalhaço na CS.

A obrigatoriedade de máscara na rua já devia estar implementada há meses.
Máscaras na rua, apenas onde hajam aglomerados (paragens de autocarros e metro, parques onde se cruzem muita gente, ruas movimentadas, etc), faz todo o sentido. Obrigar as pessoas a andar na rua no passeio a usar máscara, não concordo, mas também não isso que a proposta defende, acho.
 
  • Like
Reações: Eclipsisboy

Eclipsisboy

COMO NÓS, UM DE NÓS! 💙
25 Maio 2014
27,343
40,074
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Desculpa...nao diz que estiveste no shopping...so diz que estiveste perto dessa pessoa...nunca disse que estiveste no shopping.
Vou citar aqui um amigo meu:
"Aplicação STAYAWAY Covid: não, não acede aos vossos dados nem à vossa localização.
Para os info-excluídos, o que se vê muita gente a partilhar sobre controlo, localização, falta de privacidade,... causado pela aplicação é falso.
A aplicação utiliza o bluetooth para emitir um sinal com um código (e.g. X66538) aleatório (sempre o mesmo para o mesmo dispositivo) e os dispositivos à volta, caso tenham a aplicação instalada, registam esse código durante alguns dias.
Quando uma pessoa faz um teste ao covid e dá positivo, terá um código que deve colocar na sua aplicação. Neste caso, digamos que foi a pessoa com o código X66538. Esta info é guardada e enviada para todos os dispositivos. Caso a aplicação tenha o código X66538 na sua lista, alerta o utilizador.
"

Está bem explicado como funciona.
Como podes ver...nao esta guardada a tua localização.
Mas diz que eu estive fora de casa ... ! E se eu disser que estou em casa? A que propósito e que vem uma app de merda e que eu não quero para nada, mostrar direta ou indiretamente que eu estive fora de casa?
 

bertobrb

Tribuna Presidencial
25 Maio 2019
13,735
18,773
Conquistas
6
  • Alfredo Quintana
Desculpa...nao diz que estiveste no shopping...so diz que estiveste perto dessa pessoa...nunca disse que estiveste no shopping.
Vou citar aqui um amigo meu:
"Aplicação STAYAWAY Covid: não, não acede aos vossos dados nem à vossa localização.
Para os info-excluídos, o que se vê muita gente a partilhar sobre controlo, localização, falta de privacidade,... causado pela aplicação é falso.
A aplicação utiliza o bluetooth para emitir um sinal com um código (e.g. X66538) aleatório (sempre o mesmo para o mesmo dispositivo) e os dispositivos à volta, caso tenham a aplicação instalada, registam esse código durante alguns dias.
Quando uma pessoa faz um teste ao covid e dá positivo, terá um código que deve colocar na sua aplicação. Neste caso, digamos que foi a pessoa com o código X66538. Esta info é guardada e enviada para todos os dispositivos. Caso a aplicação tenha o código X66538 na sua lista, alerta o utilizador.
"

Está bem explicado como funciona.
Como podes ver...nao esta guardada a tua localização.
E não diz com quem estiveste.
crl, mas se disseres à mulher que estiveste em casa, e a aplicação disser que no dia em que supostamente estiveste em casa, te cruzaste com alguém com covid, está a denunciar que não estiveste em casa
 

Yggyfcp

Bancada central
25 Maio 2019
1,373
1,035
crl, mas se disseres à mulher que estiveste em casa, e a aplicação disser que no dia em que supostamente estiveste em casa, te cruzaste com alguém com covid, está a denunciar que não estiveste em casa
crl, mas se disseres à mulher que estiveste em casa, e a aplicação disser que no dia em que supostamente estiveste em casa, te cruzaste com alguém com covid, está a denunciar que não estiveste em casa
Claro que se o teu vizinho...te vir fora de casa e disser a tua mulher...isso já não conta

Fogo...assim não ha qualquer argumento que funciona...fogo

EDIT: e crl, porque?
 

Ripas

Fodei-vos
6 Março 2019
20,790
35,688
Tenho vista para o Dragão.
Máscaras na rua, apenas onde hajam aglomerados (paragens de autocarros e metro, parques onde se cruzem muita gente, ruas movimentadas, etc), faz todo o sentido. Obrigar as pessoas a andar na rua no passeio a usar máscara, não concordo, mas também não isso que a proposta defende, acho.
A mim não me chocaria que fosse obrigatório usar máscara sempre que uma pessoa saísse à rua. Assim não haveria zonas cinzentas para os muitos chico espertos que pululam nas nossas ruas.
 

bertobrb

Tribuna Presidencial
25 Maio 2019
13,735
18,773
Conquistas
6
  • Alfredo Quintana
Texto fantástico!
No meu já está instalado aos meses.
Vá lá malta...
Instalem o covides no canhão!
Vocês não são importantes para terem a vida devassada pelo estado. Estejam sossegados.
no meu também já, mas não é essa a questão.
incomoda-me que o Governo queira polícia a fiscalizar o meu telemovel
o texto é insultuoso e prepotente
 

Eclipsisboy

COMO NÓS, UM DE NÓS! 💙
25 Maio 2014
27,343
40,074
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Pois.. la está.. nao ha resposta!

Isso nao existe. Obrigar uma pessoa a utilizar uma app de merda que não serve para nada, e meter policias a ver se as pessoas tem ou não a app instalada é de MALUCOS!! Nao existe.

Numa China, ok.. por sabemos que é um sistema ditatorial.. aqui não.. pelo menos que eu saiba..!