Sérgio Conceição - Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

5.07

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.07 Performance da Época

DeZ

Tribuna
9 Março 2012
4,865
7,111
Conquistas
4
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto
Muito bem na estratégia inicial com Manafá mais por dentro, Corona a cobrir o Chiesa e Marega a impedir o Alex Sandro de subir. Com a expulsão do Taremi foi impossível manter o mesmo plano mas a equipa soube-se adaptar na medida do possível.

A mexer acho que esteve bem no geral, mas confesso que não percebi a entrada do Sarr (que mais uma vez teve uma paragem cerebral que resultou num contra ataque perigoso) quando a Juventus estava a despejar cruzamentos para a área e ele não é propriamente forte no jogo pelo ar.

Espero que contra o Paços faça alguma gestão porque temos gente que está presa por arames e vai romper se não tiver descanso, nomeadamente Manafá, Pepe, Sérgio e Corona.
 

0781

Bancada lateral
8 Agosto 2016
907
669
Já o disse a um user que aquando do livre do SO, disse que ia ser mais um livre mal marcado como o costume.
E havia mais alguns que mereciam, depois no fim vêm elogiar e dizer que estou orgulhosos.
Tenham decoro, não sejam hipócritas.
Agora o SC já é bom, pq ganhou, se perdesse, havia de ser bonito.
Ele comete erros e alguns também não gosto, mas caralho, ele recuperou aquilo que andava desaparecido no nosso clube, tenham a noção do ridículo em que caiem quando criticam por criticar, ainda para mais durante o jogo. E se o fazem pelo menos sejam honestos e calem-se no fim, pois não acrescentam nada.
 

benHur78

Arquibancada
12 Agosto 2018
463
319
Pronto, então vai jogar a CL ficando em 4o no Campeonato. A mania de ser xico-esperto na internet...

Claro que quero ganhar na CL, nao retirei merito nenhum. Alias, ate disse que foi gigante. Mas, a menos que ganhemos a CL, não temos entrada directa para o ano e, portanto, é preciso arrepiar caminho internamente também!

E sim, gosto de ganhar o tugão.
Olha, eu sou afortunado porque já vi o Porto a ganhar tudo. Há gerações que viveram no tempo do deserto. Por isso, feitos tuga não me dão pica nenhuma. Gosto de coisas dificeis. Normalmente, quem é verdadeiro Portista, sobretudo esta noção de portismo desde que o Pinto da Costa assumiu o clube, talha-nos para feitos.

Eu recordo-me de chorar sempre que perdiamos contra o AC Milan. Sempre que apanhavamos os italianos, fodiamo-nos quase sempre. Na altura o AC Milan era das melhores equipas do mundo. Mas um dia conseguimos. Mourinho conseguiu. Antes o Artur Jorge deu-nos a taça dos campeões europeus.

É tremendamente dificil, mesmo muito mas muito dificil, ganhar um título europeu. Porque só ganhas se és melhor, ponto final!

Aqui na tuga é muito fácil de ganhar amigo. Basta seres corrupto, ganhas! Não é preciso mérito nenhum.

Tu falas, infelizmente de um país, em que quando ligas a televisão, só vês publicidade a comida (pasteis de nata, etc), um restaurante e quase mais nada! Parece que este país só produz isto. Temos tão pouca ambição como país!

O futebol como dizem é o ópio do povo, Salazar usava-o e o Benfica era o veiculo e ainda é, para anestesiar as pessoas.

Se tu ficas contente com taçazinhas ou campeonatoszinhos, este clube com Pinto da Costa sempre teve ambição para mais do que isso! Se calhar é melhor mudares de clube.

Ficar em primeiro ou em segundo, desde que vamos a Champions, é quase igual! E eu nunca te disse que não devemos lutar pelo segundo lugar. É evidente que sim! E a Champions não faz mal nenhum até pelo contrário. Aliás, os anos em que o Porto ganhou titulos limpou quase tudo cá dentro (penso que em 87 foi diferente, não ganhamos o campeonato mas fomos campeões europeus).

Para mim tombar um colosso destes e ir aos quartos de final, é muito bom, saboroso, deu-me um boost muito superior a ganhar, uma taça de Portugal e quiça, até um campeonato! Seria mais um, num tempo estranho que vivemos, pandemia.

Mas é claro, para ires a Champions, tens de ganhar o campeonato ou este ano, o segundo ano dá acesso.

Agora eu não sou lampião, que investem 100 milhões para ganhar campeonatozinhos tuga! E lá fora, zero! Porquê?:) Há alguma dúvida porquê?!

Há alguma dúvida que este ano fomos roubados de uma forma que já não tenho memória?!

Lá fora também somos roubados porque os arbitros têm sempre tendência para proteger os mais fortes, mas não assim! Foram vários jogos que nos deram no cu, com critérios completamente distintos, assim é muito dificil ganhar (se não corromperes também).

A tuga não quer saber do mérito para nada. Só lá fora, competimos com quem é grande. Só lá fora mostramos a fibra que temos. E nunca se esqueçam que nós, com a dimensão que temos, lá fora não dão um tostão por nós.
 
Última edição:
  • Like
Reações: Rhaegar e Malhanga

benHur78

Arquibancada
12 Agosto 2018
463
319
Mesmo, só aparecem para dizer mal.
Eu agora antes de responder a alguém vou ver o histórico de mensagens dele e dou uma vista de olhos, para perceber o padrão de utilizador (e já percebi que há muitos que fecham o perfil para não serem esctruinados, só isso diz muito ao que andam aqui).

E se for o típico deita abaixo sempre que as coisas correm mal e fica calado quando as coisas correm bem, das duas uma, ou são infiltrados (bom, se aconteceu a um clube como Barcelona, cujo presidente pagou a empresas para andar nas redes a desestabilizar, já estou por tudo), ou tem desvio de personalidade, porque posso questionar que portismo é este, és incapaz de ter alegria num momento destes? É muito estranho! Para mim, não são verdadeiramente portistas.
 
Última edição:

Ruben1893

"Prometo dar a vida pelo Futebol Clube do Porto"
24 Julho 2019
89,812
192,874
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Uma passagem como a de ontem embala um grupo

O nível anímico que os roubos constantes nos tiraram? Voltou
Temos é que ganhar tudo, sempre
 
  • Like
Reações: panenka e Rhaegar

Ruben1893

"Prometo dar a vida pelo Futebol Clube do Porto"
24 Julho 2019
89,812
192,874
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Isso é o coração a falar.
Sabes bem que há variaveis que impedem isso.
É passar por cima

Com a atitude de ontem é fodido parar uma equipa
Nada de ir abaixo durante os jogos, nada de perder a cabeça com os árbitros e foco durante todos os minutos do jogo

Eu quero ver sempre o Porto que ontem faz um golo em casa da Juve e vai para cima deles para fazer o 2°
Normalmente o que fazemos é marcar e cagar no jogo
 

Miguel Barbosa

Tribuna
7 Outubro 2017
2,862
3,545
Olha, eu sou afortunado porque já vi o Porto a ganhar tudo. Há gerações que viveram no tempo do deserto. Por isso, feitos tuga não me dão pica nenhuma. Gosto de coisas dificeis. Normalmente, quem é verdadeiro Portista, sobretudo esta noção de portismo desde que o Pinto da Costa assumiu o clube, talha-nos para feitos.

Eu recordo-me de chorar sempre que perdiamos contra o AC Milan. Sempre que apanhavamos os italianos, fodiamo-nos quase sempre. Na altura o AC Milan era das melhores equipas do mundo. Mas um dia conseguimos. Mourinho conseguiu. Antes o Artur Jorge deu-nos a taça dos campeões europeus.

É tremendamente dificil, mesmo muito mas muito dificil, ganhar um título europeu. Porque só ganhas se és melhor, ponto final!

Aqui na tuga é muito fácil de ganhar amigo. Basta seres corrupto, ganhas! Não é preciso mérito nenhum.

Tu falas, infelizmente de um país, em que quando ligas a televisão, só vês publicidade a comida (pasteis de nata, etc), um restaurante e quase mais nada! Parece que este país só produz isto. Temos tão pouca ambição como país!

O futebol como dizem é o ópio do povo, Salazar usava-o e o Benfica era o veiculo e ainda é, para anestesiar as pessoas.

Se tu ficas contente com taçazinhas ou campeonatoszinhos, este clube com Pinto da Costa sempre teve ambição para mais do que isso! Se calhar é melhor mudares de clube.

Ficar em primeiro ou em segundo, desde que vamos a Champions, é quase igual! E eu nunca te disse que não devemos lutar pelo segundo lugar. É evidente que sim! E a Champions não faz mal nenhum até pelo contrário. Aliás, os anos em que o Porto ganhou titulos limpou quase tudo cá dentro (penso que em 87 foi diferente, não ganhamos o campeonato mas fomos campeões europeus).

Para mim tombar um colosso destes e ir aos quartos de final, é muito bom, saboroso, deu-me um boost muito superior a ganhar, uma taça de Portugal e quiça, até um campeonato! Seria mais um, num tempo estranho que vivemos, pandemia.

Mas é claro, para ires a Champions, tens de ganhar o campeonato ou este ano, o segundo ano dá acesso.

Agora eu não sou lampião, que investem 100 milhões para ganhar campeonatozinhos tuga! E lá fora, zero! Porquê?:) Há alguma dúvida porquê?!

Há alguma dúvida que este ano fomos roubados de uma forma que já não tenho memória?!


Lá fora também somos roubados porque os arbitros têm sempre tendência para proteger os mais fortes, mas não assim! Foram vários jogos que nos deram no cu, com critérios completamente distintos, assim é muito dificil ganhar.

A tuga não quer saber do mérito para nada. Só lá fora, competimos com quem é grande. Só lá fora mostramos a fibra que temos. E nunca se esqueçam que nós, com a dimensão que temos, lá fora não dão um tostão por nós.
O teu comentário é um monte de bacoradas e, acabaste a confirmar o que eu tinha dito. O SC tem feito merda internamente e tem que arrepiar caminho. Na CL optimo e tem que continuar.

Depois escreveste um texto enorme para tentares demonstrar o teu portismo, denegrires o clube e os seus titulos ou dizeres que eu deveria mudar de clube ou o que seja. Ainda bem que perdeste tempo a escrever esta tristeza. Mais burro fui eu que achei que ias mesmo dizer algo inteligente.
 

Pedro Brandão

Tribuna Presidencial
17 Outubro 2018
13,241
22,159
Conquistas
3
47
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Madjer
Agora mais a frio. Excelente estratégia ontem. A equipa do SC está talhada para jogar desta forma e tem muito mais dificuldades em jogar com posse constante de bola e controlo de jogo com a mesma.
O que vale esta qualificação? Prestígio e dinheiro. E se ficarmos por aqui? Será sempre uma época perdida sem titúlos e no final é isso que conta.
Na minha opinião continua a ser o fim de um ciclo e para a continuidade teria de haver revolução noutros aspectos nomeadamente a contratação de um director desportivo de verdadeira mais valia. E que bom foi ouvir ontem o Luís Campos no canal 11. E o homem até gostaria de voltar a Portugal seguramente.
 

Lucho75

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2015
16,081
19,589
Conquistas
2
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Isto parece um concurso entre os pró e os contra o Sérgio Conceição.

Parabéns ao Sérgio e à equipa pela passagem.

Mas não é por isso que vou de deixar de lhe apontar erros.

Não gostei como entramos na 2 parte.

Claras instruções para recuar.

Acho que continua a mexer muito tarde na equipa.

Mas obrigado pela passagem.

Agora quero ver contra o Paços...
 
LimaPereira

LimaPereira

O Porto é quem somos
14 Julho 2015
4,609
4,504
Conquistas
8
46
Porto
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Madjer
  • Bobby Robson
Caro @benHur78

Tu é que continuas a confundir as coisas. Ser do Porto não é o mesmo que ser do SC. Gostar do Porto gosta-se independentemente de quem se julga que melhor o representa. Quando se julga que não é o melhor opina-se sobre tal. E aceita-se a opinião dos outros, embora podendo-se discordar. Até porque isto é um fórum não uma madraça.
No entanto, tu continuas a qualificar as opiniões dos outros como uma espécie de polícia de costumes, apontando comportamentos "não portistas". E isso não se admite, eu pelo menos não sou de ficar sem dar resposta ou de ignorar. Mas julgo que esta conversa já deu o que tinha a dar.
E ontem SC teve coragem de manter a equipa, como escrevi. E o esquema táctico e motivação de estar da CL resultou num enorme resultado do qual tem todo o mérito. Tivéssemos perdido diria o mesmo atendendo ao jogo em si.
Agora no tugao, onde jogamos, este esquema, que já resultou, não resulta porque, com linhas mais subidas porque quase todas as equipas defendem em duas linhas recuadas no meio campo, não conseguimos criar perigo e nos expomos muito no contra golpe. Quase todas as equipas fazem isso contra nós. E todas jogam nesses jogos a sua "Champions".
Este é o problema que SC não conseguiu resolver. E isso é óbvio e passaria por, porventura, ter duas faces, uma para a LC e outra para o campeonato. É olhar para a equipa de Mourinho e de como montava o 433 interno e 442 lá fora.

Claro que em muitos jogos a nossa maior qualidade acaba por dar a vitória.
E é óbvio que temos uma extraordinária carga de jogos. Agora somas o cansaço ao conhecimento do adversário da forma como jogamos, sempre, e resulta em perdas de pontos. Porque nem sempre o suor chega se mantens a mesma fórmula.

Agora, alguém intelectualmente honesto já veria que este problema tem algum tempo. E se quem o deveria resolver não resolve é porque, se calhar, não consegue.
Porque, ficando feliz sempre com as vitórias do Porto, e tendo sempre esperança em vencer, a minha "Champions" é o campeonato. A minha e também a de SC que muito bem o disse. Portanto, ao contrário de ti, dou actualmente muito valor ao campeonato. Se calhar tivéssemos outra saúde financeira e não pensaria o mesmo mas aí não é de todo questão de SC.
Hã, e se és portista, porque a dúvida a ser assim se coloca nos dois lados, Parabéns.
 

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
6,614
5,800
É passar por cima

Com a atitude de ontem é fodido parar uma equipa
Nada de ir abaixo durante os jogos, nada de perder a cabeça com os árbitros e foco durante todos os minutos do jogo

Eu quero ver sempre o Porto que ontem faz um golo em casa da Juve e vai para cima deles para fazer o 2°
Normalmente o que fazemos é marcar e cagar no jogo
A questão é que a forma de jogar deste FCP está talhada para estes jogos.Acho que nem tem nada a ver com atitude mas sim com estrategia.
Nós fizemos a Juventus aquilo que o Paços, Maritimo e Belenenses nos fizeram no campeonato.

Estes jogadores são profissionais portanto tem de dar sempre tudo.
A diferença está que nesta competição o modelo funciona e no campeonato não.


Tive aqui uma conversa com um user que me disse algo que fiquei a pensar e tou a citar:" não é uma questão de querer mais é não poder mais".
A equipa quer sempre mas dentro do modelo que está instalado não dá mais.


Não deixa de ser paradoxal que a nossa força na CL seja a nossa limitação na competição domestica.
 
  • Like
Reações: Olavo e LimaPereira

Ruben1893

"Prometo dar a vida pelo Futebol Clube do Porto"
24 Julho 2019
89,812
192,874
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Mister, é bom saber que andas aqui pelo fórum, mas assim tás a dar muito nas vistas.
O pessoal vai saber todo que és tu, Sérgio.
Com tantas criticas minhas ao treinador nas páginas anteriores, chegamos à conclusão que eu, Sérgio Conceição, até comigo próprio reclamo 😂
 

Ruben1893

"Prometo dar a vida pelo Futebol Clube do Porto"
24 Julho 2019
89,812
192,874
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
A questão é que a forma de jogar deste FCP está talhada para estes jogos.Acho que nem tem nada a ver com atitude mas sim com estrategia.
Nós fizemos a Juventus aquilo que o Paços, Maritimo e Belenenses nos fizeram no campeonato.

Estes jogadores são profissionais portanto tem de dar sempre tudo.
A diferença está que nesta competição o modelo funciona e no campeonato não.


Tive aqui uma conversa com um user que me disse algo que fiquei a pensar e tou a citar:" não é uma questão de querer mais é não poder mais".
A equipa quer sempre mas dentro do modelo que está instalado não dá mais.


Não deixa de ser paradoxal que a nossa força na CL seja a nossa limitação na competição domestica.
Sim, a nível de estratégia é claro que nós sofremos no campeonato por termos que assumir o jogo

Mas acho que esta equipa pode dar mais no campeonato principalmente a nível mental e das decisões
Quando estamos a ganhar começamos a recuar e a dar a bola ao adversário...para quê?
Nós ontem sofremos muito, fechamos atrás, batemos muita bola para ninguém mas houve momentos em que conseguimos ter bola e sair decentemente a jogar