Guerra Rússia - Ucrânia

malmeida

Tribuna
2 Dezembro 2021
4,703
4,811
Páginas atrás eu fiz um post do qual vou citar uma parte dele para que não haja confusões;
"Não consigo compreender, as reservas que algumas pessoas estão a levantar à ajuda humanitária aos refugiados Ucranianos, com o argumento que a sociedade civil em Portugal não se organizou para ir levar alimentos e trazer refugiados do Afeganistão, da Síria e dos quatro cantos do Mundo. Esse tipo de argumento equivale a dizer que se eu vir a casa do meu vizinho do lado a arder nada devo fazer, porque como houve na semana passada um incêndio do outro lado do rio e eu não pude ir lá ajudar a apagar agora não posso ou não devo ajudar o meu vizinho do lado."

Com isto não quis significar, e falando dos mais frágeis as crianças e velhos/as, que faço distinção entre um habitante europeu e outro de qualquer parte do planeta Terra - para mim são todos iguais.

É bom que isto fique bem clarificado.
Desculpe estás a cita-lo mas pronto, eu percebi o que disse.

Sim, não é por não termos ajudado os sírios que não se deve ajudar os ucranianos.
 

malmeida

Tribuna
2 Dezembro 2021
4,703
4,811
Ignora. Eu aprendi com o erro. É gente que só sabe criticar. Nada esta bem se não for como eles querem. Querem Narnja e todo o Mundo a cantar Kumbaya, mas tem que ser a versão deles.
Se está Sol no Hemisfério Norte eles fazem barulho porque devia estar também no Hemisfério Sul. Mas tem que ser um Sol deles. Se chove aqui também devia chover em todo o Mundo. Mas uma chuva como a deles.
Tudo está bem se for como eles dizem, pensam e fazem. Primeiro era a importância da guerra da Ucrânia ser maior que a outra. "então e a outra guerra" perguntam eles. Depois eram as vitimas "então e as outras vitimas" perguntam eles. Agora são os refugiados "então e os outros refugiados" perguntam eles? Depois vai ser a reconstrução , os castigos, e o futuro. Mas no fim, para eles quem tem que resolver tudo é o "capitalismo". Logo aquilo que mais odeiam. A Europa e os Usa não ajudaram, dizem eles. Mas aqui não há os outros. Curiosamente aqui não ha os outros. Não se perguntam porque é que o Mundo Árabe e Asiático não ajuda nos outros casos.

Se calhar depois vai-se descobrir que não ajuda, porque esses sim são efetivamente aquilo que os "certos" acusam a Europa de ser.
Peço desculpa mas essa boca não é para mim de certeza.

Eu em nenhum momento coloquei em causa que se tem que ajudar os ucranianos, em nenhum momento e até mal começou a merda da guerra disse que os inocentes devem ser ajudados sem qualquer limite.

Escusam de atirar lama para o assunto, o que foi aqui dito é que há humanos que merecem ser ajudados e outros não vale pena porque alegadamente darão menos retorno.

Foi aqui dito e está registado.
 

blueangel79

Bancada lateral
19 Abril 2016
564
668
Segundo um dos nosso partidos, que não ouso mencionar, aqueles Tanques com a Letra Z, são colunas de paz para dezanificacao da Ucrânia e das proximas gerações e que falar no assunto é contribuir para o escalar da Guerra, que está a ser orquestrada e fomentada pela NATO... que esta a obrigar a Rússia a defender-se!

Eles exigem e bem uma investigação isenta as mortes em Bucha, constituída ppor membros do Comitê Central do Partido,que certamente iriam comprovar que aqueles cadáveres já estavam mortos antes da Operação Especial de Paz realizada pela Rússia!

Nunca imaginei...
Mas ao menos são transparentes, pois há quem pense o mesmo e esteja muito caladinho!
 
  • Like
Reações: dragao86 e fgomes

D10s

Tribuna
21 Novembro 2013
3,854
3,480
Qual e o pensamento alternativo temos de ter agora sobre os massacres? Depois dos alemaes terem intercepetado mensagens do exercito Russo e do grupo "nao nazi" Wagner a falarem sobre os mesmos?
 
C

Campeões de Tudo

Guest
Como é que um grupo de nazis procede a uma desnazificação é um plot twist elaborado, até para o putin...

Faz lembrar aqueles filmes de Nazis vs Nazis Zombies vs Aliados vs Aliados Zombies. Confesso que também começo a ficar confuso.
 

dragao86

Tribuna Presidencial
20 Outubro 2014
35,619
15,736
Como é que um grupo de nazis procede a uma desnazificação é um plot twist elaborado, até para o putin...

Tudo fabricado...
"Massacre em Bucha? Figurantes a fazerem de mortos, um deles até levanta o braço..."
"Imagens de satélite de Bucha? Pura manipulação... os EUA também as tinham para mostrar as armas de destruição maciça no Iraque..."
Agora as gravações de comunicações das tropas russas? Certamente foram concebidas por software ou são também vozes de actores...

"É tudo para provocar a Rússia e escalar o conflito."
 

Edgar Siska

Não há derrotas, quando é firme o passo
9 Julho 2016
66,403
111,852
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Qual e o pensamento alternativo temos de ter agora sobre os massacres? Depois dos alemaes terem intercepetado mensagens do exercito Russo e do grupo "nao nazi" Wagner a falarem sobre os mesmos?
Conluio dos alemães e dos ucras que gravaram essas mensagens no Vocaroo a fazerem-se passar pelos pacíficos russos.
 
  • Like
Reações: D10s

Edgar Siska

Não há derrotas, quando é firme o passo
9 Julho 2016
66,403
111,852
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22

dragao86

Tribuna Presidencial
20 Outubro 2014
35,619
15,736
Os verdadeiros depoimentos são aqueles que vêm da RT, Telesur (Venezuela) e afins... em que metade do depoimento (sempre com um "local leader", claro) é editado, a outra é a pessoa a olhar para o lado não vá dizer algo errado.

"Ukrainian forces and neonazi militias using restaurants as human shields..."
Sim, claro.. restaurantes (!) em Mariupol "as human shields". Nestes dias devem haver bastantes restaurantes a funcionar em Mariupol... (isto se ainda houver algum ainda de pé).
 
  • Like
Reações: Edgar Siska
Vieira_Amares

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,016
67,054
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Sim, foi uma saída airosa da situação, o momento em que foi aqui narrado que existem humanos e humanos inferiores (os tais sub-humanos provavelmente), foi o bater no fundo.
Não chores.
Felizmente não vives na Síria, vives no tal ocidente que tu odeias, vives bem e com liberdade e andas a escrever em fóruns parvoíces sem seres sancionado ou preso.
 

Edgar Siska

Não há derrotas, quando é firme o passo
9 Julho 2016
66,403
111,852
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Não chores.
Felizmente não vives na Síria, vives no tal ocidente que tu odeias, vives bem e com liberdade e andas a escrever em fóruns parvoíces sem seres sancionado ou preso.
Ainda por cima teve a lata de se inscrever com alter ego feminino. Não sei se ele gostaria muito de ser mulher na Síria.
 

malmeida

Tribuna
2 Dezembro 2021
4,703
4,811
Não chores.
Felizmente não vives na Síria, vives no tal ocidente que tu odeias, vives bem e com liberdade e andas a escrever em fóruns parvoíces sem seres sancionado ou preso.
Sim, tive sorte em nascer numa democracia e não na Síria, assim já não sou raça inferior.
 

malmeida

Tribuna
2 Dezembro 2021
4,703
4,811
Ainda por cima teve a lata de se inscrever com alter ego feminino. Não sei se ele gostaria muito de ser mulher na Síria.
Mais uma deturpação daquilo que se escreveu, mais um que considera os Sírios raça inferior? Que não merecem ser ajudados porque não podem dar nada em troca?
 

Edgar Siska

Não há derrotas, quando é firme o passo
9 Julho 2016
66,403
111,852
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Os verdadeiros depoimentos são aqueles que vêm da RT, Telesur (Venezuela) e afins... em que metade do depoimento (sempre com um "local leader", claro) é editado, a outra é a pessoa a olhar para o lado não vá dizer algo errado.

"Ukrainian forces and neonazi militias using restaurants as human shields..."
Sim, claro.. restaurantes (!) em Mariupol "as human shields". Nestes dias devem haver bastantes restaurantes a funcionar em Mariupol... (isto se ainda houver algum ainda de pé).
Devem de se estar a referir ao churrasco humano de vidas inocentes que esta barbárie tem propiciado.

Como disse, a divisão entre o mundo-livre e sociedade moderna e o resto é um fosso cada vez maior.
Estes países escolheram para sempre ficar lá atrás nas trevas.
Só de lembrar que na II Guerra e durante todo o período da Guerra fria o Brasil foi um aliado do ocidente, estava alinhado em termos civilizacionais com essa evolução, e no Sec. XXI fez um retrocesso de 180 graus.