O modelo de SC é perfeito para estes jogos em que as equipas são superiores/iguais.O Sérgio tem as suas virtudes e os seus defeitos.
E apesar de estar feliz pelo jogo de ontem, mais pela honra do clube do que por qualquer esperança em ganhar o que quer que seja na L.C (sejamos realistas), também não deixo de estar ainda mais preocupado. Enquanto os nossos adversários preparam apenas jogos do campeonato, nós teremos uma equipa arrasada (ainda mais) em termos físicos, mais jogos, possivelmente mais rotação e isso para uma equipa que está a 10 pontos do 1.º lugar tem que ser preocupante. E não estamos sequem em 2.º lugar convém não esquecer.
E continuo a dizer, e é a minha opinião, eu festejo campeonatos e taças de portugal. Tive a sorte de ter festejado alguns títulos europeus mas sabemos bem da dificuldade disso se realizar. E este ano muito dificilmente irei festejar o que quer que seja. E como adeptos da melhor equipa de Portugal, conforme estes jogos europeus demonstram, não deixo de ainda ficar mais revoltado e triste de ver que estamos em 3 lugar. E pese embora o roubo que aconteceu em alguns jogos, existe igualmente uma gestão dos jogadores que não foi efetuada da melhor forma pelo nosso treinador. Algo que já tinha acontecido antes e que muito boa pessoa já tinha aqui avisado que voltaria a acontecer.. Também temos que manter esta capacidade crítica que sempre tivemos, mesmo nestes momentos de felicidade e de orgulho.
E eu gosto bastante do Sérgio também, ninguém duvida do seu Portismo. Mas podia melhorar em alguns aspetos e deixar de ser tão teimoso por vezes.
Pode jogar em bloco baixo, tentando roubar a bola e lançar contra ataques rapidos com espaço.
Por isso tem tido quase sempre sucesso na CL com campanhas interessantes.
Os problemas começam quando é preciso assumir o jogo e ai tem deficiencias graves
Está mais provado e debatido.
No campeonato perde pontos e jogos que qualquer outro treinador que tenha outra ideia de jogo conseguiria ganhar mas na CL consegue ganhar e vencer eliminatorias que mais nenhum treinador conseguiria porque outro treinador iria se expor assumindo o jogo.
VP = tremendo em pontos corridos competições domesticas, limitações graves em eliminatorias e competições curtas.
SC = dificuldades em pontos corridos, muito bom em eliminatorias e competições curtas