Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época

Don Corleone

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2019
9,014
14,292
Conquistas
17
  • Hulk
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Madjer
nem vale a pena entrar no concreto ao dizer que "ah e tal, no jogo x o treinador retirou-o de campo cedo", ou "não foi convocado na maioria dos jogos". só o facto de o Rodrigo fazer parte de um plantel do FCP justifica um acentuado olhar de esguelha.

na altura, se calhar muita gente não vislumbrava isso, agora com a história do Chico fez-se mais alguma luz a respeito do vínculo Ceição/filhos.
Da minha parte bem pelo contrário. Nunca achei que o Rodrigo tivesse capacidade para a equipa principal, o empréstimo ao Moreirense não me supreendeu, e a minha teoria sobre a sua permanência foi partilhada no tópico da silly do ano passado.

• Like
Reações: katatonia10

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
16,257
52,453
Tal como é preciso ter um nível de estupidez a roçar o animalesco, ou uma falta de massa cinzenta gritante, para virem com nomes de treinadores medíocres, como únicos sucessores, num, corrijo, no dia, que SC sair do clube.
Se tivéssemos um presidente como o Putin o treinador era irrelevante, mas infelizmente faltam-nos líderes desse calibre.

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
10,111
15,922
Se tivéssemos um presidente como o Putin o treinador era irrelevante, mas infelizmente faltam-nos líderes desse calibre.
Não sei se era melhor ou não, termos um presidente como o Putin, agora sei que temos um Biden já meio gaga, disso não há duvidas.

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
40,983
69,349
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Acho injusto meteres o Ruben ao mesmo nível de..afectividade (não encontrei outra palavra), na minha opinião.

E falta-te ai um dos mentores mor da seita..
Estava na brincadeira a ver se a azia se diluía. 😂 Parece que não surtiu efeito exceto no grande @Kloppeição que me mostrou logo a sua caçadeira (ou carabina ou outra qualquer arma de alto calibre).

• Haha
Reações: Edgar Siska

cagarro

Bancada lateral
8 Maio 2008
861
229
Uma história real:
Um ex-jogador do FCP confidenciou que era um privilégio estar a treinar (…) e que adora as novas funções no campo. Por acaso o treinador foi escorraçado pelo Porto. Agora sim estamos bem servidos com este (…) que só respeita os SD o resto é trapa,
Com papas e bolos se engana os tolos

• Like
Reações: dragaoamarense

Edgar Siska

Presidente da Associação Ódio Eterno ao Panelas
9 Julho 2016
83,711
146,993
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Acho injusto meteres o Ruben ao mesmo nível de..afectividade (não encontrei outra palavra), na minha opinião.

E falta-te ai um dos mentores mor da seita..
Não há nenhuma seita, há pessoas com as suas formas de ver as coisas, que não são 100% iguais entre eles quanto mais contigo ou outros.

Ando eu e o @Ruben1893 desde ontem a falar de táticas, erros do SC, impacto dos mesmos no nosso futebol.
Se algum fosse um adorador cego simplesmente dizia que era "azar".
Nem discutia estas coisas.

Só que discutir futebol é chato e não é tão engraçado como arranjar facções, ou "inimígos" virtuais ao nível de um RPG da vida.

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
24,938
20,882
Vila Nova de Gaia, 1975
Dizes que nao concordas mas no final falas exactamente do meu maior ponto de preocupaçao e tu proprio reconheces que hoje em dia o futebol "pede" extremos com o pé trocado.

E em relaçao ao Pepê dizes exactamente tudo aquilo que venho dizendo. Para mim ele é o maior "lesado" do treinador.

Mesmo numa logica de extremos abertos, hoje em dia pede-se na mesma o pé trocado e o movimento de vir para dentro. Até porque para dar a profundidade na linha estao la os laterais.

Alias os extremos do FCP nao sabem sequer cruzar tirando agora o Jaime manifestamente.
E nao, a assistencia do Borges no golo da vitoria frente ao Farense nao faz dele bom no cruzamento.
Esta na cara que cruzam mal. Sendo que ainda é mais complicado cruzar por fora para os extremos fruto do habito de jogarem com o pé trocado ao contrario dos laterais que jogam maioritariamente do lado do bom pé e estao habituados a cruzamentos por fora. Alias viu-se ontem no primeiro cruzamento do Borges com a bola a ir para tras da baliza largamente.

SC vai ter de pensar muito bom nisto tudo caso contrario arrisca-se a sair à pedrada com o estado animico atual dos adeptos.
O que eu não concordo é que o Conceição seja a única solução para a direita. Há várias e com características diferentes.

Se se pretender movimentos interiores com um perfil mais de médio, tens o Franco.

Se o perfil for mais de extremo/avançado, o Xico.

Se se pretender movimentos exteriores, explorando mais a linha, o Borges e o Pepê.

Depende do sistema que se quiser utilizar.

Relativamente à melhor opção para o sistema mais habitual do Porto do SC, isso daria uma longa discussão, mais ainda porque não me parece que o SC concorde comigo no que acho melhor para o seu sistema...

Última edição:

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
33,962
15,704
Vai desembocar no treinador, porque o chico está a ser usado como arma de arremesso.
Nisso os adeptos têm de ter a capacidade de separar os contextos. O Chico não era prioridade, mas por outro lado pode servir para desbloquear jogos como frente ao Arouca ou Farense.

Ai sem dúvida concordo em pleno, que não se deve misturar as coisas.

• Like
Reações: Edgar Siska

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
10,111
15,922
Não há nenhuma seita, há pessoas com as suas formas de ver as coisas, que não são 100% iguais entre eles quanto mais contigo ou outros.
Estas a querer dizer-me sem te conseguires rir, que, por exemplo, o que o fenómeno metereólogo (o qual leva quase sempre um like teu nas parvoíces que escreve, note-se), escreve, para não ir ao outro que tem um nick impronunciável, não fazem do seu dia a dia um autentico culto de personalidade ao actual treinador do clube, passando paninhos quentes sempre que este tem uma atitude que prejudica e envergonha o clube (o que sendo quem é, nestes últimos anos já leva o seu quê de histórico), fazendo uma defesa férrea, mais que férrea, cega ?

Só quem não anda por aqui é que pode acreditar nisso...este verão/mercado é que por acaso calhou mal, tal a quantidade de casos que se sucederam, desde o caso Moutinho à rabula do não saio na Supertaça, etc, culminando no essencial, que é a pobreza franciscana que a equipa apresenta em campo todas as jornadas, com um futebol abaixo de medíocre, à imagem de um autentico Paco (para fazer homenagem ao seu criador que tanto gosta de debitar este nome da boca para fora), dos reforços que ai o drama e horror nunca mais chegam (ou os seus certificados) mas quando chegam comem banco, os seus indefetíveis que não saem do onze, façam a porcaria que fizerem em campo, etc etc.

Sabes qual é o meu problema/principal preocupação ? É que para mim o SC não é nem metade (em termos qualitativos) do que alguns fazem dele por aqui; se fosse, estava eu bem mais descansado, com a quantidade de soluções que a administração lhe deu/não vendeu/emprestou, fosse ele o que fazem por aqui e haveria rasgo e capacidade de mudar de sistema, dinâmica, interpretes, etc, o que quisesse, e por a equipa a, pelo menos, não envergonhar os adeptos sempre que entra em campo.

Ruben1893

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
87,540
210,005
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas

Edgar Siska

Presidente da Associação Ódio Eterno ao Panelas
9 Julho 2016
83,711
146,993
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Estas a querer dizer-me sem te conseguires rir, que, por exemplo, o que o fenómeno metereólogo (o qual leva quase sempre um like teu nas parvoíces que escreve, note-se), escreve, para não ir ao outro que tem um nick impronunciável, não fazem do seu dia a dia um autentico culto de personalidade ao actual treinador do clube, passando paninhos quentes sempre que este tem uma atitude que prejudica e envergonha o clube (o que sendo quem é, nestes últimos anos já leva o seu quê de histórico), fazendo uma defesa férrea, mais que férrea, cega ?

Só quem não anda por aqui é que pode acreditar nisso...este verão/mercado é que por acaso calhou mal, tal a quantidade de casos que se sucederam, desde o caso Moutinho à rabula do não saio na Supertaça, etc, culminando no essencial, que é a pobreza franciscana que a equipa apresenta em campo todas as jornadas, com um futebol abaixo de medíocre, à imagem de um autentico Paco (para fazer homenagem ao seu criador que tanto gosta de debitar este nome da boca para fora), dos reforços que ai o drama e horror nunca mais chegam (ou os seus certificados) mas quando chegam comem banco, os seus indefetíveis que não saem do onze, façam a porcaria que fizerem em campo, etc etc.

Sabes qual é o meu problema/principal preocupação ? É que para mim o SC não é nem metade (em termos qualitativos) do que alguns fazem dele por aqui; se fosse, estava eu bem mais descansado, com a quantidade de soluções que a administração lhe deu/não vendeu/emprestou, fosse ele o que fazem por aqui e haveria rasgo e capacidade de mudar de sistema, dinâmica, interpretes, etc, o que quisesse, e por a equipa a, pelo menos, não envergonhar os adeptos sempre que entra em campo.
Teres pessoas que pessoalmente ou por convicção própria possam ser mais adamantes no estar ao lado do treinador, atingido algum nível quiçá de proteccionismo excessivo, está longe de configurar obrigatoriamente uma "seita". São ideias e convicções pessoais.

Assim como quem desvaloriza e rebaixa o seu nível efectivo ou empola os casos também são opiniões pessoais e não configuram obrigatoriamente seitas.

E se estás a falar do @Eclipsisboy o eclipse é um fenómeno astronómico e não meteorológico.
Pelo bem da ciência correcta.

RGalego

Figura Intangível nos ajude!
12 Março 2012
13,852
16,672
Conquistas
6
35
Braga
  • André Villas-Boas
  • Sérgio Conceição
  • Jorge Costa
O maior defeito do treinador é ser o homem fantástico que ele é. Treinador que já deu banho tático e de bola aos melhores do mundo com planteis mediocres.

Conseguiu tornar jogadores medíocres como Marega, Herrera, Marcano, João Mário, Uribe entre tantos outros, como jogadores relevantes e tem conseguido resistir as declínio desportivo do clube.

Este ano será o segundo maior desafio, logo a seguir ao seu primeiro ano, veremos como se safará.