#Basquetebol Plantel 2023/2024 - Entradas/Saídas/Empréstimos

mega_dragon

Tribuna Presidencial
24 Junho 2012
10,502
14,398
E que tal aumentar antes o n° de sócios ?

Sei que dá mais trabalho mas pronto.
Já me cansei de falar desse tema por aqui. É surreal o distanciamento desta Direção, ultrapassada no tempo, para com os Sócios e a falta de ideias ou ambição perante um Clube tão grande. Não souberam acompanhar o seu crescimento.
 

Ruben1893

"Prometo dar a vida pelo Futebol Clube do Porto"
24 Julho 2019
88,693
192,732
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Scp é slb geram receitas para alimentar, no caso do slb, andebol, basquetebol, hóquei, voleibol e futsal, no masculino e feminino, além do futebol 11 feminino. Nós temos apenas quatro equipas de pavilhão, 3 masculinas e 1 feminina. Como é possível investirmos menos que eles no basquetebol, por exemplo? Obviamente, será problema de falta de recursos, mas um clube grande como o nosso, de uma região cheia de empresas, não deveria conseguir ter outro nível de investimento?
Isso das empresas não sei

Sei 2 coisas:
Pagas menos que os outros
O clube tem tanto interesse em angariar sócios como o meu gato em tomar banho

Depois não há verbas
Pudera...
 
  • Like
Reações: mega_dragon

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
18,083
22,887
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Qual foi a última campanha para angariação de sócios e quantos sócios angariou?
Alguém se lembra?
 
  • Like
Reações: Kandinsky

Paudragao71

Bancada lateral
10 Abril 2012
992
1,311
Isso das empresas não sei

Sei 2 coisas:
Pagas menos que os outros
O clube tem tanto interesse em angariar sócios como o meu gato em tomar banho

Depois não há verbas
Pudera...
Sobretudo no andebol e no hóquei temos pessoas competentes, os resultados demonstram-no, sempre cientes de que não competimos sozinhos e não podemos ganhar sempre. Mesmo no basquetebol, em que a diferença orçamental mais se notará, também haverá gente competente, o Moncho era um exemplo disso. Mas a nível de cúpula do clube, PC à cabeça como grande responsável, falta planeamento estratégico, vistas largas, perceber o tempo que vivemos. Não termos uma equipa de futebol feminino é prova disso.
 

onurB

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2015
5,290
8,048
42
Porto
Isso das empresas não sei

Sei 2 coisas:
Pagas menos que os outros
O clube tem tanto interesse em angariar sócios como o meu gato em tomar banho

Depois não há verbas
Pudera...
Temos 1/3 dos sócios do Benfica e não estamos em Lisboa...só aqui torna praticamente impossível lutar de igual para igual.
Mas é verdade que a vontade do nosso clube para angariar novos sócios é mesmo uma miséria. Não me lembro de uma única campanha que tenhamos feito nos últimos anos.
 

mega_dragon

Tribuna Presidencial
24 Junho 2012
10,502
14,398
Qual foi a última campanha para angariação de sócios e quantos sócios angariou?
Alguém se lembra?
Só me lembro quando andava na primária que houve a campanha de chegarem aos 100 mil sócios em 1993. Sei porque vi numa revista Dragões. Já lá vão 30 anos e não tenho memória de mais nada. Atualmente temos 125 mil e o Clube talvez o dobro de adeptos em Portugal, fora os simpatizantes que ganhou no estrangeiro. A única coisa que lhes cresceu na gestão foi o enriquecimento proporcional nas carteiras.
 

Kandinsky

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
5,523
5,494
Conquistas
4
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Jorge Costa
Scp é slb geram receitas para alimentar, no caso do slb, andebol, basquetebol, hóquei, voleibol e futsal, no masculino e feminino, além do futebol 11 feminino. Nós temos apenas quatro equipas de pavilhão, 3 masculinas e 1 feminina. Como é possível investirmos menos que eles no basquetebol, por exemplo? Obviamente, será problema de falta de recursos, mas um clube grande como o nosso, de uma região cheia de empresas, não deveria conseguir ter outro nível de investimento?
Para isso (e para aumentar sócios) seria preciso visão e planeamento estratégico...
 

onurB

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2015
5,290
8,048
42
Porto
A SAD nada tem a ver com sócios, os sócios são do Clube.

Mas por favor não venham inundar estes tópicos, com esses temas, não devem faltar espaços para insultar toda a gente noutra secção qualquer.
Obviamente que é o Clube e não a SAD...falha minha.
Mas deu para perceber a ideia.
E tudo isto foi um aparte, não insultei ninguém (nem sequer é algo que faça em condições normais, qualquer que seja o espaço ou fórum) nem foi minha intenção estar a desvirtuar esta thread.
A questão do número de sócios é bastante pertinente para as modalidades...
 
  • Like
Reações: mega_dragon

Kandinsky

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
5,523
5,494
Conquistas
4
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Jorge Costa
A SAD nada tem a ver com sócios, os sócios são do Clube.

Mas por favor não venham inundar estes tópicos, com esses temas, não devem faltar espaços para insultar toda a gente noutra secção qualquer.
Eu julgo que faz sentido que nos questionemos num tópico sobre basquetebol porque é que o clube não faz mais para aumentar sócios (por exemplo através de uma categoria de sócios de modalidades), patrocinadores, visão para o futuro, etc., sem termos de insultar tudo e todos. Mas sim a discussão talvez mais sentido noutros tópicos
 
  • Like
Reações: mega_dragon

jorgcastro

Bancada central
19 Agosto 2016
2,497
3,769
Eu julgo que faz sentido que nos questionemos num tópico sobre basquetebol porque é que o clube não faz mais para aumentar sócios (por exemplo através de uma categoria de sócios de modalidades), patrocinadores, visão para o futuro, etc., sem termos de insultar tudo e todos. Mas sim a discussão talvez mais sentido noutros tópicos
Sendo uma proposta interessante… num valor de 2 eur/mês, por exemplo, implicariam 24 eur/ano por sócio, num cenário em que:
- os bilhetes de jogo custam menos de 3 euros
- os bilhetes época menos de 150/200 euros
- o pavilhão, com 2.000 pessoas, enche contra o slb… e… mesmo esses…
Daqui, não consigo perceber esse optimismo na adesão dos sócios… espero estar errado…
Em todo o caso, com 50k pagantes (1m de acréscimo) ainda estaríamos longe dos nossos rivais…
E isto, num cenário em que as quotas foram aumentadas há meses… seria um teste interessante à “fidelidade” dos sócios…
 

mega_dragon

Tribuna Presidencial
24 Junho 2012
10,502
14,398
Sendo uma proposta interessante… num valor de 2 eur/mês, por exemplo, implicariam 24 eur/ano por sócio, num cenário em que:
- os bilhetes de jogo custam menos de 3 euros
- os bilhetes época menos de 150/200 euros
- o pavilhão, com 2.000 pessoas, enche contra o slb… e… mesmo esses…
Daqui, não consigo perceber esse optimismo na adesão dos sócios… espero estar errado…
Em todo o caso, com 50k pagantes (1m de acréscimo) ainda estaríamos longe dos nossos rivais…
E isto, num cenário em que as quotas foram aumentadas há meses… seria um teste interessante à “fidelidade” dos sócios…
São 125 mil sócios no total. Ainda que possam haver alguns milhares infantis com quotas gratuitas e outros atletas, mas são muito mais que 50 mil pagantes.

O Clube está muito longe do seu verdadeiro potencial. Tem hoje o mesmo número de Sócios de há 20/25 anos, mas com bem mais adeptos. Uma Direcção ultrapassada de ideias e pouco preocupada com os Sócios que mal conhecem as suas vantagens ou parcerias. Um site confuso, pobre em relação à história que conta do Clube e que não apela à inscrição de novos Sócios. Ao contrário de outros que autenticamente bombardeiam quem lá vai. Redes sociais que nem sequer apelam a essa mesma inscrição, pois de facto não há ideias, não há novidades, não há rasgo nem interesse. Plataformas como o Porto Canal ou FC Porto TV também ignoram essa vertente. Simplesmente não querem saber.

Um Porto à Porto, numa gestão de topo, atualizada e preocupada com todos os detalhes, captava tranquilamente mais uns 50% dos Sócios atuais. É óbvio que somos mal geridos para todo o potencial social do Clube e empresarial da Região. Em 2023, somos geridos como em 1993. Não nos podemos conformar com isto. Mas claro já não será assunto para quem está a liderar, mas sim para uma Direção rejuvenescida e competente.
 
Última edição:
  • Like
Reações: bluemind36

jorgcastro

Bancada central
19 Agosto 2016
2,497
3,769
São 125 mil sócios no total. Ainda que possam haver alguns milhares infantis com quotas gratuitas e outros atletas, mas são muito mais que 50 mil pagantes.

O Clube está muito longe do seu verdadeiro potencial. Tem hoje o mesmo número de Sócios de há 20/25 anos, mas com bem mais adeptos. Uma Direcção ultrapassada de ideias e pouco preocupada com os Sócios que mal conhecem as suas vantagens ou parcerias. Um site confuso, pobre em relação à história que conta do Clube e que não apela à inscrição de novos Sócios. Ao contrário de outros que autenticamente bombardeiam quem lá vai. Redes sociais que nem sequer apelam a essa mesma inscrição, pois de facto não há ideias, não há novidades, não há rasgo nem interesse. Plataformas como o Porto Canal ou FC Porto TV também ignoram essa vertente. Simplesmente não querem saber.

Um Porto à Porto, numa gestão de topo, atualizada e preocupada com todos os detalhes, captava tranquilamente mais uns 50% dos Sócios atuais. É óbvio que somos mal geridos para todo o potencial social do Clube e empresarial da Região. Em 2023, somos geridos como em 1993. Não nos podemos conformar com isto. Mas claro já não será assunto para quem está a liderar, mas sim para uma Direção rejuvenescida e competente.
1. Só para esclarecer, eu presumi 50k, como os pagantes da "tal" quota modalidades!
2. Atenção que, para além dos infantis, dos atletas, ainda há os correspondentes e os reformados...

Não vou regressar à mesma troca de argumentos. Vou apenas inserir alguns números comparativos entre o scp (que, pelo que li, fez uma forte aposta na angariação de novos sócios em 2020) e o FCP:
A. Diferenças entre serviços (publicidade) do FCP e patrocínios (scp)... ressalto a (i)materialidade das diferenças:

B. Diferenças entre sócios e receitas (números oficiais dos clubes):

Daqui, saliento que: uma diferença de 14k sócios, transforma-se numa diferença de 21k sócios pagantes; investir em novos sócios, devolve menos de 10k novos sócios vs quem não investe...

Daqui, saliento que cada sócio pagante do FCP pagava 101 euros/ano e cada sócio pagante do scp pagava 111 euros... só para medida, se o sócio do FCP pagasse 111 e o sócio do scp pagasse 101, a diferença de 3m nas quotizações, descia para metade... na própria estrutura de pagamento de quotas há diferenças, sempre prejudiciais para o FCP (eg, infantis que pagam a partir dos 6 anos vs pagam a partir dos 12 anos)...
 

pedromanuelmorei

Tribuna Presidencial
12 Dezembro 2016
10,435
12,184
Conquistas
1
  • Jardel
1. Só para esclarecer, eu presumi 50k, como os pagantes da "tal" quota modalidades!
2. Atenção que, para além dos infantis, dos atletas, ainda há os correspondentes e os reformados...

Não vou regressar à mesma troca de argumentos. Vou apenas inserir alguns números comparativos entre o scp (que, pelo que li, fez uma forte aposta na angariação de novos sócios em 2020) e o FCP:
A. Diferenças entre serviços (publicidade) do FCP e patrocínios (scp)... ressalto a (i)materialidade das diferenças:

B. Diferenças entre sócios e receitas (números oficiais dos clubes):

Daqui, saliento que: uma diferença de 14k sócios, transforma-se numa diferença de 21k sócios pagantes; investir em novos sócios, devolve menos de 10k novos sócios vs quem não investe...

Daqui, saliento que cada sócio pagante do FCP pagava 101 euros/ano e cada sócio pagante do scp pagava 111 euros... só para medida, se o sócio do FCP pagasse 111 e o sócio do scp pagasse 101, a diferença de 3m nas quotizações, descia para metade... na própria estrutura de pagamento de quotas há diferenças, sempre prejudiciais para o FCP (eg, infantis que pagam a partir dos 6 anos vs pagam a partir dos 12 anos)...
Boa análise

Enviado do meu Redmi Note 9S através do Tapatalk
 

LimaPereira

O Porto é quem somos
14 Julho 2015
4,737
4,666
Conquistas
8
46
Porto
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Madjer
  • Bobby Robson
A questão do financiamento é sempre um ponto de toque. Não há coisa mais impopular do que aumentar quotas em tempos de crise, mas a verdade é que, a meu ver, poderia passar por algo assim:
1 - apelar a uma futura melhor gestão dos dinheiros (difícil no actual quadro mas teria de ser, senão como pedir o atirar de dinheiro para a sarjeta);
2 - explicar a diferença para os rivais e lançar também campanhas de angariação de associados (ofertas de jóia, entradas de jogos nas modalidades etc, sócio correspondente etc)
3 - acabar com a existente (julgo) divisão das receitas de quotizações entre clube e sad. Seria tudo receitas do clube.
4 - tentar negociar novamente o naming do Pavilhão, revertendo os valores para as modalidades.
 
  • Like
Reações: mega_dragon

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
22,920
14,860
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
A questão do financiamento é sempre um ponto de toque. Não há coisa mais impopular do que aumentar quotas em tempos de crise, mas a verdade é que, a meu ver, poderia passar por algo assim:
1 - apelar a uma futura melhor gestão dos dinheiros (difícil no actual quadro mas teria de ser, senão como pedir o atirar de dinheiro para a sarjeta);
2 - explicar a diferença para os rivais e lançar também campanhas de angariação de associados (ofertas de jóia, entradas de jogos nas modalidades etc, sócio correspondente etc)
3 - acabar com a existente (julgo) divisão das receitas de quotizações entre clube e sad. Seria tudo receitas do clube.
4 - tentar negociar novamente o naming do Pavilhão, revertendo os valores para as modalidades.
O 3 não existe

E já agora, o orçamento das modalidades tem aumentado todos os anos