Seleção A

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
34,123
16,073
Exibição de qualidade da nossa seleção. Rúben Neves e William fantásticos no meio campo. Diogo Dalot, continua a evoluir como esperado, que jogador.
Gostei da forma como Bernardo e Rafael puxavam o jogo para dentro e adorei esta estratégia de cruzamentos rasteiros.

tripeiro_de_gema

fcp_sempre
26 Maio 2014
12,960
7,051
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Portugal jogou muito bem hoje, e o nosso Diogo Dalot também parece que está finalmente a afirmar-se tanto no Manchester United como na Seleção Nacional.
Hoje parece ter marcado pontos, o que é importante, porque as laterais têm muita concorrência. Neste momento só Cancelo parece ser indiscutível, que pode ainda por cima fazer os dois corredores. A luta será entre Guerreiro, Dalot e Nuno Mendes. Pena que o Ricardo Pereira ter tido aquela lesão grave, se não era mais um lateral de qualidade e talvez ele e Cancelo fossem os indiscutíveis.

Edgar Siska

Guarda Varangiana Anti- Panelas
9 Julho 2016
84,531
149,260
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
O Bruno Fernandes é infinitamente superior ao Moutinho.

O Bernardo é um craque mas não se compara ao Deco. O único que me lembro comparável é o Rui Costa mas o Deco era mais completo.
Actualmente.
Mas na génese não se podem comparar porque o Bruno e o João mesmo no seu top eram e são jogadores diferente e com role diferente.

• Like
Reações: jpgm97

tripeiro_de_gema

fcp_sempre
26 Maio 2014
12,960
7,051
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Actualmente.
Mas na génese não se podem comparar porque o Bruno e o João mesmo no seu top eram e são jogadores diferente e com role diferente.
Isso foi o que eu disse Bruno Fernandes não pode ser comparado a Moutinho e Maniche, porque jogam em posições diferentes com papéis completamente diferentes. Bruno Fernando é um médio ofensivo com mentalidade de segundo avançado, o que se chama um 9.5, basta ver que hoje fez um bom jogo, porque jogou no esquema táctico que ele costuma jogar pelo clube jogando na sua posição natural atrás do PdL, Ronaldo. Enquanto que Moutinho e Maniche são jogadores que jogam mais na transição, jogaram praticamente ao longo das suas carreiras a 8 e o Moutinho é principalmente um jogador até com tendências defensivas.

Última edição:

tripeiro_de_gema

fcp_sempre
26 Maio 2014
12,960
7,051
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Em geral o onze titular foi bem escolhido, eu não gosto de WC, mas penso que foi uma escolha lógica para formar duplo pivô com Rúben Neves, o Rúben Neves não é um médio defensivo tradicional ao contrário de WC, Rúben Neves assemelha-se mais a um médio defensivo como Xabi Alonso.
O Bruno Fernandes a jogar nas costas do PdL como ele costuma jogar, daí ter estado bem. Rafael Leão e Bernardo foram mais discretos, mas não estiveram assim tão mal. A defesa esteve bem, apesar do pouco acerto nos passes por parte dos centrais e os laterais estiveram muito bem, com Dalot em grande e Mário Rui também esteve em bom plano. Diogo Costa foi praticamente um mero espectador. O menos bom foi Ronaldo, que está claramente em baixa forma.

Gostaria ter visto Vitinha, mas de facto o esquema táctico não o beneficia muito, a não ser que Fernando Santos fizesse uma alteração táctica com Vitinha a jogar no lugar de Bernardo ou então a jogar com Bernardo mais encostado às laterais.

Última edição:

John19

Tribuna
20 Agosto 2012
3,952
1,209
Não percebo o William jogar e o Vitinha não.

O Otávio foi titular nos play-offs, portanto também acredito que possa jogar na direita, saindo o William e ficando com Bernardo e Bruno no meio, como já aconteceu.

O leão na seleção ainda não tem a confiança que tem no Milan, precisa de aparecer mais.

Rúben, Bernardo e Vitinha parece-me a melhor combinação de meio-campo nesta altura.

As maiores dúvidas são, claramente, no trio da frente.

tripeiro_de_gema

fcp_sempre
26 Maio 2014
12,960
7,051
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Acredito que o Félix possa, em certos jogos, ser opção no lugar do Ronaldo, mesmo não sendo um 9.
O João Félix é um jogador unidimensional, só rende quando joga a segundo avançado, noutras posições é uma nódoa.
Neste sentido o Félix parece ser mais uma opção para jogar fazer dupla com Ronaldo que outra coisa, porque ele nem sequer é um goleador.

Última edição:

John19

Tribuna
20 Agosto 2012
3,952
1,209
O João Félix é um jogador unidimensional, só rende quando joga a segundo avançado, de resto é uma nódoa.
Neste sentido parece ser uma opção para jogar ao lado de Ronaldo que outra coisa.
De acordo. Ele é claramente segundo avançado.

Mas a seleção não joga com um segundo avançado declarado. O Bruno aparece por lá mas não é a mesma coisa.

A minha questão é encontrar alguém para jogar ali no meio, já que o Ronaldo não está, claramente, num bom momento. E a melhor alternativa parece-me o Félix. O Jota também, mas tem dias...

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
45,369
70,322
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20

Mas a seleção não joga com um segundo avançado declarado. O Bruno aparece por lá mas não é a mesma coisa.

A minha questão é encontrar alguém para jogar ali no meio, já que o Ronaldo não está, claramente, num bom momento. E a melhor alternativa parece-me o Félix. O Jota também, mas tem dias...
O melhor para jogar ali é de longe o André Silva que é o melhor PL português a jogar em apoio

tripeiro_de_gema

fcp_sempre
26 Maio 2014
12,960
7,051
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20

Se tu queres jogar com um jogador sozinho na frente não é certamente com João Félix, porque o Félix é mais um jogador de suporte ao PdL. Diogo Jota até pode jogar sozinho na frente como ele costuma fazer no Liverpool, só que eu pessoalmente não acho que Diogo Jota seja um bom PdL para a selecção e no Liverpool nem sempre tem jogado a PdL, na realidade Diogo Jota até mais segundo avançado que PdL. André Silva também não é propriamente um bom PdL para jogar sozinho na frente é mais um jogador que precisa de apoio, um jogador que se assemelha a PdLs do perfil de Gabriel Jesus, Werner e Morata. Também há o Guedes, mas esse é um trapalhão de primeira e duvido que seja bom a jogar sozinho na frente. Neste sentido Ronaldo parece ser o único capaz de jogar sozinho na frente quando está em boa forma, que não é actualmente o caso.

Última edição: