Guerra Rússia - Ucrânia

wolfheart

Tribuna
30 Novembro 2015
3,952
5,918
Bragança
O chega não tem col.. chões sequer para ser nazi. Na segunda feira é nazi. Na terça é envagelico. Na quarta é sei lá o quê. O PCP é comunista. O CDs democráta cristão. O PS social democrata. Não suporto fenômenos disfuncionais como o chega peço desculpa e não consigo aceitar que tenha desaparecido do mapa desde que a guerra começou.
Nem os chega nem os comunistas governarão algum dia no mundo ocidental, hemisfério norte. Nunca, porque existe memória, porque não tem onde predar, não existe miséria ou caos suficientes, que levem maiorias a votar neles. E existe uma razão para isso.
 

PortoEternoImortal

Tribuna Presidencial
5 Março 2022
10,808
9,391
Nem os chega nem os comunistas governarão algum dia no mundo ocidental, hemisfério norte. Nunca, porque existe memória, porque não tem onde predar, não existe miséria ou caos suficientes, que levem maiorias a votar neles. E existe uma razão para isso.

O chega pode vir a fazer parte de um governo. Quer dizer ninguém sabe como irão estar as coisas daqui a uns meses ou um ano.
 

Edgar Siska

Não há derrotas, quando é firme o passo
9 Julho 2016
64,402
107,904
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Da Trindade à Maia, são 40 minutos, julgo.
É até deve ser dos percursos mais rápidos, devido à ausência de grandes curvas e zonas de velocidade reduzida
Tinha ideia de serem mais. Ainda assim, da Trindade ao Fórum Maia (na zona industrial) são 28 minutos.
É um trajecto com um longo troço em que pode usar alta velocidade e com poucas curvas (reduz um pouco na chegada à Maia)

Os trajectos que nunca saem de tecido residencial (os que vão do Sr. Matosinhos a RT ou mais longe) são muito mais lentos, porque o condutor não pode acelerar em zonas residenciais e porque há zonas que dão voltas imensas para fazer percursos curtos.

Eu fiz este teste em miúdo, para aí em 2004 ou 2005, apanhar no SR Matosos, ia até ao Hospital, saía, corria aquele bocado da rua até ao NorteShopping, dava a volta pelo parque de estacionamento e ia apanhar o mesmo Metro.
Isto porque ele tem de fazer o percurso de ainda chegar ao Estádio do Mar e parar, arrancar e dar uma volta grande até Vasco da Gama e parar, dar mais uma volta com uma curva lenta e com espera que os outros veículos passem, chegar à Senhora da Hora e parar, muitas vezes fazer rotação de motorista, arrancar até Sete Bicas.

A linha em zona de tecido urbano denso é lenta e pouco agil.

Depois tens e como bem disseram aqui, a nossa rede ferroviária é reduzida, temos trilhos que não são usados, que ao invés de descontinuação deveriam ser renovados, ter Braga sem ligação.....é ridiculo.
 

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
83,018
75,232
40

Como é possível que este indivíduo diga uma coia destas quando, desde ontem, o preço do barril já caiu quase 15 dólares? Vai aumentar porque sim?!?!
 

Edgar Siska

Não há derrotas, quando é firme o passo
9 Julho 2016
64,402
107,904
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
  • Like
Reações: apocalypto

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,023
9,748

tripeiro_de_gema

Pinto da Costa vai-te embora
26 Maio 2014
12,958
7,025
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
A Rússia tem que pagar pelas suas ações.

De resto, a China está a ser cúmplice deste ataque bárbaro e injustificado, e deve começar a ser fortemente criticada.

Devia começar um boicote a produtos chineses.
Cada coisa a seu tempo. Quando esta guerra acabar, agora será a China levar com sanções, porque não é bom alimentar dois inimigos ao mesmo tempo, ainda mais quando se fala num cenário próximo de uma guerra mundial.
Outro país que também devia levar um embargo era o Brasil.
 

malmeida

Tribuna
2 Dezembro 2021
4,703
4,811
Ninguém é culpado mas somos todos. Acho que não me estou a saber expressar. Ideologicamente sou liberal. Politicamente voto no centro esquerda. Mas sempre vivi em Lisboa e na margem sul e conheço o PCP. Sobre os poderes? Por favor somos o país dos vistosgold. Respeito muito mais o PCP que um partido fastfood que saiu da CMTV que junta seitas religiosas, extrema direita e depois vejo que os seus amigos foram patrocínados pelo Putin e que aparece na nossa CS todos os dias e após a guerra desapareceu. Não tenho saco para isto sinceramente. Sobre isto tudo. Por favor paremos para pensar
Os direitolas tipo ventura são escumalha pura, só populismo barato em que engana os tolos. O corno do ventura (que ao que parece vem em crescendo de popularidade aqui no forum) passa a vida a criticar a em igração, mas agora nesta corrente de ucranianos ele nem abre o bico, o PCP pelo menos não foge aos seus principio, não enganam ninguem, quem gosta gosta, que não gosta não gosta.

O salvini levou uma embaçadela que eu no lugar dele desistia de viver, que vergonha os direitolas.
 
  • Like
Reações: dragaotrofa

malmeida

Tribuna
2 Dezembro 2021
4,703
4,811
Hospital pediátrico bombardeado em Mariopol ... Maldita NATO, malditos USA, maldito ventura (a última desculpa) para isto. Pais a chorar, crianças mortas. Os atrás nomeados são os principais culpados, ou são eles indiretamente os culpados. E porque não o Medina ? Sabem o que fez o Medina certo ?
Como é que a NATO e USA vão criticar uma coisa em que os próprios já estão fartos de fazer?