Dos que anunciaram até agora, são para aí uns 50 das primeiras 2 divisões do ciclismo que vão abandonar a carreira este ano.P. Vakoc
M. Frank
M. Delage
P. Martens
K. Reza
B. Gastauer
M. Sieberg
T. Marczynski
B. De Backer
B. Bookwalter
W. Bonnet
F. Aru
F. Backaert
A. Schillinger
M. Golas
M. Pelucchi
J. Van Genechten
M. Docker
D. Martin
K. de Kort
S. de Bie
T. Van Garderen
A. Greipel
K. Reijnen
B. Vallée
M. Hofland
M. Wynants
M. Marcato
J. Vanendert
R. Sicard
É grande a lista, não é meus amigos?.. E ainda se podem incluir mais uns quantos nomes...
Não, não são nomes de transferências de mercado MAS ciclistas que abandonam a competição profissional de estrada.
Grandíssimos ciclistas nesta lista!
Uns expectáveis dada a idade, outros um pouco cedo demais...
Sinais dos tempos? Demasiada pressão? Rápida ascensão dos mais jovens?
Seja qual for o motivo, um pelotão BEM MAIS pobre, por certo!!!
Acho que o Quintana dificilmente passa do nível que mostrou este ano. Estava muito bem no início de 2020 mas entretanto teve de ser operado aos dois joelhos.A Arkea pode conseguir mais pontos se Quintana voltar ao nível. A Total se Latour voltar a conseguir lutar por um top10 numa geral também ganha alguns pontos que podem ser importantes.
Sim o Dan Martin é pecado. Ainda recentemente esteve muito bem no giro d emilia.Dos que anunciaram até agora, são para aí uns 50 das primeiras 2 divisões do ciclismo que vão abandonar a carreira este ano.
A maior parte desses ciclistas acaba por se retirar na altura "certa". Mas há casos como o Dan Martin que anda tinha qualidade para se manter no WT.
Alguns desses ciclistas chegaram a ser consideras promessas de alta qualidade. Uns corresponderam como foi o caso do Aru e do Van Garderen, mas não conseguiram dar continuidade. Outros nem por isso, como o Vakoc, Hofland e Sicard.
Hoje em dia, os jovens conseguem impor-se mais depressa no pelotão internacional e rapidamente atingem vencimentos semelhantes aos mais experientes do pelotão, o que tem o seu lado bom e mau, visto que vai havendo cada vez mais pressão sobre esses ciclistas para serem o novo Remco/Pogacar. E depois equipas como a Emirates e Ineos irão acabar por contratar ciclistas que noutros tempos iriam passar uns anos a evoluir em equipas de menor qualidade.
O Vakoc teve uma queda à uns anos num estágio na África do Sul que o limitou muito fisicamente. Se não estou em erro, ele em 2018 não competiu. Só fez recuperação dessa queda. Foi o ponto de viragem na carreira dele. Nunca mais foi o mesmoSim o Dan Martin é pecado. Ainda recentemente esteve muito bem no giro d emilia.
Desses todos, custa-me um pouco o Vakoc, ainda tem 29 anos, poderia ter sido um corredor com muitos melhores resultados. Ele na quick step teve períodos em grande forma, mas foi quase sempre chamado a trabalhar para outros, talvez noutra equipa nesse período tivesse sido outra coisa. Apesar que recentemente na Alpecin, ainda conseguiu andar com os da frente, mas faltou sempre qualquer coisa.
Se calhar a Premier-Tech ainda se junta à Israel.
Jakob Fuglsang, Hugo Houle set for Israel Start-Up Nation
Pair had been destined for BikeExchange until Premier Tech partnership fell throughwww.cyclingnews.com
Fuglsang esta em claro declínio, 3 anos é muito tempo de contrato....
3 anos para cada um!
Não foi queda, foi atingido por um veículo por trás.O Vakoc teve uma queda à uns anos num estágio na África do Sul que o limitou muito fisicamente. Se não estou em erro, ele em 2018 não competiu. Só fez recuperação dessa queda. Foi o ponto de viragem na carreira dele. Nunca mais foi o mesmo
Dos que anunciaram até agora, são para aí uns 50 das primeiras 2 divisões do ciclismo que vão abandonar a carreira este ano.
A maior parte desses ciclistas acaba por se retirar na altura "certa". Mas há casos como o Dan Martin que anda tinha qualidade para se manter no WT.
Alguns desses ciclistas chegaram a ser consideras promessas de alta qualidade. Uns corresponderam como foi o caso do Aru e do Van Garderen, mas não conseguiram dar continuidade. Outros nem por isso, como o Vakoc, Hofland e Sicard.
Hoje em dia, os jovens conseguem impor-se mais depressa no pelotão internacional e rapidamente atingem vencimentos semelhantes aos mais experientes do pelotão, o que tem o seu lado bom e mau, visto que vai havendo cada vez mais pressão sobre esses ciclistas para serem o novo Remco/Pogacar. E depois equipas como a Emirates e Ineos irão acabar por contratar ciclistas que noutros tempos iriam passar uns anos a evoluir em equipas de menor qualidade.
Não costumo ser assim, mas espero que este gajo não faça mais nada de jeito... aquela atitude no final de uma grande volta é simplesmente deplorável. perdi-lhe o respeito todo. Com cabeça podia ser sem duvida o melhor tirando os E.T.
Isto consta no comunicado da Astana:Não costumo ser assim, mas espero que este gajo não faça mais nada de jeito... aquela atitude no final de uma grande volta é simplesmente deplorável. perdi-lhe o respeito todo. Com cabeça podia ser sem duvida o melhor tirando os E.T.