Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época

Maicon4

Tribuna
8 Março 2012
3,679
6,333
Lá está, despacharam a merda toda.
Imagina que tinhamos feito o oposto, vendido o Zaidu, o Eustáquio e o Galeno e os substitutos eram o Alex Telles, o Vitinha e o Luis Diaz.
É dificil ver o que é valor instrinseco dos jogadores ou momento de forma.

O Florentino está a fazer 1 grande época. Mérito do treinador que conseguiu potenciar 1 jogador que tava encostado.

Vamos imaginar que começavamos a época com o Loum a titular e em janeiro o Porto vendia o Vitinha e tinhamos de jogar com o Bruno Costa a titular. Foi isso que eles fizeram com o Florentino e Chiquinho.

Da mesma forma o Yaremchuk, o Weigl, poderiam estar a ter 1 rendimento muito diferente do ano passado. Se o João Mario tivesse sido dispensado estaríamos aqui a dizer que limparam um meco caro porque fez 1 época passada miseravel. Este ano é o jogador mais influente que têm.

• Like
Reações: Alex.88 e Calabote

jorgebest

Tribuna Presidencial
2 Junho 2020
6,034
6,943
Que soluções tinha o Amorim para eliminar o Arsenal ? Treinador do FC Porto que precise de um orçamento igual ao do Inter para os eliminar não está aqui a fazer nada. Ponto.

Perdemos em Milão com um golo que podia ter sido evitado refrescando o meio campo. Por isso não acho correcto fazer uma lista de suplentes nesse jogo, deixando convenientemente de fora o Eustáquio, para depois concluir que fomos eliminados por falta de opções.

Sim o plantel é limitado, como foram quase todos os nossos plantéis desde que me lembro, falta sempre algo ou alguém. E os raros plantéis que não eram limitados, foi porque o treinador soube explorar o potencial dos jogadores desde o primeiro dia da pré época.

Mas não é verdade que a degradação do plantel tem sido contínua. De 20/21 para 21/22 a qualidade e potencial do plantel aumentou substancialmente.
O Sporting caiu da champions e nós não. Depois apanhou um Arsenal que só levou a eliminatória a sério no prolongamento. É o ano que finalmente podem voltar a ser campeões. Sem tirar mérito ao Sporting há que ser realista que também houve muito demérito dos Ingleses.

Na realidade o Amorim é um excelente treinador e o Sporting tem vários jogadores MAIS talentosos que os nossos. Vê-se isso na eficácia, nos penaltis, etc. E mesmo assim ganhamos-lhe duas vezes, portanto, tendo tudo em conta, acho que já fizemos bem mais do que eu esperava no início da época, embora esperasse mais soluções em Janeiro, que não vieram.

• Haha
Reações: Alex.88

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,873
14,508
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
É dificil ver o que é valor instrinseco dos jogadores ou momento de forma.

O Florentino está a fazer 1 grande época. Mérito do treinador que conseguiu potenciar 1 jogador que tava encostado.

Vamos imaginar que começavamos a época com o Loum a titular e em janeiro o Porto vendia o Vitinha e tinhamos de jogar com o Bruno Costa a titular. Foi isso que eles fizeram com o Florentino e Chiquinho.

Da mesma forma o Yaremchuk, o Weigl, poderiam estar a ter 1 rendimento muito diferente do ano passado. Se o João Mario tivesse sido dispensado estaríamos aqui a dizer que limparam um meco caro porque fez 1 época passada miseravel. Este ano é o jogador mais influente que têm.
Exacto. Mas aí há que ser intelectualmente honesto, eles foram competentes.
Viram o que estava mal, viram o que o treinador pedia e conseguiram ir buscar os jogadores certos, formaram um bom grupo, tiveram o bónus do Enzo...

Essa é a parte do meter a aposta, o ser competente. A parte da SAD deles está feita, o treinador também está a fazer a sua parte, depois com os padres e as missas certas...

Nós aí falhámos. Era certo que precisávamos de outros jogadores, e o proprio treinador terá feito saber isso...

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,341
9,852
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
O Sporting caiu da champions e nós não. Depois apanhou um Arsenal que só levou a eliminatória a sério no prolongamento. É o ano que finalmente podem voltar a ser campeões. Sem tirar mérito ao Sporting há que ser realista que também houve muito demérito dos Ingleses.

Na realidade o Amorim é um excelente treinador e o Sporting tem vários jogadores MAIS talentosos que os nossos. Vê-se isso na eficácia, nos penaltis, etc. E mesmo assim ganhamos-lhe duas vezes, portanto, tendo tudo em conta, acho que já fizemos bem mais do que eu esperava no início da época, embora esperasse mais soluções em Janeiro, que não vieram.
Mais talento que os nossos ? Trocavas um Paulinho, Edwards ou Pote pelo Taremi, Pepê ou Otávio ? A dupla de meio campo deles veio do Santa Clara e Famalicão, será que posso concluir que afinal há muito talento no tugão ?

jorgebest

Tribuna Presidencial
2 Junho 2020
6,034
6,943
Mais talento que os nossos ? Trocavas um Paulinho, Edwards ou Pote pelo Taremi, Pepê ou Otávio ? A dupla de meio campo deles veio do Santa Clara e Famalicão, será que posso concluir que afinal há muito talento no tugão ?
Quem nos dera ter o Morita e o Ugarte..na frente também o Pote e ate o Chermiti seriam importantes. Dou o Nuno Santos, o Paulinho e o Edwards de barato mas mesmo assim são tecnicamente mais evoluídos, e têm mais ratice que os nossos avançados. Os nossos melhores atacantes, Pepê e Otávio não têm golo...

Na defesa deles só entrava o Pepe e o João Mário, agora que saiu o Porro. Mas claramente o Amorim tem feito boas contratações.

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,341
9,852
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
Quem nos dera ter o Morita e o Ugarte..na frente também o Pote e ate o Chermiti seriam importantes. Dou o Nuno Santos, o Paulinho e o Edwards de barato mas mesmo assim são tecnicamente mais evoluídos, e têm mais ratice que os nossos avançados. Os nossos melhores atacantes, Pepê e Otávio não têm golo...

Na defesa deles só entrava o Pepe e o João Mário, agora que saiu o Porro. Mas claramente o Amorim tem feito boas contratações.
Ok, é a tua opinião e respeito mas discordo totalmente.

• Like
Reações: jorgebest

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
10,201
16,098
Bom dia amigos.

Pinto da Costa tem cometido alguns erros e está a perder força mas neste caso em particular apenas deu um sinal a Conceição que o clube é maior do que qualquer treinador, independentemente da qualidade do mesmo.
Bom dia BB como é que isso vai ?

A construção da academia está para breve, poderemos ver a inauguração da primeira pedra brevemente, ou o processo ainda vai demorar (mais um bocadinho) ?

O naming do estádio que também já estava em "fase muito avançada" sempre é para avançar ?

BB11

Arquibancada
19 Maio 2017
478
1,169
Conquistas
1
  • Pinto da Costa
Compreendo

No entanto, nestes últimos anos, tiveste intensas oportunidades de no tópico do Presidente exprimires a tua opinião sobre o rumo do FC Porto.

Perdoa me se estiver a ser injusto, mas acho que nunca o fizeste.

Por mais gratidão que PdC nos mereça, a mim também merece, não podemos branquear a gestão absolutamente criminosa dos últimos largos anos.

É a minha opinião
Não me lembro se fiz criticas ao Pinto da Costa no respetivo tópico ou não, talvez até nem o tenha feito. A minha intenção não é branquear nada, tenho mais benevolência com ele do que qualquer outro? certamente que sim, assumo isso sem problemas mas nunca deixarei de criticar Pinto da Costa quando achar que o devo fazer e até aqui nestas mensagens assumi que o FC Porto se deve renovar e que com e Pinto da Costa ou sem ele Conceição deveria ficar.
O que acho que se está aqui a acontecer é que devido aos erros de gestão e incompetência de Pinto de Costa se está a dar uma espécie de carta branca para Conceição fazer e dizer o que quer, acho isso errado e muito perigoso.

• Love
Reações: azulPorto

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
13,597
23,467
34
Vila Das Aves
Já não têm o Enzo. E até posso aceitar que o Aursnes era titular no Porto, mas não era assim tão óbvio. Os número dele não são muito diferentes do Grujic e Eustáquio.
Aursnes
31 jogos
1 golo marcado
3 assistências
7x suplente utilizado
6x substituído
5 amarelos
2203 minutos jogados

Eustáquio
33 jogos
7 golos marcados
6 assistências
10x suplente utilizado
14x substituído
5 amarelos
1 vermelho
2045 minutos jogados

Com o Grujic nem se deve comparar porque tem jogado muito menos.

BB11

Arquibancada
19 Maio 2017
478
1,169
Conquistas
1
  • Pinto da Costa
Bom dia BB como é que isso vai ?

A construção da academia está para breve, poderemos ver a inauguração da primeira pedra brevemente, ou o processo ainda vai demorar (mais um bocadinho) ?

O naming do estádio que também já estava em "fase muito avançada" sempre é para avançar ?
Você está-se a referir a mim como se eu fosse ou defensor acérrimo de Pinto da Costa e que não visse os seus erros ou incompetências. Em nenhum momento dei a entender isso.
Agora se esses argumento têm a intenção de desculpabilizar estas atitudes de Conceição, aí não alinho. Conceição esteve mal neste particular e Pinto da Costa não deixou passar...na minha opinião fez muito bem.

• Like
Reações: azulPorto

Karadavis

Tribuna Presidencial
24 Outubro 2017
5,600
7,101
Não me lembro se fiz criticas ao Pinto da Costa no respetivo tópico ou não, talvez até nem o tenha feito. A minha intenção não é branquear nada, tenho mais benevolência com ele do que qualquer outro? certamente que sim, assumo isso sem problemas mas nunca deixarei de criticar Pinto da Costa quando achar que o devo fazer e até aqui nestas mensagens assumi que o FC Porto se deve renovar e que com e Pinto da Costa ou sem ele Conceição deveria ficar.
O que acho que se está aqui a acontecer é que devido aos erros de gestão e incompetência de Pinto de Costa se está a dar uma espécie de carta branca para Conceição fazer e dizer o que quer, acho isso errado e muito perigoso.
Obviamente que o Sérgio deveria ter mais cuidado com as declarações porque no final de contas, é apenas um funcionário do clube. Mas não acha que, na posição que está, sendo criticado por toda a CS, alguns adeptos e inclusivé por alguns membros da direção, se sente um bocado injustiçado e sozinho?

cmorais

Bancada central
25 Maio 2014
1,012
273
Eu acho que se o Sérgio soubesse o que sabe hoje, tinha ficado com o Oliveira...
O Oliveira se tivesse ficado (e não tivesse lesões) teria sido titular em quase todos os jogos esta época. Só saiu pelo valor que recebia todos os meses.

É óbvio que o plantel deste ano é limitado mas o Sergio não se pode excluir de responsabilidades sobre o mesmo (com isto não quero dizer que não tem feito um trabalho incrível, até porque já fez inúmeros milagres com a matéria prima que tem - basta recordar que no primeiro ano foi campeão com jogadores que foram dispensados pelos treinadores anteriores). Mas foram públicos alguns jogadores que foram expressamente pedidos pelo Sérgio (a abordagem ao mercado sempre foi um calcanhar de Aquiles) e que se revelaram caros e limitados (temos o exemplo do Zé Luís ou do Waris).

Podemos falar de muita coisa mas até acho que o nosso onze base seria suficiente para sermos competitivos (independentemente de lá estarem jogadores como o Zaidu que nem sequer deveriam de ter lugar no plantel do nosso clube), o problema foi que este ano tivemos uma razia de lesões que nos levou a jogar recorrentemente com as alternativas (e como sabemos, até o Braga tem segundas linhas melhores do que nós), o que nos fez perder pontos em momentos em que não podíamos abrandar a pressão. Aliado a isso ainda tivemos o habitual show de arbitragens que não deixou os vermelhos perder pontos quando também andavam a jogar pouquinho (agora também tiveram umas lesões, mas nesta fase já vão com moral e disparados na classificação, já não tremem com a pressão).

Em suma, espero que o Sergio continue, que garanta o apuramento para a Champions e que ganhe a Taça de Portugal. Depois para o ano é preciso melhor planeamento na construção do plantel que parece uma manta de retalhos com evidentes carências. Em relação à gestão do clube, nem vale a pena falar, já não é de hoje o desastre que tem sido.

Esquerdinha

Tribuna Presidencial
2 Junho 2011
9,957
27,931
Conquistas
2
  • Dezembro/16
  • José Maria Pedroto

Estamos de acordo, isso não pode acontecer.

Mas também não podemos, em nome da obra que PdC inegavelmente construiu, dar carta branca para tudo e mais alguma coisa.

E se há pessoa a quem os adeptos do FC Porto sempre deram carta branca, foi a PdC.

E já se percebeu que esse aval ilimitado vai custar -nos muito caro. Caríssimo

d4rc92

Tribuna Presidencial
18 Dezembro 2014
10,993
7,339
Porto
Que soluções tinha o Amorim para eliminar o Arsenal ? Treinador do FC Porto que precise de um orçamento igual ao do Inter para os eliminar não está aqui a fazer nada. Ponto.

Perdemos em Milão com um golo que podia ter sido evitado refrescando o meio campo. Por isso não acho correcto fazer uma lista de suplentes nesse jogo, deixando convenientemente de fora o Eustáquio, para depois concluir que fomos eliminados por falta de opções.

Sim o plantel é limitado, como foram quase todos os nossos plantéis desde que me lembro, falta sempre algo ou alguém. E os raros plantéis que não eram limitados, foi porque o treinador soube explorar o potencial dos jogadores desde o primeiro dia da pré época.

Mas não é verdade que a degradação do plantel tem sido contínua. De 20/21 para 21/22 a qualidade e potencial do plantel aumentou substancialmente.
A serio que queres comparar?

Para comecar o arsenal sempre confiou que a eliminatoria tava ganha:
Onde esteve o Odegaard, Ben White, Partey, Saka nesta eliminatoria?
(notou-se que o sporting quando mais tremeu foi quando odegaard entrou, juntamente com saka, partey e tal, mas 20/30min numa eliminatoria de 180 é muito pouco para quem quer ganhar jogos)

Depois, o sporting foi a penaltys, fruto de um grande golo do pote, que basicamente sacou um coelho da toca... Se tivessemos 1 jogador nosso a fazer aquilo tambem iriamos a penaltys...

Aliado a isto tiveste a postura dos ingleses que achavam que vinham dar show, tipo fabio vieira que se metia a tentar dar passes de calcanhar e tal.
Portanto, o arsenal pela atitude, poupanças estava a por-se a jeito. Já contra nós, pelo menos o inter limitou-se a ser competente.
Se isso apaga o facto de termos sido arrumados e o sporting passar? Não, mas tal como tenho dito, o Ruben é outro treinador que tem feito sempre boas omoletes com poucos ovos.

Desta vez calhou bem, sendo que pelo menos o sporting não tem tido grandes problemas com lesoes, ao contrario de nós que o pepe joga 3 jogos seguidos, e falha outros 2-3, andamos com 2 laterais esquerdos que ja pouco fazem, mas mesmo assim, ambos volta e meia vão para o estaleiro, evanilson tambem nem falemos, para alem de octavio e eustaquio que notoriamente volta e meia tem problemas.

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
24,754
82,299
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Aursnes
31 jogos
1 golo marcado
3 assistências
7x suplente utilizado
6x substituído
5 amarelos
2203 minutos jogados

Eustáquio
33 jogos
7 golos marcados
6 assistências
10x suplente utilizado
14x substituído
5 amarelos
1 vermelho
2045 minutos jogados

Com o Grujic nem se deve comparar porque tem jogado muito menos.
É só malta do Fm e do Excel.

O Eustáquio tinha que nascer 2x. É jogador de plantel. Pronto. Também temos que os ter.

O Grujic é um jogador muito diferente. Comparo mais com o Racic. Não existe a mínima semelhança.

• Like
Reações: Correia e jcmp17

Targaryen

Tribuna
27 Fevereiro 2018
4,204
5,624
Já não têm o Enzo. E até posso aceitar que o Aursnes era titular no Porto, mas não era assim tão óbvio. Os número dele não são muito diferentes do Grujic e Eustáquio.
E Aursnes está no benfica por indicação do treinador, para os que dizem que os treinadores não tem responsabilidade nenhuma no plantel que têm à disposição

JPA84

Tribuna Presidencial
19 Fevereiro 2018
14,051
12,303
É só malta do Fm e do Excel.

O Eustáquio tinha que nascer 2x. É jogador de plantel. Pronto. Também temos que os ter.

O Grujic é um jogador muito diferente. Comparo mais com o Racic. Não existe a mínima semelhança.
O Eustáquio tinha que nascer 2 vezes p ser o Auxnex?
E eu até nem acho o Eustáquio grande coisa.
Mas o Auxnex é um jogador por aí além?