Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época
bakallau

bakallau

Bancada central
1 Setembro 2012
1,384
777
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
Vamos ao Sporting contratar o Paulinho e pomos o gajo a treinar a equipa.
Só para esclarecer: não estou a falar do atrasado mental, mas sim do outro, do roupeiro.
Qualquer um serve.
Sérgio: andamento.
O toque do atrasado mental foi de classe.

Sérgio, põe-te nas putas que o Paulinho roupeiro vai assumir!
O povo exige, o povo tem!

Portista Azul

Tribuna Presidencial
5 Janeiro 2017
15,874
24,544
Conquistas
4
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
PACO, PEPA, PESEIRO e CARVALHAL! Mas para mim o PACO.
Sempre que se fala na sucessão do SC, é necessário andar com esses nomes?

Há casos em que a conversa começa com disparates à mistura, e a melhor resposta é também responder com disparates, mas não me parece que seja este o caso.

O Sérgio é um bom treinador, mas não é insubstituível. Pegou num clube moribundo e ganhou vários títulos, mas também cometeu erros por teimosia que custaram pontos decisivos.

bakallau

Bancada central
1 Setembro 2012
1,384
777
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana

Há casos em que a conversa começa com disparates à mistura, e a melhor resposta é também responder com disparates, mas não me parece que seja este o caso.

O Sérgio é um bom treinador, mas não é insubstituível. Pegou num clube moribundo e ganhou vários títulos, mas também cometeu erros por teimosia que custaram pontos decisivos.
Tudo certo.
Mas não seria honesto que quem apregoa a substituição pudesse avançar com nomes?

• Like
Reações: Moreira
P

portu

Guest

Ninguém tira ao Sérgio o mérito do que está para trás.
É uma figura incontornável do nosso clube.
Mas isso não altera o presente: ganhou (ou deram-lhe) mais poder do que seria desejável. E a partir desse momento, passa a ser um problema. As valências desportivas não deviam escamotear isso.
Mas pronto, já sei como é que as coisas funcionam: basta encadear umas quantas vitórias e e o pessoal só canta ó Conceição, ó Conceição.

• Haha
Reações: Eclipsisboy
P

portu

Guest
Tudo certo.
Mas não seria honesto que quem apregoa a substituição pudesse avançar com nomes?
Com ou sem Pinto da Costa?
É que eu quero a saída de ambos.
O Sérgio só se torna a última Coca Cola no deserto com a direção atual.
Mudando a direção, não vejo qual é o problema em mudar de treinador.

bakallau

Bancada central
1 Setembro 2012
1,384
777
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
Ninguém tira ao Sérgio o mérito do que está para trás.
É uma figura incontornável do nosso clube.
Mas isso não altera o presente: ganhou (ou deram-lhe) mais poder do que seria desejável. E a partir desse momento, passa a ser um problema. As valências desportivas não deviam escamotear isso.
Mas pronto, já sei como é que as coisas funcionam: basta encadear umas quantas vitórias e e o pessoal só canta ó Conceição, ó Conceição.
E as vitórias são uma maçada...

sqkizoo

Bancada central
4 Junho 2014
1,193
80
Maia
Quando JNPC ganhar as eleições de 2024, renovar com o Sérgio vai ser a primeira medida...
Não me acredito, a menos que o PdC ganhe as eleições. Mas se as ganhar, também acaba por ser o reflexo do que somos. E se ganhar, não merecemos mesmo mais do que isto.

• Like
Reações: PO

bakallau

Bancada central
1 Setembro 2012
1,384
777
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
Com ou sem Pinto da Costa?
É que eu quero a saída de ambos.
O Sérgio só se torna a última Coca Cola no deserto com a direção atual.
Mudando a direção, não vejo qual é o problema em mudar de treinador.
A alternativa a PdC parece estar mais ou menos corporizada em AVB. Certo?
A pergunta que se coloca aqui é quanto ao treinador. Que alternativa(s)?

Eu também não vejo problema em mudar de treinador, isso é a vida de todos os clubes, incluindo o nosso. Mas gostava de saber quais as alternativas.

• Like
Reações: Moreira

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
10,123
15,952
Se os valores do salarysport estiverem corretos, o salário do Francisco Conceição:

- Está ao nível do Diogo Costa.

- Um pouco acima de Grujic, Wendell, Carmo ou Verón.

- Claramente acima (+50%) de Galeno, Toni Martinez ou Eustáquio.

- Quase o dobro do do João Mário.

- É quase 4 vezes o do Namaso e mais de 5 vezes o do Borges.
Pode ser que durante a época algum insider consiga tirar as duvidas a nós adeptos, ate para se parar com esta alegada (no caso de ser mentira) injustiça de se estar a criticar, nem digo o jogador, quem aceitou que isto se concretizasse.

A ser verdade que foi ganhar mais de 1 M para o Ajax e mantem esse salario, 100 % comportado por nós, realmente somos mesmo malucos aqueles que passam a vida a pregar que o clube tenha um caminho, minimamente sustentável, a pensar num futuro para alem do amanha.

• Like
Reações: hawkeyes e portu
P

portu

Guest
A alternativa a PdC parece estar mais ou menos corporizada em AVB. Certo?
A pergunta que se coloca aqui é quanto ao treinador. Que alternativa(s)?

Eu também não vejo problema em mudar de treinador, isso é a vida de todos os clubes, incluindo o nosso. Mas gostava de saber quais as alternativas.
Não tenho a certeza se AVB será a melhor solução - ou sequer se será uma solução.
Mas se fosse, garantidamente ia assumir a comunicação externa e deixar o treinador "livre" para treinar, em vez de andar a dar o peito às balas sozinho.
Nisso (comunicação), o AVB é muito forte. Resta ver as restantes valências (gestão financeira? transferências?).
O meu treinador preferido para o pós-Sérgio seria o Gallardo. Com Lucho a adjunto.
Uma mera panca pessoal.

• Like
Reações: bakallau
bakallau

bakallau

Bancada central
1 Setembro 2012
1,384
777
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
Para mim não. Mas eu sei separar as coisas.
A conclusão a que chego é que a maioria das pessoas não o faz.
Desculpa, mas isso é conversa para boi dormir.
Ao treinador exige-se sobretudo competência e sucesso desportivo.
A questão do poder que lhe atribuem ou não é algo totalmente subjetivo, e que é usado como arma de arremesso, consoante o ângulo que se quer atingir.
Este Sérgio que tem um poder superior ao que seria desejável (sic) é o mesmo que supostamente não cumprimentou um administrador da SAD depois de ganhar a Taça de Portugal.
Quando o Sérgio deixar de ter sucesso desportivo, vai levar um chuto na peida como qualquer outro.
O triste é andar aqui MUITA gente a acender velinhas para que isso aconteça, só para terem razão.