Seleção A

Marinhense

Bancada lateral
3 Julho 2019
690
927
Quando o André entrou jogou-se alguma coisa.. isto de jogar sem PDL é engraçado e tal mas..
Eu não acho piada nenhuma e acho que é um dos maiores defeitos que aponto ao Engenheiro. Não percebo por que razão o Ronaldo joga com um avançado nos clubes e na Seleção tem de jogar sozinho no ataque. Houve um lance na segunda parte em que o Bostix tabelou com o André e ficou de frente para a baliza para o remate. Acabou por rematar para fora, mas foi mais um exemplo da importância do avançado. O Ronaldo não pode ser a referência, porque ele não pode jogar de costas para a baliza
 

AntonioMachado

Bancada central
11 Outubro 2019
1,489
1,893
O Cristiano Ronaldo e o Fernando Santos estão a mais nesta Selecção. O Ronaldo porque já não vai lá (a idade não perdoa), o Fernando Santos porque é simplesmente mau - sempre foi, já o era no FC Porto.
Mas enquanto o Fernando Santos não sair, o Ronaldo também não sai. O engenheiro não tem tomates para tirá-lo.
 
J

J | [Ka!s3r^].

Tribuna Presidencial
7 Abril 2012
7,888
9,271
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Fim de ciclo para Fernando Santos. Mudou a equipa várias vezes sem nunca encontrar uma fórmula adequada aos jogadores que convocou. Ressuscitou William, descartou-o, tentou incluir Bruno Fernandes, tirou-o da equipa, fez uma dupla de médios defensivos e desfê-la... e a selecção nunca jogou um futebol condizente com aquilo que poderia jogar. Poderá ser algo cruel depois desta pressão final, do cabeceamento de Dias à figura de Courtois e do remate de Guerreiro ao poste... mas hoje Portugal somente se lançou ao ataque quando a isso foi obrigado. Primeira parte perdida devido à cautela petrificante incutida na equipa, nova iteração da atitude reactiva e frouxa vista anteriormente diante da Alemanha. Ficou muito aquém.

Jota em sub-rendimento, bem a conquistar espaços mas inepto na finalização. Fernando Santos não soube encaixá-lo melhor na equipa. Bernardo Silva igual a si próprio ao longo deste europeu: inexistente. Com tantas alterações, esta seria óbvia. Outro que o seleccionador não soube aproveitar (nem aproveitar outro jogador no seu lugar). Francamente desapontante. Havia mais opções neste europeu, os recursos poderiam ter sido potenciados... mas, ao invés, evidenciaram as limitações do treinador, incapaz de lhes dar melhor uso.

Outro golo oferecido.

Para além dos golos de Ronaldo, perdido na defensiva belga, novo sinal positivo para Renato Sanches. Errático mas destemido. Antes isso que a especulação pífia da troca de bola entre os defesas. Muito chutão de Pepe para a frente, nenhuma construção de jogo com pés e cabeça. Um grande e pegado equívoco do princípio ao fim.

E Pepe, grande campeão. Se dependesse dele, carregaria a equipa aos ombros até ao título.
 
Última edição:

Sabininho

Tribuna
17 Março 2018
4,649
4,771
Conquistas
5
  • José Mourinho
  • Reinaldo Teles
  • André Villas-Boas
  • Kelvin
ainda nao vi aqui ninguem referir mas, para mim, o que é mais chato é que o Fernando Santos levou tabaco para o mes de Julho todo :(
 

Cheue

12 Maio 2016
19,565
30,343
Conquistas
7
108
a malta nao consegue ver futebol sem palas clubisticas. é a emocao, eu percebo. a verdade é que foi o Andre Silva que nao fez um crl, mas tambem entrou num estado de anarquia total
com os colegas a fazer cruzamentos para as canelas dos Belgas ele ia fazer o quê?
 
  • Like
Reações: Mark_Draven

DeZ

Tribuna
9 Março 2012
4,948
7,284
Conquistas
4
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto
Portugal pagou o preço de jogar com total falta de agressividade no ataque durante a primeira parte e do desacerto total na hora de rematar à baliza na segunda. A Bélgica não joga nada e bastava ter visto o jogo contra a Dinamarca para perceber que quando são pressionados a sério, tremem por todos os lados.

A nível individual, destaque para o Pepe (um monstro, como sempre) e Renato, que cresceu muito como jogador e me parece que só não se destacou mais porque esteve muito desacompanhado a meio campo. Pela negativa, Bernardo e Bruno. Duas enormes desilusões.

Sobre o selecionador não vale a pena dizer nada, sempre foi cagão e vai continuar a ser.
 

killermartins

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
13,126
6,841
4 jogos, 38min do 2° melhor marcador da Bundesliga..

Está aqui a imagem da "ideia de jogo" do FS..

Os meus parabéns!!!

Já agora Félix e Bruno, genial, afinal era preciso marcar e toda a gente vê que os belgas só têm gajos baixos e fracos no meio campo e defesa..
 

RGalego

#DEIXEMASADASAP
12 Março 2012
11,474
11,993
Conquistas
6
34
Braga
  • André Villas-Boas
  • Sérgio Conceição
  • Jorge Costa
O Cristiano Ronaldo e o Fernando Santos estão a mais nesta Selecção. O Ronaldo porque já não vai lá (a idade não perdoa), o Fernando Santos porque é simplesmente mau - sempre foi, já o era no FC Porto.
Mas enquanto o Fernando Santos não sair, o Ronaldo também não sai. O engenheiro não tem tomates para tirá-lo.
Ainda vamos levar com os dois em 2023 se formos ao Qatar….

Pelo menos também teremos o Félix para nós regalar.
 
  • Like
Reações: AntonioMachado

João Branco

Tribuna
23 Maio 2017
4,923
13,012
Conquistas
6
55
Porto
  • José Maria Pedroto
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Bobby Robson
Melhores de Portugal neste euro:

- Pepe
- Renato Sanches
- Ronaldo
- Guerreiro

Piores
- William Carvalho
- Bruno Fernandes
- Bernardo Silva
- Fernando Santos

Começamos a perder este euro na convocatória e na dispensa do João Cancelo, que seria um dos jogadores em melhor forma.

Não concordo, de todo, com este bota baixismo em relação à nossa seleção, este fundamentalismo portista incomoda - me. Somos melhores que isto. Siga e que vença o melhor.
 

Maressi

Tribuna Presidencial
20 Novembro 2017
5,928
4,386
É foda teres um jogador como o andre silva com a epoca que fez e jogares com o diogo seferovic e o Tristiano tacuara. No penalti no party!!