FC Porto
0
FC Barcelona
1
Oct 04, 2023 at 08:00 PM
Estado
Não está aberto para novas respostas.

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
30,551
21,502
Gaia
Já pelo menos desde 84... mas não, não podemos reclamar... o Zé Beto poderia ter feito melhor no primeiro golo, e o Broas tinha era de aguentar a falta do boniek no segundo...
E o Vermelhinho que se aguentasse, em vez de cair!! Também estava marcado...
Não podemos reclamar, porque não tinhamos experiência e a equipa não soube manter o foco!!

Bora seguir este mantra quando se vai a uma entrevista de emprego! Nada de reclamar do pessoal com cunhas... ou de um cartroga conseguir um lugar na edp...
------------------------------

A diferença entre Basileia e Viena, foi a chegada do grande Madjer, do Futre, e mais ou dois que deram aquele toque de classe que decide.

O resto é treta, estamos na senda de Basileia e de voltarmos aos Andrades, falta sempre qualquer coisa, a começar se calhar por termos um Presidente.
 
  • Like
Reações: Calabote

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
11,133
13,489
Mas eu algum dia disse que não podíamos reclamar? Mas tu sabes ler ou tens só problemas de interpretação?
Tu estás a apontar aos problemas de finalização... se até o suposto craque da equipa é o que tem o falhanço mais escandaloso!!! Na nossa história raramente temos jogadores melhores que o dos tubarões, que fará um onze! Temos é de ser mais inteligentes, correr mais, trabalhar mais... mas lá está, facilmente o trabalho é deitado por terra por um gajo de preto qualquer...

O pessoal do plantel actual falha tanto como um Mingos, um Kostadinov, um Yuran... mas sim, falta aquele gajo extra, que poderia ser titular no adversário - um Diaz, um Hulk, um Deco
 
  • Like
Reações: Calabote

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
11,133
13,489
------------------------------

A diferença entre Basileia e Viena, foi a chegada do grande Madjer, do Futre, e mais ou dois que deram aquele toque de classe que decide.

O resto é treta, estamos na senda de Basileia e de voltarmos aos Andrades, falta sempre qualquer coisa, a começar se calhar por termos um Presidente.
Engraçado... os Andrades, mas foi preciso o árbitro inclinar o campo para o lado da juve de boniek e platini!!

Também fomos andrades nas supertaças de 2003, 2004 e 2011?

P.S.: É que em 2003 e 2004, aí sim, só nos podemos queixar de nós mesmos...
 

Nonnenmacher

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2014
7,973
18,308
Conquistas
6
  • Maio/19
  • Agosto/19
  • Janeiro/20
  • Setembro/20
Fica a sensação que podíamos ter saído do jogo com um empate, pelo menos.
Depois do Stepanenko ter sido poupado à expulsão eis que somos de novo prejudicados com um penalti claro. Mais incrível ainda é não haver atuação do VAR, mas no lance do Eustaquio já se lembraram de chamar o árbitro. Assim fica difícil.

Depois da infelicidade do Baró ainda tivemos situações para marcar mas quando não se é eficaz a fatura paga-se no fim.

Destacar o jogo de Alan Varela, Wendell e em alguns momentos o Galeno.
O Sérgio mais uma vez a mexer tarde no jogo, o Ivan Jaime devia ter entrado aquando do Evanilson.

Agora é ganhar ao Portimonense e retomar o caminho das vitórias.
 

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
21,529
15,824
Vila Nova de Gaia, 1975
Eu até te percebo muitas vezes, mas…

Sabes ao menos interpretar expected goals?
Sabes , por exemplo, que o lance do Pepê não é contabilizado? Porque ele não rematou. Bastava rematar e teria (agora estou a supor, mas não andará longe) um expected goal igual ao do Ferran , que será certamente o maior valor dos lances deles.

Bastava isso para ultrapassar.

Depois havia muito onde ir e um jogo não se pode medir apenas por essa métrica (que é um bom indicador, sim).


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Não ultrapassava porque o maior xG é de um penalti e é de 0,7, mas não é isso que está em questão.

Voltamos aos ses... SE rematasse. Mas não rematou. Demorou e o defesa do Barça foi rápido e eficaz no corte e isso é que faz diferença.

Se neste lance estivessem o Ferran Torres e o Cardoso o resultado seria o mesmo?

Se no golo deles trocasses as equipas e colocasses o Taremi contra o Araújo e o Ter Steven daria golo como deu para o Barcelona?

A estatística tem, obviamente, a sua falibilidade e deve ser usada com moderação e interpretada com cuidado, mas não deixa de evidenciar de forma minimamente objetiva a realidade...
 
  • Like
Reações: bertobrb

HitmanThe47

Tribuna
26 Maio 2014
2,684
1,133
Conquistas
5
38
  • José Maria Pedroto
  • Paulinho Santos
  • Domingos
  • Bobby Robson
Pois é, o Baró foi jogar em sentido contrário e criou uma grande oportunidade, que até deu em golo! Só não contava que era, afinal, noutro sentido.
Dude bebe um copo, o ódio pelo jogador es estimação está-se a notar demasiado...

Pessoal pode dizer o que quiser mas o SC vai continuar a jogar neste 4-4-2 com alguem do lado direito mais fechado dentro à Otavio.
Neste momento no plantel tens o Baro e o Franco, não vejo mais nenhum jogador a fazer esse papel...
 
  • Like
Reações: Calabote

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
11,133
13,489
Não ultrapassava porque o maior xG é de um penalti e é de 0,7, mas não é isso que está em questão.

Voltamos aos ses... SE rematasse. Mas não rematou. Demorou e o defesa do Barça foi rápido e eficaz no corte e isso é que faz diferença.

Se neste lance estivessem o Ferran Torres e o Cardoso o resultado seria o mesmo?

Se no golo deles trocasses as equipas e colocasses o Taremi contra o Araújo e o Ter Steven daria golo como deu para o Barcelona?

A estatística tem, obviamente, a sua falibilidade e deve ser usada com moderação e interpretada com cuidado, mas não deixa de evidenciar de forma minimamente objetiva a realidade...
Uma estatística da actuação do árbitro também ajudaria a perceber o decorrer do jogo... mas, a nível de cartões, até esteve bem.

Mesmo assim, quando temos jogadores que tem essa capacidade de resolver, não ficam por cá muito tempo. Mas isso também é o que nos faz diferentes... é conquistar uma Champions com um orçamento inferior ao que um figo ou um zidane tinham custado ao real...

E tal como no futebol, na sociedade também não me parece bem que se prejudique alguém só porque não possuí certas competências... se assim não for, então temos de compreender o porquê de um salgado ser tratado de forma diferente do gajo da câmara de Espinho...
 

AdrianSmith

Tribuna
9 Junho 2019
2,735
3,278
Não ultrapassava porque o maior xG é de um penalti e é de 0,7, mas não é isso que está em questão.

Voltamos aos ses... SE rematasse. Mas não rematou. Demorou e o defesa do Barça foi rápido e eficaz no corte e isso é que faz diferença.

Se neste lance estivessem o Ferran Torres e o Cardoso o resultado seria o mesmo?

Se no golo deles trocasses as equipas e colocasses o Taremi contra o Araújo e o Ter Steven daria golo como deu para o Barcelona?

A estatística tem, obviamente, a sua falibilidade e deve ser usada com moderação e interpretada com cuidado, mas não deixa de evidenciar de forma minimamente objetiva a realidade...
Rematar ou não é irrelevante para uma oportunidade. Ele podia fintar o GR e dps perder a bola e a decisão não seria pior apenas porque não entra nos xG. Esse é o mal de quem não sabe olhar para estes dados (e eu acredito que tu saibas).

Não vale a pena olhar para os nomes dos jogadores porque se não obviamente nem valia a pena jogar, eles são melhores.

A estatística é importante se olhares para ela como um todo. Estás apenas a olhar para um dado facilmente justificável.
O número de toques na área também é algo importante, por exemplo. E depois aí é que se nota a diferença dos jogadores, é um facto, mas isso já sabemos à partida.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 
  • Like
Reações: Vinha

AdrianSmith

Tribuna
9 Junho 2019
2,735
3,278
xG é a maior xGtupidez que inventaram nas estatísticas de futebol. E não passa disso mesmo. Uma invenção.
Não é verdade.

É uma métrica muito útil e que revolucionou a análise do jogo.


Mas não pode ser olhada isoladamente.
Nem é, na verdade.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 

Taciturno

Tribuna
17 Março 2017
3,623
3,093
Ainda há pouco li no Twitter e concordo. O Wolverhampton ganhou 2-1 ao City, o segundo golo é de baliza aberta, o primeiro é um autogolo que ‘evita’ um claro lance de golo. xG? 0,39 para o Wolverhampton. Nem meio golo expectável, com um remate de baliza aberta, quase na pequena área. Que, pasme-se, deu mesmo golo.
 

Taciturno

Tribuna
17 Março 2017
3,623
3,093
Mas ainda há o exemplo de ontem do Newcastle, com 1xG, no 4-1 ao PSG. A sério, percebo que, quantos mais dados para analisar, e conhecendo a ferrramenta, melhor. Mas, para mim, quando vejo a totalidade dos jogos, chego ao fim e fico-me a rir com aquilo.
 

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,794
65,733
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
xG é a maior xGtupidez que inventaram nas estatísticas de futebol. E não passa disso mesmo. Uma invenção.
Muito bem Sr. Deputado!

Ontem o Barcelona era o clube irmão e amigo e quem dissesse o contrário era " um meme andante "... hoje já é o farsalona.

Ando sempre a reclamar contra as estatísticas como meio decisivo para analisar um jogador e um jogo de futebol e sou marcado como boomer e que estou preso na caverna... hoje cada vez mais malta alinha comigo.

Bem vindos ao lado negro da força.
 

DeZ

Tribuna
9 Março 2012
4,863
7,100
Conquistas
4
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto
Descobriu-se agora que não temos jeitinho nenhum para meter a bola na baliza? Ao tempo que esse é o nosso grande drama e que a equipa técnica demonstra total incapacidade de resolver o problema.
 

Ruben1893

"Prometo dar a vida pelo Futebol Clube do Porto"
24 Julho 2019
89,665
192,468
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Ando sempre a reclamar contra as estatísticas como meio decisivo para analisar um jogador e um jogo de futebol e sou marcado como boomer e que estou preso na caverna... hoje cada vez mais malta alinha comigo.
A observação direta será sempre o meio decisivo para tudo
Mas não se pode ignorar as estatísticas
 

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
30,551
21,502
Gaia
Engraçado... os Andrades, mas foi preciso o árbitro inclinar o campo para o lado da juve de boniek e platini!!

Também fomos andrades nas supertaças de 2003, 2004 e 2011?

P.S.: É que em 2003 e 2004, aí sim, só nos podemos queixar de nós mesmos...
------------------------

É verdade mas quando somos fortes e temos qualidade fica dificil aos arbitros inclinarem, quando somos Andrades basta um lance de azar ou não do arbitro e já fomos de vela.
Mesmo em Viena o critério disciplinar do arbitro foi tentar remeter para trás, mas foi impossivel dobrar Juary, Futre e Madjer.

Os Andrades não é por um jogo ou outro, nalgumas dessas Supertaças a equipa já tinham sido esventradas com varias vendas.
 

PortoEternoImortal

Tribuna Presidencial
5 Março 2022
10,808
9,391
Sendo muito sucinto (sem cabeça para mais agora), frustrado pelo resultado tremendamente injusto, mas orgulhoso por um excelente jogo da nossa equipa.

O nosso clube não se faz de vitórias morais, é certo, mas penso que poderemos estar no bom caminho para ter alegrias esta época.
Concordo plenamente.
Há vitórias morais e vitórias morais dependendo do contexto onde se inserem.
Uma coisa é termos uma vitória moral quando perdemos um campeonato com uma equipa modelo de jogo rotinada como aconteceu a época passada essas não são nenhum conforto para nós .
Outra é em finais de setembro quando estamos a integrar um novo plantel a montar novos sistemas de jogo com novos elementos. E termos a passagem da fase de grupos totalmente á nossa mercê e a luta pelo campeonato totalmente encaminhada após termos ido á deslocação mais difícil em teoria do campeonato ( ao galinheiro) e vermos que a equipa e o modelo de jogo e integração de novos jogadores estão a ganhar consistência e a terem uma melhoria continua. Aí sim estás vitórias morais fazem sentido. E subscrevo totalmente as declarações do SC após a derrota no galinheiro que ganhamos muito com aquele jogo. Agora é manter e melhorar e sobretudo a nossa direção nos meandros do futebol não permitir que as missas brinquem com o esforço e trabalho árduo da nossa equipa técnica e jogadores. Essa competência é do âmbito da nossa direção.
É bom vermos jogadores a crescer como João Mário Wendell Eustáquio Carmo Galeno Taremi face á época anterior . E depois com um Varela que já transpira Porto .
Esperemos que Evanilson, Verón ( espero que não desistimos deste jogador) apareçam.
Francisco Conceição vem acrescentar muita qualidade também ao Porto ontem entrou muito bem. Pena aquele lance aos 93 minutos onde tinha 4 jogadores na área e com linhas de passe e decidiu finalizar de um ângulo difícil.
 
  • Love
Reações: Flames

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
11,133
13,489
------------------------

É verdade mas quando somos fortes e temos qualidade fica dificil aos arbitros inclinarem, quando somos Andrades basta um lance de azar ou não do arbitro e já fomos de vela.
Mesmo em Viena o critério disciplinar do arbitro foi tentar remeter para trás, mas foi impossivel dobrar Juary, Futre e Madjer.
Engraçado... o Futre tem lá um falhanço incrível... se os alemães não nos tivessem menosprezado, o desfecho talvez fosse outro...

Hoje aprendi que a diferença entre ser Andrade ou Dragão... é extremamente ténue...

Mas que sei eu? O que me fez sempre mais portista não foram as vitórias, mas as andradices como em Munique em 2000....
Tenho até mais orgulho nesse jogo, do que da final de 2004...
 

Cringe Vid

#CAPACHINHO2024
27 Julho 2019
14,786
21,554
Conquistas
5
20
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Pinto da Costa
  • Lucho González
A principal razão para o nosso xG ser tão baixo é termos dos piores avançados da nossa história no que a enfiar a redondinha lá dentro diz respeito, não é por acaso que o Ter Stegn é quem tem o rating mais alto.
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.