Vítor Ferreira

Vitinha 20

Vitinha

0.00

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

diogogr22

Tribuna Presidencial
4 Janeiro 2018
9,321
14,412
Conquistas
7
Porto
  • André Villas-Boas
  • Hulk
  • Falcao
  • Kelvin
O tempo aqui é o momento.

E o momento diz-nos que o F.C.Porto para continuar competitivo tinha de ficar com a melhor equipa possivel e desenrascar-se nas vendas.

Acabámos por vender um jogador que não valia de todo 20M e que não seria útil a curto prazo aqui... tal como não é em Inglaterra. Se este negócio pode ser ruinoso para alguém é para o Wolves.
Mas prontos, tinham 20M para dar por um projeto de jogador, o F.C.Porto não os podia rejeitar.

Na última década só vimos dois médios a saírem na casa das duas dezenas, o Imbula e o João Moutinho.
Como é que podes dizer que o Vitinha não seria útil aqui?

Vou só deixar aqui isto: minuto 3:15


O Vitinha seria uma solução muito válida para jogar contra equipas com bloco baixo. O Sérgio e o Uribe estão muito bem na Champions, mas é preciso algo mais para defrontar equipas com linhas baixas, como acontece na nossa liga e não na europa. Até vou mais longe, todas as equipas grandes deviam ter um médio com as características do VF. Semana após semanas temos visto exibições que deixam muito a desejar, e passam muito pela falta de um médio assim (entre outras coisas, naturalmente).

É uma pena ele não voltar, mas não me surpreende. Temos de fazer dinheiro para trazer o Herrera de volta, ou contratar mais um ou dois laterais suplentes. E já agora, renovar com esse avançado em destaque no vídeo e dar-lhe um salário chorudo.
 
Última edição:

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
11,233
13,596
O tempo aqui é o momento.

E o momento diz-nos que o F.C.Porto para continuar competitivo tinha de ficar com a melhor equipa possivel e desenrascar-se nas vendas.

Acabámos por vender um jogador que não valia de todo 20M e que não seria útil a curto prazo aqui... tal como não é em Inglaterra. Se este negócio pode ser ruinoso para alguém é para o Wolves.
Mas prontos, tinham 20M para dar por um projeto de jogador, o F.C.Porto não os podia rejeitar.

Na última década só vimos dois médios a saírem na casa das duas dezenas, o Imbula e o João Moutinho.
Seguramos muito jogo no final da época passada com as entradas do Vitinha e do Fábio Vieira. A diferença de qualidade no passe e controlo de bola eram como da noite para o dia. Direi que poderia ter sido bem útil este ano. Assim como o Fábio Vieira, que depois de um bom início de época, foi encostado, e só voltou para levar a queimadela final!!! Um meio-campo a dois com Fábio Vieira... enfim.
 

Ruben1893

"Prometo dar a vida pelo Futebol Clube do Porto"
24 Julho 2019
90,113
193,589
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Como é que podes dizer que o Vitinha não seria útil aqui?

Vou só deixar aqui isto: minuto 3:15

Despachar o que isola e dar milhões ao que falha é algo que me incomoda um bocadinho

E o Vitor tinha sido tremendamente útil
Até porque é o melhor jogador da sua geração de talentos
 

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,057
9,821
Não, até porque no caso do Rúben Neves a minha opinião nem é a mesma. Aliás, comparar o Rúben Neves no F.C.Porto ao Vitinha no F.C.Porto não faz sentido nenhum.

E o que o sporting lisbon está para vender, tem mais minutos que o Fábio Silva e o Vitinha juntos aqui, fruto de um projeto que como nós vemos, traz campeonato excecionalmente e não pela regra. E nós temos de ser campeões por regra, não por exceção.

Antes tivessemos capacidade para vê-los a crescer aqui.

Obviamente que a aposta e dar-lhe minutos de jogo, os faz potenciar.

E para mim, Vitinha é o RN2, a diferença, é que com RN ainda se teve oportunidade de passar 3 épocas no FCP, Vitinha ao final da primeira foi logo vendido.


Mas Vitinha, não podia ter imensos minutos neste nosso meio campo? Jogamos um futebol atrativo ou temos assim tantas opções para este nosso meio campo?

Até ao momento, esta grande fornada do FCP, serve para pagar as contas correntes, nada mais.. considero isso, deprimente.

De resto, tirando Diogo Costa, o FCP tem feito um trabalho mediocre com esta "fornada".
 

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
11,233
13,596
Mas o Nuno Mendes tem qualidade para ser titular absoluto no Sporting, o Vitinha não tem qualidade para ser titular absoluto no Porto.
Para não falar de que os laterais são das posições mais caras do futebol hoje em dia.
Jogar no Porto não é o mesmo que jogar no sporting. O Dalot era melhor que o nuno mendes, e só teve oportunidade quando o Maxi e o Ricardo estiveram lesionados.
Se o Vitinha fosse do sporting, provavelmente já seria um dos titulares.
Um gajo vê o pote na sub-21... mas depois tem de ser sempre o suplente ostracizado por nós a fazer os golos da selecção - o Fábio Vieira.
 

Ruben1893

"Prometo dar a vida pelo Futebol Clube do Porto"
24 Julho 2019
90,113
193,589
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Sinceramente acho que em termos de jovens o único bem gerido foi o André Silva

Teve as suas chances, agarrou a oportunidade, época a titular e vendido depois de uma proposta muito boa
Os outros têm sido todos um bocadinho geridos de forma aleatória
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
68,432
40,216
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
O negócio do Vitinha é uma venda espetacular quando comparado ao Neves lol

O Neves é o pior negócio da história do futebol nacional
Nunca vou superar
É se tiveres em conta o factor emocional de ser um jogador da formação do FCP.
 

Dragão Tirsense

Tribuna Presidencial
6 Março 2019
14,025
27,342
Conquistas
6
Vilnius
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Como é que podes dizer que o Vitinha não seria útil aqui?

Vou só deixar aqui isto: minuto 3:15


O Vitinha seria uma solução muito válida para jogar contra equipas com bloco baixo. O Sérgio e o Uribe estão muito bem na Champions, mas é preciso algo mais para defrontar equipas com linhas baixas, como acontece na nossa liga e não na europa. Até vou mais longe, todas as equipas grandes deviam ter um médio com as características do VF. Semana após semanas temos visto exibições que deixam muito a desejar, e passam muito pela falta de um médio assim (entre outras coisas, naturalmente).

É uma pena ele não voltar, mas não me surpreende. Temos de fazer dinheiro para trazer o Herrera de volta, ou contratar mais um ou dois laterais suplentes. E já agora, renovar com esse avançado em destaque no vídeo e dar-lhe um salário chorudo.
O Marega em 30 segundos de video tem duas falhas escandalosas
 
  • Like
Reações: diogogr22

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
24,037
41,194
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
O Vitinha tinha dado muito jeito esta temporada, mas enfim a necessidade premente de garantir alguns euros levaram o F.C.Porto a vender esta pérola algo prematuramente, por isso é fundamental ajustar as contas o mais brevemente possível e tentar segurar Fábio Vieira, Diogo Costa ou Diogo Leite por mais algumas temporadas.
 

quintero

Tribuna Presidencial
4 Julho 2013
9,039
4,580
Conquistas
2
  • Sérgio Conceição
  • Hulk
Sinceramente acho que em termos de jovens o único bem gerido foi o André Silva

Teve as suas chances, agarrou a oportunidade, época a titular e vendido depois de uma proposta muito boa
Os outros têm sido todos um bocadinho geridos de forma aleatória
bem gerido diferente de bem vendido...tb não foi bem gerido..esteve até a ultima para renovar contrato
 
  • Like
Reações: Vinha

João Peixoto

Bancada central
10 Janeiro 2019
1,864
3,863
Conquistas
5
  • Alfredo Quintana
  • Sérgio Conceição
É? Conheço relativamente bem e tinha ideia que era. Por acaso depois de escrever pensei melhor se estava a confundir, estou a ver que é lampião eheh Então o Trincão é que é Portista. E o Miguel Crespo idem. Tudo da mesma zona.
Eu sou de Viana!
O Crespo sim é portista, o Trincão não faço ideia por acaso!
O Neto é lampião, o pai até quando se falava que ele ia pro benfica andava todo inchado ahah
 
  • Like
Reações: JPedroto87

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
12,516
14,180
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
Como é que podes dizer que o Vitinha não seria útil aqui?

Vou só deixar aqui isto: minuto 3:15


O Vitinha seria uma solução muito válida para jogar contra equipas com bloco baixo. O Sérgio e o Uribe estão muito bem na Champions, mas é preciso algo mais para defrontar equipas com linhas baixas, como acontece na nossa liga e não na europa. Até vou mais longe, todas as equipas grandes deviam ter um médio com as características do VF. Semana após semanas temos visto exibições que deixam muito a desejar, e passam muito pela falta de um médio assim (entre outras coisas, naturalmente).

É uma pena ele não voltar, mas não me surpreende. Temos de fazer dinheiro para trazer o Herrera de volta, ou contratar mais um ou dois laterais suplentes. E já agora, renovar com esse avançado em destaque no vídeo e dar-lhe um salário chorudo.
Digo-o porque é a minha opinião.
Como é que podes dizer que o Vitinha não seria útil aqui?

Vou só deixar aqui isto: minuto 3:15


O Vitinha seria uma solução muito válida para jogar contra equipas com bloco baixo. O Sérgio e o Uribe estão muito bem na Champions, mas é preciso algo mais para defrontar equipas com linhas baixas, como acontece na nossa liga e não na europa. Até vou mais longe, todas as equipas grandes deviam ter um médio com as características do VF. Semana após semanas temos visto exibições que deixam muito a desejar, e passam muito pela falta de um médio assim (entre outras coisas, naturalmente).

É uma pena ele não voltar, mas não me surpreende. Temos de fazer dinheiro para trazer o Herrera de volta, ou contratar mais um ou dois laterais suplentes. E já agora, renovar com esse avançado em destaque no vídeo e dar-lhe um salário chorudo.
Eu digo apenas porque é a minha opinião.

Acho que o Vitinha tem talento, mas não o vejo a ser utilizado regularmente. Teria um pepel parecido ao que tem no Wolves na minha opinião. O Wolves tem capacidade financeira, investiu no que ele pode vir a ser.

E na minha opinião esse não é o melhor dos jogos para jogar a favor do Vitinha.
 

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
12,516
14,180
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
Seguramos muito jogo no final da época passada com as entradas do Vitinha e do Fábio Vieira. A diferença de qualidade no passe e controlo de bola eram como da noite para o dia. Direi que poderia ter sido bem útil este ano. Assim como o Fábio Vieira, que depois de um bom início de época, foi encostado, e só voltou para levar a queimadela final!!! Um meio-campo a dois com Fábio Vieira... enfim.
Isso é mentira. Como é que podemos dizer que um jogador que é titular 3 jogos em menos de duas semanas é para ser queimado? Fogo quem dera a muitos serem queimados assim.
 

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
12,516
14,180
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
Obviamente que a aposta e dar-lhe minutos de jogo, os faz potenciar.

E para mim, Vitinha é o RN2, a diferença, é que com RN ainda se teve oportunidade de passar 3 épocas no FCP, Vitinha ao final da primeira foi logo vendido.


Mas Vitinha, não podia ter imensos minutos neste nosso meio campo? Jogamos um futebol atrativo ou temos assim tantas opções para este nosso meio campo?

Até ao momento, esta grande fornada do FCP, serve para pagar as contas correntes, nada mais.. considero isso, deprimente.

De resto, tirando Diogo Costa, o FCP tem feito um trabalho mediocre com esta "fornada".
Sim eu percebo. Eu também gostava muito de ver alguns produtos da formação a chegarem-se á frente ou a regressarem de empréstimos para vingar aqui no clube.

Mas também as coisas mudaram um bocadinho, por um lado reduzir a qualidade no plantel/onze em detrimento da evolução de "x" jogador custa campeonatos, por outro temos clubes endinheirados que estão dispostos a chegarem-se á frente com valores que os jogadores ainda não o valem. O F.C.Porto na situação que está viu-se tentado a aceitar e fez-lo bem na minha opinião.