Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

5.10

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.10 Performance da Época

Special Too

Tribuna Presidencial
21 Dezembro 2014
7,677
8,011
Conquistas
2
  • Domingos
  • Kostadinov
Infelizmente tens mais casos. Eu diria que o pior foi artemedia e contra o tondela em casa. Esse foi tão mas tão vergonhoso que o PDC teve que perder o episódio da novela para dar uma entrevista ridícula logo de seguida ao juca magalhaes (que se prestou a esse lindo momento). A tal entrevista que o PDC disse que Tondela não podia voltar acontecer e tb descobriu que tinha para lá um gajo chamado Rafa emprestado a outro clube e que o pessoal até gostava dele e o queria ver na equipa A e prometeu que o rapaz ia fazer parte do plantel principal no ano seguinte (nota: foi dispensado na pre-época)
Tens 20 anos de Portismo? É a tua idade? Então, como é que te lembras do Artmedia e não dos 0-4 contra o Nacional? Não foi muito antes... era o Couceiro.

Contra o Tondela, era o Peseiro. Contra o Artmedia, era o Adriaanse... um gajo competente, ao contrário dos 2 anteriores, que num ano completo cá no burgo, fez a dobradinha. Isto, depois de uma das piores épocas de sempre de um clube campeão Europeu. E teve de reestruturar toda a equipa. O que têm em comum os 3 treinadores? Em geral, são odiados pela maiorias dos adeptos. Os 2 primeiros, entende-se, eram bem fraquinhos. O Adriaanse, é mais difícil de explicar. O seu maior problema é que queria um DD e um PL de qualidade e o Presidente gozava com a cara dele durante a pré-época. Mas a malta gostava, porque era o infalível NGP e o holandês tinha era de baixar a bolinha.

A diferença para os dias de hoje... é que hoje temos um treinador que é idolatrado pelos adeptos, que já não idolatram o presidente, mas que é idolatrado pelo treinador que, vá-se lá saber porquê, os seus defensores acham que está contra o presidente, quando é o seu maior defensor... e farta-se de fazer resultados patéticos deste tipo, mas ninguém lhe atribui quaisquer responsabilidade!

Conclusão: eu estou a ficar velho. E há vida em Marte.
 

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,156
10,127
Julgo que é o gosto pelo Porto que ainda o mantém por cá ... é o saber que PdC está senil e que sem um treinador com amor a camisola dificilmente se aguenta no cargo ...
Estou curioso para perceber os próximos tempos ... Depois do desgaste com o episódio com o Francisco Conceição, que está muito mal contado (e que se calahr explcia estar calado) ... depois do apedrejamento do carro, se esta época não correr de feição o que acontecerá?
SC demite-se por não ter condições de continuar e deixa PdC com um problema grave a 1 ano das eleições?
E que fará PdC?
Tentará demover SC prometendo um plantel de qualidade? Cometerá loucuras para fazer uma boa temporada e ganhar as próximas eleições?
Aceitará a demissão e contratará um treinador quando lhe falta 1 ano de mandato? E qual o treinador que aceitará pegar numa equipa e num clube claramente a arder?

Eu nunca pensei que a SAD não investisse forte neste defeso para aumentar a qualidade do plantel e manter os resultados desportivos para se manter à tona ...
Começo pelo fim, partilho completamente a opinião do último parágrafo.

Era um caso de sobrevivência, mas porque não foi feito? Só pude ter sido pela situação financeira ser ainda pior que julgamos.

Não havia dinheiro apesar de todas as vendas.. Só pode.

De resto, PdC pode estar como está, mas SC está à demasiado tempo no FCP para saber o que a casa gasta e fazer o tipo de pessoas que têm na SAD.

Cometeu um grave erro e, infelizmente, vai pagá-lo caro.

Existe PdC e existe o FCP.

Chega defender PdC ( que já não merece à anos porque foi PdC que permitiu que o clube se torna-se numa pocilga) em detrimento do clube FCP.
 
  • Like
Reações: arichard

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
19,439
19,764
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Só não falou porque anda ocupado com a morte da rainha de Inglaterra
Funeral ao qual se fez de convidado para ir um dia antes porque para o dia oficial ninguém o convidou para merda nenhuma.

Haverá alguma altura em q os representantes deste este país terao alguma dignidade?
 

sangueazul

O Porto precisa de uma revolução
12 Julho 2016
6,868
10,866
Na vida quando não assumimos uma posição em momento cruciais, geralmente pagamos caro.

SC devia ter tomado uma posição de força em meados de Agosto quando era visível a incapacidade de se adquirir um médio de qualidade e reforçar as laterais.

Era evidente que íamos pagar caro não ter reforçado a equipa, ainda para mais numa temporada tão intensa.

O nosso meio campo é Grujic, Eustáquio, Uribe e Bruno Costa..

SC devia ter tomado uma posição, como não tomou agora, está a pagar o preço e a época ainda está no início.

Ao fim de tantos anos no Porto, não percebo como não tomou uma posição.

Incompreensível.
Antes da CI pós mercado, eu disse aqui que que esperava para ver a posição publica do SC. De critica ou conivencia.
Deixou-se enlear numa teia onde não deveria estar.
Muitos adeptos têm a lucidez de perceber que ele é vítima e não culpado, mas vemos muito por aqui quem lhe aponte o dedo.
Uma posição firme nessa altura teria sido boa para ele e para o clube.
 

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,156
10,127
Antes da CI pós mercado, eu disse aqui que que esperava para ver a posição publica do SC. De critica ou conivencia.
Deixou-se enlear numa teia onde não deveria estar.
Muitos adeptos têm a lucidez de perceber que ele é vítima e não culpado, mas vemos muito por aqui quem lhe aponte o dedo.
Uma posição firme nessa altura teria sido boa para ele e para o clube.
Após o mercado não resolvia nada, só ia incendiar.

A meio de Agosto, devia ter falado.

Erro crasso e difícil de perceber.
 
  • Like
Reações: superdragão

sangueazul

O Porto precisa de uma revolução
12 Julho 2016
6,868
10,866
Após o mercado não resolvia nada, só ia incendiar.

A meio de Agosto, devia ter falado.

Erro crasso e difícil de perceber.
Não resolvia nada do mercado, mas deixava claro que, mais uma vez, foi enganado.
E isso tem e vai ter o seu peso no momento mais grave que pode estar ai, ao virar da esquina.
 
  • Like
Reações: apocalypto

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
19,439
19,764
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Antes da CI pós mercado, eu disse aqui que que esperava para ver a posição publica do SC. De critica ou conivencia.
Deixou-se enlear numa teia onde não deveria estar.
Muitos adeptos têm a lucidez de perceber que ele é vítima e não culpado, mas vemos muito por aqui quem lhe aponte o dedo.
Uma posição firme nessa altura teria sido boa para ele e para o clube.
Não podia ser depois do fecho do mercado pq aí só desmotivarua o plantel. Tinha q ser antes, a tempo de haver alterações.
 
  • Like
Reações: arichard

Ruben1893

"Prometo dar a vida pelo Futebol Clube do Porto"
24 Julho 2019
85,464
191,814
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Eu bem digo que anda tudo fodido dos cornos
Uns mongos espetam com pedras no carro de uma família só porque sim
Outros andam aos tiros por umas bocas num café a ver a bola


Somos uma sociedade falhada, aparentemente
 

LCAzul

Arquibancada
15 Janeiro 2022
104
206
A culpa disto tudo, incluindo os calhaus, é do Vítor Bruno. Não se pode cortar assim o cabelo sem perguntar 1°. Eu se fosse o SC não deixava😡😤
 

Um Poveiro

Tribuna Presidencial
30 Novembro 2013
5,564
2,531
Para a Sad e presi foi o melhor que podia acontecer este triste incidente para focar o tema só nisso e esquecer a pouca vergonha que foi o jogo.
 
  • Like
Reações: arichard

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
5,297
5,769
Antes da CI pós mercado, eu disse aqui que que esperava para ver a posição publica do SC. De critica ou conivencia.
Deixou-se enlear numa teia onde não deveria estar.
Muitos adeptos têm a lucidez de perceber que ele é vítima e não culpado, mas vemos muito por aqui quem lhe aponte o dedo.
Uma posição firme nessa altura teria sido boa para ele e para o clube.
E adiantava o que? desresponsabilizar-se da época que estava a começar? Não adiantava de nada

E houve propostas por jogadores que o o SC considera como fundamentais, sim ou não? E ele preferiu manter os jogadores e não investir em outros?
Por ventura SC queria só Zaracho, André Trindade, Alcaraz e tal não foi possível ... e não aceitou nem Xeka, nem Almendra, nem outros jogadores ... Tem também um pouco a ver com o perfil de treinador ... Com outro treinador estava cá o Almendra e o Xeka ... não eram os craques que ele queria mas estavam cá jogadores para essa posição ...

Aliás a melhor posição de crítica à SAD que o SC pode ter tido foi ter recusado os jogadores propostos em alternativa aos craques que ele queria ... Ele queria craques: Zaracho e/ou André Trindade, queria João Vitor e por ventura outros jogadores ...

Não tivemos capacidade de contratar o que ele quis e deve ter proposto alternativas e ele não aceitou ... Para marcar território ... Não acredito que o Xeka não seja um jogador de qualidade para o meio-campo, melhor que Bruno Costa e Eustáquio de longe ... O problema é que se aceitava o Xeka, depois já não tem o argumento de dizer assim: não veio ninguém para o lugar do Vitinha ... assim a SAD já nada pode fazer ... vindo o Xeka e o Almendra tinham o rabito safo, bastava apontar ... nos contratámos estes jogadores para '8'...

Todos sabemos que o menos culpado desta situação é o SC, tem algumas responsabilidades mas não é o maior culpado ...

O que é preocupante é nos não termos condições para realizar um factoring para adquirir um jogador ... isso é que é preocupante ... E e isso que deveria ser discutido ... O apedrejamento são distrações do que verdadeiramente importa ressalvar ... Qual a verdadeira situação financeira do NGC para não sermos capazes de contratar pelo menos o Alcaraz?
Admite-se que tanto André Trindade como Zaracho não fossem possíveis pelos clubes não quererem vender e isso iria inflacionar o preço ... mas Lacaraz estava ao nosso alcance!!!

A qualidade do plantel tem vindo a descer ano após ano, qual o rumo que a SAD quer para o clube? Porque é que com vendas do Diaz, Fabio Vieira, Vitinha, Chico, não temos capacidade para ir buscar os jogadores que a equipa precisava?

SC é provavelmente o melhor treinador em Portugal ... Se lhe dão matéria prima faz bons resultados... Tenho muita pena pelo SC e pelo NGC ... noutras melhores circunstâncias ... a história seria outra
 
  • Like
Reações: Vinha

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
68,867
40,840
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Eu bem digo que anda tudo fodido dos cornos
Uns mongos espetam com pedras no carro de uma família só porque sim
Outros andam aos tiros por umas bocas num café a ver a bola


Somos uma sociedade falhada, aparentemente
os gajos do sporting tambem levam sempre.
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
68,867
40,840
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Quando é que é aquela altura do ano em que se começa a dizer que o JJ vai treinar o FCP?
 

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
5,297
5,769
Começo pelo fim, partilho completamente a opinião do último parágrafo.

Era um caso de sobrevivência, mas porque não foi feito? Só pude ter sido pela situação financeira ser ainda pior que julgamos.

Não havia dinheiro apesar de todas as vendas.. Só pode.

De resto, PdC pode estar como está, mas SC está à demasiado tempo no FCP para saber o que a casa gasta e fazer o tipo de pessoas que têm na SAD.

Cometeu um grave erro e, infelizmente, vai pagá-lo caro.

Existe PdC e existe o FCP.

Chega defender PdC ( que já não merece à anos porque foi PdC que permitiu que o clube se torna-se numa pocilga) em detrimento do clube FCP.
Aliás , não deve ser alheio o facto de ainda não estarmos oficialmente fora do "Fair Play Financeiro", ainda persiste esse fantasma ... Só em Outubro poderá estar fechado ...

Eu honestamente acho que SC definiu os jogadores que quer e não abre mão ... foi assim com o Pepê ... e insitiu tanto que ele está por cá ...

E portanto acho eu que a estratégia foi aguentar o barco até o mercado de janeiro e aí sim ir buscar Zaracho e André Trindade ... e por ventura outros jogadores ...

Espero é que até lá o barco não afunde ... E o mês de Setembro e Outubro vão ser importantíssimos ... temos jogos com o braga e as galinhas ... temos os jogos da Champions ... e a meados de Novembro temos a pausa para o mundial e tempo de respirar, fazer que tem que ser feito
 

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
25,549
16,576
Fernando Santos revelou ter falado com Sérgio Conceição(que treinou no PAOK entre 2007/08 e 2009/10), após o episódio ocorrido à saída do Estádio do Dragão:

«Tenho uma relação de amizade com ele, mas fá-lo-ia com qualquer outra pessoa, fosse treinador, jogador ou qualquer outra pessoa fora do futebol. Estes atos são completamente reprováveis e quem os fez deve ser castigado.»
 

Ruben1893

"Prometo dar a vida pelo Futebol Clube do Porto"
24 Julho 2019
85,464
191,814
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Tenho pena que o Sérgio não fale antes do jogo
Embora perceba a decisão

As perguntas costumam ser repetitivas e chatas mas as respostas, muitas vezes, têm um conteúdo interessante