24Horas de Le Mans antes das 24 horas

BestDragon

#AVB2024
22 Maio 2011
15,535
12,774
Continua os HDI a vencer ou voltou os atmosféricos a liderar novamente?
A Audi ainda tem carros?
Muitos piões, tempo desgraçado para Agosto...
 

D10s

Tribuna
21 Novembro 2013
3,926
3,443
Continua os HDI a vencer ou voltou os atmosféricos a liderar novamente?
A Audi ainda tem carros?
Muitos piões, tempo desgraçado para Agosto...
Ja nao, le mans ta no meio de um processo de renovação. Os diesel foram rapidamente substituídos com o aparecimento dos hibridos.

Agora sao hypercars. Menos rapidos que os protótipos.

Nos ultimos anos a Toyota tem dominado, mas tb foi a ultima grande marca nos LMP1.
 
  • Like
Reações: BestDragon

BestDragon

#AVB2024
22 Maio 2011
15,535
12,774
Ja nao, le mans ta no meio de um processo de renovação. Os diesel foram rapidamente substituídos com o aparecimento dos hibridos.

Agora sao hypercars. Menos rapidos que os protótipos.

Nos ultimos anos a Toyota tem dominado, mas tb foi a ultima grande marca nos LMP1.
A Toyota agora estava em 56, mas isso ainda esta a aquecer.
 

D10s

Tribuna
21 Novembro 2013
3,926
3,443
A Toyota agora estava em 56, mas isso ainda esta a aquecer.
Foi o gajo que levou uma "panada" logo na primeira curva de uma corrida de 24h. Loucura hehe

O Felix da Costa é que ta a partir tudo nos LMP2!! Espero termos uma vitória tuga nessa categoria. Ou ele ou o Felipe Albuquerque.
 
  • Like
Reações: BestDragon

BestDragon

#AVB2024
22 Maio 2011
15,535
12,774
Foi o gajo que levou uma "panada" logo na primeira curva de uma corrida de 24h. Loucura hehe

O Felix da Costa é que ta a partir tudo nos LMP2!! Espero termos uma vitória tuga nessa categoria. Ou ele ou o Felipe Albuquerque.
O Felix acaba de fazer a melhor volta da corrida.
 
  • Like
Reações: Edgar Siska

BestDragon

#AVB2024
22 Maio 2011
15,535
12,774
Verdade, ainda por cima ela que a uns anos atrás sobreviveu um dos maiores acidentes de sempre, em Macau.

Eles falaram logo, nunca pensei que fosse assim tão grave, tem muita sorte mesmo, neste acidente teve dois, viste o outro carro contra ela, parece que nem fez nada para evitar, deve ter bloqueado os travões e foi sempre em frente contra ela.
 

D10s

Tribuna
21 Novembro 2013
3,926
3,443
Eles falaram logo, nunca pensei que fosse assim tão grave, tem muita sorte mesmo, neste acidente teve dois, viste o outro carro contra ela, parece que nem fez nada para evitar, deve ter bloqueado os travões e foi sempre em frente contra ela.
Ela no acidente em macau, partiu as costas, penso que aquele panico que se via hoje em le mans principalmente com as mãos, deve ter PTSD. É impressionante a mentalidade desta gente.

Pois bloqueou, o chao humido e com borracha e apesar das luzes os gajos vêem meia duzia de metros a frente (epah digo eu que de experiência tenho os joguinhos hehe) nao teve muitas chances. Pena pk esta equipa feminina era uma equipa que tava a seguir com alguma atenção.
 
  • Like
Reações: BestDragon

BestDragon

#AVB2024
22 Maio 2011
15,535
12,774
Ela no acidente em macau, partiu as costas, penso que aquele panico que se via hoje em le mans principalmente com as mãos, deve ter PTSD. É impressionante a mentalidade desta gente.

Pois bloqueou, o chao humido e com borracha e apesar das luzes os gajos vêem meia duzia de metros a frente (epah digo eu que de experiência tenho os joguinhos hehe) nao teve muitas chances. Pena pk esta equipa feminina era uma equipa que tava a seguir com alguma atenção.
Esse resvalar infelizmente tive a experiência num acidente, travei e foi sempre em frente, fui medir torça com uma resto-escavadora, não preciso dizer quem ganhou o confronto, podia ter sido pior, ainda estou cá para contar...
 

D10s

Tribuna
21 Novembro 2013
3,926
3,443
Esse resvalar infelizmente tive a experiência num acidente, travei e foi sempre em frente, fui medir torça com uma resto-escavadora, não preciso dizer quem ganhou o confronto, podia ter sido pior, ainda estou cá para contar...
Porra acredito o cagaço que deve ter sido.

Esse é um dos maiores medos na estrada, É esse e ter um camião logo atrás na autoestrada em dia de chuva, so penso se tenho de travar fico feito numa acordeão!!
 
  • Like
Reações: BestDragon

BestDragon

#AVB2024
22 Maio 2011
15,535
12,774
Porra acredito o cagaço que deve ter sido.

Esse é um dos maiores medos na estrada, É esse e ter um camião logo atrás na autoestrada em dia de chuva, so penso se tenho de travar fico feito numa acordeão!!
Não tive muito tempo para ter medo, mas moldei o meu nariz no para-brisa do meu carro, na época não era obrigatório cinto, sai do carro uma fonte de sangue do nariz, ainda hoje no inverno sangro do nariz.