O lage tem um coisa que para mim até é bastante semelhante ao SC.
A sua leitura no banco durante o jogo não é a melhor. normalmente em desvantagem partia a equipa toda..
Agora não vale a pena denegrir a imagem dele como treinador só porque a equipa dele foi mt beneficiada. É muito redutor. A equipa jogava bem. Ponto.
Se me parece que só tinha uma forma de jogar? Sim. Se isso o torna limitado para nós? Possivelmente.
Sinceramente, não vejo onde a equipa jogava assim tão bem.
Parece-me claro que a equipa fez a cama ao derrotas, mas é-me completamente impossível dissociar o sucesso do lage com o impacto das arbitragens. Feirense foi escandaloso (pior actuação da equipa de arbitragem desde que o VAR começou na minha opinião, com beneficio directo aos cornudos), Rio Ave idem. Sem estes pontos, duvido seriamente que fossem campeões e o lage nem aqui seria falado.
Mesmo que me fales do bom futebol, creio que foi o lage que teve uma sequência de 10 jogos a perder / empatar na época seguinte, sem o jogador pródigo que tinham que vender à força recheado de hype e com toda a imprensa a tecer loas.
Honestamente, não o gostaria de ver no meu clube seja por motivos técnicos / tacticos (o estilo de jogo não me parecia muito diferente do de SC...) seja por motivos extra futebol (não aprecio o personagem).