Covid-19

Dragao_man

Tribuna Presidencial
1 Março 2007
9,813
5,125
Conquistas
24
32
Maia
  • Madjer
  • Jardel
  • Deco
  • Hulk
Isso é uma teoria super fácil de desmontar com exemplos práticos
O surto que surge na seleção uruguaia dá se através de transmissão por assintomáticos
Curioso ripostares com esse exemplo quando o gajo nesse mesmo excerto da entrevista afirma especificamente que os assintomáticos não transmitem a doença :rolleyes:
 

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
33,769
45,996
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
Curioso ripostares com esse exemplo quando o gajo nesse mesmo excerto da entrevista afirma especificamente que os assintomáticos não transmitem a doença :rolleyes:
Por ele mesmo dizer é que estou a afirmar que é mentira dando te o exemplo de casos práticos
Os assintomáticos também transmitem a doença e quem o negar está a mentir
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,768
25,704
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Por ele mesmo dizer é que estou a afirmar que é mentira dando te o exemplo de casos práticos
Os assintomáticos também transmitem a doença e quem o negar está a mentir
Esta é uma pergunta a uma dúvida genuína minha. Como é que uma pessoa assintomática (presumo que eles falem em assimptomáticos em todos os fatores e não apenas de um) transmite um vírus? Como é que uma pessoa que não tosse nem espirra transmite este vírus?
 

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
33,769
45,996
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
Esta é uma pergunta a uma dúvida genuína minha. Como é que uma pessoa assintomática (presumo que eles falem em assimptomáticos em todos os fatores e não apenas de um) transmite um vírus? Como é que uma pessoa que não tosse nem espirra transmite este vírus?
Basta uma pessoa falar que desde logo tens partículas expelidas
 

Yggyfcp

Bancada central
25 Maio 2019
1,371
1,035
Basta uma pessoa falar que desde logo tens partículas expelidas
è pensar mais ao menos em quem fuma.
Uma pessoa que fuma (já fumei durante 15 anos), nao tosse nem espria e vai mandando o fumo ca para fora. Imagina que os nosso aerossois tinham cor ou fumo...é por ai que transmite.
PS: a Analogia não é a melhor...
 
  • Like
Reações: jcmp17

bertobrb

Tribuna Presidencial
25 Maio 2019
13,732
18,764
Conquistas
6
  • Alfredo Quintana
Parte mais relevante da entrevista:

Até que enfim alguém credenciado explica de uma vez por todas uma mentira que está a ser vendida pela comunicação social como uma verdade absoluta, um facto. O problema é que foi precisamente com base nessa mentira que tomaram todas estas medidas drásticas e constantes estados de emergência que arrasaram com a economia.

Bem dizia o CR7 que o PCR era uma treta. Mas foi com base nesse positivo que ele e, todos os outros na mesma situação, ficaram catalogados como "doentes" e tratados como tal mesmo mantendo eles todas as suas capacidades físicas e motoras na plenitude, nunca revelando qualquer sintoma de infecção.
lol, está mais que documentado em imensos estudos em vários países que existem infetados assimtomáticos, não sei o que é que esse senhor anda a fumar.
podem não haver doentes assintomáticos, mas há sim portadores do vírus sem sintomas, e esses portadores podem sim transmitir o vírus, isso é um facto objetivo, nem é objeto de debate. Se assim não fosse, esta pandemia seria bem mais controlável.
 

bertobrb

Tribuna Presidencial
25 Maio 2019
13,732
18,764
Conquistas
6
  • Alfredo Quintana
Esta é uma pergunta a uma dúvida genuína minha. Como é que uma pessoa assintomática (presumo que eles falem em assimptomáticos em todos os fatores e não apenas de um) transmite um vírus? Como é que uma pessoa que não tosse nem espirra transmite este vírus?
não é só a tossir que emites gotículas.
 
  • Like
Reações: MiguelDeco

bertobrb

Tribuna Presidencial
25 Maio 2019
13,732
18,764
Conquistas
6
  • Alfredo Quintana
lol, está mais que documentado em imensos estudos em vários países que existem infetados assimtomáticos, não sei o que é que esse senhor anda a fumar.
podem não haver doentes assintomáticos, mas há sim portadores do vírus sem sintomas, e esses portadores podem sim transmitir o vírus, isso é um facto objetivo, nem é objeto de debate. Se assim não fosse, esta pandemia seria bem mais controlável.
ouvindo pela segunda vez o que o homem disse: ele disse que não há doentes assintomáticos: o que é verdade. ele não disse que não há infetados assintomáticos.
depois diz que, sendo um vírus de transmissão aerea, o doente tem que ter sintomatologia para o transmitir, porque tem que espirrar ou tossir, etc. mas o homem não sabe, que ao falar emitimos gotículas que podem conter vírus? claro que é mais provavel eu infetar alguém se estiver constantemente a tossir e a espirrar, porque produzo mais gotículas, mas isso não torna impossivel a transmissão assimtomática.
 

bertobrb

Tribuna Presidencial
25 Maio 2019
13,732
18,764
Conquistas
6
  • Alfredo Quintana
E qual é a probabilidade disso acontecer? Existem estudos nesse sentido?
Pergunta sem segundas intenções.
A probablidade da trasnmissão assimtomática é, claro, mais baixa do que a trasnmissão sintomática apenas devido aos sintomas, mas a carga viral observada pode até ser a mesma em pessoas com ou sem sintomas.



Os estudos não são a verdade absoluta, mas há sim vários estudos que sugerem transmissão assimtomática. E se existe de facto, carga viral nas vias aéreas em infetados assimtomáticos, é possível a infeção, é senso comum.
 
D

Dragon_92

Guest
Os assintomáticos são um dos maiores problemas desta pandemia.

Não apresentam qualquer sintoma, julgam que estão saudáveis, e por causa disso baixam a guarda relativamente às medidas restritivas e acabam por passar o vírus a muita gente.

Arrisco até a dizer que se não houvesse esta componente dos assintomáticos a situação talvez já estivesse controlada.
 
  • Like
Reações: Dexter2020
24 Outubro 2014
394
205
Gondomar
Por ele mesmo dizer é que estou a afirmar que é mentira dando te o exemplo de casos práticos
Os assintomáticos também transmitem a doença e quem o negar está a mentir
Já eu dei positivo à covid estando assintomático e antes mesmo de sequer desconfiar que tinha o vírus e fazer o teste, fazia a minha vida normal dentro de casa e por coincidência mais ninguém deu positivo. E estou a falar de mais 4 pessoas...
 

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
33,769
45,996
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
Já eu dei positivo à covid estando assintomático e antes mesmo de sequer desconfiar que tinha o vírus e fazer o teste, fazia a minha vida normal dentro de casa e por coincidência mais ninguém deu positivo. E estou a falar de mais 4 pessoas...
O problema é que existem casos desses e casos em que o assintomático transmite a várias pessoas
Tudo depende da carga viral a que qualquer pessoa esteja sujeita
 

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
29,310
48,284
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Os assintomáticos são um dos maiores problemas desta pandemia.

Não apresentam qualquer sintoma, julgam que estão saudáveis, e por causa disso baixam a guarda relativamente às medidas restritivas e acabam por passar o vírus a muita gente.

Arrisco até a dizer que se não houvesse esta componente dos assintomáticos a situação talvez já estivesse controlada.
Isso resolvia-se com testes seguros e rápidos vendidos em qualquer farmácia. Qualquer pessoa podia saber logo no minuto se, sendo assintomático, tinha o vírus e, por isso, a possibilidade de contagiar outros, podendo assim proteger esses outros.

O problema podia ser a honestidade de cada um perante uma doença que já começa a ter alguma estigma na sociedade. Pessoas com receio de perder o emprego, por exemplo, podiam ignorar o fato de estarem com o vírus e irem na mesma trabalhar.

Também parece que as pessoas ainda não compreenderam a diferença entre estar sem sintomas e não ter o vírus e não ter também sintomas e ter o vírus. Muitos julgam que, por não terem sintomas, não podem contagiar.

Há que perceber que cada corpo e sistema reage de maneira diferente ao vírus. Uns não têm sintomas, outros têm sintomas leves tipo gripe, outros uns mais fortes e duradouros e outros, simplesmente, morrem. Já para não falar das hipotéticas sequelas que este vírus deixa cá dentro e que ainda não estão descobertas ou compreendidas.
A gripe não deixa sequelas nenhumas.
 
  • Like
Reações: Dragon_92

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,768
25,704
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
23,277
13,312
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Isso resolvia-se com testes seguros e rápidos vendidos em qualquer farmácia. Qualquer pessoa podia saber logo no minuto se, sendo assintomático, tinha o vírus e, por isso, a possibilidade de contagiar outros, podendo assim proteger esses outros.
Viste na tv ontem uma fulana que deu negativo e esse teste dizia que ela nunca teve covid antes? E tinha tido e ela tinha na mão a prova disso. Outro deu negativo e fez o teste PCR a seguir porque desconfiou pelos sintomas que tinha e estava infetada.
E estão esses testes rápidos à venda nas farmácias com certificação da DGS. Desconfio desses testes para já, creio que na maioria ainda não são confiáveis.