Fábio Vieira

Fábio Vieira 10

Fábio Vieira

4.49

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

4.49 Performance da Época
Jogos
42
Golos
5
Assistências
6
Amarelos
8
Vermelhos
0

LuccaLisboa

Tribuna
5 Agosto 2013
4,351
2,782
Eu critico o jogador que se dentro da melhor posição não render.
Se o colocam em todo lado menos na sua posição onde pode render mais obviamente vou criticar quem o faz
É exatamente isto onde eu no diferendo com o SC e o jogo do Boavista escrevi.
Sim, por um lado o Fábio se quer ser jogador do Porto, se lhe deram missões defensivas como duplo pivot tinha de dar tudo e não marcar com os olhos como fez n vezes incluído o 2 a zero.
Sim, o Sérgio Conceição tinha de ter a humildade de dizer que se enganou e no quê!!!! Não é dizer que se enganou no jogador. É dizer que não colocou as peças onde deviam. Isso inclui ter colocado o Fábio como duplo pivot, e ter " queimado" o João Mário ao colocá-lo à esquerda e não corrigir o jogo inteiro até à substituição , porque à direita já é para mim um valor mais que seguro. Qualidade , velocidade e compromisso a defender. Velocidade ( mesmo que seja de rapidez de decisão) e compromisso a defender , características que Fábio Vieira está a léguas. Ok, tem outras coisas melhores, mas não tem 2 essenciais para ser titular.

• Like
Reações: Rhaegar

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
89,127
215,647
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
É o único jogador do mundo que não pode ser deslocado de posição. Tanta conversa de chacha que um gajo já nem percebe em que posição é que o querem meter. E a palermice aqui nem tem limites, porque em toda a formação o Fábio não jogou sempre na mesma posição.
O Fábio se acha que vai jogar a carreira toda a 10, uma posição a morrer no futebol atual, bem que pode tirar o cavalinho da chuva

Ou encosta à linha e joga a falso extremo ou mexe mais a peida, sem fazer uma das duas, nem cheira no futebol atual

• Like

Cheue

‎ ‎ ‎ ‎
12 Maio 2016
27,940
44,553
Conquistas
7
109
Não me parece que haja algum preconceito do SC relativamente à formação.

O problema é que o jogador-tipo que sai da formação não se encaixa na forma do SC ver o futebol.

O Marega joga sempre porque o SC dá mais relevância ao que as suas características acrescentam à equipa quer esteja inspirado ou não (raramente está) do que ao que faz com a bola no pé.

A discórdia em relação ao SC devia basear-se na forma como vê o futebol e não numa hipotética descriminação a quem vem da formação.

O aval que o SC deu à vinda do António Natal, ex-preparador físico do Jaime Pacheco, para Coordenador da nossa formação julgo que se prende com o seu desejo que da formação/equipa B saiam jogadores preparados para encaixar no seu ideal futebolístico na equipa A.

É um caminho que não me agrada nem convence e daí a minha discordância com o treinador e as suas idiossincrasias, mas não acho que haja um preconceito com quem sai da formação.

Há sim um preconceito com quem foge ao seu modelo de jogador. Um preconceito que já custou a afirmação no clube a alguns jogadores talentosos e que continuará a custar.

Dito isto, também não alinho nas teorias de favorecimento claro aos seus filhos. Se houve, não foram injustificados porque são bons jogadores.

São sim, até pelos genes e proximidade ao pai, jogadores que preenchem requisitos que o SC aprecia. E por isso não me admirava que o Rodrigo também acabasse na equipa A mais tarde ou mais cedo. Não porque o ache fantástico, mas porque tal como outros jogadores da equipa A que de fantásticos não têm nada, é um jogador com perfil à SC.

Como disse, não é um caminho que me convença nem agrade. São preferências legítimas mas sujeitas a crítica. Não passam de uma preferência que não faz do Marega nem pior nem melhor do que é, e que não faz do Fábio Vieira nem melhor nem pior do que é.

Escolhas.
o Corona é, talvez, o jogador mais 'titular' do plantel...

e agora?

• Like

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
76,709
52,444
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
A medio centro???Ele é ainda mais fragil fisicamente que o Fabio!!!

È o que digo, há malta que gosta de reinventar o futebol.
O Francisco tem de jogar onde é melhor que é nas alas e é lá que é utilizado e muito bem.

O Fabio é medio ofensivo e é lá que deve ser utilizado.Se a tactica não contempla essa posição ou fica no banco ou é transferido(isto dada a relutancia de mudar a tactica)

Se calhar tem que ser transferido para o clube onde o Riquelme e o Quintero rendem....

O Corona é o jogador mais talentoso do plantel e joga em todos as posições e não se queixa..

• Like

Mehdi

Tribuna Presidencial
18 Janeiro 2021
7,595
16,115
Conquistas
3
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Deco
Ainda este fim de semana o Tuchel fez entrar o Hudson Odoi ao intervalo e aos 75 minutos tirou o moço do jogo.

Motivo?

"Nao estava satisfeito com a sua atitude. Nao estava a pressionar como queria. Falhou bolas faceis".

Provavelmente no portal do Chelsea o Tuchel anda a levar na cabeça nao faço ideia... mas o futebol é isto.

Portus Cale

Arquibancada
9 Março 2012
498
892
o Corona é, talvez, o jogador mais 'titular' do plantel...

e agora?
O que é que o Corona ter a ver com o Fábio Vieira mesmo?

Os jogadores talentosos são todos iguais? Depreendes do que escrevi que eu acho que o SC despreza todos os jogadores com talento, como se fossem todos iguais?

O Fábio Vieira ainda não está preparado para as exigências sem bola do Sérgio Conceição da mesma forma que o Marega não estaria preparado para as exigências com bola de outros treinadores.

São opções. Discutíveis como todas as daqueles que (que eu saiba) não são donos da razão.

LuccaLisboa

Tribuna
5 Agosto 2013
4,351
2,782
O que é que o Corona ter a ver com o Fábio Vieira mesmo?

Os jogadores talentosos são todos iguais? Depreendes do que escrevi que eu acho que o SC despreza todos os jogadores com talento, como se fossem todos iguais?

O Fábio Vieira ainda não está preparado para as exigências sem bola do Sérgio Conceição da mesma forma que o Marega não estaria preparado para as exigências com bola de outros treinadores.

São opções. Discutíveis como todas as daqueles que (que eu saiba) não são donos da razão.
Concordo em absoluto, aliás como escrevi uma página antes.
Agora a tua tirada...."como Marega não estaria preparado com bola para outros treinadores", é fabulosa. Mas hoje vais ter mais do mesmo na Madeira.

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
27,823
49,701
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
O Fábio no meio campo ofensivo consegue colocar a bola onde praticamente quer...
Incrível a gestão, também o futebol de bico para a frente não ajuda.
Isso é verdade, mas o Fábio deve procurar ser mais consistente, solidário no apoio defensivo e saber sacrificar-se em prol do coletivo, senão seja com Sérgio Conceição ou outro treinador não vai ter o futuro risonho que desejamos.

Marco Lopes

Tribuna
25 Abril 2013
3,950
1,331
Conquistas
3
43
Felgueiras
  • Campeão Nacional 19/20
  • Falcao
  • Reinaldo Teles
Isso é verdade, mas o Fábio deve procurar ser mais consistente, solidário no apoio defensivo e saber sacrificar-se em prol do coletivo, senão seja com Sérgio Conceição ou outro treinador não vai ter o futuro risonho que desejamos.
O modelo de jogo condiciona é muito o Fábio, jogar só com dois médios e nenhum deles é um 6 também não ajuda.

• Like
Reações: Moreira

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
27,823
49,701
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
Pois claro, mete o Taremi a lateral..desde que apresente intensidade e disponibilidade..
Não convém generalizar, cada caso é um caso, claro que Sérgio Conceição esteve mal ao colocar o Fábio Vieira no miolo diante do Boavista e que isso afetou o rendimento do jogador, logo não deveria ter sido repreendido em público após o desafio, nem ter desaparecido da convocatória do jogo seguinte, até porque o principal culpado de tais acontecimentos não tem o mesmo tratamento em relação a outros jogadores, contudo se o Fábio não trabalhar mais em prol do coletivo e tentar melhorar a sua versatilidade nunca irá ter a carreira que certamente deseja.