João Mário

João Mário 23

João Mário

5.67

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.67 Performance da Época
Jogos
42
Golos
2
Assistências
4
Amarelos
7
Vermelhos
0

d4rc92

Tribuna Presidencial
18 Dezembro 2014
9,652
5,689
Porto
E o Corona alguma vez foi um DD em condições?!! Fazia o lugar mas com limitações. Obvio que cá no nosso campeonato, onde o FCP passa a maior parte do tempo em ataque continuado as limitações ficam mais escondidas mas estão lá. E estás a assumir que consegue lá chegar. É bom recordar que nem todas as adaptações de extremos a laterais resultam, especialmente num esquema de 4 defesas.
Dito isto, espero sinceramente que o consiga mas há muito ainda a melhorar quer no posicionamento quer nas capacidades defensivas.
Se fores por aí, entao há poucos defesas direitos em condições.

O Corona fazia e bem o seu papel: lateral direito, tal como estava o maxi, o ricardo pereira, o telles (a esquerda), Joao Mario e agora Pepe.
Depois há outros, que se deixou de utilizar tanto no futebol: Defesas Direitos, como era por exemplo o sapunaru.

Creio que temos visto uma tendencia clara de comecarmos a deixar de ver tanto defesa, para vermos mais laterais, que normalmente são jogadores que ocupam uma faixa na defesa, mas com clara intenção ofensiva!

Se formos ver os principais clubes: Carvajal, Marcelo, Alba, Alex Sandro, Joao Cancelo, Reece James... enfim, um conjunto de jogadores que hoje em dia são quase extremos que aprenderam a defender um bocadinho melhor e passaram a ser colocados naquela posicao.
Eu não critico, e algum daqueles até defendem bastante competentemente. Quando falamos num joao mario, obviamente é alguem que esta a comecar, tem potencial para ser um jogador engraçado, sempre naquele estilo de jogador, mas falta continuar a aposta, continuar a melhorar, defensivamente e até ofensivamente, ganhar experiencia, que é tambem muito importante num lateral, principalmente nas tarefas defensivas.

Se vamos falar de gajos curtos, curto para mim é um Zaidu, que não sai daquilo! Curto é um manafá ou um wendell que simplesmente não servem.
Dizer que joao mario é curto, para mim é um exagero, tendo em conta que temos que nos ajustar aquilo que é o campeonato portugues. O Benfica tem uma carrada de laterais... muito honestamente não vejo nenhum que possa dizer: fds, este gajo é muito melhor que o nosso. Vamos ao sporting, e pela mesma logica, entao o porro tambem não serve, joga numa defesa com 5 unidades + 1 trinco, e mesmo assim, consegue errar defensivamente!
 

Don Corleone

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2019
8,013
12,269
Conquistas
17
  • Taça de Portugal 19/20
Este fórum é mesmo um case study. Incrível como se passa de bestial a besta tão rapidamente.

Depois dos jogos com o Milan todos diziam que o JM ia ser lateral. Hoje dizem que ele nunca vai passar disto que é hoje (como se fosse estagnar com 21 anos..)

Não confio nesta direção para encontrar alguém melhor que o João Mário para esta posição. Por menos de 20M€ não vendia.
 

Ruben1893

"Prometo dar a vida pelo Futebol Clube do Porto"
24 Julho 2019
89,904
193,115
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Não é um portento defensivo mas também não é um buraco
E nem precisa de ser grande coisa defensivamente, basta não dar golos ao adversário

Temos a bola 65% do jogo, somos basicamente a única equipa que ataca todos os jogos do campeonato e é preciso um lateral que vá para a frente, não precisamos de um lateral que segure a mão do Mbemba enquanto queremos marcar golos, para isso temos o Zaidu que passa o jogo a dizer olá ao Pepe do outro lado

É titular desta equipa, obviamente
Da equipa de 22/23, vamos a ver
 

Don Corleone

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2019
8,013
12,269
Conquistas
17
  • Taça de Portugal 19/20
Se fores por aí, entao há poucos defesas direitos em condições.

O Corona fazia e bem o seu papel: lateral direito, tal como estava o maxi, o ricardo pereira, o telles (a esquerda), Joao Mario e agora Pepe.
Depois há outros, que se deixou de utilizar tanto no futebol: Defesas Direitos, como era por exemplo o sapunaru.

Creio que temos visto uma tendencia clara de comecarmos a deixar de ver tanto defesa, para vermos mais laterais, que normalmente são jogadores que ocupam uma faixa na defesa, mas com clara intenção ofensiva!

Se formos ver os principais clubes: Carvajal, Marcelo, Alba, Alex Sandro, Joao Cancelo, Reece James... enfim, um conjunto de jogadores que hoje em dia são quase extremos que aprenderam a defender um bocadinho melhor e passaram a ser colocados naquela posicao.
Eu não critico, e algum daqueles até defendem bastante competentemente. Quando falamos num joao mario, obviamente é alguem que esta a comecar, tem potencial para ser um jogador engraçado, sempre naquele estilo de jogador, mas falta continuar a aposta, continuar a melhorar, defensivamente e até ofensivamente, ganhar experiencia, que é tambem muito importante num lateral, principalmente nas tarefas defensivas.

Se vamos falar de gajos curtos, curto para mim é um Zaidu, que não sai daquilo! Curto é um manafá ou um wendell que simplesmente não servem.
Dizer que joao mario é curto, para mim é um exagero, tendo em conta que temos que nos ajustar aquilo que é o campeonato portugues. O Benfica tem uma carrada de laterais... muito honestamente não vejo nenhum que possa dizer: fds, este gajo é muito melhor que o nosso. Vamos ao sporting, e pela mesma logica, entao o porro tambem não serve, joga numa defesa com 5 unidades + 1 trinco, e mesmo assim, consegue errar defensivamente!
Estavas a ir tão bem até chegares ao Porro 😅

Mas concordo totalmente quando dizes que alguém olhar para o João Mário como o problema, quando até é o melhor lateral do plantel…

Mau era o Manafá, que cometia erros de posicionamento bem mais graves que o João Mário comete, e que no 1x1 não é melhor que um extremo de 21 anos adaptado. Que ofensivamente não tirava um único cruzamento, não sabia tabelas, e perdia bolas ridículas.

E o Manafa foi visto como opção de qualidade para ser o lateral direito durante 2 épocas! E ainda espetaram 6M no gajo!

João Pedro, Janko, Manafa, Saravia. Não acredito minimamente que o João Mário é uma opção tão má assim, podia ser bem pior, é só deixar os gajos irem ao mercado.
 

d4rc92

Tribuna Presidencial
18 Dezembro 2014
9,652
5,689
Porto
Estavas a ir tão bem até chegares ao Porro 😅

Mas concordo totalmente quando dizes que alguém olhar para o João Mário como o problema, quando até é o melhor lateral do plantel…

Mau era o Manafá, que cometia erros de posicionamento bem mais graves que o João Mário comete, e que no 1x1 não é melhor que um extremo de 21 anos adaptado. Que ofensivamente não tirava um único cruzamento, não sabia tabelas, e perdia bolas ridículas.

E o Manafa foi visto como opção de qualidade para ser o lateral direito durante 2 épocas! E ainda espetaram 6M no gajo!

João Pedro, Janko, Manafa, Saravia. Não acredito minimamente que o João Mário é uma opção tão má assim, podia ser bem pior, é só deixar os gajos irem ao mercado.
Nem se trata disso.
Mesmo comparando com o normal aqui no tugao, onde houveram cedrics, maxi, eliseus, andrés almeidas, mesmo nós, manafa, zaidu, Layun, Fucile, Alvaro pereira.

Nos nos ultimos 10 anos, tivemos tantos mas tantos defesas que jogaram varios anos a titular piores que joao mario.
Acho que neste caso em concreto, um gajo critica o joao mario mas de barriga cheia!

Muito sinceramente temos um dos melhores laterais do campeonato, ainda em fase de crescimento, mas parece que não serve.

E ainda vou mais longe, se calhar muitos que criticam joao marios, ficaram contentes quando chegou o Jorge, o Wendell etc
Faz-me lembrar "a mulher dos outros é sempre melhor que a minha". Se o joao mario, tivesse no brasil, metiam um daqueles videos de melhores momentos, com assistencias e arrancadas como ele faz, e era tipo um deus por cá, tipo Ramon, arana!
 
Última edição:

Ruben1893

"Prometo dar a vida pelo Futebol Clube do Porto"
24 Julho 2019
89,904
193,115
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Nem se trata disso.
Mesmo comparando com o normal aqui no tugao, onde houveram cedrics, maxi, eliseus, andrés almeidas, mesmo nós, manafa, zaidu, Layun, Fucile, Alvaro pereira.

Nos nos ultimos 10 anos, tivemos tantos mas tantos defesas que jogaram varios anos a titular piores que joao mario.
Acho que neste caso em concreto, um gajo critica o joao mario mas de barriga cheia!

Muito sinceramente temos um dos melhores laterais do campeonato, ainda em fase de crescimento, mas parece que não serve.
Maxi, Fucile e Palito são melhores que os outros da lista todos juntos e multiplicados por 5

E melhores que o João
 
Última edição:

naul7

Bancada central
3 Junho 2019
2,307
2,673
Tem grande potencial para ser a breve trecho um lateral top. Para primeira época foi muito bom. Mais potencial que o Ricardo Pereira com a mesma idade, sendo que tem qualidades técnicas muito superiores, então a qualidade de cruzamento nem se fala. Por 12M só se for piada. Para mim, de novo aposta para o ano. Nem pensar contratar um lateral direito. As posições a melhorar e a reforçar são outras.
 
  • Like
Reações: d4rc92

d4rc92

Tribuna Presidencial
18 Dezembro 2014
9,652
5,689
Porto
Fucile
Maxi, Fucile e Palito são melhores que os outros da lista todos juntos e multiplicados por 5

E melhores que o João
A diferença é que o maxi ja tava na curva descendente... e tinha 1 diferença grande: experiencia!
O Alvaro tambem me parece que tinha mais calo em cima.

Agora o fucile? O Fucile quase que o tivemos que ensinar a jogar a bola! Servia e tal, mas acho o joao mario melhor e com um potencial tambem muito diferente.
 
  • Like
Reações: miguel1000

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,818
65,829
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Este fórum é mesmo um case study. Incrível como se passa de bestial a besta tão rapidamente.

Depois dos jogos com o Milan todos diziam que o JM ia ser lateral. Hoje dizem que ele nunca vai passar disto que é hoje (como se fosse estagnar com 21 anos..)

Não confio nesta direção para encontrar alguém melhor que o João Mário para esta posição. Por menos de 20M€ não vendia.
O João Mário nunca foi bestial, mas também nunca foi besta.

Simplesmente não explodiu como se esperava ( como aconteceu com o Bosingwa, Miguel e outros ) nesta temporada. Pode ser que aconteça na próxima.

Mesmo assim precisamos de um lateral direito à altura dos nossos pergaminhos.

Não podemos andar a brincar aos Pepês e aos Brunos Costa mais um ano.

Se o Pepê é um desperdício andar lá, o Bruno Costa é fraquinho.
 
  • Like
Reações: portu

masko

Tribuna
17 Março 2012
4,180
2,862
Para vender só se for por 30 milhões, efeitos da inflação. É jovem, com margem de progressão, e joga numa posição carenciada (a nível mundial) de jogadores fora de série. Nós que o digamos, que andamos há anos a experimentar jogadores a defesa direito.
 

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,818
65,829
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Tem grande potencial para ser a breve trecho um lateral top. Para primeira época foi muito bom. Mais potencial que o Ricardo Pereira com a mesma idade, sendo que tem qualidades técnicas muito superiores, então a qualidade de cruzamento nem se fala. Por 12M só se for piada. Para mim, de novo aposta para o ano. Nem pensar contratar um lateral direito. As posições a melhorar e a reforçar são outras.
Quais já agora?

Falas de uma posição que andaste com remendos a época quase toda e achas que ela não precisa de ninguém.

Gostava de saber qual a posição a reforçar/melhorar.
 
P

portu

Guest
O João Mário nunca foi bestial, mas também nunca foi besta.

Simplesmente não explodiu como se esperava ( como aconteceu com o Bosingwa, Miguel e outros ) nesta temporada. Pode ser que aconteça na próxima.

Mesmo assim precisamos de um lateral direito à altura dos nossos pergaminhos.

Não podemos andar a brincar aos Pepês e aos Brunos Costa mais um ano.

Se o Pepê é um desperdício andar lá, o Bruno Costa é fraquinho.
Concordo.
O JM prometeu muito no início da temporada, mas penso que lhe falta físico para aguentar uma temporada completa a alto nível.
Precisa de trabalhar a força e a resistência.
 

Ruben1893

"Prometo dar a vida pelo Futebol Clube do Porto"
24 Julho 2019
89,904
193,115
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Fucile


A diferença é que o maxi ja tava na curva descendente... e tinha 1 diferença grande: experiencia!
O Alvaro tambem me parece que tinha mais calo em cima.

Agora o fucile? O Fucile quase que o tivemos que ensinar a jogar a bola! Servia e tal, mas acho o joao mario melhor e com um potencial tambem muito diferente.
O Fucile era titular da melhor seleção do Uruguai na história recente

Quem dera ao João Mário
 
  • Like
Reações: Correia

naul7

Bancada central
3 Junho 2019
2,307
2,673
Andámos com remendos porque o Manafá, este sim óptimo para suplente, se lesionou, mas para o ano está de volta. Quem ainda tem Tomás Esteves nos seus quadros não pode de forma alguma ir gastar dinheiro nesta posição. Mas os que pedem um LD são os mesmos que consideravam um crime não ir buscar um MC, no inicio da época, e eu a lembrar que o reforço era o Vitinha. Quem sabe, sabe…mai nada
 
  • Like
Reações: miguel1000 e zapan
C

Campeões de Tudo

Guest
Andámos com remendos porque o Manafá, este sim óptimo para suplente, se lesionou, mas para o ano está de volta. Quem ainda tem Tomás Esteves nos seus quadros não pode de forma alguma ir gastar dinheiro nesta posição. Mas os que pedem um LD são os mesmos que consideravam um crime não ir buscar um MC, no inicio da época, e eu a lembrar que o reforço era o Vitinha. Quem sabe, sabe…mai nada
Eu repescaria o Rodrigo Conceição.
 
  • Like
Reações: Michael Dsp

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,818
65,829
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Andámos com remendos porque o Manafá, este sim óptimo para suplente, se lesionou, mas para o ano está de volta. Quem ainda tem Tomás Esteves nos seus quadros não pode de forma alguma ir gastar dinheiro nesta posição. Mas os que pedem um LD são os mesmos que consideravam um crime não ir buscar um MC, no inicio da época, e eu a lembrar que o reforço era o Vitinha. Quem sabe, sabe…mai nada
Tu também dizes que o Zaidu é um grande lateral... Não é por aí.

O Tomás Esteves não conta para quem interessa, treinador, porque se contasse tinha sido chamado a quando da lesão do Manafa, pelo menos para treinar com os seniores.

Vais andar entre agosto e dezembro, contanto que tudo corre às mil maravilhas na recuperação do Manafa e que não tem recaídas e volta com a mesma intensidade, só com o João Mário que parece, e sublinho parece, algo propenso a pequenas lesões?
 
  • Like
Reações: Correia