Sérgio Conceição - Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

5.08

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.08 Performance da Época

arichard

Tribuna
1 Setembro 2016
4,562
4,849
Não me recordo em 39 anos de existência de um plantel do Porto com tanto peso morto, jogadores que não contam simplesmente
Vitinha, carraça, leite, Cláudio Ramos, evanilson, Romário…. É muita gente

convém as vezes fazer algumas opções, será que carraça não ajudava na esquerda? Vai continuar o melhor guarda redes da liga no banco? Pepê afinal foi um pedido do Sérgio? Quer mais um central mas tem mercano e o leite lá a fazer o que? Evanilson só serve para queimar tempo nas substituições ? Mesmo com o taremi quase a desmaiar? Continuem a inventar e ficamos em 3o ou 4o este ano
Vitinha é um peso morto? Romário Baró? Claudio Ramos? Sinceramente não percebo ...
Agora se falares de Carraça, Nanu, Zaidu, Manafá, Marcano ai já podemos concordar ...
O Marchesin deveria ser vendido para ajudar nas finanças do clube ... temos opções bastante seguras para o lugar ... Ou isso ou então estámos para vender o Diogo Costa
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
68,311
40,066
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Não me recordo em 39 anos de existência de um plantel do Porto com tanto peso morto, jogadores que não contam simplesmente
Vitinha, carraça, leite, Cláudio Ramos, evanilson, Romário…. É muita gente

convém as vezes fazer algumas opções, será que carraça não ajudava na esquerda? Vai continuar o melhor guarda redes da liga no banco? Pepê afinal foi um pedido do Sérgio? Quer mais um central mas tem mercano e o leite lá a fazer o que? Evanilson só serve para queimar tempo nas substituições ? Mesmo com o taremi quase a desmaiar? Continuem a inventar e ficamos em 3o ou 4o este ano
Dai só o Carraça e eventualmente o Baró é que se podem dizer que não contam, o Leite ainda o ano passado se fartou de jogar.

Tambem não percebo porque é que o Carraça não é mais testado, é um jogador que já se viu que trata bem a bola e até marca livres.
 

Edarf

Tribuna Presidencial
16 Junho 2015
6,468
2,879
40
Almada
Vitinha é um peso morto? Romário Baró? Claudio Ramos? Sinceramente não percebo ...
Agora se falares de Carraça, Nanu, Zaidu, Manafá, Marcano ai já podemos concordar ...
O Marchesin deveria ser vendido para ajudar nas finanças do clube ... temos opções bastante seguras para o lugar ... Ou isso ou então estámos para vender o Diogo Costa
Pelo que vejo é…preferem meter o corona no banco que nem podia entrar para o Vitinha ir para a bancada…
 

Edarf

Tribuna Presidencial
16 Junho 2015
6,468
2,879
40
Almada
Dai só o Carraça e eventualmente o Baró é que se podem dizer que não contam, o Leite ainda o ano passado se fartou de jogar.

Tambem não percebo porque é que o Carraça não é mais testado, é um jogador que já se viu que trata bem a bola e até marca livres.
Na equipa B até a central deu jeito, na pré época ao que dizem foi dos melhores….mas para o mister….nada
 
  • Like
Reações: sirmister

arichard

Tribuna
1 Setembro 2016
4,562
4,849
Pelo que vejo é…preferem meter o corona no banco que nem podia entrar para o Vitinha ir para a bancada…
O Vitinha na bancada só aceito porque deve estar para ser vendido ...

Desta SAD já espero tudo ...
Até acho suspeito o facto do Diogo Costa estar a ser titular ... ou
1. Estão a dar a titularidade ao Diogo Costa como forma de renovar;
2. Será que lhe dão a titularidade para ser vendido?
3. Será que o Marchesín está no mercado para render alguns €€€???

Corona já se sabia que não iria ser utilizado ... Deve ser porque o SC gosta de ter as vacas sagradas por perto ... mesmo que nem seja para jogar ...

99.9% dos que aqui comentam não sabem nada do que se passa no clube ... e estarmos aqui a mandar postas de pescada até chega a ser frustante ... o @DeepBlue apresenta sempre cada jogador de prospecção que cairia que nem uma luva no NGC ... O problema é que a nossa SAD só contrata de acordo com as comissões ... não com a qualidade do jogador ...

Infelizmente veremos as saídas de jogadores de futuro para permanencias de Carraça, Nanu, Zaidu, Manafá e Marcano ... e contratações de Abdu Canté e outros de qualidade dúbia ... sempre de empresários amigalhaços ...
 

ALEX RQ7

Bancada lateral
4 Junho 2019
780
796
Muito mau e preocupante ver o SC a culpar o Zaidu pelo golo do empate ontem. Primeiro de tudo, obviamente dizer que naquela altura do jogo perder a bola sem oposição e depois não cometer falta para parar o contra ataque revela muitas daquelas que são as fragilidades do Zaidu.
Ainda assim, o problema deste Porto é muito maior do que apenas um jogador.

1º o Zaidu perdeu a bola a 60/70 metros da baliza, por isso outras coisas tiveram de falhar.
2º Ainda nem sequer havia Zaidus e Manafás e já as equipas de SC desperdiçavam (ou estiveram muito perto de desperdiçar) vantagens de 2 golos.
3º Ontem foi Zaidu, contra o Sporting foi o Felipe Anderson, contra o Portimonense foi o Nakajima, contra o Boavista o Fábio Vieira, etc.. Enquanto o treinador optar pelo mais fácil, responsabilizar os jogadores individualmente, isto não vai mudar
4º Porque razão retirou o Zaidu da equipa (e contribuiu ainda mais para destabilizar os jogador) quando até tinha feito um jogo razoável na 1ª jornada? A equipa beneficia em quê, tendo o Manafá á esquerda em vez do Zaidu?
 

masko

Tribuna
17 Março 2012
4,178
2,861
o problema é mais que o Zaidu/lateral esquerdo.

Já vi e revi o segundo golo do Famalicão e o problema está longe de ser o defesa esquerdo; é certo que foi o defesa esquerdo que falhou o passe (passe ridículo até...), mas aquele processo defensivo é uma desgraça, e já não é de ontem, já vem pelo menos desde a época passada. Em vez do Zaidu podia ter sido qualquer outro jogador a falhar aquele passe, que iríamos sofrer na mesma.

Concordo que precisamos de um defesa esquerdo mas não é por causa daquele lance, o que adensa ainda mais o porquê de o Sergio Conceição ter reagido daquela forma contra o director desportivo. Precisa de reforços? Ok, que fale internamente; agora, reagir daquela forma como que a arranjar desculpas para um golo sofrido em que é, pelo menos, parcialmente responsável, parece-me errado.
 

faugusto1983

Bancada central
27 Abril 2019
1,529
1,437
Esta de cabeca perdida e por mais que diga o contrario e claro que esta muito insatisfeito com o plantel (como e natural) e que nao confia em varios dos jogadores com que tem de gramar. Se bater com a porta, agora, em janeiro ou no fim do ano nao lhe levo minimamente a mal.
 

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
6,734
7,751
Esmoriz
Neste jogo fez 2 mudanças e a equipa ficou quase inoperante.

Com o Belenenses a equipa teve sempre a bola e controlou o jogo.
Ontem com o Famalicão esse controlo não existiu.

Fala se do Manafá (que foi o pior jogador em termos individuais do FCP ontem) mas o problema reside no meio campo.


Toda gente desanca o SO mas com ele lá (mesmo a passo) contra o Belenenses tivemos sempre o controlo.
Porque? Porque não se entregava passes nos pés do adversario na primeira fase de construção!!!

Ontem com o Uribe foi um festival de passes falhados a partir da primeira fase de construção que deixaram 2 ou 3xs a equipa em contra pé e alguma delas em igualdade numerica na transição defensiva.

Eu já a epoca passada dizia claramente que o grande problema da nossa transição defensiva era...o processo atacante.

Com o Belenenses fomos mais solidos porque falhamos pouquissimos passes.

Ontem tivemos um jogador(Uribe) que falhou passes em zonas proibidas, foi uma debacle.

Passamos do 80 para o 8 apenas com 2 mudanças na equipa
Concordo com a conclusão, não sei se concordo com a forma de chegar lá.

Contra o Belem, as 3 oportunidades que eles tiveram foram em perdas nossas na primeira fase de construção (Taremi a passar à queima para o Otávio entre os centrais, Mbemba a passar directo para um tipo do BSAD, Bruno Costa quase no fim a fintar em zona proibida).

Ontem notei mais cuidado e critério nessa fase. O que nos matou foi quase sempre as laterais. A exceçao foi o lance do golo anulado deles, mas aí o Zaidu faz um passe de merda na entrada da área deles.

Acho que a questão é que vais sempre falhar passes. A forma de recuperar rapidamente a bola e as posições é que é terrível. Aí acho que o problema é não termos um médio estilo lapa (ontem aos 93 com o Fernando ou o Danilo em forma o lance acabava logo no primeiro passe deles) e termos dois centrais que não são rápidos o suficiente para nos permir encostar a defesa à linha do meio-campo. E depois ainda temos o Pepe em modo bombeiro, a querer ir a todos os lances, que praticamente impede a defesa em linha.
 
  • Like
Reações: NELSON COSTA

Celta7

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
5,698
1,057
Mais do mesmo. Como era de esperar, o SC não dá mais do que isto. Mas pelos vistos o problema é o defesa esquerdo. Jogámos contra uma das equipas mais medíocres de uma liga já de si miserável mas sem um defesa esquerdo em condições não dá para fazer mais do que o que se fez ontem, aparentemente. Curioso para ver qual vai ser o novo bode expiatório (que se vai seguir ao Marega e ao Zaidu) quando se contratar um DE e o Porto continuar a jogar este futebol sofrível que tem apresentado consistentemente ao longo dos últimos 4 anos.

A SAD teve uma oportunidade de ouro para mudar de treinador este verão. Resolveram renovar por 3 anos. Têm o que merecem.
 

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
6,586
5,767
Concordo com a conclusão, não sei se concordo com a forma de chegar lá.

Contra o Belem, as 3 oportunidades que eles tiveram foram em perdas nossas na primeira fase de construção (Taremi a passar à queima para o Otávio entre os centrais, Mbemba a passar directo para um tipo do BSAD, Bruno Costa quase no fim a fintar em zona proibida).

Ontem notei mais cuidado e critério nessa fase. O que nos matou foi quase sempre as laterais. A exceçao foi o lance do golo anulado deles, mas aí o Zaidu faz um passe de merda na entrada da área deles.

Acho que a questão é que vais sempre falhar passes. A forma de recuperar rapidamente a bola e as posições é que é terrível. Aí acho que o problema é não termos um médio estilo lapa (ontem aos 93 com o Fernando ou o Danilo em forma o lance acabava logo no primeiro passe deles) e termos dois centrais que não são rápidos o suficiente para nos permir encostar a defesa à linha do meio-campo. E depois ainda temos o Pepe em modo bombeiro, a querer ir a todos os lances, que praticamente impede a defesa em linha.
Ou seja apenas 1 erro de um medio contra o Belenenses.
Ontem pelo menos lembro me de 4 passes para os pés dos gajos do Famalicão por parte do Uribe.

Obviamente que vais sempre falhar passes mas se falhares menos em zonas menos nevralgicas, o perigo vai ser muito menor
 

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
6,734
7,751
Esmoriz
Ou seja apenas 1 erro de um medio contra o Belenenses.
Ontem pelo menos lembro me de 4 passes para os pés dos gajos do Famalicão por parte do Uribe.

Obviamente que vais sempre falhar passes mas se falhares menos em zonas menos nevralgicas, o perigo vai ser muito menor
Não digo que não. Eu se calhar ontem é que não estive tão atento porque os erros a meio-campo não deram origem directamente a jogadas de perigo. Por outro lado, sempre que a bola era metida nas laterais a equipa (e eu, em consequência) tremia.