Moncho López - Treinador

Cosme Edgar

Arquibancada
16 Julho 2019
105
134
44
Tens razão. Eu é que sou burro ás vezes ainda espreitar estes tópicos. Tipos de assunto com local próprio para tratar. Aqui, é só para sair disparates do meu teclado. É inutil.
Passa bem. Bibó Porto.
Não sou o dono da razão, tenho a minha opinião agora também não digo e a ninguém que tem de ter vergonha da sua opinião. Também vim aqui muitas vezes, e em muita delas não dei a minha opinião porque não quero estar sempre a criar ruído ou a dizer mal do meu clube (ainda que indiretamente). Mas agora também não posso deixar de ter minha opinião e sobretudo de estar feliz pelo fim de um ciclo que foi horrível para um portista que vive esta modalidade desde sempre. No ano em que acabamos com a modalidade tínhamos ido inclusive buscar portugueses ao Benfica pagando mais do que ganhavam la tínhamos americanos top e mesmo assim….e depois só ganhamos mais um campeonato porque o DeVries caiu do céu e era importante conhecer a história da (não) renovação. Conheço muitos ex jogadores do nosso clube, conheço poucos que digam bem ou elogiem o Moncho, pelo contrário a maior parte dizem a quem quer ouvir que com ele nunca voltariam ao Porto! Moncho ganhou muito pouco, e isto é que é a bitola normal de avaliação de treinadores no nosso clube, portistas ou não. Mas mais uma vez esta é a minha opinião e podem existir outras, das quais posso discordar, mas que sei respeitar.
 
  • Like
Reações: Emanujor

Roberto_FCP

Tribuna Presidencial
Staff
9 Março 2012
14,929
29,908
Ver o Moncho sair ao dia de hoje é um misto de sentimentos.

Primeiro triste porque vai sair um de nós. Como nós, um de nós. Alguém que não nasceu portista mas, tal como ele disse hoje, antes não tinha clube e ao longo destes anos foi-se apaixonando pelo FC Porto ao ponto de dizer que este será para sempre o seu clube. 13 anos de muita luta e muitas vezes sozinho. Enquanto as outras modalidades tinham toda uma estrutura, o Moncho era a cara e o trabalho do Basquetebol do FC Porto. Se hoje temos Basquetebol a ele muito devemos. Não tenho dúvidas nenhumas disso. E é por isso que lhe agradeço por tudo o que fez pelo FC Porto. Pelo nosso FC Porto. Boa sorte, Moncho!

Depois temos um ponto de vista desportivo onde se pode dizer que após este final de época é por demais evidente que precisamos de iniciar um novo ciclo e com outra liderança. Criaram-se umas expectativas muito grandes (no meu ver sem necessidade alguma...) que só nos prejudicaram. Na Europa a coisa correu mal, por cá nunca conseguimos ter um nível exibicional condizente com aquilo que se disse que iríamos ter. É verdade que chegámos à final após um 3-0 ao agora ex campeão nacional mas nesta final as nossas fragilidades ficaram bem evidentes. O Moncho sai após uma época muito difícil, desgastante e sem títulos. Não sei se sai na altura certa ou se já o devia ter feito mas que é altura de mudança é.

Boa sorte e felicidades, Moncho "Dragão de Ouro".
 

Flamma

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
5,739
10,868
Porto
Muito, muito obrigado Moncho.

Com um pouquinho mais de sorte e menos... "azar" nalgumas arbitragens, e este poderia ter sido um ciclo bem mais glorioso.

Um Gentleman, que depressa vestiu a camisola, sendo hoje alguém que não recebe lições do que é ser Porto, antes as dá.

Para sempre um de nós! 👏🏻 👏🏻 👏🏻


/url]
 

Eclipsisboy

COMO NÓS, UM DE NÓS! 💙
25 Maio 2014
27,352
40,114
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Ganhou 15 títulos em 13 anos, mais de um terço dos títulos na nossa história

Falhou nas finais dos campeonatos que chegou
Veremos quem vem a seguir, que faça melhor
Estava a referir-me a ligas portuguesas de Basquetebol.

Eu ajudo-te : 2 .. D U A S E M T R E Z E A N O S !!
 
  • Like
Reações: Cosme Edgar

Emanujor

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
33,287
23,509
62
Aveiro
Foi um percurso longo no NGC, talvez demasiado longo.
Mas não teve os êxitos desportivos que o seu inegável portismo, que assumiu desde logo, merecia.
Obrigado Moncho!
 

Ninja67

Bancada central
12 Novembro 2015
1,890
3,640
Com todo o respeito discordo totalmente, histórias interessantes podiam ser o porque o DeVries não ficou cá depois sermos campeões, o porque que um Paulo Cunha foi dispensado, porque o arnette saiu, o porque de uma série de jogadores da formação serem dispensados e serem cruciais nos nossos rivais contra nós. Foram muitos anos e muito poucos títulos isto não é ser Porto. Eu não quero um treinador Portista, era o ideal, mas crucial era ter um competente, não acho que o tenhamos tido nos últimos 13 anos.
Espero que saibas bem esse tipo de histórias e não por intermédio de um grupo de ex jogadores e ex dirigentes ressabiados dispensados que as colocaram a circular em versão modificada.
Só não sei a do Paulo Cunha, porque sobre o Arnette e o Troy sei porque conheço bem as pessoas envolvidas e com amigos comuns.
Dou um cheirinho, o Arnette não gostava de treinar, não gosta do clube e fez tudo para ser dispensado. Há valores éticos que o clube não abdica.
O Troy meteu slb, meteu o empresário que tomou decisões sem lhe dar conhecimento, ganhava a data 20k usd limpos +estadia +alimentacao+marca bmw, esforço pago pela Sad do futebol.
E esse esforço financeiro estava a ser preparado para a época seguinte.
O Troy não ter ficado não se deve a nenhuma história com o treinador.
Espero que tenha sido isto que te deram conhecimento, porque caso contrário é a verdade deles.
 

GugaDragon

Bancada lateral
26 Maio 2014
743
661
40
Obrigado Moncho... Tenho a certeza que sem ti durante estes anos todos não teríamos basket hoje... O meu muito obg.
Todos nós queríamos mais títulos e merecias bem mais...
Que sejas muito feliz dragão
 

Flames

#AVB2024
20 Maio 2021
6,374
13,728
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Boa sorte para o Moncho no futuro e o meu muito obrigado por toda a dedicação enquanto defendeu as nossas cores. Se nunca fui fã dele enquanto treinador, enquanto homem a impressão que tenho dele é a melhor possível. Deu tudo o que tinha por nós, ainda que na maioria dos casos não tenha sido o suficiente para uma caminhada mais feliz. Não tenho dúvidas de que sai daqui como mais um de nós, como mais um dragão! A diferença entre um homem de caráter como o Moncho e um rato de esgoto como o Luís Magalhães ficou clara na forma como saíram dos respetivos clubes.

Quanto a nós e ao nosso futuro, o meu desejo é que consigamos encontrar alguém que nos coloque no rumo de um projeto vencedor nesta modalidade, como merecemos!
 
  • Like
Reações: Emanujor e fgomes

Viena

Bancada central
8 Março 2022
1,750
4,088
Conquistas
1
Nesta secção é preciso muito mais do que mudar de treinador. Aos nossos exige-se sempre que façam mais com menos. E, por vezes, conseguimos isso porque apesar de menor investimento conseguimos na mesma ter um plantel muito forte (como é o caso do andebol, por exemplo). Mas no basquet são demasiadas limitações e como se não bastasse esta época ainda foi um fartote de lesões.

Toda a sorte para um dos nossos. Obrigada, Moncho!
 

Ninja67

Bancada central
12 Novembro 2015
1,890
3,640
Não sou o dono da razão, tenho a minha opinião agora também não digo e a ninguém que tem de ter vergonha da sua opinião. Também vim aqui muitas vezes, e em muita delas não dei a minha opinião porque não quero estar sempre a criar ruído ou a dizer mal do meu clube (ainda que indiretamente). Mas agora também não posso deixar de ter minha opinião e sobretudo de estar feliz pelo fim de um ciclo que foi horrível para um portista que vive esta modalidade desde sempre. No ano em que acabamos com a modalidade tínhamos ido inclusive buscar portugueses ao Benfica pagando mais do que ganhavam la tínhamos americanos top e mesmo assim….e depois só ganhamos mais um campeonato porque o DeVries caiu do céu e era importante conhecer a história da (não) renovação. Conheço muitos ex jogadores do nosso clube, conheço poucos que digam bem ou elogiem o Moncho, pelo contrário a maior parte dizem a quem quer ouvir que com ele nunca voltariam ao Porto! Moncho ganhou muito pouco, e isto é que é a bitola normal de avaliação de treinadores no nosso clube, portistas ou não. Mas mais uma vez esta é a minha opinião e podem existir outras, das quais posso discordar, mas que sei respeitar.
O Troy caiu do céu??
Esteve referenciado em 2012 mas como não havia dinheiro devido à inflação de vencimentos existentes no clube, acabou por não vir.
Como é amigo pessoal do Brad foi tentado com a subida em 2015 à Liga, e como esteve longo tempo parado devido a lesão, aceitou.
Sobre ex jogadores dispensados, da formação, conheço alguns que gostam de treinar pouco...
Houve erros, mas foram de casting
 

Ninja67

Bancada central
12 Novembro 2015
1,890
3,640
Nesta secção é preciso muito mais do que mudar de treinador. Aos nossos exige-se sempre que façam mais com menos. E, por vezes, conseguimos isso porque apesar de menor investimento conseguimos na mesma ter um plantel muito forte (como é o caso do andebol, por exemplo).
O orçamento do andebol é o maior do país, e os resultados falam por si.
Quem dera o basquetebol ter o de Andebol, porque assim passava igualmente a ser o maior em Portugal.
 

Ruben1893

"Clube aparenta ser um quintal"
24 Julho 2019
89,487
191,845
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Desde que PdC é presidente o FCP ganhou 7 ligas em 40 anos neste modalidade.

Ta na hora de acabar este ciclo penoso com um novo presidente.
É a modalidade mais complicada para ter um projeto de sequência e onde é preciso atirar dinheiro todos os anos, fica dificil para nós, aparentemente

No hóquei ganhamos 10 anos seguidos e quase todos com o mesmo treinador com Edo, Filipe Santos, Reinaldo, Pedro Gil, Emanuel Garcia a ganharem para cima de 6 ou 7 campeonatos nesse período
No andebol ganhamos 7 seguidos, 6 com o mesmo treinador e temos Laurentino, Ricardo Moreira, Gil, Tiago Rocha, Quintana e etc a ganharem de 4 campeonatos para cima sempre com sequência

Aqui não há continuidade, mudas todos os anos de jogadores
Isso e gastar menos que os outros
 

Viena

Bancada central
8 Março 2022
1,750
4,088
Conquistas
1
O orçamento do andebol é o maior do país, e os resultados falam por si.
Quem dera o basquetebol ter o de Andebol, porque assim passava igualmente a ser o maior em Portugal.
Não gastamos menos que o sporting no andebol nos últimos anos? Estava com essa ideia.
Seja como for, não é fácil ter uma modalidade que é ultrapassada no investimento como é o basquetebol e em que não consegues ter um plantel com qualidade suficiente em termos de largura. Depois há lesões ou queres rodar o 5 e vês a falta de qualidade.
 

Cosme Edgar

Arquibancada
16 Julho 2019
105
134
44
Espero que saibas bem esse tipo de histórias e não por intermédio de um grupo de ex jogadores e ex dirigentes ressabiados dispensados que as colocaram a circular em versão modificada.
Só não sei a do Paulo Cunha, porque sobre o Arnette e o Troy sei porque conheço bem as pessoas envolvidas e com amigos comuns.
Dou um cheirinho, o Arnette não gostava de treinar, não gosta do clube e fez tudo para ser dispensado. Há valores éticos que o clube não abdica.
O Troy meteu slb, meteu o empresário que tomou decisões sem lhe dar conhecimento, ganhava a data 20k usd limpos +estadia +alimentacao+marca bmw, esforço pago pela Sad do futebol.
E esse esforço financeiro estava a ser preparado para a época seguinte.
O Troy não ter ficado não se deve a nenhuma história com o treinador.
Espero que tenha sido isto que te deram conhecimento, porque caso contrário é a verdade deles.
Os ex-jogadores ou ex-dirigentes foram afastados mas como disse muitos deles estão agora em rivais e tem papéis que seriam muito úteis na nossa equipa. Não me acredito que joguem nos nossos rivais sem treinar mas isso cada qual acredita no que quer. O que não acho normal, e que sempre achei estranho, é que existam pessoas que sempre defenderam cegamente um treinador que em termos de resultados deve ser seguramente o treinador de sempre, de qualquer modalidade, que menos campeonatos por épocas a treinar o nosso clube tem! Nada me move contra a pessoa Moncho, mas enquanto portista gostava de ter um treinador vencedor, só isso. Mas como também disse respeito outras opiniões, o que não me parece adequado são acusações sobre opiniões válidas, tenho a minha e tenho todo direito a ela! E acho muito difícil que a saída de Moncho não seja uma excelente notícia para quem goste de ver o FC Porto ganhar e para quem goste de ver o Porto jogar bom basquet, que é o meu caso. E se calhar se no futuro voltarmos a ter na nossa equipa alguns destes proscritos do Moncho, e de preferência para o Porto ganhar campeonatos voltamos a falar 😉 bom fim de semana e viva o nosso FC Porto!