Selecção Sub - 21

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
34,543
25,028
Conquistas
1
Ele não tem capacidade para construir, deve jogar como medio mais recuado e potenciar o que faz bem que é defender.
Por acaso não sei se concordo...

Eu acho que ele tem potencial de ser uma espécie de Enzo Perez no arranque a meio campo... ele tem bom arranque...
 

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,036
9,438
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
Curiosamente, James chegou ao pico do seu potencial em 2014, quando tinha 23 anos. Anderson...queres mesmo que te diga?

Rúben Neves é uma excelente excepção à regra, é capaz de ser o melhor jogador que passou pela formação do FC Porto nos últimos 20 anos.

De qualquer forma, não sei se reparaste mas dei o exemplo de vários jogadores que explodiram aos 23/24/25 anos para demonstrar que um puto de 19/20/21 que ache que tem de ser titular por decreto é um puto estúpido. E tenho a certeza que nenhum dos nossos jogadores acham isso, só os adeptos que pensam como tu.

E também não sei se reparaste mas estava a falar de centrais e comparei com jogadores da mesma posição, que têm um período de maturação superior, curiosamente nenhum dos 4 jogadores que apresentas eram centrais.

E cometes também o erro de me falar em prodígios, não sei se sabes mas o Baía é provavelmente o melhor GR da nossa história. Nunca me ouvirás dizer que o CR7 ou o Messi não deviam ter sido aposta tão cedo.

Posto isto considero o teu comentário uma mais valia...

Mais valia estares calado.
Fez dói dói ? Temos pena.

Eu calado ? Enquanto andares aqui com meias verdades para defender o indefensável vais levar comigo.

Estavas a falar de centrais mas mencionaste Hulk e Falcão ... Tá sserto.

Ninguém aqui falou no pico de potencial mas sim na qualidade para assumir um lugar no FC Porto, e aí o James é tão exemplo como os outros que mencionei, não vale a pena agora virares o bico ao prego.
 
  • Like
Reações: Dragon_92

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
34,543
25,028
Conquistas
1
Falcao, Hulk, Aloísio... queres quantos exemplos de jogadores que explodiram aos 23,24,25?

Jorge Costa com a idade dos Diogos tinha acabado de vir de um empréstimo ao Marítimo, fez 15 jogos. O Diogo Leite já tem 20.

Com a mesma idade, Pepe foi contratado ao Marítimo e fez 22 jogos. O Leite já tem 20 jogos. Em termos de minutos tem 1200 minutos, menos 400 minutos que o Pepe, que pode aumentar até ao final do ano.

Queres quantos exemplos? Vens agora dizer que é uma vergonha, que o Leite não é aposta e não sei quê? Ele está pronto para jogar, não precisa de decretos porque vai conquistar a titularidade naturalmente.

Era o que faltava um puto vir dizer que tem de jogar! Levava logo um cachaço do Jorge Costa...
Eu acho que não ajuda dares exemplos, porque cada caso é um caso.

Por exemplo, achas que o Diogo Leite alguma vez terá sucesso no atual modelo de jogo?
 

JPedroto87

Bancada central
31 Julho 2020
2,496
3,697
Conquistas
4
  • Supertaça 19/20
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Taça de Portugal 19/20
Aliás, não há aqui ninguém que goste mais dos miúdos da nossa formação do que eu. Podem gostar igual, mas mais não!

Ainda andavam vocês aos trambolhões com o Rui Pedro já eu conhecia e sabia do enorme potencial de todos os que estão no plantel principal. Eu e muita gente, quem acompanhava sabia, não sou mais que os outros.

Vocês é que são prejudiciais para os jogadores da nossa formação.

Foram vocês que à primeira falha do Romário Baró fizeram dele um cepo, um miúdo de 20/21 anos...

Foram vocês que disseram que o Fábio Vieira era o melhor desta fornada e agora afinal o melhor é o Vitinha(porque saiu e a galinha da vizinha...).

Foram vocês que disseram que um gajo sem cabeça como o Rui Pedro tinha de ser titular e era um crime não o ser, foram vocês que lhe incharam o ego.

Foram vocês que disseram que o Leite é uma merda e devia ser vendido para Valência, este ano já é bom outra vez, às vezes é mau...depende de como está a lua...

Quem é inconstante são vocês, que fazem deles o novo Messi aos 18 anos e aos 19 estão a dizer que é o novo Paim e que não vale nada. Eu defendo uma aposta sustentável e consistente nos nossos jovens. Sem pressas e com capacidade de gerir mentalmente o jogador, gestão da sua carreira e de expectativas.

São todos jogadores com muito potencial para ir longe, muito longe, só precisam de trabalhar e aproveitar as oportunidades dadas. Assim que forem melhores que os outros, eu garanto que terão a titularidade. Se não fosse assim o treinador era o primeiro a ir embora e era ao pontapé.

Isto é que é a meritocracia.
 

fgomes

A história não é benevolente em quem não votar AVB
26 Maio 2014
18,364
34,058
Conquistas
4
Porto
  • Campeão Nacional 19/20
  • Bobby Robson
  • Lucho González
  • Deco
Os jogadores não sal aproveitados, as ideias do treinador e que são desadequadas, bacocas e por vezes estúpidas....

Baseia a ideia de jogo no rigor defensivo, palavras do próprio, é temos laterais de segunda liga no comportamento defensivo,

Depois qualquer jovem do F C Porto tem que jogar 200 %, e não podem errar, outros, erram 200% e jogam todos os jogos,

Quando qualquer.jovem do clube tiver as mesmas oportunidades, minutos e erros que outros, podem avaliar a vontade...

Dar lustro, só a prata.
 

JPedroto87

Bancada central
31 Julho 2020
2,496
3,697
Conquistas
4
  • Supertaça 19/20
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Taça de Portugal 19/20
Fez dói dói ? Temos pena.

Eu calado ? Enquanto andares aqui com meias verdades para defender o indefensável vais levar comigo.

Estavas a falar de centrais mas mencionaste Hulk e Falcão ... Tá sserto.

Ninguém aqui falou no pico de potencial mas sim na qualidade para assumir um lugar no FC Porto, e aí o James é tão exemplo como os outros que mencionei, não vale a pena agora virares o bico ao prego.
ya espelho ihihihih

Estou à vontade para argumentar contigo, se bem que também há a hipótese de me colocares na ignore como o teu fiel amigo quando percebeu que não tinha capacidade para tal.

Claramente não percebeste o meu comentário. Nenhuma aposta deve limitar-se à idade que surge no cartão de cidadão. O Fábio Vieira tem uma qualidade superlativa, é uma pena que não dê tanto à equipa como o titular, porque podia ter muitos mais minutos. Por isso, até podia ser titular já, só depende dele.
 

JPedroto87

Bancada central
31 Julho 2020
2,496
3,697
Conquistas
4
  • Supertaça 19/20
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Taça de Portugal 19/20
Eu acho que nenhum está a ser mal aproveitado... concordas?
É preciso distinguir o "mal aproveitado" no sentido de a equipa precisar de criatividade num momento do jogo e ele não ter sido lançado em detrimento de um Felipe Anderson, por exemplo, de "mal aproveitado" porque podia ser muito melhor e não vai ser porque não é aposta. A primeira é verdade, a segunda não.

Eu acho que não ajuda dares exemplos, porque cada caso é um caso.

Por exemplo, achas que o Diogo Leite alguma vez terá sucesso no atual modelo de jogo?
Mas a maior parte deles é assim. Se o Pepe, Jorge Costa, Ricardo Carvalho e Aloísio, que são os melhores centrais da história do Porto, tiveram a mesma utilização que o Diogo Leite, como é que se pode dizer que o treinador não aposta no Leite? O Queirós está "emprestado", tal como foram Jorge Costa e Ricardo Carvalho. O melhor central do mundo andava por uma equipa do meio da tabela Holandesa e o Queirós é um escândalo?

Sim, claro que sim. Embora o modelo de 3 centrais seja o modelo a seguir.
 

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,036
9,438
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
ya espelho ihihihih

Estou à vontade para argumentar contigo, se bem que também há a hipótese de me colocares na ignore como o teu fiel amigo quando percebeu que não tinha capacidade para tal.

Claramente não percebeste o meu comentário. Nenhuma aposta deve limitar-se à idade que surge no cartão de cidadão. O Fábio Vieira tem uma qualidade superlativa, é uma pena que não dê tanto à equipa como o titular, porque podia ter muitos mais minutos. Por isso, até podia ser titular já, só depende dele.
Aqui são todos meus amigos, desde que não sejam funcionários ou familiares da SAD a "trabalhar" em vez de darem uma opinião sincera como sócios ou adeptos.
 

apostador87

Tribuna Presidencial
26 Novembro 2013
12,251
16,041
Conquistas
7
36
Lagos
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Sérgio Conceição
João Mário- mais opurtunidades que o merecido

Francisco Conceição- normais opurtunidades para o que joga

Diogo Leite - Na minha opinião , normais opurtunidades ou até demais pois não aprecio o jogador.

Diogo Costa - O que tem tido a melhor gestão , o Marche é um monstro.Mais não poderia jogar.

Baró-No inicio , várias opurtunidades , porventura mais do que merecia.

Fábio Vieira - Menos , mas muito menos opurtunidades do que merece.
Falando do último , vi-o a fazer grandes jogos e depois desaparecia da equipa , fez um grande jogo para a champions , marcou e a aposta não foi continuada.
É um grande jogador e em vez da nossa equipa ser formada em redor do Marega deveria ser formada em redor do F.Vieira.
 
  • Like
Reações: VPM

JPedroto87

Bancada central
31 Julho 2020
2,496
3,697
Conquistas
4
  • Supertaça 19/20
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Taça de Portugal 19/20
Aqui são todos meus amigos, desde que não sejam funcionários ou familiares da SAD a "trabalhar" em vez de darem uma opinião sincera como sócios ou adeptos.
Desculpa lá mas não sou funcionário nem familiar de algum funcionário da SAD e não sou teu amigo, nem pretendo ser. Cometeste, mais uma vez, uma falácia ad hominem, demonstrativa da tua falta de argumentos e revolta interior por não partilhar da mesma opinião que tu. Felizmente eu baseio-me em factos, tu baseias-te em ódios pessoais e na propaganda feita para cabeças de vento.
 

Ruben1893

"Prometo dar a vida pelo Futebol Clube do Porto"
24 Julho 2019
89,648
193,317
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Vamos dar 5 putas ao Santa Clara e o Fábio joga meia horinha e faz 2 assistências

 
  • Like
Reações: JPedroto87

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,036
9,438
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
Desculpa lá mas não sou funcionário nem familiar de algum funcionário da SAD e não sou teu amigo, nem pretendo ser. Cometeste, mais uma vez, uma falácia ad hominem, demonstrativa da tua falta de argumentos e revolta interior por não partilhar da mesma opinião que tu. Felizmente eu baseio-me em factos, tu baseias-te em ódios pessoais e na propaganda feita para cabeças de vento.
Ahhh se tu o dizes então é verdade. De resto, a tua participação e o teu tom neste fórum fala por si.

Lol tu respondes ao meu comentário logo a mandar calar e quando eu desço ao teu nível já és a vítima. Meu caro, se não aguentas o calor, sai da cozinha.

Quem esgotou os argumentos foi quem veio falar em amigos. Tal como demonstrei inicialmente, os teus "factos" são fáceis de desmontar.

Podes ficar com a última palavra, até á próxima meia verdade que venhas aqui largar.

Abraço
 

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
34,543
25,028
Conquistas
1
É preciso distinguir o "mal aproveitado" no sentido de a equipa precisar de criatividade num momento do jogo e ele não ter sido lançado em detrimento de um Felipe Anderson, por exemplo, de "mal aproveitado" porque podia ser muito melhor e não vai ser porque não é aposta. A primeira é verdade, a segunda não.


Mas a maior parte deles é assim. Se o Pepe, Jorge Costa, Ricardo Carvalho e Aloísio, que são os melhores centrais da história do Porto, tiveram a mesma utilização que o Diogo Leite, como é que se pode dizer que o treinador não aposta no Leite? O Queirós está "emprestado", tal como foram Jorge Costa e Ricardo Carvalho. O melhor central do mundo andava por uma equipa do meio da tabela Holandesa e o Queirós é um escândalo?

Sim, claro que sim. Embora o modelo de 3 centrais seja o modelo a seguir.
É errado pensar que basta mete-los lá pra dentro e eles que se façam homens...

Isso pode ser o atual paradigma ou o paradigma do passado.

Mas está completamente ultrapassado.

Neste momento todos os putos, excepto o filho do treinador, estão a desvalorizar.

O resto é treta
 
  • Like
Reações: fgomes

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
15,845
5,986
45
Lisboa
É errado pensar que basta mete-los lá pra dentro e eles que se façam homens...

Isso pode ser o atual paradigma ou o paradigma do passado.

Mas está completamente ultrapassado.

Neste momento todos os putos, excepto o filho do treinador, estão a desvalorizar.

O resto é treta
O Jorge Costa e o Ricardo Carvalho com a idade destes miúdos estavam a valorizar?
 
  • Like
Reações: JPedroto87

JPedroto87

Bancada central
31 Julho 2020
2,496
3,697
Conquistas
4
  • Supertaça 19/20
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Taça de Portugal 19/20
É errado pensar que basta mete-los lá pra dentro e eles que se façam homens...

Isso pode ser o atual paradigma ou o paradigma do passado.

Mas está completamente ultrapassado.

Neste momento todos os putos, excepto o filho do treinador, estão a desvalorizar.

O resto é treta
Estão a desvalorizar? Como é que podem desvalorizar se nunca valorizaram? Era o que faltava se a minha opinião dependesse do Transfermarkt ou da perversão do mercado.

O que não podes dizer é que o FC Porto está a desvalorizar. O resto é treta.
 

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
34,543
25,028
Conquistas
1
O Jorge Costa e o Ricardo Carvalho com a idade destes miúdos estavam a valorizar?
Eu não estou a falar do Jorge, nem do Manuel nem do Joaquim...

Eu estou a dizer que o Leite, o Fábio, o João Mário, o Romário Baró , não estão a fazer nada na A...

Era preferível ter lá gajos úteis segundo o treinador...

Agora os putos que foram para a B estão a jogar bom futebol...

Se a estratégia era que o Sérgio os valorizasse na A, se foi o Pinto da Costa que decidiu isso... ou se foi o Sérgio que pediu isso, falharam redondamente.

A B nunca devia ter ficado tanto tempo com o Rui Barros, péssimo Pinto da Costa... a precisar claramente de multivitaminicos...

Esses jovens deviam estar nas mãos de quem os pode formar, como um folha...
 

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
34,543
25,028
Conquistas
1
Estão a desvalorizar? Como é que podem desvalorizar se nunca valorizaram? Era o que faltava se a minha opinião dependesse do Transfermarkt ou da perversão do mercado.

O que não podes dizer é que o FC Porto está a desvalorizar. O resto é treta.
Tu pões palavras na boca dos outros com demasiada facilidade...

Mas devias focar te mais nas palavras que os outros realmente dizem...

Neste momento não achas que o Leite, o Fábio e o João Mário e o Baro seriam mais úteis e ganhavam mais confiança na B?
 

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,277
24,129
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Infelizmente é preciso haver estes jogos para algum pessoal ver a qualidade dos nossos jovens jogadores e terem a noção de quão mal estão a ser geridos.

De resto, é fazer a análise de como estão a ser (mal) geridos e servido para pagar contas.

Ninguém quer uma equipa de miudos a jogar, agora, tirando Diogo Costa a gestão dos restantes tem sido lamentável.

De resto, a questão da sua gestão ganha muito maior dimensão porque o FCP é a SAD que atualmente tem quase 500Milhoes de passivo.

E atualmente olhamos para o 11 e quantos jogadores temos que podem render muitos milhões? Corona, talvez Octávio e..??

Para não falar que a equipa tem perdido qualidade.
Diaz
 

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
34,543
25,028
Conquistas
1
É preciso distinguir o "mal aproveitado" no sentido de a equipa precisar de criatividade num momento do jogo e ele não ter sido lançado em detrimento de um Felipe Anderson, por exemplo, de "mal aproveitado" porque podia ser muito melhor e não vai ser porque não é aposta. A primeira é verdade, a segunda não.


Mas a maior parte deles é assim. Se o Pepe, Jorge Costa, Ricardo Carvalho e Aloísio, que são os melhores centrais da história do Porto, tiveram a mesma utilização que o Diogo Leite, como é que se pode dizer que o treinador não aposta no Leite? O Queirós está "emprestado", tal como foram Jorge Costa e Ricardo Carvalho. O melhor central do mundo andava por uma equipa do meio da tabela Holandesa e o Queirós é um escândalo?

Sim, claro que sim. Embora o modelo de 3 centrais seja o modelo a seguir.
Isso dos 3 centrais é baseado em quê?

Sonhos húmidos que tens tido?