Sérgio Conceição - Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

5.10

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.10 Performance da Época

Roberto_FCP

Tribuna Presidencial
Staff
9 Março 2012
15,315
31,494
Uma das coisas que me tem feito confusão é a nossa reação à perca da bola ou zona de pressão. Com o City até entendo que tenhamos que defender com 11 atrás da linha da bola e em bloco baixo, apenas basculando e reagindo conforme a zona da bola. Agora, com qualquer outra equipa, recuar na perca da bola, baixar linhas, esperar, não pressionar algo nem subir a primeira linha defensiva, faz-me confusão. Isto também é defender e acho que tem falhado muito, e sem dúvida nenhuma que também está na origem dos golos sofridos. Estranho é que isto era até algo que fazíamos muito bem, principalmente quando jogávamos com 2 avançados, essa linha ajudava imenso na recuperação rápida da bola. Nem é preciso dizer que quanto mais cedo/alto ganharmos a bola mais perto ficamos de voltar a atacar e marcar. Isto é básico. Algo a rever também por parte do Sérgio.
 
  • Like
Reações: Miguelfcp80

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
18,147
16,079
Otávio, Marega (sim), Aboubakar, Corona, Mbemba, Sérgio Oliveira, Ricardo Pereira, Herrera, Brahimi.

Vamos não criticar por tudo e por nada por favor.
Ok....
O Brahimi entrou no Porto e saiu exactamente com os mesmo defeitos e qualidades mas está bem! O mesmo posso dizer do Oliveira por exemplo.... a diferença é que agora é titular porque a concorrência é mais fraca! O Otávio a mesma coisa, continua exactamente o mesmo jogador!
O Marega é melhor em quê mesmo??? Em nada.... o Marega é o que é e sempre foi. O sistema de jogo simplesmente favoreceu sempre o estilo do Marega... fisico e corrida porque, como jogador, o Marega não está em nada melhor ou mais completo.
O Aboubakar e o Ricardo não cresceram com o SC nem nada que se pareça. Ambos tinham qualidade e estavam a mostrar isso nos clubes onde estavam emprestados. O Ricardo onde cresceu foi em Franca nas duas épocas que esteve emprestado. O Aboubakar, aquilo que mostrou aqui na primeira época com o SC, já tinha mostrado no ano anterior na Turquia!

O Herrera e o Mbemba ainda são os únicos que pode ter existido alguma melhoria. Mesmo assim, a melhoria do Herrera enfim.... é o que é!
 

MadMix

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
6,121
2,429
Lisboa
Este homem não sabe colocar uma equipa a jogar e ponto!!!! seja 4-4-2, 4-4-3, 3-5-2, 10-1

Qdo se apanha pela fente um treinador adversário que perceba minimamente de futebol, é tão fácil limitar a nossa equipa...basta serem um pouco pressionantes no nosso meio-campo que os nossos jogadores não são capazes de 3 passes seguidos.

O que se aprende a ver ao longo de anos, de décadas com Robson, com Mourinho, com AVB/VP, etc, desaprende-se com esta amostra de treinador que se acha fenomenal.

Com este gajo não há linhas de passe, não há jogo apoiado, não há triangulações, não sabe jogar em bloco, não sabe nada!!! só chutão para a frente e bolas paradas...that's all folks!!!
 

John Wick

Tribuna
31 Outubro 2019
3,805
7,979
Conquistas
2
  • Novembro/19
  • Deco
Otávio, Marega (sim), Aboubakar, Corona, Mbemba, Sérgio Oliveira, Ricardo Pereira, Herrera, Brahimi.

Vamos não criticar por tudo e por nada por favor.
Não exageremos. Convém não confundirmos duas coisas distintas, uma é a evolução de jogadores pela interferência directa do treinador, através de trabalho específico, etc. Outra diferente é a melhoria do rendimento dos jogadores por estarem a jogar.

O Ricardo Pereira evoluiu no Nice, quando cá chegou era já um lateral de referência. Aqui apenas jogou e explanou o seu futebol. O Aboubakar, independentemente das debilidades físicas, sempre teve qualidade, não houve uma evolução porque o jogador trabalhou isto e aquilo, simplesmente o 4-4-2 coadunava-se mais com as suas características que o 4-3-3. O Brahimi era já um grande jogador quando o Sérgio chegou. O Mbemba era um jogador de qualidade quando chegou, simplesmente começou a jogar, teve continuidade e oportunidade para demonstrar o seu valor.

Onde vejo mais dedo de Sérgio Conceição é em Corona, principalmente a nível defensivo, muito provavelmente porque o Sérgio jogava na mesma posição, jogou muitas vezes também a lateral e passou conhecimentos e experiência ao Corona, que melhorou durante este período.
Pouco mais há.
 

Eclipsisboy

COMO NÓS, UM DE NÓS! 💙
25 Maio 2014
27,778
40,851
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Foi naquela época que ele afirmou que ia falar no final da época e acabou por não falar.

Sérgio é cão que ladra mas não morde
La esta, na época em que fomos alvos de um assalto a mão armada. Senao era 3 em 3.. certo? É que parece que a alguns custa a admitir isso. A não ser que aches que não fomos nada vilipendiados e os montes de merda foram justos campeões!
 
  • Like
Reações: Miguelfcp80

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
31,169
11,376
:ROFLMAO: :ROFLMAO: :ROFLMAO: :ROFLMAO: :ROFLMAO: :ROFLMAO: :ROFLMAO: :ROFLMAO: :ROFLMAO: :ROFLMAO: :ROFLMAO: :ROFLMAO: :ROFLMAO: :ROFLMAO: :ROFLMAO: :ROFLMAO: :ROFLMAO: :ROFLMAO: :ROFLMAO:

Chamar banal ao Mourinho quando se tem o professor martelo no banco

Este senhor nem daqui a 400 anos chegava sequer a um dedo mindinho do Mourinho actual
Se souberes interpretar, percebes facilmente que no contexto atual Mourinho evoluiu muito pouco.

Se foi um grande treinador? Foi.

Se foi alguém que reinventou o futebol? Foi.

Se foi alguém que pegou em jogadores com qualidades duvidosas e os fez jogar? Foi.

Hoje em dia o que é que Mourinho tem feito? Eu gosto dele como treinador, mas para mim está muito agarrado ao passado e isso vê-se no Tottenham. Mas espero que volte a ter sucesso...

Voltando a Conceição, como deves entender, não estava a fazer qualquer comparação. Conceição, tem alguns momentos positivos, mas são demasiados erros que vai cometendo e a meu ver o ciclo no FCPorto terminou na época passada.
 
  • Like
Reações: Miguelfcp80
S

Sidious

Guest
Se souberes interpretar, percebes facilmente que no contexto atual Mourinho evoluiu muito pouco.

Se foi um grande treinador? Foi.

Se foi alguém que reinventou o futebol? Foi.

Se foi alguém que pegou em jogadores com qualidades duvidosas e os fez jogar? Foi.

Hoje em dia o que é que Mourinho tem feito? Eu gosto dele como treinador, mas para mim está muito agarrado ao passado e isso vê-se no Tottenham. Mas espero que volte a ter sucesso...

Voltando a Conceição, como deves entender, não estava a fazer qualquer comparação. Conceição, tem alguns momentos positivos, mas são demasiados erros que vai cometendo e a meu ver o ciclo no FCPorto terminou na época passada.
O Mourinho pegou numa casa a arder e ganhou uma competição europeia e um 2º lugar.

O Mourinho está para o professor martelo como a ciência de foguetões está para os macacos.
Metê-los sequer na mesma frase nem devia ser equacionado