Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
11,018
5,508
Olimpo
No modelo que eu coloquei, o Sarr não teria que fazer ala nenhuma, e seria o Manafá que teria essa função. O Corona teria a mesma função do Manafá na direita. Além disso, terias 3 médios no miolo com óptima capacidade de organizar jogo. Em vez do Manafá ou do Zaidu na esquerda, em jogos que não necessitássemos de defender muito, poderia utilizar o Diaz.

Basicamente, era um modelo em que corrigirias muitos problemas na transição defensiva da equipa, e terias um poder de fogo semelhante (porventura até melhor) e mais diversificado do que tens agora.
Mas se o Sergio já tem um modelo e um sistema que resulta para que é que vai inventar outro? Essa é que é a questão.

Nyctalus

Tribuna
1 Setembro 2012
4,693
5,707
Conquistas
5
Aveiro
  • Reinaldo Teles
  • André Villas-Boas
Mas se o Sergio já tem um modelo e um sistema que resulta para que é que vai inventar outro? Essa é que é a questão.
Resulta?

Edit: Só deves insistir num modelo e sistema que já te resultou se tiveres jogadores que tenham características para o mesmo.

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
11,018
5,508
Olimpo
Na tendência de maior número de passes devia pelo menos ter aparecido o Fábio Vieira...

Mas a equipa não está programada para jogar pelo meio... apoiado...

A equipa ou sai pelos corredores... ou sai com bombo para Marega ou Taremi...

Claro que nesse estilo de jogo o Fábio Vieira e o João Mário são zero...

Primeiro porque o João Mário é um extremo com grande capacidade de arranque... e para isso precisa de ter coberturas próximas e canalização de bolas para o lado dele...

Depois porque a grande qualidade do Fábio Vieira é a capacidade de meter passes muito precisos e futebol combinado
O Fabio nao tem andamento para jogar naquela posição e ter aquelas funções, era óbvio que iria estar "fora" do jogo como esteve, foi mais uma aberração do Sergio.

É como eu disse aí no comentário atrás, aquele 11 nao tinha ponta por onde se lhe pegue.

Eu no intervalo do jogo escrevi aqui que era difícil o Sergio ter escolhido um 11 pior, cada vez tenho mais certeza, principalmente depois de ter visto como jogamos na segunda parte para muito melhor.

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
37,645
29,407
Conquistas
1
O Fabio nao tem andamento para jogar naquela posição e ter aquelas funções, era óbvio que iria estar "fora" do jogo como esteve, foi mais uma aberração do Sergio.

É como eu disse aí no comentário atrás, aquele 11 nao tinha ponta por onde se lhe pegue.

Eu no intervalo do jogo escrevi aqui que era difícil o Sergio ter escolhido um 11 pior, cada vez tenho mais certeza, principalmente depois de ter visto como jogamos na segunda parte para muito melhor.
Estás a assumir que o SC queria jogar da mesma maneira... mas com intérpretes diferentes.

Eu estou a dizer que se ele quisesse jogar com o Fábio ali... ele teria de ter um papel fulcral na construção... e como demonstram as estatísticas, ele não teve bola... os passes eram dos centrais para os laterais ou para o Corona... que teve um pesadelo de noite

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
11,018
5,508
Olimpo
Resulta?

Edit: Só deves insistir num modelo e sistema que já te resultou se tiveres jogadores que tenham características para o mesmo.
Acho que a segunda parte demonstrou que há jogadores para o Sérgio se deixar de ideias peregrinas de 3 centrais e diabo a quarto e meter a equipa a jogar como sempre jogou.

DeZ

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
8,416
16,738
Conquistas
5
  • Artur Jorge
  • Jorge Costa
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
No papel é que era como tu dizes. Na dinâmica ofensiva da equipa eram 3 centrais e basta ver a posição média dos jogadores na primeira parte, facilmente se observa os 3 centrais atrás.

Visualizar anexo 3880

Edit: uma verdadeira aberração do Sérgio. Nao tem ponta por onde se pegue aquele 11 inicial...
Esse heatmap explica um dos (muitos) problemas da primeira parte de ontem: Corona e Marega em cima um do outro, só se atrapalharam.

• Like
Reações: Nyctalus

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
89,138
215,756
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
No papel é que era como tu dizes. Na dinâmica ofensiva da equipa eram 3 centrais e basta ver a posição média dos jogadores na primeira parte, facilmente se observa os 3 centrais atrás.

Visualizar anexo 3880

Edit: uma verdadeira aberração do Sérgio. Nao tem ponta por onde se pegue aquele 11 inicial...
Ouvi o treinador a falar da distância entre os 2 médios que era superior ao normal

Olho para a imagem e estão os 2 quase aos beijos no meio do campo

Assustador também é ver o nabo do Marega a querer descer e associar com os colegas
Se corresse e não tocasse na bola era mais valioso

• Like
Reações: Nyctalus e SD_1995

Tiago Esteves

Tribuna
24 Maio 2019
3,636
5,317
Espero que nunca passe pela cabeça do Sérgio sair do clube.

No dia em que isso acontecer o FC Porto acaba.
Poça, lá vem o fatalismo.
Não o consigo entender. Mas só há um treinador no mundo?
Se eu estou mal numa empresa, apesar de tudo nunca mudo porque não sei se vai correr bem numa outra?
Não achar que há treinadores com capacidade de levar o FCP a bom porto é passar um atestado de incompetência a milhares de treinadores que se matam, então em Portugal, para conseguir tirar o curso.

Não estou a dizer que é o homem certo ou errado, estou apenas a contra este fatalismo do ou SC ou o FCP acaba.

• Like
Reações: Dragon_92

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
11,018
5,508
Olimpo
Estás a assumir que o SC queria jogar da mesma maneira... mas com intérpretes diferentes.

Eu estou a dizer que se ele quisesse jogar com o Fábio ali... ele teria de ter um papel fulcral na construção... e como demonstram as estatísticas, ele não teve bola... os passes eram dos centrais para os laterais ou para o Corona... que teve um pesadelo de noite
Eu nao estou a assumir nada, sinceramente, eu nao faço a minima ideia do que o Sergio queria fazer. Já pensei de todas as formas e feitios e nao consigo chegar a uma conclusão lógica para a escolha do 11. Está tudo errado!

D

Dragon_92

Guest
Poça, lá vem o fatalismo.
Não o consigo entender. Mas só há um treinador no mundo?
Se eu estou mal numa empresa, apesar de tudo nunca mudo porque não sei se vai correr bem numa outra?
Não achar que há treinadores com capacidade de levar o FCP a bom porto é passar um atestado de incompetência a milhares de treinadores que se matam, então em Portugal, para conseguir tirar o curso.

Não estou a dizer que é o homem certo ou errado, estou apenas a contra este fatalismo do ou SC ou o FCP acaba.
Concordo, colega.

O meu post era irónico.

• Like
Reações: Conceição Santos

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
25,053
21,050
Vila Nova de Gaia, 1975
Nao vi. Mas vou assumir que o que ele queria nao era aquilo que todos vimos. Saiu-lhe completamente ao lado.
O ideal seria alguém colocar aqui para se perceber melhor.

Ele basicamente disse (salvo algum lapso de memória) que o Boavista ia jogar com uma linha de 5 e por isso trabalhou aquele sistema com:

- a largura dada por Manafá e João Mário.

- FV a distribuir no meio.

- Taremi e Corona nas entrelinhas, nas costas dos médios do Boavista.

- E explorar a profundidade (aqui penso que nem referiu o nome do Marega).

Basicamente um 3421.

canadian dragao

Tribuna Presidencial
12 Fevereiro 2007
15,522
8,881
Toronto
Esse heatmap explica um dos (muitos) problemas da primeira parte de ontem: Corona e Marega em cima um do outro, só se atrapalharam.
o marega para se atrapalhar nao precisa de outro estar perto.ele consegue fazer isso sozinho desde que tenha a bola no pe.sem bola e um jogador muito bom desde que nao tenha que tocar na bola e na bancada ou no banco ai fdx nem o messi

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
11,018
5,508
Olimpo
O ideal seria alguém colocar aqui para se perceber melhor.

Ele basicamente disse (salvo algum lapso de memória) que o Boavista ia jogar com uma linha de 5 e por isso trabalhou aquele sistema com:

- a largura dada por Manafá e João Mário.

- FV a distribuir no meio.

- Taremi e Corona nas entrelinhas, nas costas dos médios do Boavista.

- E explorar a profundidade (aqui penso que nem referiu o nome do Marega).

Basicamente um 3421.
Portanto meteu-se a inventar, correu mal, como quase sempre. Ainda gostava de perceber como é que se dá o corredor todo ao Joao Mario ainda por cima pelo lado esquerdo.

O plano apresentado na segunda parte que é o plano base do Sérgio desde que cá chegou revelou-se muito mais eficiente e eficaz.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
76,716
52,497
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Portanto meteu-se a inventar, correu mal, como quase sempre. Ainda gostava de perceber como é que se dá o corredor todo ao Joao Mario ainda por cima pelo lado esquerdo.

O plano apresentado na segunda parte que é o plano base do Sérgio desde que cá chegou revelou-se muito mais eficiente e eficaz.
O problema não foi tanto o plano que não mudou muito, mas sim os executantes.

• Like
Reações: Rhaegar

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
11,018
5,508
Olimpo
O problema não foi tanto o plano que não mudou muito, mas sim os executantes.
Na segunda parte nao jogamos com 3 centrais fixos lá atras. Mudou um pouco.

Mas claro, jogar com Sarr e Zaidu é diferente, tal como Otavio e Joao Mario sao diferentes. Aquela ala esquerda estava ridicula e o Sérgio devia ter mudado logo ainda antes do intervalo. O Grujic tb veio dar outra estabilidade ao duplo pivot e libertou mais o Sergio para a frente.

• Like
Reações: Rhaegar e sirmister

Miguel Barbosa

Tribuna
7 Outubro 2017
4,202
6,275
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
Eu ainda acredito no campeonato, mesmo com a vitoria do SCP amanha. Mas, mesmo nao conseguindo chegar ao primeiro lugar, vamos garantir o 2o, por favor. O benfica ainda esta pior que nos!

Mas, acima de tudo, acreditar no campeonato. Mesmo que fiquemos a 10, todas as equipas tem quebras de rendimento...

• Like
Reações: Rhaegar

nmaf

Bancada lateral
22 Maio 2017
730
583
Alguém tem as opiniões dos árbitros no jornal o jogo de Hoje? Estou curioso para ver o que disseram dos lances de ontem..