Sérgio Conceição - Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

5.07

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.07 Performance da Época

Vitorino Melo

Bancada lateral
14 Setembro 2017
933
1,483
O problema desse modelo e que morre logo pela base é o facto de os tubarões agora irem eles próprios ao viveiros buscar as jovens promessas.
Essa é a velha desculpa para não se fazer nada.
Há uns anos (2011) passei a trabalhar por minha conta e abri um gabinete de engenharia.
Comentários, vais abrir um gabinete, numa cidade (Espinho) onde já existem tantos gabinetes de arquitetura/engenharia, para quê? O mercado já está todo tomado e é tão pequeno. Doze anos passados e ainda cá estou. Porquê só Espinho?, Temos Feira, Gaia, Porto, até para Silves já fiz trabalhos!
É preciso ir à luta, fazer-se à vida, enfim trabalhar.
Não devem faltar miudos/pais/empresários que preferem começar num clube que lhes permita ter oportunidades de jogar, em vez de ir pra o tal "tubarão" para aquecer o banco ou até a bancada.
Tem é de se procurar, que eles existem.
 

Tiago Silva

Bancada central
26 Maio 2014
1,829
5,339
Conceição está cansado, de várias coisas, e de vez quando exterioriza esse seu cansaço, Pinto da Costa quase sempre não lhe responde, desta vez achou que tinha de responder, respeito isso e concordo.
Também concordo que não podemos ficar refens de Pinto da Costa mas aí as coisa têm que ser geridas de outra forma, são 40 anos, não são 6 anos.
Concordando com quase tudo o que tem sido dito por este forista, julgo que o Presidente, que respondeu propositadamente ao Sérgio para o colocar no devido lugar, podia ter gerido a situação de outra forma, nomeadamente chamando-o à atenção em privado.
Creio que também terá decidido não fazê-lo por não ter sido a primeira vez que o SC confronta publicamente a SAD (podíamos depois discutir as razões pelas quais o faz).
Como sucede com qualquer relação longa, parece existir demasiada saturação e desgaste de ambas as partes (que os últimos insucessos desportivos só acentuam).
Quando assim é, dificilmente a relação continuará a mesma pelo que o melhor, para todos, é terminar a época com o mesmo espírito de conquista e, finda esta, selarem um acordo de cavalheiros para que cada um possa prosseguir o seu caminho sem ressentimentos ou engulhos.
 
  • Like
Reações: Azevedo22

BlueDragon

Bancada central
16 Março 2012
1,048
922
Bom dia amigos.

Conceição é o grande responsável por o no nosso clube se ter mantido de pé nos últimos anos, é um excelente treinador e deu o corpo às balas quando o clube mais precisava, no entanto, entendo que o FC Porto não pode ficar refém de nenhum treinador, não podemos aceitar tudo o que ele diz na imprensa sobre a gestão do clube, e na prática foi isso que fez o nosso presidente nestas ultimas declarações. Pinto da Costa tem cometido alguns erros e está a perder força mas neste caso em particular apenas deu um sinal a Conceição que o clube é maior do que qualquer treinador, independentemente da qualidade do mesmo.
Gostava que Conceição ficasse mas se sente assim tanta mágoa por este acontecimento então que saia.

Um abraço a todos
Se o Sérgio Conceição sair....a Administração cai.
Os sócios e acionistas estão cansados desses "erros" de Pinto da Costa!

O fim do reinado acabou há anos e os superiores interesses do clube estão a ser constantemente atropelados.

È fundamental que entrem mais de 50 Milhões em Mais Valias e os anéis já se foram quase todos. Não é com Pechisbeque que vamos realizar esse dinheiro. Depois fica a faltar €€€€ para os tais verdadeiros reforços que teimam em não aparecer, ano após ano!

Em meia dúzia de anos seremos obrigados a vender o clube!

Mas a culpa é do Sérgio Conceição.... enfim!

Cumprimentos e felicidades para o seu clube, o Futebol Clube Pinto da Costa.
 
  • Like
Reações: J8Rebelo e Correia

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
21,616
15,974
Vila Nova de Gaia, 1975
Essa é a velha desculpa para não se fazer nada.
Há uns anos (2011) passei a trabalhar por minha conta e abri um gabinete de engenharia.
Comentários, vais abrir um gabinete, numa cidade (Espinho) onde já existem tantos gabinetes de arquitetura/engenharia, para quê? O mercado já está todo tomado e é tão pequeno. Doze anos passados e ainda cá estou. Porquê só Espinho?, Temos Feira, Gaia, Porto, até para Silves já fiz trabalhos!
É preciso ir à luta, fazer-se à vida, enfim trabalhar.
Não devem faltar miudos/pais/empresários que preferem começar num clube que lhes permita ter oportunidades de jogar, em vez de ir pra o tal "tubarão" para aquecer o banco ou até a bancada.
Tem é de se procurar, que eles existem.
E mostrar-lhes os benefícios disso não a curto, mas a médio prazo.

O que fazíamos. Não tínhamos nenhum problema em promover-nos como um trampolim (só os adeptos, erradamente, não aceitavam isso), uma espécie de pós-graduação antes da entrada no mercado das empresas de topo.
 
  • Like
Reações: Emanujor

BlueDragon

Bancada central
16 Março 2012
1,048
922
Essa é a velha desculpa para não se fazer nada.
Há uns anos (2011) passei a trabalhar por minha conta e abri um gabinete de engenharia.
Comentários, vais abrir um gabinete, numa cidade (Espinho) onde já existem tantos gabinetes de arquitetura/engenharia, para quê? O mercado já está todo tomado e é tão pequeno. Doze anos passados e ainda cá estou. Porquê só Espinho?, Temos Feira, Gaia, Porto, até para Silves já fiz trabalhos!
É preciso ir à luta, fazer-se à vida, enfim trabalhar.
Não devem faltar miudos/pais/empresários que preferem começar num clube que lhes permita ter oportunidades de jogar, em vez de ir pra o tal "tubarão" para aquecer o banco ou até a bancada.
Tem é de se procurar, que eles existem.
Parabéns pelo bom gosto. Escolheste a melhor cidade do Mundo!
A Rainha da Costa Verde.
 
  • Love
Reações: Vitorino Melo

Azevedo22

Bancada lateral
20 Junho 2017
960
1,131
Se o Sérgio Conceição sair....a Administração cai.
Os sócios e acionistas estão cansados desses "erros" de Pinto da Costa!

O fim do reinado acabou há anos e os superiores interesses do clube estão a ser constantemente atropelados.

È fundamental que entrem mais de 50 Milhões em Mais Valias e os anéis já se foram quase todos. Não é com Pechisbeque que vamos realizar esse dinheiro. Depois fica a faltar €€€€ para os tais verdadeiros reforços que teimam em não aparecer, ano após ano!

Em meia dúzia de anos seremos obrigados a vender o clube!

Mas a culpa é do Sérgio Conceição.... enfim!

Cumprimentos e felicidades para o seu clube, o Futebol Clube Pinto da Costa.
Ponham uma coisa na cabeça. Enquanto o Pinto da Costa for candidato, ganhará todas as eleições.

Na minha opinião ele não devia ser candidato no próximo ano, por tudo. Idade, situação do clube, fim de ciclo...

Mas se ele quiser ir a eleições, não é nenhum André Villas Boas ou Rui Moreira nem outro qualquer que o tira de lá.

Ele sairá do Porto ou por vontade própria, ou por doença/morte
 

Ruben1893

"Prometo dar a vida pelo Futebol Clube do Porto"
24 Julho 2019
89,641
193,327
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
O problema desse modelo e que morre logo pela base é o facto de os tubarões agora irem eles próprios ao viveiros buscar as jovens promessas.
A forma mais "fácil" de ter acesso a esses jogadores é formá-los...

O presidente que comece a obra que prometeu há 10 anos
Não resolve tudo, e umas paredes e uns campos não resolve tudo mas ajuda de caralho
 

Correia

Bancada central
15 Março 2012
1,977
2,133
Conquistas
1
  • Lucho González
O problema desse modelo e que morre logo pela base é o facto de os tubarões agora irem eles próprios ao viveiros buscar as jovens promessas.
Isso não é totalmente verdade.

Acontece no mercado brasileiro, argentino e na Europa central.

Fora disto, há muito talento que os grandes não pescam e que sobram para clubes com menor poder financeiro. Basta olhar para o trabalho que os clubes belgas, austríacos e dinamarqueses têm vindo a fazer.

Mas os nossos interesses são outros. Compramos por catálogo. Em vez de irmos ao mercado procurar jogador por posição, fazemos o oposto, vamos ao catálogo de um empresário amigo para ver que jogadores tem para determinada posição. Este modelo está completamente errado.
 

BlueDragon

Bancada central
16 Março 2012
1,048
922
Ponham uma coisa na cabeça. Enquanto o Pinto da Costa for candidato, ganhará todas as eleições.

Na minha opinião ele não devia ser candidato no próximo ano, por tudo. Idade, situação do clube, fim de ciclo...

Mas se ele quiser ir a eleições, não é nenhum André Villas Boas ou Rui Moreira nem outro qualquer que o tira de lá.

Ele sairá do Porto ou por vontade própria, ou por doença/morte
Os sócios terão o clube e o destino que escolherem á boca das urnas!

Se querem acabar com o clube, votam em Pinto da Costa nas próximas eleições.
 

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
83,432
76,553
40
Ponham uma coisa na cabeça. Enquanto o Pinto da Costa for candidato, ganhará todas as eleições.

Na minha opinião ele não devia ser candidato no próximo ano, por tudo. Idade, situação do clube, fim de ciclo...

Mas se ele quiser ir a eleições, não é nenhum André Villas Boas ou Rui Moreira nem outro qualquer que o tira de lá.

Ele sairá do Porto ou por vontade própria, ou por doença/morte
O Moreira parece-me novamente afastado de PdC. Caso se alie ao AVB a candidatura seria muito forte.
 
  • Like
Reações: azulPorto

incrivelhulk

Lugar Anual
2 Março 2020
20,084
43,186
Conquistas
6
  • Novembro/20
  • Campeão Nacional 19/20
Ponham uma coisa na cabeça. Enquanto o Pinto da Costa for candidato, ganhará todas as eleições.

Na minha opinião ele não devia ser candidato no próximo ano, por tudo. Idade, situação do clube, fim de ciclo...

Mas se ele quiser ir a eleições, não é nenhum André Villas Boas ou Rui Moreira nem outro qualquer que o tira de lá.

Ele sairá do Porto ou por vontade própria, ou por doença/morte
É exatamente isto que eu penso. Por isso é que também acho a ideia de um super investimento que aí vem uma mega treta, ele não precisa de nada disso para ganhar as eleições.

Ganha para o ano, ganhará sempre. Até com 100 anos ganhava. Infelizmente
 

Azevedo22

Bancada lateral
20 Junho 2017
960
1,131
O Moreira parece-me novamente afastado de PdC. Caso se alie ao AVB a candidatura seria muito forte.
O Rui Moreira está na lista do PDC no Conselho Superior.

O André Villas Boas tb tenho muitas dúvidas que vá a votos contra o PDC.

Se o Presidente decidir afastar-se, aí vai uma sede de poder enorme e teremos vários candidatos.


Resumo- as eleições de 2024 dependem de Pinto da Costa. Pode sempre aparecer candidatos menores como o Rio mas alternativas a sério duvido imenso que se candidatem contra o Presidente
 

Ruben1893

"Prometo dar a vida pelo Futebol Clube do Porto"
24 Julho 2019
89,641
193,327
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
O Sérgio hoje chega ao treino e pode meter o Diogo no meio campo

O Baía assume a baliza 🧐🧐
 

BlueDragon

Bancada central
16 Março 2012
1,048
922
É exatamente isto que eu penso. Por isso é que também acho a ideia de um super investimento que aí vem uma mega treta, ele não precisa de nada disso para ganhar as eleições.

Ganha para o ano, ganhará sempre. Até com 100 anos ganhava. Infelizmente
Só se formos uma Massa Associativa Acéfala!
 

AdrianSmith

Tribuna
9 Junho 2019
2,812
3,379
O problema desse modelo e que morre logo pela base é o facto de os tubarões agora irem eles próprios ao viveiros buscar as jovens promessas.
Isso é um mito.

O facto de estar mais difícil, não o torna impossível.

O facto de um craque do Brasil hoje custar 10 quando antes custava 2 dificulta, mas hoje é tão fácil vender por 50 como antes era por 30.

E mesmo assim, ir ao Brasil buscar um talento por 2M ou menos está longe de ser impossível.
Ainda no fim do último ano o Zenit (num país em guerra) foi lá buscar um central a custo zero que depois do sul americano já se falava para o Real.
Apenas um exemplo.

Casos como o Endrick são raros e não são novidade. Há 20 anos atrás (+-), estávamos nós a iniciar este modelo, o Robinho também foi direto para o Real..


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk