Selecção AA

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
6,609
5,789
Isso é um problema que já tinha apontado há algum tempo. Não temos um único médio que fosse titular nas melhores selecções do mundo.
Isso tem a ver com a formação.
Hoje em dia ainda há o trinco que serve para destruir, o 2 medio para fazer a ligação e o medio ofensivo para atacar.

Vi uma vez responsaveis da formação na Alemanha dizer que os jogadores do meio campo são deliberadamente rodados em varias posiçoes no processo formatorio com tarefas diferentes para poderem desenvolver outras competencias.

Em Portugal não temos essa visão nem esse paradigma
 

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,036
9,771
Agradeço imenso a menção a banda sonoro. Das musicas que eu compôs é uma das minhas favoritas. Tento viver como compositor mas não é fácil. Um drama familiar levou-me a deixar a minha vida em França e aproximar dos meus aqui perto do Porto, agora tenho que reconstruir redes novas aqui enquanto compositor e produtor (mixing & mastering). Vou postando musicas minhas aqui no sitio certo para ver o que a gente pensa.
Mais uma vez obrigado e peço desculpa a todos por o off-topic.
Força e muita sorte.
 
  • Like
Reações: Cubillas

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
6,609
5,789
Epah eu acho que ele morreu como m a lesão..

Quem não se lembra daquele sprint contra o rio ave ? Ele corria muito mais antes da lesão.
Mas é monodimensional.
Há equipas com medios centro que defendem como trincos e tem visão de jogo de medios ofensivos.
É para isto que o futebol caminha
 
  • Like
Reações: Miguel Alexandre

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
17,893
22,574
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Mas é monodimensional.
Há equipas com medios centro que defendem como trincos e tem visão de jogo de medios ofensivos.
É para isto que o futebol caminha
Acho que não é por acaso que o Kanté tem sido apontado como um forte candidato a melhor jogador do mundo de 2021
 

ASCD

Tribuna Presidencial
24 Agosto 2016
6,461
2,689
Ainda não vi um único jogo da seleção, só tenho mesmo acompanhado as caricaturas do insónias...
Isto implicará a perda da nacionalidade?
 

tripeiro_de_gema

Pinto da Costa vai-te embora
26 Maio 2014
12,958
7,025
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Mas é monodimensional.
Há equipas com medios centro que defendem como trincos e tem visão de jogo de medios ofensivos.
É para isto que o futebol caminha
Depende. O Casemiro é dos melhores da sua posição e é um médio defensivo um pouco ao encontro do Danilo e WC, só que Casemiro é muito mais rápido e bastante ativo na distribuição. O médio defensivo é quem inicia a construção e quem faz a distribuição, o problema é que FS quer médios defensivos apenas para reforçar a defesa, apenas isso.
O Palhinha por exemplo também não é muito diferente de WC e Danilo, já o Rúben Neves é um jogador um pouco à imagem de um Xabi Alonso.
 

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
23,976
41,056
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
Por mim após o Euro saia o Fernando Santos e tentar-se-ia ir buscar Luís Castro ou Leonardo Jardim para refrescar ideias de jogo, bem como paulatinamente renovar a seleção.
 

tripeiro_de_gema

Pinto da Costa vai-te embora
26 Maio 2014
12,958
7,025
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Por mim após o Euro saia o Fernando Santos e tentar-se-ia ir buscar Luís Castro ou Leonardo Jardim para refrescar ideias de jogo, bem como paulatinamente renovar a seleção.
A questão é Luís Castro e Leonardo Jardim estão dispostos a treinar a selecção? O Jardim ainda há pouco tempo foi contratado para treinar nas Arábias.
Parece-me claro que o plano será substituir o FS pelo Rui Jorge.
 

MeteOMarega

Tribuna
15 Maio 2018
4,635
4,143
Conquistas
6
  • José Maria Pedroto
  • Deco
  • Lucho González
A questão é Luís Castro e Leonardo Jardim estão dispostos a treinar a selecção? O Jardim ainda há pouco tempo foi contratado para treinar nas Arábias.
Parece-me claro que o plano será substituir o FS pelo Rui Jorge.
Existe o passar de cavalo para burro.

No nosso caso é passar de burro velho para burro novo.