Cartel do regime (Organização Criminosa)

Portista in Sofia

Bancada lateral
29 Agosto 2022
785
1,260
Por acaso acho que fazem muito bem em contestar. Até acho que o deveríamos fazer mais vezes. Assim, se calhar impedíamos a propagação de tantas mentiras.
Um dos grandes problemas da nossa administração é precisamente a forma demasiado passiva como abordamos muitos assuntos.
Uma mentira não pode nem deve passar impune até se tornar verdade, que é o que infelizmente faz a nossa CS.
Hoje toda a gente pensa que o fifica perdeu 7-1 quando na realidade perdeu 7-0. Toda a gente acha que no AD as escutas não foram válidas e foram.
As mentiras não se podem tornar verdades só para favorecer os do costume. É preciso denuncia-las de forma evidente e insistente.
Não podes comparar esses tipos de contestação. Não são comparáveis.

Este não tem importância nenhuma e caímos no ridículo como referido de comparar títulos.
Quando na realidade quem dera a eles terem os nossos títulos. Eles davam as 7 taças da liga deles por 1 liga Europa.

É absurdo. Mas cada um com a sua.
 
  • Like
Reações: Rm95

onurB

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2015
5,221
7,942
42
Porto
Não podes comparar esses tipos de contestação. Não são comparáveis.

Este não tem importância nenhuma e caímos no ridículo como referido de comparar títulos.
Quando na realidade quem dera a eles terem os nossos títulos. Eles davam as 7 taças da liga deles por 1 liga Europa.

É absurdo. Mas cada um com a sua.
Creio que está a falhar-te aí uma situação. Este assunto não veio agora à baila do nada e porque o FCP se lembrou!
Isto surgiu pois a propaganda benfiquista (oficial e/ou oficiosa), através de um tweet feito pelo José Marinho disfarçado, através da página do Polvo das Antas, decidiu cometer uma gaffe brutal ao dizer que bastava olhar atentamente para os nomes inscritos na Supertaça para percebermos que afinal o Benfica é que tinha razão (ele achava que apareciam lá inscritas as edições de 1979 e 1980, em que ganharam eles e o Boavista, que eles consideram oficiais, mas que na verdade não o são).
Ora, o FJM, e muito bem, respondeu a esse tweet com a fotografia da Supertaça que acabámos de ganhar (obviamente as tais competições não apareciam) fazendo com que o tweet fosse imediatamente alvo de gozo levando até a que este fosse eliminado.
 

Portista in Sofia

Bancada lateral
29 Agosto 2022
785
1,260
Creio que está a falhar-te aí uma situação. Este assunto não veio agora à baila do nada e porque o FCP se lembrou!
Isto surgiu pois a propaganda benfiquista (oficial e/ou oficiosa), através de um tweet feito pelo José Marinho disfarçado, através da página do Polvo das Antas, decidiu cometer uma gaffe brutal ao dizer que bastava olhar atentamente para os nomes inscritos na Supertaça para percebermos que afinal o Benfica é que tinha razão (ele achava que apareciam lá inscritas as edições de 1979 e 1980, em que ganharam eles e o Boavista, que eles consideram oficiais, mas que na verdade não o são).
Ora, o FJM, e muito bem, respondeu a esse tweet com a fotografia da Supertaça que acabámos de ganhar (obviamente as tais competições não apareciam) fazendo com que o tweet fosse imediatamente alvo de gozo levando até a que este fosse eliminado.
Não me está a falhar nada, 1 vez tudo bem e mesmo assim, não daria tal importancia, insistir no assunto falando em "delirios de gente desesperada" como no Dragões Diários de hoje por exemplo parece desnecessário. Volto a perguntar, isto é assim tão importante quem tem mais ou quem tem menos? É algum titulo honoroso isto? Vale um banner?

Se daqui a uma época tivermos menos titulos do que eles (bater na madeira) vou dar importancia a isto? Não, não vou. É a mesma coisa.

Vou sim, dar importância relativa quando tivermos uma superioridade de títulos tão grande que nem vale a pena me dar ao trabalho de dizer que tenho mais um ou outro titulo do que eles. Parece uma discussão de putos isto.

Há limites para certo tipo de discussão e este devia ter morrido à nascença,
 

onurB

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2015
5,221
7,942
42
Porto
Não me está a falhar nada, 1 vez tudo bem e mesmo assim, não daria tal importancia, insistir no assunto falando em "delirios de gente desesperada" como no Dragões Diários de hoje por exemplo parece desnecessário. Volto a perguntar, isto é assim tão importante quem tem mais ou quem tem menos? É algum titulo honoroso isto? Vale um banner?

Se daqui a uma época tivermos menos titulos do que eles (bater na madeira) vou dar importancia a isto? Não, não vou. É a mesma coisa.

Vou sim, dar importância relativa quando tivermos uma superioridade de títulos tão grande que nem vale a pena me dar ao trabalho de dizer que tenho mais um ou outro titulo do que eles. Parece uma discussão de putos isto.

Há limites para certo tipo de discussão e este devia ter morrido à nascença,
Eu percebo o teu ponto de vista, a sério que percebo.
Mas o que me parece que está verdadeiramente em causa neste momento não é o número de títulos nem nós termos mais ou menos do que eles, mas sim a luta contra a propagação de notícias e factos falsos, algo muito comum para aqueles lados, diga-se.
E como quase não temos voz na comunicação social generalista, temos de fazer esse combate através dos nossos meios.
 

Portista in Sofia

Bancada lateral
29 Agosto 2022
785
1,260
Eu percebo o teu ponto de vista, a sério que percebo.
Mas o que me parece que está verdadeiramente em causa neste momento não é o número de títulos nem nós termos mais ou menos do que eles, mas sim a luta contra a propagação de notícias e factos falsos, algo muito comum para aqueles lados, diga-se.
E como quase não temos voz na comunicação social generalista, temos de fazer esse combate através dos nossos meios.
Discordo. É pura vaidade. Há que dizer.

Tanta propaganda falsa é passada e muito pior que isto e nós não dizemos nada. Eu só não entendo é como eles se importam tanto com isto.

Um dos primeiros posts no Instagram depois de ganhar a taça foi logo um logotipo com o numero 84 e em cima dizia "clube com mais títulos oficiais". Ou seja, isto é algo que eles levam muito a sério e já tinham preparado e eu não consigo entender o porquê. Pelo menos a mim não me afeta mesmo que tivéssemos menos títulos do que eles. Não trocaria os nossos por ninguém cá dentro.

PS: E eu acabo por perder tanto tempo a discutir algo que não tem importância também hahah mas pronto, eu só referi num ponto de vista para os deixar a falar sozinhos. Era o que eu queria. Se eles dizem que têm 84, vão continuar a dizer que têm 84, ponto. A forma de os calar, ganhar uma distância considerável começando já pela supertaça.
 
  • Like
Reações: jcmp17 e Rm95

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
21,452
15,713
Vila Nova de Gaia, 1975
Amigo, insustentável é vender e o dinheiro não entrar direitinho onde tem de entrar.
Num clube funcional e sem tetos falsos, quem ganha mais de mim milhoes em vendas e outro tanto em premios de CL, não pode andar há sete anos como um pedinte.
Algo está mal e, certamente, não é comprar e vender.
Convêm não esquecer que, além do comprar e vender, há o gastar...
 

Mary Antas

Tribuna
20 Abril 2018
2,814
4,383
Lá apareceu aqui o Sr. Rui... andei duas semanas sem ouvir falar nessa personagem e pelo meio visitei fóruns de clubes rivais... qual não é minha surpresa que ouço falar dele... aqui! Mais uma vez.

Vocês não tem emenda!
Se não fosse pelo fórum e pelo Porto Canal eu não fazia a mínima ideia do que aquele deficiente mental anda a dizer.

Neste momento acho que a réplica que lhe damos todas as semanas é a única coisa que mantém aquele programa de auto-ajuda no ar.
 

Edgar Siska

Não há derrotas, quando é firme o passo
9 Julho 2016
64,371
107,820
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Se não fosse pelo fórum e pelo Porto Canal eu não fazia a mínima ideia do que aquele deficiente mental anda a dizer.

Neste momento acho que a réplica que lhe damos todas as semanas é a única coisa que mantém aquele programa de auto-ajuda no ar.
Para começar no nosso Canal era ignorar os solilóquios dele.
Não comentar.
 
  • Like
Reações: aaveloso

Vitorino Melo

Bancada lateral
14 Setembro 2017
903
1,440
Não podes comparar esses tipos de contestação. Não são comparáveis.

Este não tem importância nenhuma e caímos no ridículo como referido de comparar títulos.
Quando na realidade quem dera a eles terem os nossos títulos. Eles davam as 7 taças da liga deles por 1 liga Europa.

É absurdo. Mas cada um com a sua.
Por acaso até acho que tem importancia.
Quem tem amigos fificas, e eu tenho alguns, é ve-los e ouvi-los sistematicamente a dizer barbaridades (como esta dos titulos) e o argumento é sempre o mesmo "ainda ontem deu na tv que quem tem mais titulos é o fifica, e se deu na tv tem de ser verdade". E a verdade é que se ninguem contestar, ninguem contraditar, passa a ser verdade. É por isso que se torna importante denunciar, mesmo estas pequenas coisa.
Num julgamento se um juiz, apenas ouvir a versão de uma das partes, tem obrigatoriamente de acreditar no que ouve. A duvida só aparece no contraditório.
 

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
17,759
22,269
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Pelos vistos vão aumentar os valores das quotizações, pelo que poderão aumentar também o investimento nas modalidades...
 

Portista in Sofia

Bancada lateral
29 Agosto 2022
785
1,260
Por acaso até acho que tem importancia.
Quem tem amigos fificas, e eu tenho alguns, é ve-los e ouvi-los sistematicamente a dizer barbaridades (como esta dos titulos) e o argumento é sempre o mesmo "ainda ontem deu na tv que quem tem mais titulos é o fifica, e se deu na tv tem de ser verdade". E a verdade é que se ninguem contestar, ninguem contraditar, passa a ser verdade. É por isso que se torna importante denunciar, mesmo estas pequenas coisa.
Num julgamento se um juiz, apenas ouvir a versão de uma das partes, tem obrigatoriamente de acreditar no que ouve. A duvida só aparece no contraditório.
Pronto, justo. Tu deixas te incomodar com isso. Eu não. É como eu te digo, podia ter dez a menos e mesmo assim esses títulos seriam mais importantes do que os deles.

É aquela história do maior e do melhor, quando eles dizem que são os maiores isso é um fato inegável, para quê que vou disctuir isso, eles têm mais adeptos. Ponto.

Dou-me feliz por sermos os melhores.
 

Don Corleone

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2019
7,985
12,224
Conquistas
17
  • Taça de Portugal 19/20
Esse gajo acha que é um juiz da seriedade e bem estar, mas ninguém passa cartão ao que ele diz. É um gajo insignificante que nem fala bem, nem percebe do que fala.

Acha que é um doutorado do caralho na área do futebol porque tem um programa de televisão. No dia que se acabar a maminha dos programas de tv (quem é que ainda vê essa merda?) quero ver onde ele acaba.