Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
75,716
50,278
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Mas o Brahimi jogava onde gostava e era mais forte. O Pepê na direita (excepto a DD) não rende. Ele rende na esquerda. Secalhar era bom ideia colocá-lo lá
Também acho que a jogar assim ele renda mais na esquerda porque é um movimento mais natural, também havia quem dissesse que o Otavio e o Corona eram melhores a jogar pela esquerda, a maior parte dos destros atualmente rende mais pela esquerda.

Mas se o PP for para a esquerda o que vai fazer é fletir para dentro porque é o estilo dele ou seja irá fazer de otavio mas do lado esquerdo.

Mas já agora ele o ano passado nas primeiras jornadas tambem jogou a um nivel baixo.

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
16,257
52,453
Tecnicamente este plantel é bastante superior ao do primeiro ano. O de 2017/18 tinha Brahimi, Corona e Oliver. O resto eram portentos físicos.

A nível de qualidade técnica este é a melhor equipa da sua gerência.

Veremos como se dá com um plantel menos físico e mais dotado de qualidade.
Não façam filmes.

A nível de qualidade técnica a melhor equipa é a de 21/22 bastava lá termos jogadores como Vitinha, Diaz, Otávio e Fábio Vieira, para além claro de Evanilson, Taremi e outros como o Mbemba que é tecnicamente mais evoluído que o Fábio Cardoso.

O atual plantel está a uma boa distância em termos de qualidade técnica do plantel de 21/22 que até teve também Sérgio Oliveira e Corona durante meia-época.

• Like
Reações: Absolution

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
24,402
79,653
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Já agora... eu vou explicar devagar porque é que o Pepê rende mais como lateral do que no meio ou no lugar do Otávio... e o segredo, amiguinhos, é:

Porque quando vai para lateral joga... na ala! E quando joga na frente são pedidas coisas que ele simplesmente não consegue dar... tipo pensar o jogo como criativo. O Pepê é um extremo de desequilíbrios. Não um pensador.

Tanto funciona na ala direita com o pé natural, como na ala esquerda a ter movimentos para dentro ( de fora para dentro e não de dentro para fora ).

Enquanto as funções dele não mudarem, as exibições dele vão cada vez ser piores e quando vai para a lateral parece outro, porque apesar de lhe serem pedidas responsabilidades defensivas ( que ele não consegue ter ) quando ataca sente-se como peixe na água.

pavlovdoorman

Bancada central
4 Abril 2007
2,185
1,715
Porto
É mentira que o Sérgio não quisesse o Vitinha. Pelo contrário, foi contra a saída dele.

Mas criem as narrativas que quiserem. Vale tudo para baterem em que vos convém.
Tanto queria que lhe custou horrores dar oportunidades a sério, e só apostou nele quando era IMPOSSÍVEL continuar a dar-lhe banco.
Mas sim, ele queria o Vitinha.

• Like
Reações: fcp1963

fcportos90

Lugar Anual
30 Julho 2020
29,500
24,392
Conquistas
27
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • José Mourinho
  • Paulinho Santos
Também acho que a jogar assim ele renda mais na esquerda porque é um movimento mais natural, também havia quem dissesse que o Otavio e o Corona eram melhores a jogar pela esquerda, a maior parte dos destros atualmente rende mais pela esquerda.

Mas se o PP for para a esquerda o que vai fazer é fletir para dentro porque é o estilo dele ou seja irá fazer de otavio mas do lado esquerdo.

Mas já agora ele o ano passado nas primeiras jornadas tambem jogou a um nivel baixo.
Do que vi quando jogou a esquerda aqui é que não consegue fletor para dentro com qualidade ..

Ele nem encara o adversário no 1vs1 de frente para ele..

Só dribla quando vem embalado de trás..

Acho que está a vista..

Marco Lopes

Tribuna
25 Abril 2013
3,938
1,310
Conquistas
3
43
Felgueiras
  • Campeão Nacional 19/20
  • Falcao
  • Reinaldo Teles
Já agora... eu vou explicar devagar porque é que o Pepê rende mais como lateral do que no meio ou no lugar do Otávio... e o segredo, amiguinhos, é:

Porque quando vai para lateral joga... na ala! E quando joga na frente são pedidas coisas que ele simplesmente não consegue dar... tipo pensar o jogo como criativo. O Pepê é um extremo de desequilíbrios. Não um pensador.

Tanto funciona na ala direita com o pé natural, como na ala esquerda a ter movimentos para dentro ( de fora para dentro e não de dentro para fora ).

Enquanto as funções dele não mudarem, as exibições dele vão cada vez ser piores e quando vai para a lateral parece outro, porque apesar de lhe serem pedidas responsabilidades defensivas ( que ele não consegue ter ) quando ataca sente-se como peixe na água.
Eu como não percebo nada de futebol e até já tinha pensado nisso quando me diziam que o Pepê era melhor defesa direito do que extremo.
Mas é óbvio quando ele recua para lateral direito nunca é defesa direito é ala.
Só não compreendo que quem veio pata ensinar ainda não percebeu isso.
Já deve estar farto de saber isso mas continua a insistir no mesmo!

• Like
Reações: pavlovdoorman

Luís Neves

Bancada central
8 Março 2023
1,967
3,320

Com o Ivan Jaime o Pepe vai naturalmente jogar na faixa.
Eu também acho que ele joga melhor na faixa mas não como lateral direito.
Fajta-lhe maturidade de lateral. Saber como sair, quando arriscar no drible, tempos de cobertura defensiva etc, o que é normal por não ser a posição natural dele.
Aliás, as perdas de bola que tem ao tentar sair em drible da defesa é de deixar um gajo perto de um AVC.
Com o Jaime ele vai jogar na faixa e criar muito mais jogo e ser bem mais eficaz e perigoso

• Like
Reações: Vieira_Amares

Luís Neves

Bancada central
8 Março 2023
1,967
3,320
O SC tem este ano um plantel estruturalmente muito diferente dos precedentes.
Tem mais criativos e mais desequilibradores do meio para a frente.
E se foi ele que os pediu, foi ele que assim quis.
Por isso o desafio que ele tem é de conseguir compatibilizar na mesma equipa essa qualidade.
Ter Nico, Jaime, Pêpê, Borges, etc, por vezes a jogarem todos ao mesmo tempo é um desafio em termos de organização ofensiva e principalmente na transição defensiva e na pressão.
Até acho que ele vai arriscar muitas vezes num meio campo com o Varela, Nico, Jaime e pêpê ao mesmo tempo.
O que é um desafio. Mas o Serjao é rapaz de desafios e vai lá chegar

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
10,589
6,886
Pepê tem como principais características a capacidade no 1x1 quando surge embalado e as finalizações através de diagonais curtas da esquerda para o centro.
Por isso ele rende mais no lado esquerdo. Do lado direito com a saida do Otavio não existe uma solução no plantel que satisfaça plenamente e vai ser um problema atacar por aquele lado.

Por outro lado e falando só de meio campo e ataque apesar do Nico ter qualidade não é aquele medio que seria necessário num meio campo a 2 e sendo em principio o outro jogador o Varela que é um jogador mais posicional e portanto pediria um 8 mais box-to-box coisa que o Nico não é, aliás para mim o jogador no plantel que mais próximo ideal é o Baró, só que o Baró tem pouca intensidade e pouco físico.

Dito isto mais uma vez reitero que o plantel foi mal concebido tanto na escolha do 8 como na incapacidade de encontrar um ala mais completo que jogue pela direita.