Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

5.10

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.10 Performance da Época

SouDragao

Bancada central
5 Setembro 2016
1,856
660
Nas últimas três temporadas o FC Porto gastou 122 milhões em aquisições numa média de 40.6M por temporada. O grande problema é que destes 122M, 68.3M foram gastos em Nakajimas, Ze Luises, Loums, Saravias, Jankos, Ewertons, Zaidus, Fernandos Andrades etc etc.
Daí a ideia de Sérgio Conceição ser um pobre coitado que nunca teve margem de manobra financeira por parte da SAD para construir bons planteis seja opinião comum entre adeptos. O rácio gasto/rendimento das suas aquisições é do pior que já se viu por aqui.
Adrian Lopez, Osvaldo, Cissoko, Bueno, Imbula, Tello ...........
 
  • Like
  • Love
Reações: Flamma e Pavão

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,438
24,638
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Morelos é o tipo de "matador" que eu gosto muito e estou convencido que ia fazer história aqui...mas não com o SC. Se há avançado "tipo" que, na minha opinião, não jogaria nunca com o SC é precisamente o Morelos. Para muita pena minha.
Não acho nada. É um avançado que bate nos defesas, é agressivo. Tem um biotipo que não parece jogador de futebol, mas não é um jogador de floreados, é daqueles que gosta do contacto físico e não foge a ele.

A parte disciplinar e de controlo de peso é que acho que chocaria com o SC.
 

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
22,017
16,705
Vila Nova de Gaia, 1975
O Jn costuma ser credível ,pelo menos ultimamente em relação ao NGC.

E falam em 15 milhões brutos por 2 anos de contrato, os tais 3.5 limpos.
Entretanto no Record do "nosso amigo" Vítor Pinto diz-se o seguinte:

- Parte financeira da renovação está alinhavada e não vai ser muito diferente do contrato anterior - 3 ME limpos por ano o que implica encargos para o Porto ligeiramente acima dos 6 ME/ano.

- "JJ e RA também se situam no patamar dos 3 ME limpos/ano", pelo que "a tabela é similar para os técnicos dos 3 grandes".

- "É verdade que Sérgio Conceição, na sequência do último título que conquistou pelo FC Porto, auferiu nessa época cerca de 10 ME brutos, fruto dos prémios assegurados".
 
Última edição:
  • Like
Reações: Gelsenkirchen

AdrianSmith

Tribuna
9 Junho 2019
2,904
3,514
Adrian Lopez, Osvaldo, Cissoko, Bueno, Imbula, Tello ...........
Tello veio por empréstimo.
Bueno e Osvaldo a custo zero.
Cissokho esse foi o mais barato de todos e foi dos melhores negócios que o clube já fez.
Imbula caríssimo mas foi negócio à Mendes, ainda deu “lucro”.
O pior foi mesmo o Adrian. Curiosamente dos jogadores com mais cartel da lista.

Claro que podemos falar dos salários de alguns destes jogadores (essencialmente do emprestado Tello), mas não é isso que está aqui em comparação.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 

andremaisfcp

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
18,614
12,010
Conquistas
7
  • Alfredo Quintana
  • Supertaça 19/20
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Isso já deve ser andar a dormir ou uma coisa assim

Eu vejo 4 jogadores numa capa de jornal, nenhum é rápido caralho!!!!
Não te enerves, que ele vai renovar. Mas algum dos nomes vai ser titular ou perto? É que entulho, na minha opinião, já cá temos muito...

Foi o que quis transmitir com a minha observação. Mas, ainda assim, não te preocupes, que os jogadores que se enquadram melhor na minha observação vão chegar, óh se vão.
 
  • Like
Reações: Conceição Santos

Mendes Do Carrossel

Bancada central
8 Outubro 2020
1,106
2,022
Entretanto no Record do "nosso amigo" Vítor Pinto diz-se o seguinte:

- Parte financeira da renovação está alinhavada e não vai ser muito diferente do contrato anterior - 3 ME limpos por ano o que implica encargos para o Porto ligeiramente acima dos 6 ME/ano.

- "JJ e RA também se situam no patamar dos 3 ME limpos/ano", pelo que "a tabela é similar para os técnicos dos 3 grandes".

- "É verdade que Sérgio Conceição, na sequência do último título que conquistou pelo FC Porto, auferiu nessa época cerca de 10 ME brutos, fruto dos prémios assegurados".
Obrigado por trazer a info.
 
andremaisfcp

andremaisfcp

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
18,614
12,010
Conquistas
7
  • Alfredo Quintana
  • Supertaça 19/20
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Isso já deve ser andar a dormir ou uma coisa assim

Eu vejo 4 jogadores numa capa de jornal, nenhum é rápido caralho!!!!
Há 4 anos, quando entra o SC tínhamos este onze como o melhor e mais equilibrado, na minha opinião:

Casillas R.Pereira Filipe Marcano Telles Danilo Herrera Oliver Corona Brahimi Aboubakar

E conseguimos piorar todos os anos não só no 11 titular como em alternativas. Não esquecendo que o recorde de transferências já foi atingido durante a sua estadia por cá de 40M.
 

Mendes Do Carrossel

Bancada central
8 Outubro 2020
1,106
2,022
Para central deve querer Fábio Cardoso ou Ruben Semedo ou então alguém "semelhante".

Para o meio pretende ficar com Grujic ou então De La Cruz do River (ou outro com as mesmas características).

Não será surpresa nenhuma se concordar com o regresso de Moutinho.

Para extremo deve gostar duma solução como Brahimi ou outro semelhante.

E para a zona mais avançada do terreno, nomes como Borré, Morelos (mais difícil) ou Boulaye Dia devem fazer parte da lista dos nomes que pretende.
Oxalá sejam insides porque Ruben Semedo? Por amor da santa. Já não nos bastou para ver que é um central sem nível?

Moutinho fez uma época bastante má e parece em clara perda física.

Grujic y De La Cruz na miesma linha de pensamento? O que têm a ver?

Brahimi também não o trairia de regresso, preferiria apostar com alguém mais jovem e com potencial para poder rentabilizar mais tarde.

Borré parece sobrevalorizado.

Moral da história: de todo o name dropping possivelmente contrataria o De La Cruz, havendo oportunidade.
 

Cherife

82/83/86(2)/87(3)/90/94/96/03/04(2)/11/21/23(2)
8 Março 2012
9,281
15,012
Conquistas
7
62
Porto
Pera, a culpa é dele? Ou os outros é que são maus a negociar?
A culpa de insistir em querer tanto lodo, que qualquer adepto à primeira vista identifica como tal, e impor a sua aquisição a todo o custo (ex: Zé dos Tik Toks) sim, é culpa dele. A de querer regressos de jogadores acima dos 30 anos que já treinou antes e pagar por cima (ex: Marcano) também é dele.
 

andremaisfcp

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
18,614
12,010
Conquistas
7
  • Alfredo Quintana
  • Supertaça 19/20
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Nas últimas três temporadas o FC Porto gastou 122 milhões em aquisições numa média de 40.6M por temporada. O grande problema é que destes 122M, 68.3M foram gastos em Nakajimas, Ze Luises, Loums, Saravias, Jankos, Ewertons, Zaidus, Fernandos Andrades etc etc.
Daí a ideia de Sérgio Conceição ser um pobre coitado que nunca teve margem de manobra financeira por parte da SAD para construir bons planteis seja opinião comum entre adeptos. O rácio gasto/rendimento das suas aquisições é do pior que já se viu por aqui.
Consegue acertar nesse em merda. Que toque de Midas.
Das contratações destes 4 anos só gostei e identifico como mais valias para o clube a do Marche, Uribe e Diaz. Os dois primeiros com rendimento desportivo e o terceiro com a possibilidade de rendimento financeiro.

A questão é que o modelo de jogo ou a ausência/anarquia, neste caso, os está a prejudicar.
 

andremaisfcp

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
18,614
12,010
Conquistas
7
  • Alfredo Quintana
  • Supertaça 19/20
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
A culpa de insistir em querer tanto lodo, que qualquer adepto à primeira vista identifica como tal, e impor a sua aquisição a todo o custo (ex: Zé dos Tik Toks) sim, é culpa dele. A de querer regressos de jogadores acima dos 30 anos que já treinou antes e pagar por cima (ex: Marcano) também é dele.
''Alô, Porto Canal? Sim é o Zé dos TikToks que eu quero." 💸
 
  • Haha
Reações: Pavão

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,500
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
Fdx, agora é esperar por Domingo porque o Dragão está arrendado. Se calhar Domingo, como não se trabalha, passa para Segunda.
 
  • Like
Reações: Jorge_Bruno

Henrique13

Bancada central
14 Março 2012
1,178
637
O Morelos é um Toni com mais uns anos ao mais alto nível, com mais um pouco de mobilidade e agilidade, e com mais golo. Mas acabam por ser um pouco parecidos. Não?
Acho o Morelos mais posicional que o Toni e menos aguerrido. É um matador de area e não é dado a grandes correrias...Claramente um upgrade em termos de finalização.
O grande problema é a "disciplina tatica" e o peso (aparentemente), por isso achar que dificilmente jogaria com o SC.
 

Henrique13

Bancada central
14 Março 2012
1,178
637
Não acho nada. É um avançado que bate nos defesas, é agressivo. Tem um biotipo que não parece jogador de futebol, mas não é um jogador de floreados, é daqueles que gosta do contacto físico e não foge a ele.

A parte disciplinar e de controlo de peso é que acho que chocaria com o SC.
Pois, o teu último paragrafo reforça exatamente o que penso e que me leva a dizer que dificilmente jogaria com o SC
 

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
18,226
16,333
Vãl continuar os reforços na onda do Zaidu, do Manafá, do Fendando Andrade etc.
desta vez vêm com o nome de Beto, Conte e por aí fora.
está-se mesmo a ver que é isso que vao acontecer. Depois não me venham dizer queo treinador não tem culpa e que tem estes jogadores “obrigado”!
É deste tipo de “craques” que ele gosta...
Honestamente, neste momento, tudo isto assusta! Ainda para mim depois de um ano em que não ganhamos nada!
 

João Branco

Tribuna
23 Maio 2017
4,972
13,240
Conquistas
6
55
Porto
  • José Maria Pedroto
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Bobby Robson
Penso que não será necessário ser "insider" para perceber qual será o "quadro" actual das exigÊncias que Sérgio Conceição estará a fazer À Estrutura para o FC Porto 21/22.

Ele já merece um plantel com alguns valores de mais capacidade há algum tempo.

Penso que não estarei muito longe da realidade se disser que ele quer reforçar 5 zonas do campo.

Para central deve querer Fábio Cardoso ou Ruben Semedo ou então alguém "semelhante".

Para o meio pretende ficar com Grujic ou então De La Cruz do River (ou outro com as mesmas características).

Não será surpresa nenhuma se concordar com o regresso de Moutinho.

Para extremo deve gostar duma solução como Brahimi ou outro semelhante.

E para a zona mais avançada do terreno, nomes como Borré, Morelos (mais difícil) ou Boulaye Dia devem fazer parte da lista dos nomes que pretende.

ps: nada a ver com "insiders" isto, é apenas uma leitura atenta que faço àquilo que poderão ser as pretensões de Sérgio Conceição.

ps2: Eustáquio, Filipe Soares, Beto? Vamos esperar para ver se é verdade ou não...
E nas laterais, @nike ?!
 

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
24,387
42,027
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
O aumento salarial de Sérgio Conceição é perfeitamente natural e aceitável, dado que tem sido muito mais que um mero Treinador, para além disso espero que lhe possam dar-lhe finalmente um plantel condigno dos pergaminhos do nosso clube, com reforços cirúrgicos de inegável qualidade.
 

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
15,898
6,076
45
Lisboa
...Não esquecendo que o recorde de transferências já foi atingido durante a sua estadia por cá de 40M.
E até te digo mais, dentro de 2 ou 3 anos voltamos a bater esse record. E daqui a 6 está completamente pulverizado, e daqui a 10 o atual até vai dar vontade de rir.
E o Deco que deixámos sair para o Barça por menos dinheiro que comprámos o Oliver?? Já viste isto?

Pois é, chama-se inflação.

Este argumento do orçamento mais caro de sempre é das coisas mais sem sentido que se utiliza para atacar o Sérgio.
 
  • Like
Reações: Henrique13