Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

5.10

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.10 Performance da Época

Sevilha14

Tribuna Presidencial
25 Novembro 2012
13,363
9,846
Já cá estive

Fui um dos que sempre defendeu a continuidade de SC, que era o treinador certo no lugar certo. Achava que optava por um futebol de garra, músculo e força para aproveitar os recursos que tinha á sua disposição. Deste-me das maiores alegrias enquanto Portista, ganhando títulos quando pouco se esperava.

No entanto hoje deste-me também um sentimento que eu nunca tinha sentido, tive vontade de desligar a TV e deixar de ver um jogo do clube que amo, de tão mau que isto foi, podíamos ter sido goleados. Este ano percebi que afinal és mesmo limitado, já que tens qualidade há tua disposição mas preferes jogar sempre com o mesmo tipo de jogadores.

Como é que é possível sermos humilhados por uma equipa composta por jogadores dispensados do Braga, Vitória e por nós? Como é que não conseguimos fazer uma pressão alta digna desse nome, contra uma equipa destas? Como é que não os conseguimos encostar ás cordas? Como é que não fazemos uma jogada com princípio meio e fim em 90 minutos?

Quem é que no seu perfeito juízo escala uma equipa do Porto para jogar com uma equipa que luta pela manutenção com 3 médios cujas melhores características são defensivas, um ala (Otávio) que não o é e está sempre a fletir para o meio e outro (Marega) que tem sérias dificuldades para dominar uma bola e já toda gente percebeu que só é importante quando há espaço para explorar? Como é que se diz numa conferência de imprensa que o jogo é muito difícil e depois se apresenta um 11 com jogadores que nunca jogaram (Diogo Leite)?

Corona está desgastado, e joga a lateral para se desgastar em correrias para defender e atacar? Porque alterar 3 posições na defesa num jogo tão importante? Depois da primeira pior primeira parte que eu tenho memória, depois do 2º golo estar iminente (foi anulado um que deus me livre) não foste capaz de reagir, será que só o Oliver, o Naka e o Bruno Costa é que podem ser substituídos antes do intervalo? Se não há tempo para trabalhar porque se muda tanto os sistemas e jogadores? É assim que se acelera o ganho de automatismo.

Hoje batemos no fundo em termos de exibições. Obrigado SC por todas as alegrias, ficarás para sempre na história do clube como aquele que teve a coragem de vir treinar uma equipa em condições muito difíceis, mas chega. Mas a verdade é que até nem devias ser o primeiro a abandonar, o Presidente devia dar o exemplo.
Parabéns pelo comentário.
 

inot1982

Tribuna Presidencial
28 Agosto 2013
11,463
9,901
Depois de tanta merda, espero que haja um murro na mesa. O onze tem de ser estabilizado. Não pode haver tanta mudança.
Haver 3 mudanças na defesa nao lembra ao diabo.
Deveria de ser Manafa, Leite, Mbemba, Sarr.
 
  • Love
Reações: Miguelfcp80

John Wick

Tribuna
31 Outubro 2019
3,805
7,979
Conquistas
2
  • Novembro/19
  • Deco
Ah e tal, perdeu jogadores importantes, há muitos jogadores novos, não teve tempo para isto e para aquilo. O Vítor Oliveira na época passada teve 23 jogadores novos no Gil Vicente, de diferentes nacionalidades, acabou em 10º, inclusive ganhou-nos na primeira jornada do campeonato.

Olhem para o que jogava o Rio Ave do Carvalhal, olhem para o que tem jogado e como tem melhorado o Braga do Carvalhal. Olhem para o Santa Clara do João Henriques na época passada, provavelmente vai fazer um bom trabalho no Vitória. Olhem para o que jogou o Paços do Pepa hoje, olhem para o Tondela do Pepa que ganhou ao Regime e nos permitiu ganhar o campeonato em 17/18. Olhem para o Moreirense do Ivo Vieira há 2 épocas, ou para o seu Vitória da época passada que não defendia tão bem, mas que criava carradas e carradas de oportunidades por jogo, mesmo sem ponta de lança à altura. Olhem para o Famalicão do João Pedro Sousa. Olhem para os banhos de bola que o Rúben Amorim nos deu, um treinador sem o nível 4 e com meses de carreira profissional.

Se olharmos para o processo colectivo das várias equipas portuguesas e percebermos o contexto e a capacidade dos jogadores de cada uma, percebemos facilmente que há muitas equipas muito melhor treinadas que o FC Porto desde há muito tempo.

Os lamps acordaram para realidade, nós ainda continuamos num sono profundo.
 

doors1991

Tribuna
18 Junho 2019
3,496
2,537
Conquistas
15
33
  • Sérgio Conceição
  • Madjer
  • Hulk
  • Falcao
Fomos largamente prejudicados. Segundo a DGS as equipas amadoras não deviam competir.

O que vi hoje foi um dos piores jogos de sempre do FCP. VI um treinador do FCP com um orçamento faraónico para a realidade portuguesa a ser posto no bolso por um Paços com jogadores dispensados do clube, a vulgarizarem vacas sagradas do treinador. Vi a continuação de um suplício que se arrasta e que foi perpetuado pela incompetência da concorrência. Não tenho alegria nenhuma a ver o FCP. Vejo por vício, por amor e por puro masoquismo. Até quando?
Es tu e eu,e certamente muitos outros.
Falando no meu caso,de ano para ano que gosto menos de futebol,isto ja vem desde os tempos do Vitor Pereira,nao sei se por o futebol jogado ser fraco a partir desse altura ate ao presente ou se fui eu que fui perdendo interesse,so sei que nos ultimos anos so tenho visto porque sou doente pelo Porto,senao ha muito tempo que tinha desistido.
 
  • Like
Reações: Miguelfcp80

Eclipsisboy

COMO NÓS, UM DE NÓS! 💙
25 Maio 2014
27,990
41,296
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Mais uma vez a mandar recados para dentro de portas..!

Isto não gosto. Se tem alguma coisa a dizer tem de meter os nomes aos bois.

Se perde a Supertaça com os montes de merda esta feito!
 
  • Love
Reações: Miguelfcp80

Eclipsisboy

COMO NÓS, UM DE NÓS! 💙
25 Maio 2014
27,990
41,296
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Ah e tal, perdeu jogadores importantes, há muitos jogadores novos, não teve tempo para isto e para aquilo. O Vítor Oliveira na época passada teve 23 jogadores novos no Gil Vicente, de diferentes nacionalidades, acabou em 10º, inclusive ganhou-nos na primeira jornada do campeonato.

Olhem para o que jogava o Rio Ave do Carvalhal, olhem para o que tem jogado e como tem melhorado o Braga do Carvalhal. Olhem para o Santa Clara do João Henriques na época passada, provavelmente vai fazer um bom trabalho no Vitória. Olhem para o que jogou o Paços do Pepa hoje, olhem para o Tondela do Pepa que ganhou ao Regime e nos permitiu ganhar o campeonato em 17/18. Olhem para o Moreirense do Ivo Vieira há 2 épocas, ou para o seu Vitória da época passada que não defendia tão bem, mas que criava carradas e carradas de oportunidades por jogo, mesmo sem ponta de lança à altura. Olhem para o Famalicão do João Pedro Sousa. Olhem para os banhos de bola que o Rúben Amorim nos deu, um treinador sem o nível 4 e com meses de carreira profissional.

Se olharmos para o processo colectivo das várias equipas portuguesas e percebermos o contexto e a capacidade dos jogadores de cada uma, percebemos facilmente que há muitas equipas muito melhor treinadas que o FC Porto desde há muito tempo.

Os lamps acordaram para realidade, nós ainda continuamos num sono profundo.
Banhos de bola do Amorim? Não vimos os mesmos jogos.

Concordo com grande parte do teu cometario mas aqui não. De todo.
 
  • Like
Reações: Miguelfcp80

b10nic

Sofá de casa
3 Agosto 2015
10,339
10,984
Mais uma vez a mandar recados para dentro de portas..!

Isto não gosto. Se tem alguma coisa a dizer tem de meter os nomes aos bois.

Se perde a Supertaça com os montes de merda esta feito!
Quem o conhece (e já o vamos conhecendo bem) sabe que esta maneira de reagir não surpreende. Aproveita sempre as derrotas para se desculpabilizar e para culpar outros.
 

tsilva12

Tribuna Presidencial
10 Julho 2017
5,700
8,096
Conquistas
3
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Queria ver se este menino mimado passasse o que passou aqui o Lopetegui, o Vítor Pereira ou o Adriaanse.

Estás mal muda-te, que é um verdadeiro favor que nos fazes.
Parcce sempre que ele é que tá a fazer um favor ao Porto. Que se ponha no crl, ele é que devia agradecer todos os dias tar a treinar o Porto e não o contrário

Há 5 anos atrás estávamos a ganhar ao Bayern nos quartos da Champions, agora levamos 5-0 dos colossos e somos banalizado por Krasnodars, Marítimos e Paços. Fartinho deste gajo
 

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
17,234
25,296
Conquistas
4
42
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
Mais uma vez a mandar recados para dentro de portas..!

Isto não gosto. Se tem alguma coisa a dizer tem de meter os nomes aos bois.

Se perde a Supertaça com os montes de merda esta feito!
E novidades? Quando perde joga sempre responsabilidade para alguém!

Ou é o árbitro, ou são os dentro do clube que não apoiam, ou são os jogadores que não isto ou aquilo.

Ainda está para chegar o dia em que perdemos e ele assume a responsabilidade total sem culpar mais ninguém
 

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
31,059
52,574
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Vejo por vício, por amor e por puro masoquismo
Estás como eu. O dia seguinte a estas desgraças digo sempre à minha mulher "nunca mais perco tempo com isto enquanto o Conceição lá estiver". A minha mulher apenas sorri apenas porque já se cansou de se rir às gargalhas gozar com a minha cara e já só reage assim.

São os meus 3 pecados: sou um viciado doente, amo o clube incondicionalmente e adoro levar vergastadas soporíferas com os chicotes do Otávio, Marega, Manafá, Coronas, Oliveiras, Uribes e afins...
 
Última edição:

Eclipsisboy

COMO NÓS, UM DE NÓS! 💙
25 Maio 2014
27,990
41,296
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
O ano passado sim.

No Dragão pelo Braga e na final da Taça da Liga.
No Dragao até o próprio Amorim disse que teve sorte.. falhamos 2 penaltis e o caralho a 4..!

Na Taça da Liga também foi um golo ao fim sem saber ler nem escrever.

Com os lagartos foi o nosso convidado de honra para assistir aos festejos do campeonato.
 
  • Like
Reações: Miguelfcp80

John Wick

Tribuna
31 Outubro 2019
3,805
7,979
Conquistas
2
  • Novembro/19
  • Deco
Cada vez que a época parece perdida, manda sempre os recadinhos do costume para dentro de portas. Em Janeiro deste ano, após o banho de bola na Taça da Liga que perdemos para o Rúben Amorim, também havia alguém dentro do FC Porto a sabotar o seu trabalho, depois acabou a época com o FC Porto a ganhar a dobradinha (grande Bruno Lage, grande Veríssimo, grande Vieira), "isto é um grupo muito unido, toda a gente neste clube trabalha com o mesmo objectivo, somos uma família, ... ". Agora, época praticamente perdida à 6ª jornada e voltaram os sabotadores da equipa que trabalham no FC Porto.

Falta de tomates e falta de vergonha. Forte com os fracos e fraco com os fortes.