As nossas séries e filmes preferidos

Pavão

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,216
9,518
Conquistas
7
44
  • Novembro/21
  • João Pinto
  • Jorge Costa
  • Paulinho Santos
ontem vi o Old do M. Night Shyamalan e sinceramente... até gostei...

a história está tão estranha e diferente que acaba por funcionar... isto apesar de algumas falhas e incongruências na narrativa

(o pouco envelhecimento do rapper e a decomposição atrasada nos cadáveres que se afogaram)

o que gostei mesmo menos foi a direcção dos actores... pode ter sido minha impressão, mas o casal principal, sobretudo Gael Garcia Bernal, pareciam actores amadores... há situações que se tornam estranhas simplesmente pela forma estranha como os personagens estão a ser interpretados

de resto o filme é um filme que é tão estranho e diferente que dificilmente se esquece... e por aí funciona
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
38,011
26,124
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
A billions faz tanta analogia com filmes e séries que até mete impressão..
A minha mulher desistiu oficialmente da série..
 

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
30,354
50,932
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
ontem vi o Old do M. Night Shyamalan e sinceramente... até gostei...

a história está tão estranha e diferente que acaba por funcionar... isto apesar de algumas falhas e incongruências na narrativa

(o pouco envelhecimento do rapper e a decomposição atrasada nos cadáveres que se afogaram)

o que gostei mesmo menos foi a direcção dos actores... pode ter sido minha impressão, mas o casal principal, sobretudo Gael Garcia Bernal, pareciam actores amadores... há situações que se tornam estranhas simplesmente pela forma estranha como os personagens estão a ser interpretados

de resto o filme é um filme que é tão estranho e diferente que dificilmente se esquece... e por aí funciona
Senti exatamente o mesmo. Mas no geral gostei até mais do que imaginava. Gostei da realização. Notou-se uma evolução artística do Shyamalan nessa vertente a meu ver. A desilusão foi mesmo a performance dos dois actores que referiste e que são conhecidos, especialmente o Gael.
 
  • Like
Reações: Moreira e Pavão

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
30,354
50,932
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Para quem é fã do trabalho do realizador Joachim Trier (não confundir com Lars Von Trier, de quem também sou grande admirador) aqui está o último filme dele, que parece ser, como sempre nos seus trabalhos ( Oslo August 31st, Louder Than Bombs, Thelma ), bastante envolvente e emocional:

The Worst Person In The World (da produtora/distribuidora Neon, uma das melhores)




E outro da A24 que promete:

The Humans (A24)

 
Última edição:
  • Like
Reações: MiguelDeco e paul93

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
38,011
26,124
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Ainda ontem o woody falava nisso.. e cada vez mais o caminho será esse..
O que não é necessariamente bom. pelo contrário.. cada vez mais teremos um formato "enlatado" para agradar sempre aos mesmos numa espécie de fórmula mágica que garanta o lucro.. e quem sofre com isso é quem não terá meios para produzir algo mais artístico, mais eclético..
 
  • Like
Reações: Sakamoto

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,277
24,145
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Ainda ontem o woody falava nisso.. e cada vez mais o caminho será esse..
O que não é necessariamente bom. pelo contrário.. cada vez mais teremos um formato "enlatado" para agradar sempre aos mesmos numa espécie de fórmula mágica que garanta o lucro.. e quem sofre com isso é quem não terá meios para produzir algo mais artístico, mais eclético..
Ainda há pouco tempo vi um crítico falar nisso quando fazia a sua crítica do Malignant do James Wan.

Basicamente ele disse que o filme só foi possível devido ao CV do Wan e do nome que arrasta espetadores. O filme é tão fora da caixa e a ideia é tão pouco vendável e enlatável que se fosse um realizador inexperiente era barrado pelos estúdios.

Os estúdios querem o novo Conjuring, o novo xxxxxxx (preencher filme que vendeu muito e deu muito dinheiro a ganhar).

Todo filme que seja disruptivo e que surpreenda e brinque com as expectativas do espetador tem inúmeras barreiras à sua realização.

Ainda nos meandros do horror, relembro um filme, a meu ver genial, do saudoso Wes Craven chamado Scream, farto das reciclagens cheias de clichés e de fait divers de slashers, matou o género fazendo uma sátira sobre isso mesmo, expondo o ridículo do previsível e dos clichés dizendo na sua autoridade de grande realizador do género para se REINVENTAREM.

Dou outro filme como exemplo dentro do género, alguma plataforma/estúdio querendo meter um conteúdo de terror na sua plataforma assinava um filme como o Martyrs? Mesmo que seja algo fresco e inventivo e subversivo, para eles conta somente a ditadura das visualizações ou do box office.
 
  • Like
Reações: Moreira

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,500
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
Ainda ontem o woody falava nisso.. e cada vez mais o caminho será esse..
O que não é necessariamente bom. pelo contrário.. cada vez mais teremos um formato "enlatado" para agradar sempre aos mesmos numa espécie de fórmula mágica que garanta o lucro.. e quem sofre com isso é quem não terá meios para produzir algo mais artístico, mais eclético..
Mas também tem a parte positiva em que, por um preço bastante mais reduzido, tens acesso a bons filmes e boas series que terias que pagar muito mais para os ver no cinema. (sim, porque a netflix, ou as plataformas de streaming, não fazem só "enlatados").

Claro que podes ter acesso a essas mesmas coisas através do aluguer em plataformas duvidosas 😅 mas isso também não abona muito a favor de Hollywood já que são receitas que vão ao ar que podiam permitir outra luta com as plataformas de streaming. Embora, numa opinião muito pessoal, acho que Hollywood já perdeu essa guerra e o futuro do cinema está encontrado.
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
38,011
26,124
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Mas também tem a parte positiva em que, por um preço bastante mais reduzido, tens acesso a bons filmes e boas series que terias que pagar muito mais para os ver no cinema. (sim, porque a netflix, ou as plataformas de streaming, não fazem só "enlatados").

Claro que podes ter acesso a essas mesmas coisas através do aluguer em plataformas duvidosas 😅 mas isso também não abona muito a favor de Hollywood já que são receitas que vão ao ar que podiam permitir outra luta com as plataformas de streaming. Embora, numa opinião muito pessoal, acho que Hollywood já perdeu essa guerra e o futuro do cinema está encontrado.
Claro que já perdeu, e julgo que foi contigo que já falamos sobre isso.. Sobre a nossa própria culpa em não sustentarmos (pagando) aquilo que gostamos de ver. E não é apenas no cinema.. A música atravessa um problema similar.
O que mais me faz confusão na netflix é a sensação que eu tenho que eles me querem controlar os gostos e decidir o que eu quero ver.. E isso castra um pouco aquilo que é a capacidade das pessoas irem descobrir coisas novas e desafiarem também o seu próprio gosto pessoal.
 
  • Like
Reações: Sakamoto

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
38,011
26,124
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Ainda há pouco tempo vi um crítico falar nisso quando fazia a sua crítica do Malignant do James Wan.

Basicamente ele disse que o filme só foi possível devido ao CV do Wan e do nome que arrasta espetadores. O filme é tão fora da caixa e a ideia é tão pouco vendável e enlatável que se fosse um realizador inexperiente era barrado pelos estúdios.

Os estúdios querem o novo Conjuring, o novo xxxxxxx (preencher filme que vendeu muito e deu muito dinheiro a ganhar).

Todo filme que seja disruptivo e que surpreenda e brinque com as expectativas do espetador tem inúmeras barreiras à sua realização.

Ainda nos meandros do horror, relembro um filme, a meu ver genial, do saudoso Wes Craven chamado Scream, farto das reciclagens cheias de clichés e de fait divers de slashers, matou o género fazendo uma sátira sobre isso mesmo, expondo o ridículo do previsível e dos clichés dizendo na sua autoridade de grande realizador do género para se REINVENTAREM.

Dou outro filme como exemplo dentro do género, alguma plataforma/estúdio querendo meter um conteúdo de terror na sua plataforma assinava um filme como o Martyrs? Mesmo que seja algo fresco e inventivo e subversivo, para eles conta somente a ditadura das visualizações ou do box office.
O género do horror, de todos, é aquele em que tenho menor conhecimento.. e o pouco que vou vendo são algumas sugestões que vocês vão colocando por aqui e que eu veja que não é nada de gratuito ou básico.. Mas mesmo assim é algo que nunca me fascina plenamente..
Tu referes o martyrs, eu penso o mesmo sobre o Seul contre tous. E tenho receio que essa forma de arte se comece a perder um pouco.. Mas existirá sempre os movimentos de resistência :)
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
38,011
26,124
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana

Don Corleone

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2019
8,018
12,276
Conquistas
17
  • Taça de Portugal 19/20
No outro dia em conversa com alguns amigos mencionei que gosto bastante do “formato” de mini séries, e pelos vistos não é muito comum. As pessoas gostam de ver o investimento emocional que fazem nas personagens compensar ao longo do tempo…

Não sei quanto a vocês, mas cada vez tenho mais dificuldade em pegar em séries que tenham ou venham em sextas, sétimas, oitavas temporadas e por aí fora. O investimento de tempo que se faz numa série tão grande, e o dropp off que as séries costumam ter após algumas temporadas deixam-me de pé atrás. Depois também sinto que em alguns casos a história está a ser escrita à medida que as temporadas vão passando (em vez de haver uma noção clara de “para onde vamos”, ou que fim terá a história), ou que se estás a tentar esticar ao máximo a massa para dar mais umas temporadas.
 
  • Like
Reações: Hulk27

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
38,011
26,124
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
No outro dia em conversa com alguns amigos mencionei que gosto bastante do “formato” de mini séries, e pelos vistos não é muito comum. As pessoas gostam de ver o investimento emocional que fazem nas personagens compensar ao longo do tempo…

Não sei quanto a vocês, mas cada vez tenho mais dificuldade em pegar em séries que tenham ou venham em sextas, sétimas, oitavas temporadas e por aí fora. O investimento de tempo que se faz numa série tão grande, e o dropp off que as séries costumam ter após algumas temporadas deixam-me de pé atrás. Depois também sinto que em alguns casos a história está a ser escrita à medida que as temporadas vão passando (em vez de haver uma noção clara de “para onde vamos”, ou que fim terá a história), ou que se estás a tentar esticar ao máximo a massa para dar mais umas temporadas.
Como se costuma dizer, o tamanho não importa, o que importa é a qualidade daquilo que é feito.
E isso acontece independente do formato.
Agora o que se vê que está a suceder, é que por vezes os estúdios não têm muita paciência para o lado criativo das séries. Ou pelo menos, em alguns desses casos, por vezes desvirtua-se a qualidade de algo apenas para agradar a mais pessoas e como tal gerar mais lucro. E isso acaba por ter um efeito devastador em algumas séries onde os estúdios ou o próprio realizador não sabem quando devem terminar a série. A suits e a homeland (a própria billions começa a descambar) são um bocado exemplo disso. A última temporada do GOT é o exemplo mais escandaloso dessa prática (mesmo que o facto de ser muito dispendiosa (e sem os livros do autor) também tenha ajudado a acabar mais cedo com a série).
E os jovens de hoje não têm muita paciência para nada o que os vai impedir de descobrir obras que são absolutamente mágicas.
O meu irmão por exemplo, demorou quase 2/3 anos até ver o 1.º ep da the wire. Por causa desse argumento. Depois que viu apercebeu-se do erro que tinha cometido. Mas a maior parte não cede e limita-se aquilo que lhe vai sendo sugerido ou que está nas trends e modas.
 

Neo

Tribuna Presidencial
8 Abril 2016
7,225
3,472
A 4ª temporada de Gomorra é muito boa. Depois há o filme o "L immortalle" que é um spin-off da série, centrada no Ciro e que faz também a peonte entre a 4ª e a 5ª série.
 
  • Like
Reações: paul93

LR

Tribuna Presidencial
3 Julho 2017
8,448
6,633
44
Lisboa
já alguém viu algo da série que estreou agora, the lost symbol - dan brown´s ?
7.3 imdb
gostei dos livros..filmes...agora série?
 

Pedro Brandão

Tribuna Presidencial
17 Outubro 2018
13,251
22,193
Conquistas
3
47
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Madjer
já alguém viu algo da série que estreou agora, the lost symbol - dan brown´s ?
7.3 imdb
gostei dos livros..filmes...agora série?
Isso por cá ainda não está em nenhum canal de streaming pois não?

Enviado do meu M2007J3SG através do Tapatalk
 
  • Like
Reações: LR