Otávio

Otávio 25

Otávio

0.00

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
22,835
31,059
Conquistas
5
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
Só quem está de má fé é que não vê que isto é muito provavelmente uma forma de estruturar a remuneração por razões fiscais e que não significa que tenha recebido 15 milhões em cima do aumento salarial inerente à renovação.

Existem ganhos de eficiência muito relevantes em pagar sob a forma de prémio de assinatura e com isto reduzir o valor de um aumento salarial.

Se pensarmos com cabeça e deixarmos as agendas de lado, onde é que nós tínhamos dinheiro para pagar os 15 milhões a pronto? Algum magnata visitou os camarotes do dragão e esqueceu-se lá de um cheque em branco e assinado?
1 - Então o FCP, ao dizer no R&C que o valor é referente a prémio de assinatura, mentiu?
2 - Se é o pagamento salarial, porque não está feito de igual forma para o Sérgio Oliveira que renovou na mesma altura?

Gostaria que me esclarecesses estas duas questões. Agradecido.

Wetl

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
11,319
5,943
Mesmo que estes 16 milhões da renovação do Otávio incluam os ordenados que vai receber nos anos em que estiver cá é muito dinheiro para um jogador como ele. Teria que ser um Deco desta vida para chegar sequer perto desses números. Não é. E o problema maior é esse. Tratar um Otávio como se fosse um Deco. Tal como parece que estamos a tratar um Manafá como se fosse um Danilo ou um Ricardo. Ou um Marcano como se fosse um Ricardo Carvalho. Estamos a pagar demais para termos jogadores banais ou pouco mais que banais. O Otávio é só bom jogador. Não é nenhum prodígio nem justifica nem de perto nem de longe esses valores.

Sim, o Otávio é um jogador muito importante no esquema do Conceição. Mas isso não faz dele um super jogador. Até pelo contrário: o esquema a que foi obrigado a jogar mitigou todo o seu potencial para poder vir a ser um super jogador com muito mais assistências e golos. Por esse valor de ordenados teria que ser um Pote em termos de rendimento de golos e assistências.
O problema é mesmo esse. Tratar jogadores banais como lendas. O Marcano e Octávio nem no banco viam os jogos com equipas nossas mais competitivas.

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
22,835
31,059
Conquistas
5
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
(b) à celebração e/ou renegociação de contratos de trabalho nomeadamente no que se refere a prémios de assinatura no montante de 14.990.711 Euros relativos, essencialmente, ao jogador Otávio;

Se não foi o Otávio que recebeu o prémio de assinatura, foi alguém por ele.
Mas que a verba está claramente identificada como prémio de assinatura, isso está.

eljoni

Tribuna Presidencial
7 Julho 2019
16,320
22,587
Conquistas
7
  • Jorge Costa
  • Pinto da Costa
(b) à celebração e/ou renegociação de contratos de trabalho nomeadamente no que se refere a prémios de assinatura no montante de 14.990.711 Euros relativos, essencialmente, ao jogador Otávio;

Se não foi o Otávio que recebeu o prémio de assinatura, foi alguém por ele.
Mas que a verba está claramente identificada como prémio de assinatura, isso está.
Pois, isso não há dúvida. Provável ser alguma artimanha fiscal.
De qualquer modo, não envolvem o agente do jogador e depois aparecem certas declarações...

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
23,058
16,144
O pessoal está de maneira fodido com os abutres que nos dirigem, que qualquer coisa é motivo de revolta e afins.

Racionalmente, temos de pensar: há uns meses atrás pedimos ao novo banco 2M€ para pagar salários, uns meses depois damos 17M€ como prémio de assinatura a um só jogador?

Para termos uma noção, o prémio de assinatura do Messi foi de 30M€.

Está claro que este "prémio de assinatura" do Otávio é apenas e só uma manobra contabilística.
É óbvio! Haja o minimo de lucidez… nem esta direção era capaz de tamanha asneira.

Então tb demos 12,5M pelo Romain Correia? E vendemos os outros ao Vitória por 15M.

Este R&C é um rol de malabarismos financeiros. É péssimo e pouco saudável mas é o que é.

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
23,058
16,144
Só quem está de má fé é que, mesmo aceitando que poderá tratar-se disso, admite com complacência como é que alguém pago a peso de ouro pode ser incompetente a tal ponto que discrimine expressamente uma fuga aos impostos no documento financeiro oficial da SAD e não se tenha lembrado, sequer, de avisar previamente o empresário, não antecipando, ainda, que isto ia levantar muita celeuma junto da opinião pública (e adeptos) e ter um efeito nefasto junto do próprio plantel.
Nisto concordo em absoluto.

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
23,058
16,144
Mesmo que estes 16 milhões da renovação do Otávio incluam os ordenados que vai receber nos anos em que estiver cá é muito dinheiro para um jogador como ele. Teria que ser um Deco desta vida para chegar sequer perto desses números. Não é. E o problema maior é esse. Tratar um Otávio como se fosse um Deco. Tal como parece que estamos a tratar um Manafá como se fosse um Danilo ou um Ricardo. Ou um Marcano como se fosse um Ricardo Carvalho. Estamos a pagar demais para termos jogadores banais ou pouco mais que banais. O Otávio é só bom jogador. Não é nenhum prodígio nem justifica nem de perto nem de longe esses valores.

Sim, o Otávio é um jogador muito importante no esquema do Conceição. Mas isso não faz dele um super jogador. Até pelo contrário: o esquema a que foi obrigado a jogar mitigou todo o seu potencial para poder vir a ser um super jogador com muito mais assistências e golos. Por esse valor de ordenados teria que ser um Pote em termos de rendimento de golos e assistências.
16M por 4 anos são 4M brutos/ano.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
90,444
219,627
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
Mesmo que estes 16 milhões da renovação do Otávio incluam os ordenados que vai receber nos anos em que estiver cá é muito dinheiro para um jogador como ele. Teria que ser um Deco desta vida para chegar sequer perto desses números
É preciso ser um Deco para receber 4 milhões/ano no futebol atual? Não acho

O futebol vive uma era de sobrevalorização de jogadores e contratos

• Like
Reações: jpgm97 e Vlk

Eclipsisboy

UM PASSADO ÍMPAR E UM FUTURO RISONHO! 💙🤍
25 Maio 2014
32,966
49,791
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Só quem está de má fé é que, mesmo aceitando que poderá tratar-se disso, admite com complacência como é que alguém pago a peso de ouro pode ser incompetente a tal ponto que discrimine expressamente uma fuga aos impostos no documento financeiro oficial da SAD e não se tenha lembrado, sequer, de avisar previamente o empresário, não antecipando, ainda, que isto ia levantar muita celeuma junto da opinião pública (e adeptos) e ter um efeito nefasto junto do próprio plantel.
Se tirarem 5 minutos para pensar e não entrarem em histerismo, não cria celeuma nenhuma. Falo nos adeptos. Na opinião pública, estou-me perfeitamente a cagar. Assim como me estou a cagar para as capas dos jornais para a qual tu, algumas vezes, dás o teu contributo.

Quanto ao efeito nefasto junto do próprio plantel, nem sequer vou comentar isso. Só o tempo irá mostrar o quão nefasto (não) foi.

• Love
Reações: pauloans

Eclipsisboy

25 Maio 2014
32,966
49,791
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
1 - Então o FCP, ao dizer no R&C que o valor é referente a prémio de assinatura, mentiu?
2 - Se é o pagamento salarial, porque não está feito de igual forma para o Sérgio Oliveira que renovou na mesma altura?

Gostaria que me esclarecesses estas duas questões. Agradecido.
Tens de aparecer nas AG para pedires esclarecimentos a quem de direito e que tos pode dar.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
77,129
53,251
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Penso que a questão fiscal não se iria colocar, acho que deve pagar o mesmo.

Se quisesse estar a tentar arranjar explicações para isso, diria que era para cumprir o rácio dos gastos com pessoal vs receitas operacionais que não pode passar os 70% no ambito do Fair play financeiro, assim passava para a rubrica das amortizações o valor em vez de ser para os custos com pessoal.

• Like
Reações: DracoKhan

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
22,835
31,059
Conquistas
5
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
Tens de aparecer nas AG para pedires esclarecimentos a quem de direito e que tos pode dar.
Pelo menos não tens vergonha de assumir que não tens argumentos.
Quanto às AG, já há uns 5 ou 6 anos que deixei de ser sócio. E se na altura me custou, hoje estou cada vez mais satisfeito com a opção que tomei.

Eclipsisboy

25 Maio 2014
32,966
49,791
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Pelo menos não tens vergonha de assumir que não tens argumentos.
Quanto às AG, já há uns 5 ou 6 anos que deixei de ser sócio. E se na altura me custou, hoje estou cada vez mais satisfeito com a opção que tomei.
Não me quero é cansar a dar-tos. É diferente.

Então se nem sócio és, não podes pedir esclarecimentos de nada a quem de direito. Podes continuar a mandar uns bitaites aqui no fórum. Atenção que não é uma critica. É o que é.

Eu também mando uns bitaites. Mas ao contrário de ti sou sócio e posso ir as AG do clube.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
90,444
219,627
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
Certo, mas esses valores não são para o nosso clube, sendo ou não Decos.
4 milhões/ano é puxado mas ainda é razoável no nosso clube
Mas é só para os melhores

Acima disso só um predestinado ou um jogador que ganhe campeonatos sozinho