Guillem Cabestany - Treinador

fgomes

A história não é benevolente em quem não votar AVB
26 Maio 2014
18,370
34,062
Conquistas
4
Porto
  • Campeão Nacional 19/20
  • Bobby Robson
  • Lucho González
  • Deco
Vai a Bruxa ou ao Vaticano, estás possuído, não é normal perder todas as finais.
 

fgomes

A história não é benevolente em quem não votar AVB
26 Maio 2014
18,370
34,062
Conquistas
4
Porto
  • Campeão Nacional 19/20
  • Bobby Robson
  • Lucho González
  • Deco
Não foi só ele. As nossas derrotas veêm já da decada de 90
Falei nele porque é o nosso treinador, mas como disse no tópico do presidente, deixamos de ser os melhores porque deixamos de ser competentes em muitos aspectos, mas é verdade que muitos deles vêem dos anos 90.
 
  • Like
Reações: Moreira

dinis.tavares

Arquibancada
18 Junho 2019
100
306
Eu quero acreditar que foi uma decisão do Cabestany que resolveu voltar para o País dele. Consigo compreender isso. Já se foi decisão do clube, foi um tiro no pé. O Porto não tem o melhor plantel. Provavelmente nem sequer o segundo melhor plantel. É este treinador que equilibra as coisas e que permite que o Porto ganhe mais do que qualquer outro.

Mas o que mais me espantou durante esta época e também a anterior que não terminou foi ler neste forum várias pessoas a exigir uma mudança de treinador. E nem sequer falo daqueles paraquedistas que só aparecem nas derrotas e nem conhecem as regras da modalidade. Falo de users que percebem mesmo da modalidade e participam ativamente nos tópicos das modalidades. Não entendo...
Quando me registei neste fórum, procurava alguma plataforma para poder discutir e falar mais de hóquei (sempre como base o nosso Porto). Infelizmente, não há muitos adeptos apaixonados por esta modalidade como eu. Tenho um amigo sportinguista que segue tão atentamente o hóquei como eu (lá vou eu novamente ficar sem lhe dirigir a palavra uns bons tempos).
Isto para dizer que procurava portistas para festejar as vitórias e dividir as tristezas nesta modalidade. Não sei há quanto tempo me registei no fórum, mas contam-se pelos dedos da mão as vezes que aqui comentei. E nem é por não perceberem de hoquei ou da realidade do hoquei. É porque nas modalidades (e neste caso, do hoquei) os "adeptos" só aparecem para fazer crítica fácil, imbecil e sem qualquer fundamento. O mister cabestany vai deixar muitas saudades. Relembro que internamente tem um aproveitamento de quase 70% em títulos. Na Europa, vai fazendo o que pode com o que tem. Nunca caiu na graça da maioria dos adeptos (trauma Lopetegui?). Hojebdoeu perder. Mas doeu mais saber que tão cedo, muito dificilmente estaremos tão perto de sonhar com este título que nos foge há tanto tempo. Um abraço a todos os portistas que, tal como eu, hoje sofrem. Mas lembrem-se: quem hoje não sofreu, nunca usufruiu, nem nunca usufruirá verdadeiramente da felicidade de uma vitória.
 

Ruben1893

"Clube aparenta ser um quintal"
24 Julho 2019
88,972
190,346
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Sérgio Conceição
  • Fernando "Bibota" Gomes
Curioso que quando carreguei no enter já sabia que tu virias para me foder o penico com a estatística, arre, EUROPEIAS. :ROFLMAO:
São factos

Finais europeias são uma problema que vem de antes do Guillem
A realidade é que te mete em 3 finais europeias com planteis que não são fantásticos
Então depois da saída do Hélder ainda pior...
 

fgomes

A história não é benevolente em quem não votar AVB
26 Maio 2014
18,370
34,062
Conquistas
4
Porto
  • Campeão Nacional 19/20
  • Bobby Robson
  • Lucho González
  • Deco
São factos

Finais europeias são uma problema que vem de antes do Guillem
A realidade é que te mete em 3 finais europeias com planteis que não são fantásticos
Então depois da saída do Hélder ainda pior...
Óbvio que o problema não é só dele, o clube dormiu a sombra da bananeira é deixou de ter os melhores e de ser o mais competente, em quase todas as modalidades, a melhor gerida é o andebol.
 

Ruben1893

"Clube aparenta ser um quintal"
24 Julho 2019
88,972
190,346
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Sérgio Conceição
  • Fernando "Bibota" Gomes
Óbvio que o problema não é só dele, o clube dormiu a sombra da bananeira é deixou de ter os melhores e de ser o mais competente, em quase todas as modalidades, a melhor gerida é o andebol.
Nós no hóquei até temos 6 jogadores de campo decentes

Mas tens um treinador a meter-te em finais constantemente com Poka e Cocco no plantel
Isto merece ser valorizado

O Guillem merece ficar na nossa história como um GRANDE treinador, é o mínimo que lhe devemos
Ele não merece o que se vê depois de não ganhar um jogo
 

fgomes

A história não é benevolente em quem não votar AVB
26 Maio 2014
18,370
34,062
Conquistas
4
Porto
  • Campeão Nacional 19/20
  • Bobby Robson
  • Lucho González
  • Deco
Nós no hóquei até temos 6 jogadores de campo decentes

Mas tens um treinador a meter-te em finais constantemente com Poka e Cocco no plantel
Isto merece ser valorizado

O Guillem merece ficar na nossa história como um GRANDE treinador, é o mínimo que lhe devemos
Ele não merece o que se vê depois de não ganhar um jogo
A crítica é mais para a estrutura.
 

fgomes

A história não é benevolente em quem não votar AVB
26 Maio 2014
18,370
34,062
Conquistas
4
Porto
  • Campeão Nacional 19/20
  • Bobby Robson
  • Lucho González
  • Deco
Nós no hóquei até temos 6 jogadores de campo decentes

Mas tens um treinador a meter-te em finais constantemente com Poka e Cocco no plantel
Isto merece ser valorizado

O Guillem merece ficar na nossa história como um GRANDE treinador, é o mínimo que lhe devemos
Ele não merece o que se vê depois de não ganhar um jogo
Embora o treinador esteja sempre mais linha da frente, como no futebol ou qualquer outra modalidade do clube, a tendência natural é essa, na maioria das vezes porque não sabemos o que se passa lá dentro.