Selecção A Feminina

madeirafcp

Tribuna Presidencial
20 Maio 2012
9,161
10,961
A Holanda a gerir o resultado e o tempo, diz o jornalista da RTP “a mostrar respeito pela seleção portuguesa….”, como se tivessem medo de um contra- ataque de Portugal.
A Holanda é melhor seleção mas Portugal mostrar tanto respeito……. Portugal só jogou uma parte da segunda parte, de resto fez só figura de corpo presente em campo…..
 
  • Like
Reações: Ultra1992

Absolution

Tribuna Presidencial
2 Julho 2018
8,321
18,714
Tecnicamente nem é muito mau
Fisicamente, os nossos sub 15 davam 4 batatas e ainda faziam treino a seguir
É precisamente isso.
Jogam ao nível duns juvenis. É tudo muito lindo mas quando o termo de comparação é o futebol feminino é impossível alguém dizer que tem prazer em ver isto.
 
Porto

Porto

Tribuna
13 Março 2012
4,289
2,672
Conquistas
3
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Alfredo Quintana
Alguém dizer que aprecia ver futebol feminino é dos mais ridículos exercícios de pretensiosismo.
Vir para um tópico dedicado a um assunto dizer que esse mesmo assunto — que outros apreciam, “é pretensiosismo” é um dos mais misóginos e ridículos exercícios de desdenho e arrogância atroz que vi neste fórum.
 

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
30,631
21,699
Gaia
Eu sou apologista da urgencia do Futebol Feminino no FC do Porto, mas é no sentido da igualdade de género, da dissemninação da marca FC do Porto e pela pratica desportiva em geral. Porque não se pode comparar, só veria um jogo de FF pela implantação da marca FCPorto, tentei ver a Seleção não consegui.

Desculpem o machismo, mas quando vejo uns minutos de FF, basta um resumo, quando dou conta estou a pensar.
"Meu Deus que tanta beleza por hectare", " Ser massagista....". "Adorava festejar um golo com a central holandesa"

Desculpem, estou atentar corrigir-me, porque já tive pensamentos piores e tenho vergonha!!!.
 

Absolution

Tribuna Presidencial
2 Julho 2018
8,321
18,714
Vir para um tópico dedicado a um assunto dizer que esse mesmo assunto — que outros apreciam, “é pretensiosismo” é um dos mais misóginos e ridículos exercícios de desdenho e arrogância atroz que vi neste fórum.
Tendo em conta que te sentiste tocado pelo meu comentário, falemos sério então.

Tens prazer em ver um jogo de futebol feminino? Chegas ao fim dos 90' e, indiferentemente do resultado, consegues dizer que foi um jogo bem jogado e que não deste o tempo como perdido?

E não se trata de misoginia em momento algum. Pessoalmente, sou um apreciador de ténis feminino, por exemplo.
Por isso, essa carta tão usada pelos extremistas em que qualquer crítica, reparo ou opinião depreciativa é logo catalogado não se aplica aqui.

Se quiseres continuar a discussão convém subir a qualidade do teu argumentario pois se vais usar chavões bloquistas vais ser comido vivo.
 

joao

Tribuna
9 Março 2012
2,937
7,094
Conquistas
8
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Supertaça 19/20
Não é o resultado ideal, mas a diferença entre as duas seleções é evidente.

1a parte fraca. Bolas paradas, um grande problema. As jogadoras também me pareceram muito nervosas. Normal, tendo em conta o contexto do jogo. 2a parte bem melhor.

Ganhar ao Vietname e tentar não perder por muitos contra os EUA.
 
  • Like
Reações: Moreira e Ruben1893

mitla

Bancada central
19 Abril 2013
2,447
2,410
Conquistas
6
  • Domingos
  • Kostadinov
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
Tecnicamente nem é muito mau
Fisicamente, os nossos sub 15 davam 4 batatas e ainda faziam treino a seguir
É um bocado por aqui, pelo aspecto físico não é uma comparação justa. As modalidade femininas tem que ser “apreciadas” sem ter como ponto de comparação as masculinas..

Eu vivi uma experiência semelhante à que relatas como praticante de andebol. Em 99, se não estou em erro, era juvenil de último ano e jogava numa equipa que estava a disputar as classificações para os nacionais (portanto, longe de ser uma equipa de primeiro plano), recebemos um convite para defrontar a seleção angolana que estava a preparar o Mundial em Portugal. A verdade é que uma equipa de miúdos, medianos em qualidade, venceu o jogo a uma seleção apurada para um mundial.
 
  • Like
Reações: Moreira e Ruben1893

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,311
24,203
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Eu sou apologista da urgencia do Futebol Feminino no FC do Porto, mas é no sentido da igualdade de género, da dissemninação da marca FC do Porto e pela pratica desportiva em geral. Porque não se pode comparar, só veria um jogo de FF pela implantação da marca FCPorto, tentei ver a Seleção não consegui.

Desculpem o machismo, mas quando vejo uns minutos de FF, basta um resumo, quando dou conta estou a pensar.
"Meu Deus que tanta beleza por hectare", " Ser massagista....". "Adorava festejar um golo com a central holandesa"

Desculpem, estou atentar corrigir-me, porque já tive pensamentos piores e tenho vergonha!!!.
A numero 3 da Holanda levava-te ao colo nos festejos.

Parecia uma senior a jogar contra jniciados.
 

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,311
24,203
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
O futebol feminino em Portugal está a sair da idade da pedra, e a massificar-se.

Antigamente só o nicho das mulheres machonas, é que praticava a modalidade.

Agora é perfeitamente normal, uma miuda qualquer, de uma zona qualquer do país pedir para ser inscrita no futebol, ao invés do ballet, volley, ou danca. Esse é para mim, e ao contrário de muitos foristas aqui, o intuito do enfoque da publicidade extrema ao futebol feminino.

Mais praticantes, mais vida saudável mais consumidores do produto da FPF.

Posto isto, prevejo Portugal ser uma potência nos próximos 20 anos. O gap físico gigantesco pode ser fechado com as praticantes dos Palops que quando tiverem acesso á formação, ao treino com boas condições vão dominar a selecção feminina.

Prevejo também que o futebol feminino como um todo, dê um sto qualitativo, pelas melhores condições de treino e formativas. Agora, como está é difícil ver um jogp, a qualidade é ao nível das distritais do futebol masculino.