Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

0.00 Performance da Época

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
90,535
219,877
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Como é óbvio.

Qualquer treinador quer estabilidade. Para a SAD é que faz diferença vender um Marega por 20M€ ou vender um jogador da formação por 40M€.

Contudo, acho curioso que o pessoal que acha o Marega um cepo da pior espécie acreditar que o clube recebeu propostas de 30 ou 40M€ pelo jogador.
Vendeu-se titulares de Real Madrid, psg e Liverpool por 50, 40 e 45+15 e o Marega não foi por 30 milhões

Acredito tanto nisso...

• Like
Reações: Kloppeição

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
16,257
52,453
Achas que o Nanu veio no ultimo dia de mercado depois de um jogo contra o Porto sem ser um pedido do SC? Saravia e Janko acredito que tenham sido barretes alheios a ele, mas Manafá não me acredito. E atenção que não considero o Manfá má contratação,mas é claramente um jogador que vai de encontro ao perfil que o treinador gosta.
Qual é o perfil que o treinador gosta? O Marega ou o Taremi? O Vitinha ou o Herrera? O João Mário ou o Manafá? O Zaidu ou o Alex Telles? O Veron ou o Fernando Andrade? O Loum ou o Grujic?

R

Rm95

Guest
O facto de teremos tantos jogadores com essas características no plantel ao mesmo é revelador. Podes relativizar da maneira que quiseres. Todos os que foram fazer essa posição que referes foram adaptações que resultaram do facto das opções de mercado para lateral serem pouco confiáveis.
Só há uma coisa que não bate certo. O Conceição quis ou não a contratação do franco?
Quer ou não fran navarro e guga?

Quem diz que o treinador prefere jogadores mais físicos, não pode então dizer que ele e o responsável por estas contratações.
Foram impostos certo?

Edgar Siska

Grande Capitão JC2#
9 Julho 2016
84,918
150,201
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Achas que o Nanu veio no ultimo dia de mercado depois de um jogo contra o Porto sem ser um pedido do SC? Saravia e Janko acredito que tenham sido barretes alheios a ele, mas Manafá não me acredito. E atenção que não considero o Manfá má contratação,mas é claramente um jogador que vai de encontro ao perfil que o treinador gosta.
O Manafá não fosse a lesão continuaria a ser opção junto com o JM, não era espantoso, era regular.

O Nanu...pá não sei de quem foi a ideia.
Mas vi adeptos pedirem o Nanu depois daquele jogo em que arrasou o boifica do Lage quase sozinho com várias arrancadas.

Eu..bem eu já sabia que era um ala de sistemas de 3 centrais daqueles para cavalgar no espaço e estar protegido cá atrás.
Olha que se tivesse ido para um Sporting do Amorim quiçá tivesse feito carreira melhor.

Edgar Siska

Grande Capitão JC2#
9 Julho 2016
84,918
150,201
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Só há uma coisa que não bate certo. O Conceição quis ou não a contratação do franco?

Quem diz que o treinador prefere jogadores mais físicos, não pode então dizer que ele e o responsável por estas contratações.
Foram impostos certo?
O Franco é a antítese do jogador à SC.
E é do tipo de jogador que os adeptos gostam.
Tem técnica, boa relação com a bola...joga paradinho, corre para trás como quem sobe um monte etc, taticamente às vezes anda perdidito.
Diria que é o Geraldes esquerdino e não intelectual :LOL:

• Like
Reações: Rm95

Targaryen

Tribuna
27 Fevereiro 2018
4,204
5,624

Foram impostos certo?
Isso é uma boa pergunta de facto. Mas acredito que o SC tenha evoluído um bocado nas suas preferências e que a época passada tenha mudado um bocado a sua maneira de ver as coisas. O que não me acredito é que seja coincidência que tantos jogadores no plantel de determinadas características não sejam também responsabilidade do treinador.

Targaryen

Tribuna
27 Fevereiro 2018
4,204
5,624
Olha que há quem acredite piamente nisso e são os que consideravam o Marega um jogador abominável.
Se não foram 30, foram 25 pelo menos. E acredito 100% nisso. Vocês é que gostam de fingir que o SC foi quase obrigado a jogar com o Marega face às alternativas que havia e que o facto de ele ter sido um titular absoluto durante 4 épocas consecutivas é completamente alheio ao gosto do Sérgio pelo jogador.

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
16,257
52,453

Foram impostos certo?
Quem defende esse argumento está apenas a fazer o chamado cherry picking, ou seja, estão apenas a usar as evidências que suportam a sua opinião e não olham para o perfil de tantos outros jogadores contratados. Grujic, Eustáquio, Veron, Evanilson, Taremi, Pepê, Franco, o próprio Wendell, o Zé Luís, o Nakajima, o Felipe Andersson, as apostas no Baró, no Fábio, no Vitinha, entre outros jogadores.

Há perfis diferentes em momentos diferentes. O Sérgio chega ao FC Porto e o que teve que fazer foi adaptar-se às características dos jogadores que tinha, não contratamos ninguém, fizemos regressar emprestados e o Sérgio tratou de tentar sacar o melhor dos jogadores que tinha. Para mudar aquilo o FC Porto tinha de trocar meio plantel e obviamente ninguém faz isso de uma época para a outra. As características da equipa titular só passado vários anos desde a chegada do Sérgio com a saída de jogadores como Danilo, Herrera, Telles, Soares, Marega, Brahimi, Corona, etc. A partir daí, o FC Porto passa a ter um 11 com um perfil mais técnico. Se o Sérgio quisesse continuar a ter uma equipa na linha dos primeiros anos, não teria contratado jogadores como Taremi, Evanilson, Pepê, Luis Diaz, etc.

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
25,192
21,263
Vila Nova de Gaia, 1975
Se não foram 30, foram 25 pelo menos. E acredito 100% nisso. Vocês é que gostam de fingir que o SC foi quase obrigado a jogar com o Marega face às alternativas que havia e que o facto de ele ter sido um titular absoluto durante 4 épocas consecutivas é completamente alheio ao gosto do Sérgio pelo jogador.
"Eu lembro-me do meu primeiro ano tinha “só” o Casillas, o Maxi, o Brahimi, o Herrera, o Aboubakar, o Marega"...

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
16,257
52,453
O Sérgio chega ao Porto e a dupla titular era Aboubakar e Soares. O Soares lesiona-se com gravidade logo no primeiro jogo e o Marega entra na equipa. Gostando-se ou não, o Marega garantia 20 golos por época e um sustos nas defesas adversárias. Num primeiro momento sim, o Sérgio foi obrigado a apostar no Marega. Depois manteve-o e bem.

A proposta de 25 ou 30M€ pelo Marega foi como a proposta de 25 ou 30M€ pelo Zaidu que ia para o Brighton substituir o Cucurella.

Dias_21

“Faz tudo o que puderes pelo clube”
17 Janeiro 2018
34,280
48,049
Conquistas
5
Maia
  • Alfredo Quintana
Única coisa que não concordo é ter dado os parabéns ao rival. Desculpem mas eu não dou parabéns a rivais! Ainda ontem teve a bela resposta, mais um penalti do tamanho dos Clérigos no Rio Ave que simplesmente se assobiou para o lado e no Dragão a bela missa que se assistiu. Dar os parabéns foi legitimar o roubo.

• Like
Reações: Filipe01

Absolution

Tribuna Presidencial
2 Julho 2018
8,321
18,715
O Sérgio chega ao Porto e a dupla titular era Aboubakar e Soares. O Soares lesiona-se com gravidade logo no primeiro jogo e o Marega entra na equipa. Gostando-se ou não, o Marega garantia 20 golos por época e um sustos nas defesas adversárias. Num primeiro momento sim, o Sérgio foi obrigado a apostar no Marega. Depois manteve-o e bem.

A proposta de 25 ou 30M€ pelo Marega foi como a proposta de 25 ou 30M€ pelo Zaidu que ia para o Brighton substituir o Cucurella.
Sinceramente, espero que essa proposta pelo Marega bem como a do Herrera tenha sido só palha com que o presidente nos quis brindar.
Porque se houve propostas reais por esses dois e não aceitamos para deixa-los sair a custo zero é crime.

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
25,192
21,263
Vila Nova de Gaia, 1975

O Sérgio chega ao Porto e o Abou não estava cá. Tinha sido emprestado e era para ser vendido. E ficou bem cara a sua permanência.

O Marega também não era para ficar.

O interesse no Marega foi mais do que noticiado na altura. O Marega até foi afastado dos treinos até ao fecho do mercado inglês.

• Like
Reações: Tails
R

Rm95

Guest
Isso é uma boa pergunta de facto. Mas acredito que o SC tenha evoluído um bocado nas suas preferências e que a época passada tenha mudado um bocado a sua maneira de ver as coisas. O que não me acredito é que seja coincidência que tantos jogadores no plantel de determinadas características não sejam também responsabilidade do treinador.
Na minha opinião, a preferência do treinador é por jogadores fortes fisicamente mas que ao mesmo tempo sejam intensos e tenham técnica. Evanilson, diaz, militao, taremi, Evanilson, sao exemplos disso.
O herrera e o sergio oliveira eram 8s com técnica. Não eram vitinhas, mas tinham tecnica.

O problema do clube neste momento é a lateral esquerda e sobretudo meio campo. O eustaquio não é nenhum jogador possante, tal como nem o bruno costa é. Nem estamos a jogar com armarios no 11 inicial se pensarmos bem.

Falta nos um 8 a serio. Não importa que tipo de 8 é. Isso sao preferências. Um box to box também desequilíbra e cria jogo há sua maneira.

E sim, o treinador tem responsabilidades no planeamento do plantel. Apesar de a principal responsabilidade ser da SAD. Mas nao pode "comer" e calar/compactuar sem a vinda de um substituto do vitinha. O meio campo desta epoca foi anedótico.

Edgar Siska

Grande Capitão JC2#
9 Julho 2016
84,918
150,201
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
O Sérgio chega ao Porto e o Abou não estava cá. Tinha sido emprestado e era para ser vendido. E ficou bem cara a sua permanência.

O interesse no Marega foi mais do que noticiado na altura. O Marega até foi afastado dos treinos até ao fecho do mercado inglês.
A dispensa do Aboubakar na altura do NES foi dos maiores disparates de sempre.

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
16,257
52,453
Sinceramente, espero que essa proposta pelo Marega bem como a do Herrera tenha sido só palha com que o presidente nos quis brindar.
Porque se houve propostas reais por esses dois e não aceitamos para deixa-los sair a custo zero é crime.
Pelo Herrera houve propostas e eu acho que foi um erro não tê-lo vendido, mas a verdade é que as propostas pelo Herrera andavam na linha dos 20/22M€, isso daria uma mais valia de menos de 10/12M€ e o clube seria obrigado a vender na mesma outro jogador por valores altos. Por isso é que esses jogadores não foram vendidos e foram vendidos jogadores que garantiam mais valias muito maiores.

As propostas pelo Herrera e pelo Marega eram relativamente baixas porque ninguém ia dar grandes quantias por esses jogadores.

Pinto da Costa também disse que tinha recusado 60M€ por um jogador depois de ter vendido o Luis Diaz por 45M€. Evidentemente que é palha.

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
16,257
52,453

Estou a referir-me à dupla titular do Sèrgio. Esses jogadores não estavam cá, mas eram do FC Porto, estavam emprestados. O único jogador que contratamos foi o Vaná.