Música

  • Iniciador de Tópicos Equilibrium
  • Data de início

Cubillas

Tribuna
9 Março 2012
2,532
2,352
46
Paris
gil-costa.wix.com
Podes e deves, amigo. Sou grande fã de bandas sonoras (especialmente as que contenham violinos, violoncelo e/ou piano), primeiro porque adoro música e depois porque sou um cinéfilo inveterado. Tenho pena de não ter jeito nenhum para música porque é das coisas mais perfeitas que o ser humano criou/descobriu e quem a produz é sempre alguém especial.

Música e filmes. As bandas sonoras juntam dois dos meus mundos favoritos num só. E pelo que ouvi já de ti percebe-se que tens talento. O mundo profissional da música é complicado, especialmente em Portugal mas, no teu caso, há um nicho que eu acho que tem sido muito mal aproveitado que são as bandas sonoras de produção portuguesa. Talvez consigas ter sorte nessa parte "cinéfila".

Provavelmente conheces mas ficam aqui alguns dos compositores que mais admiro no mundo das bandas sonoras:

Jóhann Jóhannsson >> infelizmente partiu cedo demais mas é o meu favorito (a banda sonora do Arrival é uma obra de arte).
Max Richter
Clint Mansell (horas e horas a ouvir Requiem for a Dream e A Perfect Sense)
Olafur Arnalds (milhares de horas a ouvir a música dele)
Hans Zimmer
Sigur Ros
Hilmar Orn Hilmarsson
Ludovico Enaudi
Alexandre Desplat
Hanan Townsend
Shane Carruth >> este também cineasta e actor.
Cliff Martinez
Johan Soderqvist
Trent Reznor e Atticus Ross
Nick Cave & Warren Ellis
Mica Levi
Jonny Greenwood
Gustavo Santaolalla
David Wingo
Thomas Newman
Daniel Licht
Michael Giacchino
Alberto Iglesias
Michael Nyman

...e mais uns quantos que me estou a esquecer agora. Podia ficar a noite toda a falar disto mas já chega.

Boa sorte caro @Cubillas . Espero que conquistes o teus espaço cá no tugão que bem precisa de músicos com qualidade e talento e que fujam ao aborrecido mainstream.
Vou tentar achar o meu nicho aqui em Portugal com toda a força !
Acho algumas produções cinéfilas portuguesas bastante singulares e procuro mais obras coletivas que protagonismo.
A tua lista é bastante impressionante e revela uma pessoa apaixonada e interessada. Atualmente estou a descobrir musicas do cinema italiano dos anos 60s et 70s, musicas poucas conhecidas como as musicas do Ennio Morricone antes das suas colaborações com Hollywood.
Por exemplo um compositor italiano que merecia mais atenção, não sei se conheces, é o Alessandro Alessandroni:
 
  • Like
  • Love
Reações: Flamma e Dexter2020

Olavo

Tribuna
12 Março 2008
3,670
2,327
Podes e deves, amigo. Sou grande fã de bandas sonoras (especialmente as que contenham violinos, violoncelo e/ou piano), primeiro porque adoro música e depois porque sou um cinéfilo inveterado. Tenho pena de não ter jeito nenhum para música porque é das coisas mais perfeitas que o ser humano criou/descobriu e quem a produz é sempre alguém especial.

Música e filmes. As bandas sonoras juntam dois dos meus mundos favoritos num só. E pelo que ouvi já de ti percebe-se que tens talento. O mundo profissional da música é complicado, especialmente em Portugal mas, no teu caso, há um nicho que eu acho que tem sido muito mal aproveitado que são as bandas sonoras de produção portuguesa. Talvez consigas ter sorte nessa parte "cinéfila".

Provavelmente conheces mas ficam aqui alguns dos compositores que mais admiro no mundo das bandas sonoras:

Jóhann Jóhannsson >> infelizmente partiu cedo demais mas é o meu favorito (a banda sonora do Arrival é uma obra de arte).
Max Richter
Clint Mansell (horas e horas a ouvir Requiem for a Dream e A Perfect Sense)
Olafur Arnalds (milhares de horas a ouvir a música dele)
Hans Zimmer
Sigur Ros
Hilmar Orn Hilmarsson
Ludovico Enaudi
Alexandre Desplat
Hanan Townsend
Shane Carruth >> este também cineasta e actor.
Cliff Martinez
Johan Soderqvist
Trent Reznor e Atticus Ross
Nick Cave & Warren Ellis
Mica Levi
Jonny Greenwood
Gustavo Santaolalla
David Wingo
Thomas Newman
Daniel Licht
Michael Giacchino
Alberto Iglesias
Michael Nyman

...e mais uns quantos que me estou a esquecer agora. Podia ficar a noite toda a falar disto mas já chega.

Boa sorte caro @Cubillas . Espero que conquistes o teus espaço cá no tugão que bem precisa de músicos com qualidade e talento e que fujam ao aborrecido mainstream.
Bons nomes. Junta aí a Hildur Gudnadóttir.
 

Trivelas

Arquibancada
4 Agosto 2016
366
70
Podes e deves, amigo. Sou grande fã de bandas sonoras (especialmente as que contenham violinos, violoncelo e/ou piano), primeiro porque adoro música e depois porque sou um cinéfilo inveterado. Tenho pena de não ter jeito nenhum para música porque é das coisas mais perfeitas que o ser humano criou/descobriu e quem a produz é sempre alguém especial.

Música e filmes. As bandas sonoras juntam dois dos meus mundos favoritos num só. E pelo que ouvi já de ti percebe-se que tens talento. O mundo profissional da música é complicado, especialmente em Portugal mas, no teu caso, há um nicho que eu acho que tem sido muito mal aproveitado que são as bandas sonoras de produção portuguesa. Talvez consigas ter sorte nessa parte "cinéfila".

Provavelmente conheces mas ficam aqui alguns dos compositores que mais admiro no mundo das bandas sonoras:

Jóhann Jóhannsson >> infelizmente partiu cedo demais mas é o meu favorito (a banda sonora do Arrival é uma obra de arte).
Hildur Gudnadóttir
Max Richter
Clint Mansell (horas e horas a ouvir Requiem for a Dream e A Perfect Sense)
Olafur Arnalds (milhares de horas a ouvir a música dele)
Hans Zimmer
Sigur Ros
Hilmar Orn Hilmarsson
Ludovico Enaudi
Alexandre Desplat
Hanan Townsend
Shane Carruth >> este também cineasta e actor.
Cliff Martinez
Johan Soderqvist
Trent Reznor e Atticus Ross
Nick Cave & Warren Ellis
Mica Levi
Jonny Greenwood
Gustavo Santaolalla
David Wingo
Thomas Newman
Daniel Licht
Michael Giacchino
Alberto Iglesias
Michael Nyman

...e mais uns quantos que me estou a esquecer agora. Podia ficar a noite toda a falar disto mas já chega.

Boa sorte caro @Cubillas . Espero que conquistes o teus espaço cá no tugão que bem precisa de músicos com qualidade e talento e que fujam ao aborrecido mainstream.

Confesso que bandas sonoras é uma daquela coisas que dá gosto passar horas pela noite dentro a ouvir.
Junta aí nomes como o Danny Elfman, James Horner, John Barry, John Williams, Yann Tiersen e, porque não, o nosso Rodrigo Leão.

Há uns tempos, numa "brincadeira" amadora ajudei na realização de um timelapse.
Se soubesse que tinha aqui um camarada azul com jeito para a coisa, tinha-o cravado!! :ROFLMAO: Just Kidding!

Boa sorte para a tua vida profissional @Cubillas !