Para quando um centro de Formação no FC Porto?

onurB

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2015
5,265
7,990
42
Porto
Com contas em dia e tudo...um projecto cada vez mais solidificado que o nosso..
Um projecto mais solidificado que o nosso?
Mas que projecto é que a nossa SAD/Clube tem? Conheces algum?
Eu acho que o "projecto" é simplesmente tentar navegar ao sabor do vento, sem nenhuma perspectiva de futuro. Tentar ir arranjando treinadores que consigam salvar-nos, manter as comissões, garantir salários principescos para administradores...isto é o único "projecto" que conheço para o nosso clube.
 

StrecherBearer

Tribuna
25 Julho 2018
2,743
2,666
Conquistas
1
  • Bobby Robson
---------------------

O futebol mudou a a sociedade também, cada vez há mais mulheres no Desporto e caminha a passos largos para algumas modalidades serem autosustentaveis, contudo o trabalho do Braga é valioso e excelente na captação de adeptos e a fixar apoiantes evitando a sangria que houve para os traficantes nos anos 60.
Já me dei ao trabalho de ver um ou outro jogo de futebol feminino. Não é mau, é péssimo! Ao nível de futebol amador que via no campo do Foz.
Pode ser muito politicamente correto "apostar" no futebol feminino, mas aquilo é muito mau.

Acho que o Porto devia adoptar uma solução como foi para o Volei feminino de fazer branding. Gastar dinheiro a sério com isto não vale a pena. Se quase ninguém assiste a jogos da equipa B os jogos de futebol feminino são 10x piores.
 

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
12,487
14,123
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
E tira dividendos, metade da equipa do braga ja e composta pela formacao...

Com contas em dia e tudo...um projecto cada vez mais solidificado que o nosso..

Nao é só as condições e espacos fisicos, têm um projecto estruturado de formação , nos vamos comprando jogadores ali e acola , nao ha rumo nemhum..

Tivemos uma geracao de ouro e pouco mais, é preciso trabalho e mais e melhor!
Também quando é para cair no exagero, nós realmente não há igual.

O Braga tem meia equipa da formação? OK o Vitinha saiu em Janeiro. Depois dele quem é o jogador formado no Braga com mais minutos na 1⁰ Liga?

Sim, as instalações do Braga são TOP e ultrapassam-nos em tudo, a começar desde logo pelos pilares, a sua casa(Estádio e Pavilhão).
 
  • Like
Reações: Tmgd99

DaniMontana

Quitters never win and winners never quit.
12 Janeiro 2015
15,345
10,365
38
Londres
Verdade seja dita por mais top que a academia do Porto vier a ser o Porto não vai conseguir vender os jogadores formados no clube ao mesmo valor do que o benfica por 2 razões.

Primeiro temos cláusulas sempre ridículas, quando conseguirmos colocar cláusulas de 100 o benfica já irá nos 200.

Segundo o benfica tem aliados de peso no marketing e valorização dos seus jogadores( toda a empresa desportiva portuguesa, mais os 90% de paneleiros por essa tv fora).
 

JoseDragao

Tribuna
15 Agosto 2021
4,540
4,987
Verdade seja dita por mais top que a academia do Porto vier a ser o Porto não vai conseguir vender os jogadores formados no clube ao mesmo valor do que o benfica por 2 razões.

Primeiro temos cláusulas sempre ridículas, quando conseguirmos colocar cláusulas de 100 o benfica já irá nos 200.

Segundo o benfica tem aliados de peso no marketing e valorização dos seus jogadores( toda a empresa desportiva portuguesa, mais os 90% de paneleiros por essa tv fora).
O problema não está no marketing. Está na nossa arrogância e incompetência. Pinto da Costa ainda tem a lata de gozar com a venda do Enzo quando foi um negócio muito melhor do que aqueles que ele fez na vida toda.
 
R

Rm95

Guest
Verdade seja dita por mais top que a academia do Porto vier a ser o Porto não vai conseguir vender os jogadores formados no clube ao mesmo valor do que o benfica por 2 razões.

Primeiro temos cláusulas sempre ridículas, quando conseguirmos colocar cláusulas de 100 o benfica já irá nos 200.

Segundo o benfica tem aliados de peso no marketing e valorização dos seus jogadores( toda a empresa desportiva portuguesa, mais os 90% de paneleiros por essa tv fora).
Tem um bocado a ver com as clausulas em alguns casos mas tem sobretudo a ver com a situação financeira do clube. Se andares teso, tens que vender no desespero por um preço mais baixo. Se estiveres melhor financeiramente, podes negar umas vezes e forçar a que paguem mais pelo jogador.

Antigamente eramos nós quem vendiamos melhor(pepe, lisandro, Lucho, hulk, james, moutinho, etc), vendiamos por melhor preço que os rivais e nao tinhamos aliados de marketing e melhor imprensa desportiva.
 

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
30,581
21,573
Gaia
Já me dei ao trabalho de ver um ou outro jogo de futebol feminino. Não é mau, é péssimo! Ao nível de futebol amador que via no campo do Foz.
Pode ser muito politicamente correto "apostar" no futebol feminino, mas aquilo é muito mau.

Acho que o Porto devia adoptar uma solução como foi para o Volei feminino de fazer branding. Gastar dinheiro a sério com isto não vale a pena. Se quase ninguém assiste a jogos da equipa B os jogos de futebol feminino são 10x piores.
-----------------

Eu não estou a dizer que sou um apreciador, nem sei sequer se vi um jogo completo, mas é preciso ter cuidado com uma coisa, é a captação de milhares de jovens pela defesa das cores do nosso clube. Ver aqui no Norte n camisolas do trafiquense num jogo de futebol feminino e a captarem adeptos pelo futebol feminino é preocupante. Pior ainda conheço miudas Portistas muito desgostosas por ninguem do clube querer saber delas, nem respostas levam.

E atenção, uma Liga Europeia de Futebol feminino já dizem ser lucrativa e têm sponsors e publicidade muito forte.
As mulheres mandam e são muitas mais que os homens.
 

dragonfever

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
5,233
5,146
O pior que nao se fazer a academia é ver o presidente usar-la como promessa de campanha e propaganda

Parece que ele proprio nao percebe a importância tanto de uma academia em condições como a formação para o futuro do clube

Enfim..o rei vai nu.
 

fgomes

A história não é benevolente em quem não votar AVB
26 Maio 2014
18,370
34,062
Conquistas
4
Porto
  • Campeão Nacional 19/20
  • Bobby Robson
  • Lucho González
  • Deco
Já são N de pessoas a preferir as academias de Braga, Parque de diversões de Alvalade e Seixal e tirar os filhos do clube, mesmo Portistas.
 
  • Like
Reações: apocalypto

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
83,358
76,343
40
O pior que nao se fazer a academia é ver o presidente usar-la como promessa de campanha e propaganda

Parece que ele proprio nao percebe a importância tanto de uma academia em condições como a formação para o futuro do clube

Enfim..o rei vai nu.
Para além do gozo que está a dar a TODOS os Portistas.
 

onurB

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2015
5,265
7,990
42
Porto
Já são N de pessoas a preferir as academias de Braga, Parque de diversões de Alvalade e Seixal e tirar os filhos do clube, mesmo Portistas.
Para um pai, que quer apenas o melhor para os seus filhos, e por muito portista que seja, essa escolha está a tornar-se cada vez mais simples...infelizmente.
Sei, por exemplo, que o Sporting tem andado particularmente activo a levar os miúdos daqui para a Academia deles em Alfena.
 

CláudioSR3

Bancada central
14 Novembro 2015
1,305
509
Para um pai, que quer apenas o melhor para os seus filhos, e por muito portista que seja, essa escolha está a tornar-se cada vez mais simples...infelizmente.
Sei, por exemplo, que o Sporting tem andado particularmente activo a levar os miúdos daqui para a Academia deles em Alfena.
Sem grandes resultados, na verdade.
 

MONDragão

Tribuna
2 Junho 2016
3,309
3,442
Minho
Para um pai, que quer apenas o melhor para os seus filhos, e por muito portista que seja, essa escolha está a tornar-se cada vez mais simples...infelizmente.
Sei, por exemplo, que o Sporting tem andado particularmente activo a levar os miúdos daqui para a Academia deles em Alfena.
Daqui a pouco , o Celta de Vigo, com as condições que a nova academia(em MOS a cerca de 15m de Valença) possui, começa a ir pescar para esses lados.
Já há alguns miúdos da "raia" a ir prestar provas e a frequentar a academia.
Além de que o Celta de Vigo tem um índice elevado de aproveitamento da cantera.....