Sérgio Conceição - Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

5.07

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.07 Performance da Época

Dragão de Viena

Tribuna Presidencial
5 Julho 2021
6,107
7,658
Eu concordo parcialmente com isso. Foi um jogo onde se não temos jogadores de tijolos nos pés vamos ao intervalo a golear 3, 4 -0 e toda a gente fica a cantar epopeias ao mister.
Mas ele não a mete lá dentro, não controla a azelhice do Taremi e do Galeno, nem os passes ridiculos do Marcano e do Pepê na defesa...contudo, obviamente que sobrestimou a forma física da equipa e mexeu mal.
Claro… culpa nunca é só dele. Tirando quando ganha.

Milagreiro
 
  • Like
Reações: Alex.88

Galego

Bancada lateral
8 Junho 2021
543
872
A malta está a esquecer-se que temos uma defesa pobre no geral. Não temos lateral esquerdo, temos um lateral direito adaptado, um reforço para rivalizar com ele que aparenta não ser grande espingarda - veremos - e, para além dos dois velhinhos centrais, só nos resta .....o Cardoso.

Parece-me demasiado curto para tantas competições e para a responsabilidade enorme de termos mesmo que vencer este campeonato sob pena de perdermos o barco da nova e mais lucrativa Champions de sempre.

Coloco aqui isto neste tópico não para culpar o God Ceição desta gestão, porque dizem que ele não é o culpado, mas para perguntar a quem é íntimo dele se sabem se o homem está contente com o que tem. Era só isso que gostava de saber.
Acho que treinador tem o plantel que quer, dentro da nossa realidade. Nao ve as desequilibrios que muitos de nos vemos.
Saiu Otavio, vieram os reforcos que o treinador quis. Taremi ficou. Acho que nao se pode queixar de muito. O que nos queremos sao vitorias e, se nao for pedir muito bom futebol.
 
4 Abril 2007
2,911
263
Que melhor cereja no bolo neste tópico do que virem aqui dizer “tem que ganhar e acabou-se as desculpas” no fim do mercado.

É só rir. Achar que colocam alguma pressão no treinador.
 

LimaPereira

O Porto é quem somos
14 Julho 2015
4,606
4,499
Conquistas
8
46
Porto
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Madjer
  • Bobby Robson
A malta está a esquecer-se que temos uma defesa pobre no geral. Não temos lateral esquerdo, temos um lateral direito adaptado, um reforço para rivalizar com ele que aparenta não ser grande espingarda - veremos - e, para além dos dois velhinhos centrais, só nos resta .....o Cardoso.

Parece-me demasiado curto para tantas competições e para a responsabilidade enorme de termos mesmo que vencer este campeonato sob pena de perdermos o barco da nova e mais lucrativa Champions de sempre.

Coloco aqui isto neste tópico não para culpar o God Ceição desta gestão, porque dizem que ele não é o culpado, mas para perguntar a quem é íntimo dele se sabem se o homem está contente com o que tem. Era só isso que gostava de saber.
Tenho a mesma curiosidade.
Mas não vejo como não possa estar contente, atenta a conjuntura que temos claro, cujos culpados principais todos sabemos quem são.
Historicamente SC tem uma fé tremenda nos mesmos, que jogam até cair. Por isso não entendo o superávite na frente.
No Tugão está provado que equipas de tração à frente acabam por resultar, mas com defesas seguras q.b.
 

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
30,243
50,659
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Eu concordo parcialmente com isso. Foi um jogo onde se não temos jogadores de tijolos nos pés vamos ao intervalo a golear 3, 4 -0 e toda a gente fica a cantar epopeias ao mister.
Mas ele não a mete lá dentro, não controla a azelhice do Taremi e do Galeno, nem os passes ridiculos do Marcano e do Pepê na defesa...contudo, obviamente que sobrestimou a forma física da equipa e mexeu mal.
Para o bem e para o mal o treinador duma equipa de futebol será sempre o MAIOR responsável pelos resultados que a equipa tem. Porque, afinal de contas, é ele quem os treina. Os remates à baliza têm técnica e treinam-se, os livres e cantos têm técnica e táctica e são uma "ciência à parte" e treinam-se também. As movimentações dos jogadores e as combinações que fazem com os colegas treinam-se e aprimoram-se no dia a dia, no treino e quando isso acontece há evolução nos jogadores e há evolução na equipa. Isso tudo é da responsabilidade ÚNICA dos treinadores, sendo o Conceição o chefe deles.

Quando tema é o Conceição, aqui neste fórum, às vezes até me esqueço que o homem é pago para treinar tantas são as desculpas que dão para não o colar aos desaires da equipa. Ou são "aselhices" ou são os padres ou é o vento ou é a covid ou é o Pinho ou é o Xaninho. Mas quando a equipa ganha é sempre ele grande o milagreiro a fazer o que mais nenhum profissional colega dele conseguiria fazer com estes mesmos mesmos jogadores que ele foi buscar aos Mirandelas da vida.

Não. Ganhe ou perca, jogue bom ou mau futebol, o grande culpado do que acontece com a equipa é sempre o senhor Sérgio Conceição. E ele sabe muito bem disso.

E este ano, mais do que todos os outros, será cobrado como nunca. Menos pelos idólatras, claro.
 

Anarkika

Bancada lateral
16 Maio 2021
643
783
A malta está a esquecer-se que temos uma defesa pobre no geral. Não temos lateral esquerdo, temos um lateral direito adaptado, um reforço para rivalizar com ele que aparenta não ser grande espingarda - veremos - e, para além dos dois velhinhos centrais, só nos resta .....o Cardoso.

Parece-me demasiado curto para tantas competições e para a responsabilidade enorme de termos mesmo que vencer este campeonato sob pena de perdermos o barco da nova e mais lucrativa Champions de sempre.

Coloco aqui isto neste tópico não para culpar o God Ceição desta gestão, porque dizem que ele não é o culpado, mas para perguntar a quem é íntimo dele se sabem se o homem está contente com o que tem. Era só isso que gostava de saber.
Defesa e não só...
Gr... talvez o melhor sector do clube...Diogo e Cláudio...Samuel não conheço.

Defesa...quero acreditar que o quarteto de centrais é suficiente contudo, nas laterais está um grande problema. Do lado esquerdo não confio nem em Wendell nem em zaidu...do lado direito, João Mário espero que faça uma época sem lesões uma vez que Pepê não é alternativa...perde muitas bolas em zonas recuadas. Tem a palavra Jorge Sanchez...

Meio campo...bem mais composto com qualidade agora...nas alas falta gente com mais consistência...Galeno e Pepê partem a frente mas nenhum dos dois me enche as medidas... Francisco e Gonçalo podem e devem chegar se a frente...o Gonçalo tem técnica ao nível dos melhores, Carlos Alberto, Kelvin etc

Avançados...acho que falta um mais posicional e possante mas no geral estamos bem...taremi, Toni, Evanilson (sem lesões) e Navarro...

É preciso formar uma equipa e por a máquina a funcionar...

Não acho está uma super equipa mas se me dissessem no início da época que iríamos ter esta qualidade a entrar, não acreditava. Nem podia, pois a equipa era manifestamente fraca.
 
Última edição:
  • Like
Reações: Dexter2020

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
68,351
40,153
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Á partida se o Varela e o Nico renderem, o plantel ficou muito bem composto, não temos DE mas parece evidente que o SC não quer por isso que se desenrasque a esse nivel é esperar que o Wendel faça uma boa epoca. Agora é tempo de espremer as laranjas sem invenções taticas porque há muito sumo para tirar deste plantel.
 

Gatão1983

Bancada central
14 Março 2023
1,662
4,174
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
Por isso estou a avisar.. já vejo aqui muita gente a dizer que é para atropelar tudo e todos.. que se não ganharmos o campeonato e a taça e chegarmos longe na champions é um fracasso.. etc.. calma! Muita calma!
Com a qualidade e quantidade de reforços que recebemos do meio-campo para a frente, ao invés da defesa, diria que se reforçaram as posições que o Sérgio mais quis.

Por algum motivo a posição que todos os adeptos mais apontam como deficitária no plantel não foi reforçada.
E também não veio nenhum reforço para a zona central da defesa, como eu e mais alguns sempre fomos avisando e/ou pedindo.
E, curiosamente, também não foi veiculado nenhum interesse em jogadores para essas posições.

Portanto, acho que se pode partir do pressuposto que se "deu" ao treinador o plantel que ele ± idealizou.

E torno a reforçar o que disse. Temos soluções ofensivas em qualidade e quantidade suficiente para amassar os adversários todos da liga, tirando, como é óbvio, os outros 3. E cada um desses jogadores aporta coisas diferentes à equipa.
 

Eclipsisboy

COMO NÓS, UM DE NÓS! 💙
25 Maio 2014
27,364
40,171
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Com a qualidade e quantidade de reforços que recebemos do meio-campo para a frente, ao invés da defesa, diria que se reforçaram as posições que o Sérgio mais quis.

Por algum motivo a posição que todos os adeptos mais apontam como deficitária no plantel não foi reforçada.
E também não veio nenhum reforço para a zona central da defesa, como eu e mais alguns sempre fomos avisando e/ou pedindo.
E, curiosamente, também não foi veiculado nenhum interesse em jogadores para essas posições.

Portanto, acho que se pode partir do pressuposto que se "deu" ao treinador o plantel que ele ± idealizou.

E torno a reforçar o que disse. Temos soluções ofensivas em qualidade e quantidade suficiente para amassar os adversários todos da liga, tirando, como é óbvio, os outros 3. E cada um desses jogadores aporta coisas diferentes à equipa.
só que as vezes os pressupostos não são bem assim..
 

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
8,367
4,322
Previsavamos de um DE e um medio com as características de Otavio, veio o filho.

Curioso para ver como SC vai montar a equipa e que utilidade vai ter o filho.
O filho e falando a nivel tecnico até acho que pode ser util, porque eu acho que tem caracteristicas interessantes é um extremo diferente de todos os outros. Agora se formos a falar da historia recambolesca da sua saida até ao seu regresso ai é melhor nem falar porque é tudo muito neboloso.

Agora não veio o DE e o tal médio por deficiente planeamento não só da SAD mas muito por causa do SC.

SC tem um problema de fundo que é ignorar totalmente a gestão a nivel financeiro do clube de tal modo que na ideia dele o clube só deve comprar mas não pode vender. Por causa disso não veio nenhum DE porque não saiu nenhum e depois para a entrada de Otavio obrigava a outro tipo de investimento que o clube não pode fazer porque tirando Otavio não vendeu mais ninguém.

Ainda em relação ao Zaidu supostamente existiu uma proposta do NF por cerca de 12M mas foi rejeitada porque foi antes da Supertaça. Só o Benfica não hesitou em vender o Ramos antes da Supertaça e acabou por ganha-la na mesma mesmo sem o Ramos.