FC Porto
0
FC Barcelona
1
Oct 04, 2023 at 08:00 PM
Estado
Não está aberto para novas respostas.

8down

Tribuna
9 Agosto 2006
4,603
1,611
vou ali ver os comentarios sobre o canto cedido pelo Herrera no Dragao contra o regime e já volto. nem 8 nem.80. acontece.

Marquem os fdp dos penaltis e deixem o Baró em paz.
 

Edgar Siska

Não há derrotas, quando é firme o passo
9 Julho 2016
65,242
109,703
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Hum.. época 2021/22 tivemos muito bom futebol. A época passada foi má... mas tinhamos perdido Mbemba, Vitinha, Fábio... e já tinhamos perdido SO e Diaz a meio fa época (corona não conta... já não estava no Porto há meses).
Este ano perdemos Uribe e Otávio... e ainda perdemos uns suplentes, como o Manafá. Depois perdemos Pepe (muito intermitente), Zaidu (em alguns jogos dá jeito... mas se o Wendell jogar sempre como nos últimos dois jogos, estamos bem), Marcano (faz falta)... já sei! Mau planeamento... mas não parece só culpa do treinador.

Nos jogos mais abertos, até temos jogado bem... e as arbitragens têm tido um papel determinante... nos outros, temos sido horríveis!
Tudo o que for dito por quem é "menos acintoso" é cassete, pese as pessoas mais acintosas se repetirem mais do que as outras que ainda variam qualquer coisa.

Ao menos temos uma colecção grande de discos.
 
  • Like
Reações: Vinha

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
30,481
55,791
Conquistas
4
  • Sérgio Conceição
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Hulk
E este foi, logo quem errou foi o árbitro e o VAR.

Que interveio mais depressa num lance dúbio e interpretativo do que num claro.
Mas eu estava a falar no geral. Que nao entendo estes critérios do que é claro e obvio

Se o VAR so existe para evitar erros grosseiros, então nem devia intervir no Taremi nem no Eustaquio porque nenhum é um erro grosseiro
 

fcportos90

Lugar Anual
30 Julho 2020
23,983
20,412
Conquistas
27
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • José Mourinho
  • Paulinho Santos
Honest review: o Porto fez um jogo positivo, tendo em conta o plantel que tem (certo, também não é o Barcelona de outros tempos). Achei uma exibição globalmente interessante para aquilo que esperava mas o Porto na Europa é geralmente isto mesmo quando está longe da sua melhor versão nacional - e provavelmente esta até é a pior versão do SC nestes últimos sete anos.

Agora, quando não se tem finalizadores de topo, quando falta jogadores que saibam definir bem e quando falta aquele toque de classe mundial no campo e profundidade no banco, é difícil pedir mais. Se houvesse uma estatística chamada "lances que quase deram oportunidades de golo", o Porto hoje teria rebentado a escala. Boas saídas, transições interessantes mas SEMPRE a falta de qualidade habitual no último passe, no centro ou no remate. Sinceramente já nem choca. O Porto é isto. Se pode ser melhor ainda em 23/24? Epá pode. Mas duvido imenso que melhore por várias razões que já invoquei noutros posts. Vamos ter mais jogos em que "FoMoS mUiTo sUpeRiOreS" mas vamos perder porque o adversário define melhor. Mas muitos mais, não duvidem.

De resto, a nível individual: Baró, tenho pena sinceramente porque temo que a carreira dele no Porto tenha acabado aqui. É um jogador que tem talento para mais mas falta-lhe músculo psicológico para lidar com a adversidade. Reagir, adaptar-se ao momento. É pena. SC é um treinador que lida mal com o erro e duvido que relativize o que se passou hoje (bem, se for coerente Baró terá o mesmo tratamento do Nico no mínimo e vai passar uns bons jogos sem calçar).

David Carmo parece estar a caminhar lentamente para a redenção. É muito difícil jogar nesta defesa do Porto, que é medíocre, defende mal e enquanto quarteto tem (ainda) pouca coesão e por isso consigo por certas exibições em perspectiva, mesmo quando correm mal. O Carmo penso que está a melhorar, a deixar a pressão da camisola de fora, ainda que seja um processo lento e travado pela circunstâncias que enfrenta. Mas talvez o facto de ter herdado à força a liderança de uma defesa tão frágil mas de tamanha responsabilidade possa ser o momento da viragem para ele.

Ivan Jaime é a única contratação (Varela também mas em menor grau) que me enche as medidas. Entrar aos 85 quando a equipa precisava de alguém mais cedo para segurar o jogo e transportar a bola, isso o treinador que explique porque ele é que vê os treinos e se calhar o Ivan Jaime só faz a diferença nos cinco minutos finais do treino, não sei.

Quanto ao Chico, enfim, começa a ser difícil para mim fingir que não é filho de quem é. O miúdo até é agitador, ultra portista, não gosta de perder mas é bastante impulsivo e acaba sempre por se perder mais na azia do que se encontrar no jogo. Tem um pé esquerdo fabuloso que é, para já, inversamente proporcional à inteligência emocional. E é muito raro este tipo de jogadores ganhar inteligência emocional da noite para o dia. E como não é nosso.... sinceramente acho que faria mais sentido trabalhar o Borges.

Posto isto, venha o Portimão que o Boavistão está à espreita.
Nunca percebi isso do pé esquerdo fabuloso..

Quando nem tem último passe e nem técnica de remate..
 

Edgar Siska

Não há derrotas, quando é firme o passo
9 Julho 2016
65,242
109,703
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Mas eu estava a falar no geral. Que nao entendo estes critérios do que é claro e obvio

Se o VAR so existe para evitar erros grosseiros, então nem devia intervir no Taremi nem no Eustaquio porque nenhum é um erro grosseiro
Aqui é que um penalti ou uma expulsão são sempre considerados "grosseiros" devido á importância no jogo.
 

Ruben1893

"Prometo dar a vida pelo Futebol Clube do Porto"
24 Julho 2019
87,768
191,094
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Mas eu estava a falar no geral. Que nao entendo estes critérios do que é claro e obvio

Se o VAR so existe para evitar erros grosseiros, então nem devia intervir no Taremi nem no Eustaquio porque nenhum é um erro grosseiro
Se o VAR só atuasse em erros grosseiros não havia revisões a durar minutos e minutos

É que erro grosseiro, para mim, é aqueles que olhas e vês logo
Não tens que andar ali durante 3 minutos em slow motion
 

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
30,481
55,791
Conquistas
4
  • Sérgio Conceição
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Hulk
Se o VAR só atuasse em erros grosseiros não havia revisões a durar minutos e minutos

É que erro grosseiro, para mim, é aqueles que olhas e vês logo
Não tens que andar ali durante 3 minutos em slow motion
Claro.

Estou farto do VAR. A mim como adepto de futebol irrita me mais erros com VAR do que sem VAR nem que os erros com VAR sejam bem menos

Mas cada erro com VAR tem um peso muito grande na credibilidade do jogo.
 
  • Like
Reações: Ruben1893

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
11,580
14,010
O Fábio é burro! Não aprende!!! Vê como se faz!! Olha para o lance de hoje do Taremi!!! Quer tocar na bola, quer tocar na bola... e fode tudo!!! Era logo nas pernas do shorty de carnide! Nada de jogar a bola!! Ainda não aprendeu com o baresi de carnide!!! Porra!
 
  • Haha
Reações: Calabote

andremaisfcp

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
18,581
11,953
Conquistas
7
  • Alfredo Quintana
  • Supertaça 19/20
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20

Isto é para os dizem que está tudo bem na arbitragem..

Um roubo autêntico..

Sem falar da falta obvia sobre Taremi.. 2 diga se.
Este lance na minha opinião é escandaloso, perante a quantidade de câmaras e imagens disponíveis, como é que afirmam que aqui à mão do Eustaquio?!? COMO?!?
 
  • Like
Reações: Vinha

Ruben1893

"Prometo dar a vida pelo Futebol Clube do Porto"
24 Julho 2019
87,768
191,094
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Claro.

Estou farto do VAR. A mim como adepto de futebol irrita me mais erros com VAR do que sem VAR nem que os erros com VAR sejam bem menos

Mas cada erro com VAR tem um peso muito grande na credibilidade do jogo.
Cada vez se percebe menos como erram, tendo toda a liberdade do mundo para mandar o ritmo todo de um jogo abaixo para estar a ver imagens

Este lance do Taremi, sem VAR, seria muito mau mas o árbitro tem uma visão complicada, o puxão é do lado oposto onde está
Com VAR, é um escândalo total
 

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
25,311
16,052
A última vitória do Porto sobre o Barcelona foi em 1985/86: 3-1 no Estádio das Antas!
Só por causa das coisas, vamos ter que ganhar lá!
 
  • Like
Reações: Edgar Siska

andremaisfcp

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
18,581
11,953
Conquistas
7
  • Alfredo Quintana
  • Supertaça 19/20
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Cada vez se percebe menos como erram, tendo toda a liberdade do mundo para mandar o ritmo todo de um jogo abaixo para estar a ver imagens

Este lance do Taremi, sem VAR, seria muito mau mas o árbitro tem uma visão complicada, o puxão é do lado oposto onde está
Com VAR, é um escândalo total
Acabe-se de vez com essa merda, com Var não é errar é roubar à descarada. Como é que é possível a quantidade de decisões que tomam e sempre em prejuízo dos mesmos? É sem querer? CLARO QUE NÃO!
 

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
11,580
14,010
Honest review: o Porto fez um jogo positivo, tendo em conta o plantel que tem (certo, também não é o Barcelona de outros tempos). Achei uma exibição globalmente interessante para aquilo que esperava mas o Porto na Europa é geralmente isto mesmo quando está longe da sua melhor versão nacional - e provavelmente esta até é a pior versão do SC nestes últimos sete anos.

Agora, quando não se tem finalizadores de topo, quando falta jogadores que saibam definir bem e quando falta aquele toque de classe mundial no campo e profundidade no banco, é difícil pedir mais. Se houvesse uma estatística chamada "lances que quase deram oportunidades de golo", o Porto hoje teria rebentado a escala. Boas saídas, transições interessantes mas SEMPRE a falta de qualidade habitual no último passe, no centro ou no remate. Sinceramente já nem choca. O Porto é isto. Se pode ser melhor ainda em 23/24? Epá pode. Mas duvido imenso que melhore por várias razões que já invoquei noutros posts. Vamos ter mais jogos em que "FoMoS mUiTo sUpeRiOreS" mas vamos perder porque o adversário define melhor. Mas muitos mais, não duvidem.

De resto, a nível individual: Baró, tenho pena sinceramente porque temo que a carreira dele no Porto tenha acabado aqui. É um jogador que tem talento para mais mas falta-lhe músculo psicológico para lidar com a adversidade. Reagir, adaptar-se ao momento. É pena. SC é um treinador que lida mal com o erro e duvido que relativize o que se passou hoje (bem, se for coerente Baró terá o mesmo tratamento do Nico no mínimo e vai passar uns bons jogos sem calçar).

David Carmo parece estar a caminhar lentamente para a redenção. É muito difícil jogar nesta defesa do Porto, que é medíocre, defende mal e enquanto quarteto tem (ainda) pouca coesão e por isso consigo por certas exibições em perspectiva, mesmo quando correm mal. O Carmo penso que está a melhorar, a deixar a pressão da camisola de fora, ainda que seja um processo lento e travado pela circunstâncias que enfrenta. Mas talvez o facto de ter herdado à força a liderança de uma defesa tão frágil mas de tamanha responsabilidade possa ser o momento da viragem para ele.

Ivan Jaime é a única contratação (Varela também mas em menor grau) que me enche as medidas. Entrar aos 85 quando a equipa precisava de alguém mais cedo para segurar o jogo e transportar a bola, isso o treinador que explique porque ele é que vê os treinos e se calhar o Ivan Jaime só faz a diferença nos cinco minutos finais do treino, não sei.

Quanto ao Chico, enfim, começa a ser difícil para mim fingir que não é filho de quem é. O miúdo até é agitador, ultra portista, não gosta de perder mas é bastante impulsivo e acaba sempre por se perder mais na azia do que se encontrar no jogo. Tem um pé esquerdo fabuloso que é, para já, inversamente proporcional à inteligência emocional. E é muito raro este tipo de jogadores ganhar inteligência emocional da noite para o dia. E como não é nosso.... sinceramente acho que faria mais sentido trabalhar o Borges.

Posto isto, venha o Portimão que o Boavistão está à espreita.
O SC lida mal com o erro, mas quando o Diogo deu a primeira fífia, não o encostou... e tinha o Marche no banco.

O Pepe já deu algumas fifias e nunca o encostou...

Quando o corona enterrou frente ao chelsea, voltou a jogar na segunda mão...

Não encostou o Eustáquio depois de ser expulso no Dragão...
 

Ruben1893

"Prometo dar a vida pelo Futebol Clube do Porto"
24 Julho 2019
87,768
191,094
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Acabe-se de vez com essa merda, com Var não é errar é roubar à descarada. Como é que é possível a quantidade de decisões que tomam e sempre em prejuízo dos mesmos? É sem querer? CLARO QUE NÃO!
Mais vale ficar com o sistema automático do mundial para tirar offsides, pareceu algo decente

Lances de interpretação é a mesma merda de sempre com a agravante de todos vermos o mesmo, eles também e não marcam à mesma
 

Edgar Siska

Não há derrotas, quando é firme o passo
9 Julho 2016
65,242
109,703
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Claro.

Estou farto do VAR. A mim como adepto de futebol irrita me mais erros com VAR do que sem VAR nem que os erros com VAR sejam bem menos

Mas cada erro com VAR tem um peso muito grande na credibilidade do jogo.
Claro, erros com VAR já não têm a velha desculpa do "ah arbitrat na TV é fácil"
Já não tem a desculpa de não ser possível rever, de formas variadas uma jogada.

Entra em campo o bias das equipas de arbitragem ainda mais na verdade.

O VAR não ia eliminar o erro totalmente, mas devia ter diminuido muito mais drasticamente e erros desta natureza deviam ter desaparecido.
 

Edgar Siska

Não há derrotas, quando é firme o passo
9 Julho 2016
65,242
109,703
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Mais vale ficar com o sistema automático do mundial para tirar offsides, pareceu algo decente

Lances de interpretação é a mesma merda de sempre com a agravante de todos vermos o mesmo, eles também e não marcam à mesma
O sistema de off-side é uma mais valia.

O resto é complicado eliminar o bias humano, e a pressão dos candidatos a este nível.
 
  • Like
Reações: Dagerman

Edgar Siska

Não há derrotas, quando é firme o passo
9 Julho 2016
65,242
109,703
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
A última vitória do Porto sobre o Barcelona foi em 1985/86: 3-1 no Estádio das Antas!
Só por causa das coisas, vamos ter que ganhar lá!
E na primeira mão fomos gamados indecentemente, ficaram 2 penaltis por marcar sobre o Juary

Mas já se sabe, o Porto de antigamente nunca perdia e nunca se queixava dos árbitros e passva sempre por cima disso ganhando...so que não, perdeu 2-0.
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.