Cantinho do Portal

Paulinho McLaren

Nascidos para Vencer ! Este é o Nosso Destino
4 Agosto 2021
32,657
61,354
Conquistas
7
  • Julho/22
  • Sérgio Conceição
  • Hulk
  • Kostadinov
Nem me fales e também sem passaporte preciso do cartão cidadão para renovar o passaporte esse Consulado de Portugal em São Paulo é uma piada vão foder minha viagem essa ano para ai.
Não consigo agendar.
Mais uma pérola

Espero que saibas o peso que o Carlos do Carmo tinha na cultura portuguesa

• Love
Reações: brazuca

Paulinho McLaren

4 Agosto 2021
32,657
61,354
Conquistas
7
  • Julho/22
  • Sérgio Conceição
  • Hulk
  • Kostadinov
Nem me fales e também sem passaporte preciso do cartão cidadão para renovar o passaporte esse Consulado de Portugal em São Paulo é uma piada vão foder minha viagem essa ano para ai.
Não consigo agendar.
Não consegues tratar isso através da net ?

Aqui conseguimos tirar o CC através da net e depois só temos que ir a um posto dos correios levantar o cartão

brazuca

Tribuna Presidencial
5 Maio 2013
8,850
8,412
Conquistas
4
Brasil
  • Vítor Hugo
  • Sérgio Conceição
  • Reinaldo Teles
  • Madjer
Não consegues tratar isso através da net ?

Aqui conseguimos tirar o CC através da net e depois só temos que ir a um posto dos correios levantar o cartão
É pela internet mesmo, exigem que façamos o agendamento prévio antes de ir até o Consulado mas não consigo fazer esse agendamento todo santo dia a mesma mensagem não há vagas disponíveis.
Fui no insta e na pagina do face book do Consulado chovem mensagens de desagrado há pessoas a tentar há mais de 1ano,bem uma vergonha o que estão a fazer com os portugueses que aqui vivem.

Paulinho McLaren

4 Agosto 2021
32,657
61,354
Conquistas
7
  • Julho/22
  • Sérgio Conceição
  • Hulk
  • Kostadinov
Em Portugal é tudo á vontadinha !

O senhorio da minha mãe até aluga casas a brasileiros que estão ilegais e o caralho, desde que paguem o que ele pede e paguem a fiança que ele pede, até ao Calado vestido de gaja ele alugava casa.

E esses brasileiros que estão ilegais são os comportam pior, a nivel de barulho e respeito pela vizinhança

brazuca

Tribuna Presidencial
5 Maio 2013
8,850
8,412
Conquistas
4
Brasil
  • Vítor Hugo
  • Sérgio Conceição
  • Reinaldo Teles
  • Madjer
Em Portugal é tudo á vontadinha !

O senhorio da minha mãe até aluga casas a brasileiros que estão ilegais e o caralho, desde que paguem o que ele pede e paguem a fiança que ele pede, até ao Calado vestido de gaja ele alugava casa.

E esses brasileiros que estão ilegais são os comportam pior, a nivel de barulho e respeito pela vizinhança
A vizinhança que os denuncie e os ponham a mexer senão tem educação que voltem para o país deles.

Última edição:
  • Like
Reações: BSilva

Paulinho McLaren

4 Agosto 2021
32,657
61,354
Conquistas
7
  • Julho/22
  • Sérgio Conceição
  • Hulk
  • Kostadinov
A vizinhança que os denuncie e os ponham a mexer senão tem educação que voltem para o pais deles.
Só para teres noção, amigo !!

Na altura mais complicada da pandemia, onde era proibido ajuntamentos, esses gajos metiam 20 e 30 pesssoas em casa, com musica nas alturas e era garrafas de cerveja vazias por todo lado.

Um gajo queixa-se e ainda é xenófobo :ROFLMAO: :ROFLMAO:

• Haha
Reações: brazuca
C

Campeões de Tudo

Guest
Não consigo agendar.
O consulado não te pode passar um "passaporte" válido somente para uma viagem e depois tratas de tudo aqui em Portugal? Eu fiz isso no consulado português do RJ, também tinha o passaporte caducado e não dava tempo para tirar um novo.

brazuca

Tribuna Presidencial
5 Maio 2013
8,850
8,412
Conquistas
4
Brasil
  • Vítor Hugo
  • Sérgio Conceição
  • Reinaldo Teles
  • Madjer
O consulado não te pode passar um "passaporte" válido somente para uma viagem e depois tratas de tudo aqui em Portugal? Eu fiz isso no consulado português do RJ, também tinha o passaporte caducado e não dava tempo para tirar um novo.
Obrigado pela ajuda amigo, o problema é que o raio do consulado de São Paulo só atende com agendamento não posso ir até lá sem ter o agendamento em mãos, entendes?
Só complicam a vida do imigrante, o agendamento é feito pela Net, todo dia tento fazer mas a mensagem é sempre a mesma não há vagas disponíveis.
Bem complicado queria ir ai em maio mas vou ter que desistir.

C

Campeões de Tudo

Guest
Obrigado pela ajuda amigo, o problema é que o raio do consulado de São Paulo só atende com agendamento não posso ir até lá sem ter o agendamento em mãos, entendes?
Só complicam a vida do imigrante, o agendamento é feito pela Net, todo dia tento fazer mas a mensagem é sempre a mesma não há vagas disponíveis.
Bem complicado queria ir ai em maio mas vou ter que desistir.
E sendo um caso emergencial, também é só com marcação? Não sei se já tens ou não a passagem comprada, mas isso causa transtorno e despesa. Pessoalmente eu iria lá para tentar esclarecer isso.

brazuca

Tribuna Presidencial
5 Maio 2013
8,850
8,412
Conquistas
4
Brasil
  • Vítor Hugo
  • Sérgio Conceição
  • Reinaldo Teles
  • Madjer
E sendo um caso emergencial, também é só com marcação? Não sei se já tens ou não a passagem comprada, mas isso causa transtorno e despesa. Pessoalmente eu iria lá para tentar esclarecer isso.
Na pagina do consulado tem um aviso para não comprar as passagens pois não se responsabilizam pela emissão de documentos a tempo hábil.
Não comprei a passagem para não ter prejuízo.
Ir pesssoalmente sem agendamento é só para perder tempo e dinheiro o portão fica fechado tem um vigia na guarita só te deixa entrar com o papel do agendamento .É esses tempos que o imigrante que vive no Brasil está a viver.
Sempre renovei os documentos com facilidade mas esse ano tenho enfrentado esse problema.

• Like
Reações: Campeões de Tudo

ruifcpsempre

Tribuna Presidencial
25 Março 2012
18,307
9,839
31
Porto
@brazuca

Na altura ( 1998), foi quando rebentou o escândalo Calado e na Rádio Nova Era, fizeram uma versão que era :

No Brasil sou português
E em Portugal sou "panileiro "
Lá eu toco flauta
E aqui levo no pandeiro

Às vezes em Lisboa
Outras Rio de Janeiro
Agora já sei quem sou
Sou português"panileiro"
Agora já sei quem sou
Sou português"panileiro"
Agora já sei quem sou
Sou português"panileiro"

Quem era do Porto, deve lembrar-se do Terminal do Engate na Radio Nova Era @ruifcpsempre, @Edgar Siska
Por acaso, só conheço esse programa de nome. Não era muito de ouvir radio e nessa altura era muito novo para ouvir esse tipo de programas.

Paulinho McLaren

4 Agosto 2021
32,657
61,354
Conquistas
7
  • Julho/22
  • Sérgio Conceição
  • Hulk
  • Kostadinov
Por acaso, só conheço esse programa de nome. Não era muito de ouvir radio e nessa altura era muito novo para ouvir esse tipo de programas.
Pois, esse programa aconteceu entre 1996 e 2000 mais ou menos !

Teve o auge em 1998 , mas era muito conhecido no Porto, chegaram a fazer uma emissão ao vivo numa esplanada da Foz