Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
75,260
49,561
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Acho curioso o argumento dos roubos de arbitragem para desculpar a incompetência do SC! Acho curioso porque, na verdade, isso não serviu para outros treinadores como, por exemplo, Lopetegui!
O espanhol não teve essas abébias e, verdade seja dita, esteve aqui num período em que éramos roubados escandalosamente e o Polvo estava no seu máximo explendor.
Na altura ninguém quis saber muito disso. O homem até por não ter metido o André Silva num jogo em que estava a ganhar em casa foi crucificado e saiu debaixo de um coro de assobios!

Somos mais roubados agora do que éramos na altura? Não... não somos!

Agora deixo a pergunta: jogamos melhor agora do que na altura?
O SC já está na quarta epoca de FCP, o curioso é que se use o argumento da incompetencia para desculpar um dos maiores roubos da historia do FCP...

Ferreira1975

Bancada lateral
12 Março 2018
660
364
O SC já está na quarta epoca de FCP, o curioso é que se use o argumento da incompetencia para desculpar um dos maiores roubos da historia do FCP...
Ninguém acho eu, desculpa os roubos que são evidentes, mas desde sempre foi assim, a imprensa lisboeta e os clubes da 2.ª circular sempre tentaram desculpar a sua incompetência com o suposto domínio da arbitragem do FCP, mas depois tiveste as vitórias além-fronteiras que os deixa na posição de ridículos, tínhamos qualidade para dominar o futebol em Portugal.
No jogo de ontem ao ver aquele 11, não tive dúvidas que não íamos lá, vejam quem jogou em Tondela que para mim, é superior ao Moreirense jogo a dominar sem dar hipótese, depois voltaram as primas donas e a qualidade baixou, normal.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
75,260
49,561
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Ninguém acho eu, desculpa os roubos que são evidentes, mas desde sempre foi assim, a imprensa lisboeta e os clubes da 2.ª circular sempre tentaram desculpar a sua incompetência com o suposto domínio da arbitragem do FCP, mas depois tiveste as vitórias além-fronteiras que os deixa na posição de ridículos, tínhamos qualidade para dominar o futebol em Portugal.
No jogo de ontem ao ver aquele 11, não tive dúvidas que não íamos lá, vejam quem jogou em Tondela que para mim, é superior ao Moreirense jogo a dominar sem dar hipótese, depois voltaram as primas donas e a qualidade baixou, normal.

És um homem cheio de certezas, já sabias que nos iam roubar o golo do Toni...

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
20,147
22,257
o facto de o SC ser incompetente não invalida que o árbitro seja ladrão. O Porto foi roibado sem dúvida, mas isso não esconde a incompetência do treinador que não acontece só neste jogo e se vai arrastando.
Não podemos é usar os roubos para mascarar a incompetência do treinador. Até porque, na minha opinião, as duas coisas são factuais: somos roubados e não jogamos nada porque o treinador é fraco!

Mas atenção que a opinião sobre o SC é a minha. Não quer dizer que seja de todos.

ou seja, só não ganhamos ontem porque fomos roubados. Isso para mim é certinho! Mas, se tivessemos ganho, a minha critica ao treinador não se apagava porque continuamos a não jogar nada por responsabilidade dele, tal como aconteceu no jogo anterior, por exemplo!

• Like
Reações: GugaDragon

MartinsPortista

Tribuna
26 Maio 2014
3,318
504
Ontem era dia de dar o murro na mesa.
Já que não deste o murro no Sr macron,tinhas a oportunidade de dar o murro na conferência de imprensa, castigo por castigo ao menos desabafavas o que Nos vai na alma.
Também te escondeste ???
Vai de mansinho e põe te andar ..
Ah e leva o afilhado contigo.

• Like
Reações: Conceição Santos

Diogo Tomás

Tribuna Presidencial
1 Julho 2018
17,273
27,287
Conquistas
6
  • Supertaça 19/20
  • Alfredo Quintana
  • Deco
  • Reinaldo Teles
Para sair o Conceição não espero nada que não seja um treinador com provas dadas.Para ser alguém do tugão nem tentem mexer.
Nem JJ´s nem Ivo´s Vieiras, deixem nos estar todos longe-

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
75,260
49,561
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
o facto de o SC ser incompetente não invalida que o árbitro seja ladrão. O Porto foi roibado sem dúvida, mas isso não esconde a incompetência do treinador que não acontece só neste jogo e se vai arrastando.
Não podemos é usar os roubos para mascarar a incompetência do treinador. Até porque, na minha opinião, as duas coisas são factuais: somos roubados e não jogamos nada porque o treinador é fraco!

Mas atenção que a opinião sobre o SC é a minha. Não quer dizer que seja de todos.
Mas e tu és competente a avaliar a competência de um treinador? O que é que achas que acontecia se fosses ao pé de um adepto estrangeiro e lhe dissesses que o treinador do FCP que ganhou 2 campeonatos e foi quarto finalista da Champions 2 vezes em 4 anos é incompetente e fraco?

O treinador está cá a 4 anos há muitos dias para se falar das opções do treinador, o roubo foi há poucas horas...

Ferreira1975

Bancada lateral
12 Março 2018
660
364
És um homem cheio de certezas, já sabias que nos iam roubar o golo do Toni...
Respondeste à minha questão, quando entrou o Toni quantos minutos havia de jogo, foi com as alterações que se fizeram que empurraram o Moreirense para o esgoto e sabes porquê?? Porque os que entraram neste momento são superiores a alguns, que lá andaram 70 a 80% do jogo, alguém se questiona porque não joga Evanilson??? Depois tens o Marega a rematar ao posto a 1 metro de distância e Taremi fez um enorme golo ao Chelsea mas precisa de Banco, anda muito artístico, mas para metê-las lá dentro é preciso nervo e não nota artística.

tsilva12

Tribuna Presidencial
10 Julho 2017
5,700
8,096
Conquistas
3
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Já agora, para mim, ir analisar tacticamente o jogo de ontem é como olhar para o resumo do Campomaiorense-Porto de há 20 anos e criticar o Fernando Santos por ter começado com o Drulovic no banco
Ou ver o Gil Vicente vs Porto da única derrota do VP e criticar a abordagem tática ao jogo

Ontem entra para esse nível
Nenhum de nós se esquece mais daquele jogo, é histórico
Mas é que nada a ver mesmo. Ontem até aos 75 minutos o Porto não existiu, foram 75 minutos de avanço e a culpa aí não é do árbitro. Depois sim, começa o escândalo.

Mas não vamos tapar o sol com a peneira, a exibição foi nojenta. Mais uma aliás, tal como tinha sido nos últimos jogos, algum dia ia correr mal.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
85,844
205,002
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Para sair o Conceição não espero nada que não seja um treinador com provas dadas.Para ser alguém do tugão nem tentem mexer.
Nem JJ´s nem Ivo´s Vieiras, deixem nos estar todos longe-
Treinadores com provas dadas ao nosso nível nunca foi a nossa cena

Mas pode acontecer vir um treinador com "provas dadas" mas duvido imenso

Ruben1893

24 Julho 2019
85,844
205,002
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
Mas é que nada a ver mesmo. Ontem até aos 75 minutos o Porto não existiu, foram 75 minutos de avanço e a culpa aí não é do árbitro. Depois sim, começa o escândalo.

Mas não vamos tapar o sol com a peneira, a exibição foi nojenta. Mais uma aliás, tal como tinha sido nos últimos jogos, algum dia ia correr mal.
Há um penalti aos 45, muda logo todo o jogo

Entras para a segunda parte a precisar de um golo em vez de dois e motivado pelo empate antes do intervalo
O árbitro mata o jogo

• Like
Reações: Um Portista
Treinador de Bancada

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
23,315
29,776
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
No Natal das pequenas coisas que pedi, uma delas foi voltar a desfrutar de ver futebol no FCP.

Não sou como adepto uma Sofia Oliveira da vida, não acho que haja um modelo/estilo de jogo/jogador que seja claramente superior aos outros. Só gostava de ver um jogo do FCP que acabasse, me divertisse e tivesse vontade/ansiedade de ver o próximo jogo do FCP. Um futebol fluido em que a bola fosse bem tratada e que sentisse que os jogadores se divertissem como eu.

Com o SC passa precisamente o contrário, futebol quezilento, treinador instável emocionalmente, que não premeia a meritocracia, nem o talento inato, teimoso ad nauseaum. Os jogadores estão tensos em campo, uns em espírito de missão, por acredito eu, seguirem o líder e meterem a cabeça no cepo por ele (especialmente os privilegiados) e outros estão obcecados por cumprirem ordens, rígidos e tensos duma forma que não permite soltarem o seu talento natural, mais preocupados e com medo de sofrer represálias no escalonamento da próxima equipa e/ou serem rasgados no pós match por não trincarem a língua e seguirem a linha do correbol.

Como espetador sinto-me o cúmulo da estupidez, o gajo que vê o mesmo filme, a mesma fórmula perante os seus olhos e de forma inconscientemente ingénua espera resultados diferentes. Como se por um toque de magia, SC e bom futebol pertencessem fossem unha com carne. Não fazem, nem nunca mais nesta passagem irão fazer. O tanque está vazio, só resta trabalho, luta e intensidade. Como se para assaltar um banco só houvesse a hipótese de arrombar o cofre. Pois bem, eu queria 90 minutos de 11 jogadores a decifrar a combinação do mesmo.

Dou por mim, como ontem a vociferar perante uma arbitragem manhosa até dizer chega, fria e calculista para nos derrubar e levantar terceiros, mas no fundo do fundo sinto que me deito também com azia e revoltado por mais 90 minutos, onde injustiça, falta de equidade, teimosia e castração de talento teve personificado no nosso timoneiro. Um timoneiro que como tantos outros serve de escudo a um líder anémico agarrado ao poder como uma lapa.

Só com muito amor, e muita estupidez também me vou sentar para mais 5 jogos de mais do mesmo.

Última edição:

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
20,147
22,257
Mas e tu és competente a avaliar a competência de um treinador? O que é que achas que acontecia se fosses ao pé de um adepto estrangeiro e lhe dissesses que o treinador do FCP que ganhou 2 campeonatos e foi quarto finalista da Champions 2 vezes em 4 anos é incompetente e fraco?

O treinador está cá a 4 anos há muitos dias para se falar das opções do treinador, o roubo foi há poucas horas...
Mas eu não estou a dizer que sou competente ou não para avaliar, até porque não o estou a dar como um facto universal!
É a minha opinião sobre o SC. Apenas e só a minha opinião como adepto do Porto....
Quanto à situação do adepto estrangeiro é fácil. Como eu vivo no estrangeiro, alguns dos meus amigos sabem da minha opinião e sabem o que ganhamos (algusn até os meti a gostar do Porto, mesmo nunca tendo sequer estado em Portugal - mas isso é outra conversa). Também sabem o futebol que jogamos porque às vezes acabam por ver jogos comigo! Há quem me perceba e também ache que o Porto joga pouco e há quem diga: "o que interessa, se ganha?"
A mim interessa-me as duas coisas. Em última análise quero ganhar sempre, mas quero ver o Porto jogar bem e ter prazer em ver os jogos. Quando jogamos bem estamos sempre mais perto de ganhar e mais longe de perder pontos, como aconteceu quando recebemos o Marítimo, o Boavista ou quando fomos a Paços de Ferreira... etc!

Quanto ao resto, eu falo do treinador, do seu trabalho e da minha opinião sobre ele muitas vezes. Não é preciso perder para isso! Na semana passada ganhamos e não jogamos nada (mais uma vez). Quanto ao roubo, é um facto. Quanto a isso não há dúvidas.

Última edição:

Emanujor

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
43,123
32,840
63
Aveiro
A única coisa que me preocupa numa eventual ( e desejável) saída do SC é que ele se sair a mal, ressabiado como é, vai querer levar com ele o filho mais novo, o maior talento que saiu das nossas camadas jovens nos últimos largos anos.
E até estou curioso em saber e peço ajuda aos mais entendidos. O Chico tem contrato connosco até quando?

• Like
Reações: Ferreira1975

Ruben1893

24 Julho 2019
85,844
205,002
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
A única coisa que me preocupa numa eventual ( e desejável) saída do SC é que ele se sair a mal, ressabiado como é, vai querer levar com ele o filho mais novo, o maior talento que saiu das nossas camadas jovens nos últimos largos anos.
E até estou curioso em saber e peço ajuda aos mais entendidos. O Chico tem contrato connosco até quando?
2023

E o Sérgio não sai a mal do Futebol Clube do Porto
O respeitinho é muito bonito

• Like
Reações: Dias_21

tsilva12

Tribuna Presidencial
10 Julho 2017
5,700
8,096
Conquistas
3
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Há um penalti aos 45, muda logo todo o jogo

Entras para a segunda parte a precisar de um golo em vez de dois e motivado pelo empate antes do intervalo
O árbitro mata o jogo
Não fizeste nada para ir para o intervalo empatado. Foram mais 45 minutos oferecidos. E esse penalty do Pepe é discutível, se fosse marcado para sporting ou benfica 90% do fórum vinha dizer que não era.

O primeiro passo para melhorar é olhar para dentro e perceber que não fizemos o suficiente. Há jogos em que efetivamente não ganhamos única e exclusivamente por causa de arbitragens. Exemplo: Porto-Benfica de 2018.

Ontem não é esse o caso. A exibição foi mais uma ao nível de tantas outras este ano em que foi de uma pobreza atroz. E pensar "está tudo bem, só não ganhámos porque o árbitro foi gatuno" é o primeiro passo para ficarmos anos a ver navios. É preciso o árbitro fazer mais e melhor mas nós também temos de fazer muito mais e muito melhor.

Se jogarmos sempre como jogámos ontem nos primeiros 75 minutos, mesmo com arbitragens exemplares, acredita que vais perder muito mais pontos do que aqueles que vais ganhar.