Cartel do regime (Organização Criminosa)

Ginjeet

Tribuna Presidencial
11 Março 2018
5,563
6,592
Comecei a assistir aos clássicos, sozinho, em Lisboa por volta dos 15/16 anos (final dos anos 90) e sem conhecimento dos meus pais.
O périplo começava em ir a Lisboa na semana do jogo, que incluía viagem de comboio, barco e metro - morava na margem sul - para me dirigir às bilheteiras do estádio da luz e alvalade e comprar bilhete para o sector visitante.

Sempre com o coração a mil visto que estava a comprar o bilhete para o lado do rival.

Mas no dia do jogo a adrenalina subia ao máximo. Mais uma viagem (cerca de hora e meia) até à capital do império, com camisola e cachecol dentro de uma pequena bolsa e ansioso para me juntar aos meus. Mal chegava à entrada do sector visitante, vestia a camisola, colocava o cachecol e sentia-me pronto para a guerra. Era um por todos e todos por um.

O regresso a casa, sempre a horas tardias e sozinho, era sempre complicado. Após o apito final, arrumava os adereços na bolsa, esperava pela ordem de saída da bancada e esperava que nenhum grupo de cobardes me seguisse. No entanto, a felicidade de ganhar na casa do inimigo era tão grande que engolia qualquer sentimento de medo.
É por causa de gajos como tu que estávamos sempre em minoria. :(
 

Paredes5

Tribuna Presidencial
16 Janeiro 2013
10,856
12,751
Conquistas
9
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Deco
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
É por causa de gajos como tu que estávamos sempre em minoria. :(
Não percebi.

De não manter a camisola vestida enquanto percorria Lisboa, sozinho, a pé e de metro, atravessava o Tejo de cacilheiro e apanhava o comboio no Barreiro, parando na Baixa-da-Banheira e Moita?

Os heróis estão no cemitério.
 

Ginjeet

Tribuna Presidencial
11 Março 2018
5,563
6,592
Não percebi.

De não manter a camisola vestida enquanto percorria Lisboa, sozinho, a pé e de metro, atravessava o Tejo de cacilheiro e apanhava o comboio no Barreiro, parando na Baixa-da-Banheira e Moita?

Os heróis estão no cemitério.
De não te juntares ao pessoal que corajosamente saía do estádio identificado com essas coisas estranhas e violentas que são os adereços desportivos.
 

Paredes5

Tribuna Presidencial
16 Janeiro 2013
10,856
12,751
Conquistas
9
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Deco
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
De não te juntares ao pessoal que corajosamente saía do estádio identificado com essas coisas estranhas e violentas que são os adereços desportivos.
Com 15 anos, sem telemóvel, a 50 km de casa, e em sentido contrário que a maioria dos adeptos ia (para autocarros e carros particulares para voltarem a casa), ia armar-me em herói.

Nos anos 2000, com mais sangue na guelra, já ia ter às concentrações de adeptos do FCPorto (para as idas à Luz costumava ser em Alvalade) com adereços colocados e, mesmo assim, no regresso não deixava de haver bando de nenucos a fazer esperas e emboscadas a grupos menores de adeptos com as nossas cores.
 
P

portu

Guest
De não te juntares ao pessoal que corajosamente saía do estádio identificado com essas coisas estranhas e violentas que são os adereços desportivos.
E esse pessoal ia-te levar depois à porta de casa?
Não fales do que não sabes...
Se calhar sempre foste ver os jogos num grupo - eu ia ao antigo estádio da Luz sempre na companhia de um amigo portista indefectível, como eu.
Nunca nos faltou coragem, mas o percurso de metro para casa era feito com o cachechol enfiado dentro das calças.
Caso te estejas a perguntar, sim, ainda tenho a minha dentição intacta.
 

Jpfreitas91

Tribuna
9 Abril 2012
4,653
1,027
Por acaso ir ver o campeão á capital é coisa que ainda não fiz, mas tenciono fazer.

Até hoje, por incrível que pareça, o maior cagaço que tive foi em Guimarães.

Posso dizer que temi (e muito) pela minha integridade física.
Não surpreende nada. Eu sou de Famalicão e para ir a Guimarães ver a bola (20kms), vou ao Porto (30kms) para apanhar o bus com a claque. Senão já sei que corro o risco de levar no lombo ou de me partirem o carro xD
 

Ginjeet

Tribuna Presidencial
11 Março 2018
5,563
6,592
Com 15 anos, sem telemóvel, a 50 km de casa, e em sentido contrário que a maioria dos adeptos ia (para autocarros e carros particulares para voltarem a casa), ia armar-me em herói.

Nos anos 2000, com mais sangue na guelra, já ia ter às concentrações de adeptos do FCPorto (para as idas à Luz costumava ser em Alvalade) com adereços colocados e mesmo assim no regresso não deixava de haver bando de nenucos a fazer esperas e emboscadas a grupos menores dos nossos adeptos.
Sabes que estou a brincar. Ou melhor, meio a brincar, meio a sério.
Por um lado, a falta de organização dos nossos adeptos lisboetas deixava-nos a todos mais vulneráveis, no sentido em que acabávamos por estar sozinhos ou em grupos pequenos, que são mais facilmente encarados e confrontados. Acredito que muitas das merdas que aconteceram, não aconteceriam se os grupos fossem de largas dezenas ou centenas, e também por isso a partir de uma certa altura comecei a me misturar com as claques e a sair com elas - especialmente depois da formação do Colectivo - porque já me chegava de sentir gazela em toca de leões.

Por outro lado, obviamente que cada um faz o que acha melhor. Eu saía de casa com o BI, bilhete de autocarro/comboio, bilhete de jogo e 1000 paus no bolso para o que fosse necessário. Roupa extra, bolsa, etc, era supérfluo porque era peso incómodo se por acaso precisasse de correr.

Não sendo uma pessoa violenta, especialmente hoje em dia (embora ainda algo impulsivo), também não era gajo de apanhar e dar a outra face. Aliás, na questão da violência, sempre tive uma opinião muito singular: se me dão uma, levam dez. Essa escalação da situação ajuda bastante a intimidar aqueles que só estão lá para ver e achar piada e permite-te concentrar naqueles que efetivamente querem te saltar à tromba.
 
  • Like
Reações: Paredes5

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
34,505
24,941
Conquistas
1
Na notícia dos taxistas que cercaram o Madureira... dizem que se chegou a ver um indivíduo no chão...

Mas quê? Levou com um PAU??
 
  • Like
Reações: grandeporto

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
33,746
45,916
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20

Ruben1893

"Clube aparenta ser um quintal"
24 Julho 2019
88,972
190,346
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Sérgio Conceição
  • Fernando "Bibota" Gomes
Fui à Luz algumas vezes nos últimos 4/5 anos e aqueles gajos é só treta

Na zona do visitante aquilo tem um espaço relativamente grande onde eles passam antes do jogo todos tranquilos, não dizem nada a ninguém e nem se metem com adeptos do Porto que queiram ir fora da caixa diretos para o estádio
Quando fecham essa zona? Ca puta de campeões do mundo, todos heróis a mandar treta da parte de fora dos portões que lá tem

Pena este ano não irmos lá os habituais 3000 e tal
Ia-me dar um gozo do caralho ir lá ganhar e afundar os filhos da puta na Conference League