Guerra Rússia - Ucrânia

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
20,266
13,021
Semana passada: “potencias ocidentais e Irão revelam estar perto de novo acordo nuclear”

Hoje, Lavrov: “Alto e para o baile”

Oh politics, politics…

Entretanto, os media iranianos já despejam em cima da Russia e de Putin. Se a Russia impedir o acordo, lá se vai a fraternidade russo-iraniana… hehehe

Eu bem q previ que o Irão ia ter um papel central nestes próximos tempos.
 
Última edição:
R

Rm95

Guest
Pá são só 3 users com uma opinião diferente da vossa. É assim tão difícil lidar com isso e manter a conversa na base dos argumentos e não passar a reivindicações de expulsões e desejos de pides e o caralho?
Nao e opiniao diferente, e apenas estupidez e vir para aqui provocar as pessoas que e diferente.
 

Pinetree

Tribuna Presidencial
27 Maio 2012
14,539
6,702
Se é verdade que as posições do PCP são patéticas e revelam um fundamentalismo ideológico e um partido parado no tempo, também é verdade que há muita gente a sair do armário a mostrar um ódio visceral ao partido

O mesmo partido que odeiam é o partido que na clandestinidade contribuiu para lutar contra o Estado Novo. E foi o mesmo partido que no jogo de forças entre patronato, Estado e trabalhadores serviu de equilíbrio de forças.

Direitos constitucionais como o direito às férias, á proteção na doença, á maior dificuldade em despedir sem justa causa são resultado de acções no partido.

Por o partido com todos os defeitos e o mofo que tem, no mesmo patamar do Chega é ridículo e revela mais do que quem o profere do que do partido em si.

E estou á vontade porque não fui, não sou, nem serei apologista das suas ideias.
Eu vejo civis inocentes a perderem a vida, que andavam descansadinhos da vida, até vir um burro e anormal lunático, matar com bombardeamentos tudo a eito! Temos um partido político que ao invés de condenar o ataque e proteger a vida humana, está mais preocupado com politicaria!!! Desculpa mas mete me asco e nojo um partido político agir desta forma, seja ele qual for, de direita, centro ou esquerda!!!

Peço desculpa por ser um Ser Humano, que em 1 lugar acha que a vida Humana deve ser protegida.

Portanto dispenso essas acusações estúpidas e sem sentido, quando eu até fui a favor da geringonça, porque era uma forma de be e pcp controlarem o despesismo do PS.

Felizmente não uso palas no que a partidos políticos diz respeito.
 

Eclipsisboy

COMO NÓS, UM DE NÓS! 💙
25 Maio 2014
28,026
41,381
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
O Governo vai cair.
Os ucranianos, vão continuar a combater.
A guerra declarada vai transformar-se em guerrilha.
Mas isso não é nada bom! É que dou voltas a cabeça e não vejo maneira daquele louco parar com isto e voltar atrás! :/
 

Eclipsisboy

COMO NÓS, UM DE NÓS! 💙
25 Maio 2014
28,026
41,381
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Possivelmente Zelenskyy a qualquer momento pode morrer, mas isso não significa que a Ucrânia vá desistir.
A estratégia da UE é espremer a Rússia ao máximo, endurecendo ainda mais as sanções. A Rússia quase isolada não consegue se auto-sustentar, vão levar com uma inflação gigantesca com a desvalorização do Rublo e com a ausência de produtos, ou seja, o disparar da procura. As futuras gerações russas já estão completamente comprometidas.
Não me acredito muito nisso.. ele esteve anos preparar isto. E tinha ciente que lhe iam aplicar estas sanções. Não sei é até que ponto o ele dizer que emcara as sanções como atos de guerra pode soar a ameaça.
 

Eclipsisboy

COMO NÓS, UM DE NÓS! 💙
25 Maio 2014
28,026
41,381
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Concordo, discordando ...

Basta estar atento aos muitos vídeos que andam por ai para perceber que 90% da população Ucraniana está completamente contra esta invasão e fazem questão de o demonstrar no terreno e enfrentando os militares Russos.

O Governo , liderado por Zelensky, até poderá cair nos próximos dias , mas os Ucranianos jamais irão aceitar um estado liderado por um Russo ou um pró-russo depois disto tudo. As imagens demonstram-no ...

Será algo insustentável para os Russos e a "guerra" propriamente dita , não terá fim até saírem da Ucrânia.
Mas isso vai levar a perda de muitas vidas inocentes. E isso é catastrófico.
 

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,066
67,416
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
O vosso apreço pela liberdade de expressão vai-se revelando.
Errado.
Isto é um típico " Esta casa tem regras e se não as cumpres terás de ser punido " e claramente nos estatutos do fórum está:

" Membros que tenham sido expulsos que se reinscrevam e sejam detetados são imediatamente expulsos.

O fórum não serve para passar mensagens políticas.

Os incendiários e que causem distúrbios aos restantes são punidos. "

Não assim exatamente escrito mas o espírito destas três é este.

Por isso tu estás num local privado, a casa tem regras, tu quando te inscreves deves ler essas mesmas regras e se aceitares só tens que te sujeitar.

No parlamento se fores um elemento que cause distúrbios o presidente da assembleia pode chamar o polícia e pôr-te de lá para fora, inclusive seres proibido de lá entrar e estamos a falar na casa da democracia.

Por isso essa cartada...
Não a jogues. Eu sei que até tens alguma simpatia por boa parte das posições dele, mas isso não pode deixar que te influencie a opinião.
Eu já fiz uma pressão imensa para expulsar daqui um membro fachosimpatizante que andava por cá muito ligeiro e passava despercebido. Isto é uma casa privada. Tem que estar limpa e com pessoas decentes. Como tu e outros com a qual eu não partilho qualquer ligação política.

A barbárie ainda não chegou cá.
 

FCP_Jp

Arquibancada
18 Fevereiro 2018
435
1,117
Eu vejo civis inocentes a perderem a vida, que andavam descansadinhos da vida, até vir um burro e anormal lunático, matar com bombardeamentos tudo a eito! Temos um partido político que ao invés de condenar o ataque e proteger a vida humana, está mais preocupado com politicaria!!! Desculpa mas mete me asco e nojo um partido político agir desta forma, seja ele qual for, de direita, centro ou esquerda!!!

Peço desculpa por ser um Ser Humano, que em 1 lugar acha que a vida Humana deve ser protegida.

Portanto dispenso essas acusações estúpidas e sem sentido, quando eu até fui a favor da geringonça, porque era uma forma de be e pcp controlarem o despesismo do PS.

Felizmente não uso palas no que a partidos políticos diz respeito.
Este post representa bem a ignorância que vai dominando este tópico, civis inocentes descansadinhos da vida ? Num país que morreram 15 mil pessoas desde 2014 já neste conflito? Convinha informar nos sobre o tema antes de emitir uma opinião sobre o mesmo, digo eu.
 

Youssef Chippo

Bancada central
4 Junho 2014
2,300
1,934
Conquistas
1
45
Santo Tirso
  • Lucho González
Não me acredito muito nisso.. ele esteve anos preparar isto. E tinha ciente que lhe iam aplicar estas sanções. Não sei é até que ponto o ele dizer que emcara as sanções como atos de guerra pode soar a ameaça.
E vamos andar constantemente com medo e receio do que pode ou não achar o que é um ato de guerra, daqui a pouco um peido dado pelo Marcelo o Putin poderá achar que é um ato de guerra, tem de chegar um dia que ocidente terá de dizer basta
 

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,170
10,179
Eu vejo civis inocentes a perderem a vida, que andavam descansadinhos da vida, até vir um burro e anormal lunático, matar com bombardeamentos tudo a eito! Temos um partido político que ao invés de condenar o ataque e proteger a vida humana, está mais preocupado com politicaria!!! Desculpa mas mete me asco e nojo um partido político agir desta forma, seja ele qual for, de direita, centro ou esquerda!!!

Peço desculpa por ser um Ser Humano, que em 1 lugar acha que a vida Humana deve ser protegida.

Portanto dispenso essas acusações estúpidas e sem sentido, quando eu até fui a favor da geringonça, porque era uma forma de be e pcp controlarem o despesismo do PS.

Felizmente não uso palas no que a partidos políticos diz respeito.
Exacto, prefere a politiquice à vida humana.
 

FCP_Jp

Arquibancada
18 Fevereiro 2018
435
1,117
Errado.
Isto é um típico " Esta casa tem regras e se não as cumpres terás de ser punido " e claramente nos estatutos do fórum está:

" Membros que tenham sido expulsos que se reinscrevam e sejam detetados são imediatamente expulsos.

O fórum não serve para passar mensagens políticas.

Os incendiários e que causem distúrbios aos restantes são punidos. "

Não assim exatamente escrito mas o espírito destas três é este.

Por isso tu estás num local privado, a casa tem regras, tu quando te inscreves deves ler essas mesmas regras e se aceitares só tens que te sujeitar.

No parlamento se fores um elemento que cause distúrbios o presidente da assembleia pode chamar o polícia e pôr-te de lá para fora, inclusive seres proibido de lá entrar e estamos a falar na casa da democracia.

Por isso essa cartada...
Não a jogues. Eu sei que até tens alguma simpatia por boa parte das posições dele, mas isso não pode deixar que te influencie a opinião.
Eu já fiz uma pressão imensa para expulsar daqui um membro fachosimpatizante que andava por cá muito ligeiro e passava despercebido. Isto é uma casa privada. Tem que estar limpa e com pessoas decentes. Como tu e outros com a qual eu não partilho qualquer ligação política.

A barbárie ainda não chegou cá.
Muito bom, já fui ameaçado de morte dois vezes neste tópico mas eu é que sou o incêndiario. E apenas tenho esta conta neste fórum já há alguns anos nunca tive outra lamento te informar.
 

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,066
67,416
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Não que eu atualmente seja propriamente contra a NATO, mas para ti é admissível alguém ter uma opinião critica da NATO? Alguém pode expressar essa opinião sem ser alvo de um chorrilho de ofensas?
Não é ofensas. É críticas. Ofensas são punidas por aqui.
E eu sou o primeiro a cair em cima de quem critica a NATO e principalmente o Ocidente.
O PCP está a ser violentamente criticado e bem! Não é nada anti-democrático. É assim com todos os partidos.

De mim aqui, por exemplo, não viste críticas ao PCP porque não fiquei minimamente surpreendido pela posição deles.

O PCP e BE tem o sino do Pavlov " América " que mal sente uma brisa são logo contra.
Acredito que não simpatizem com o Putin, mas o ódio aos EUA e ao Ocidente é demasiado grande para não aproveitarem.

E por isso que somos moralmente superiores que mesmo tendo eles o ódio que tem a quem nos garantiu paz, segurança e prosperidade nos últimos 30 anos, nós continuamos a defende-los de quem os quer calar, violentar e prender.
 

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,066
67,416
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Muito bom, já fui ameaçado de morte dois vezes neste tópico mas eu é que sou o incêndiario. E apenas tenho esta conta neste fórum já há alguns anos nunca tive outra lamento te informar.
Epa os comunistas são tudo menos " Drama Queens "!

Por isso comunista não és.
 

John19

Tribuna
20 Agosto 2012
3,807
1,042
Eu acho que é possível ter uma opinião negativa sobre a NATO.
Não podem é dizer que a invasão da Ucrânia é aceitável porque há ali muita NATO á volta.
Esse argumento de "há muita NATO á volta" para justificar a invasão na Ucrânia é "engraçado".

Então os russos, por mecanismo de defesa, invadem a Ucrânia, já que seria "perigoso" para a Rússia se estes pertencessem à NATO. Mas, e então, o raciocínio contrário não é válido? A Ucrânia não pode querer pertencer à NATO como mecanismo de defesa perante a Rússia? É que, historicamente, existiriam muitos mais argumentos a justificar este segundo ponto do que o primeiro.
 
  • Like
Reações: Tiago Esteves