Sérgio Conceição - Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

5.10

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.10 Performance da Época

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,904
66,451
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
O Taremi não está na melhor forma e o facto de ter jogado jogos sem um PLD ao lado tambem lhe corta rendimento..

A insistencia em arranjar um novo Otavio é só um mito urbano, é a cartilha do "o PP está a jogar mal porque se quer que ele jogue como o Otavio" o PP está a jogar mal porque está a jogar mal, e joga por dentro porque é o jogo dele, seja na esquerda ou na direita.

Tal como havia a cartilha quando o Baró foi lançado que o SC o metia a jogar agarrado á ala, agora joga no mesmo sitio e já o vêem a fazer de otavio...
"à"
 
  • Haha
Reações: constant e Dias_21

SafariNasCuecas

Tribuna
9 Setembro 2022
4,302
5,401
Pajuelista Assumido
Tens malta a falar bem da intervenção do Sérgio por todas as redes sociais, com muitos adeptos de rivais à mistura.
Enquanto a malta não entender que o Sérgio Conceição não é um bicho do mato, um arruaceiro de 1ª e sim uma pessoa que vive a competição ao máximo...
É uma operação de charme bem sucedida e que as faça mais vezes, tenho saudades de ver futebol a ser discutido na televisão e com intervenientes destes é sempre um regalo.
Que ele tem atitudes de pouco "fair play" sim tem mas a propria cs cria toda uma narrativa de bicho papao.
Ate pela reacçao do gordo se ve isso "temos aqui uma chamada de um espectador mas nao sei se ele esta a gostar do assunto"
como quem diz "ui lá vem ele por-se para aqui a insultar tudo e todos"
no entanto se fosse o amorim ou o roger a fazer a chamada era o estudio todo a sacar broches.
 

ManuSantiFCP

A Vencer Desde 1893 🔵⚪
8 Fevereiro 2023
5,678
8,707
Adepto do Salgueiros:

"Eu gosto muito do Sergio Conceição, passo por ele muitas vezes quando estou a treinar e cumprimenta sempre, acessível e desejar bom treino etc sempre com boa postura e sem peneiras.
E não sou do Porto , nem do Benfica, nem do Sporting .
Sou do Salgueiros e muitas vezes ele vê o símbolo e diz Ah Grande Salgueiros.
Grande Sérgio Conceição 👏👏👏👏"
 

SafariNasCuecas

Tribuna
9 Setembro 2022
4,302
5,401
Pajuelista Assumido
E chegamos à conclusão que o FC Porto (entenda-se massa adepta) já não é o clube de há 20 anos atrás.
Se por um lado é fantástico haver adeptos de norte a sul do país por outro acaba por levar à descaracterização do clube.
São as chamadas dores de crescimento.
Esse sentimento é muito tipico dos benfiquistas e os proprios assumiam que o Porto nos Clássicos se superava pq ia para o campo a "representar uma Região". Por exemplo andei na turma com um gajo de valongo que era benfiquista mas que se contava pelos dedos da mão as vezes que tinha ido á Luz. Uma das vezes que foi lá o arbitro era de cá (não sei se da AF Porto mas era de cá do Norte) e dizia ele que nao percebia os constantes insultos direccionados ao Norte quando (na opinião dele) o clube tinha adeptos em todas as cidades do pais mesmo entre eles havia uma divisão.
Só em adulto percebi mais ou menos o sentimento, já insultei muitas vezes a gente lá do Sul sem nunca pensar que o numero de adeptos nossos lá é cada vez maior.
 
  • Like
Reações: Absolution

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
68,688
40,593
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Não é cartilha, nem mito urbano.

É evidente que o Baró está a fazer o papel do Otávio.
A cartilha é dizer que o PP e o Baró jogam por dentro porque o SC quer que eles sejam o otavio, eles jogam por dentro porque é o jogo deles não estão a fazer o papel do Otavio... Tal como o Otavio não fez o papel do Corona na direita, nem o Diaz do Bhaimi, nem o Taremi faz o do Marega, nem o Vitinha do Herrera etc..
 
  • Like
Reações: Eclipsisboy

Ruben1893

"Prometo dar a vida pelo Futebol Clube do Porto"
24 Julho 2019
87,768
191,110
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Uma parte tambem é o experimentalismo do SC, mas quando estamos atrás ele acerta as ideias mais rapidamente, neste momento falta só ele acertar o lado direito e o medio centro de resto a base já está assente.
Com o Eva para jogar, acabam as experiências

Esse é que não se pode lesionar...
 
  • Like
Reações: Dias_21

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
24,115
41,330
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
A equipa tem que mudar a sua abordagem ao jogo,ser mais fluida e contundente, pois neste somos o nono ataque do campeonato, atrás por exemplo do Boavista que nem reforços teve e já marcou 18 golos.

Depois obviamente que se pode unicamente culpar os jogadores, mas isso para mim não faz qualquer sentido,até porque tanto nos bons como nos maus a responsabilidade é de todos, agora cabe à equipa técnica liderada por Sérgio Conceição encontrar uma forma de conturnar este déficit na engrenagem.

Finalmente perante o actual panorama não ficaria chateado com uma eventual venda de Taremi e um empréstimo de Namaso que parece completamente amorfo, bem como quiçá com a vinda de outro avançado já adaptado ao futebol português, por exemplo o Bozeník do Boavista parece-me interessante, dado que marca e assiste com regularidade ou de alguém vindo fora de portas por empréstimo com opção de compra.
 

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,102
9,954
A equipa tem que mudar a sua abordagem ao jogo,ser mais fluida e contundente, pois neste somos o nono ataque do campeonato, atrás por exemplo do Boavista que nem reforços teve e já marcou 18 golos.

Depois obviamente que se pode unicamente culpar os jogadores, mas isso para mim não faz qualquer sentido,até porque tanto nos bons como nos maus a responsabilidade é de todos, agora cabe à equipa técnica liderada por Sérgio Conceição encontrar uma forma de conturnar este déficit na engrenagem.

Finalmente perante o actual panorama não ficaria chateado com uma eventual venda de Taremi e um empréstimo de Namaso que parece completamente amorfo, bem como quiçá com a vinda de outro avançado já adaptado ao futebol português, por exemplo o Bozeník do Boavista parece-me interessante, dado que marca e assiste com regularidade ou de alguém vindo fora de portas por empréstimo com opção de compra.
Comprar mais avançados???

Gastamos milhoes num que roda, entre o banco e a bancada e no ano passado foi a revelação do campeonato.

E o momento de uma venda interessante de Taremi, já passou, um erro que vai custar milhões ao FCP. Com o R&C a dias de sair vamos ver o quão estupido foi a sua nao saida por motivos que ninguém devidamente explicou.

Existe materia prima para se jogar muito melhor e marcar muito mais golos, cabe a SC resolver o problema..
 
  • Like
Reações: Indiana Jones e K92

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
21,744
16,233
Vila Nova de Gaia, 1975
A cartilha é dizer que o PP e o Baró jogam por dentro porque o SC quer que eles sejam o otavio, eles jogam por dentro porque é o jogo deles não estão a fazer o papel do Otavio... Tal como o Otavio não fez o papel do Corona na direita, nem o Diaz do Bhaimi, nem o Taremi faz o do Marega, nem o Vitinha do Herrera etc..
Desculpa, mas isso é uma análise muito limitada.

O papel está definido. Quem é lá colocado, é colocado para fazer esse papel. O Baró está a jogar porque o SC vê nele capacidades para desempenhar esse papel. Da mesma forma que antes colocou lá o Pepê e o André Franco.

Como é possível não entender, após estes anos todos, que no esquema tipo do SC os dois alas desempenham papéis diferentes?

Não se entendem as dinâmicas básicas da equipa ou só se está a tentar desconversar?
 

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,904
66,451
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Desculpa, mas isso é uma análise muito limitada.

O papel está definido. Quem é lá colocado, é colocado para fazer esse papel. O Baró está a jogar porque o SC vê nele capacidades para desempenhar esse papel. Da mesma forma que antes colocou lá o Pepê e o André Franco.

Como é possível não entender, após estes anos todos, que no esquema tipo do SC os dois alas desempenham papéis diferentes?

Não se entendem as dinâmicas básicas da equipa ou só se está a tentar desconversar?
Queres boas análises do maior npc do fórum?

Queres ver que vais a um restaurante vegan pedir uma posta à mirandesa...
 
Dias_21

Dias_21

Tribuna Presidencial
17 Janeiro 2018
27,470
34,172
Conquistas
5
Maia
  • Alfredo Quintana
Acho que este é o tópico mais tóxico de sempre do portal. Um sítio em que quem critica seja o que for no treinador é anti SC ou infliltrado e quem o defende é Conceiçonete.
Não há meio termo! Não dá para criticar sem ser insultado e, curiosamente, se se elogiar
é a mesma coisa.
Eu vou manter a minha postura, vou rasgar quando entender que está a ser casmurro e a tomar más opções para a equipa e clube, tal como vou elogiar e encher de louvores quando merecer!
Agora ora estar sempre a bajular ou sempre a criticar, sempre num de 2 polos, torna este tópico irrespirável.
 

Absolution

Tribuna Presidencial
2 Julho 2018
8,321
18,714
Este pensamento, muito giro nos anos 80/90, foi o que não deixou crescer o Porto ainda mais no pós 2004.

Para mim um ruandês nascido no... Ruanda, pode gostar tanto do Porto como eu que nasci a 50 km do estádio, ou como alguém que nasceu nas Antas.

Esse pensamento, desculpa a palavra forte, retrógrada, de dividir os Portistas entre os do norte e os do resto do país é muito prejudicial à causa Portista. Ainda que o faças num texto com mais delicadeza.

Nós queremos é mais sócios. Mais gente para a causa. Não interessa se gostam do Sérgio, se não gostam, se gostam do Jaime ou do Zaidu, se são pipoqueiros ou da claque, se gostam do Pinto ou do Rui Moreira, se para ele os árbitros são todos corruptos ou se são " bons rapazes ", mas sim se são Portistas e querem que o Porto ganhe. Isso é fundamental.

Não tens a noção do orgulho e emoção que sinto, quando se chega perto do Algarve na autoestrada, o placard que tem com a nossa camisola... algo impensável em 2010 por exemplo.

Ou de veres uma Dragon Force em cada canto e esquina, obra do tão gozado Antero Henrique.

Se fores dividir entre bons Portistas e maus, entre aqueles que sabem o que é ser Portista ou não sabem, ou se fores um escansão de quem sabe ou não os parâmetros de Portismo, então a tendência é para os mais novos se afastarem do nosso clube e irem para outro... ao irem para outro, podiam ir para o da sua cidade, do mal o menos, mas o problema é que não é isso que acontece.

É por isso, ao contrário do que vou lendo nas redes, elogio muito a sagacidade do marketing do Porto em usar vastamente o Felipe Neto na sua visita ao Dragão e ao Porto para promover ainda mais o clube junto dos mais novos. E eu abomino a personagem.

Mas outros valores se levantam e se ele ajudar a trazer mais uns milhares de adeptos, fico muito feliz e seja bem-vindo!
Em momento algum disse que o portismo se mede pela distância geográfica ao estádio.
Eu não acho que o facto de ter nascido e criado a menos de 10km das Antas faz de mim mais portista que alguém que nasceu e viveu em Tavira.
Aliás, até acho que ser portista num meio onde somos a minoria é algo de enorme valor que eu, e todos os que são da região do Porto, nunca iremos compreender.

O que disse, e volto a repetir, é que o facto de termos crescido bem para lá das fronteiras da região do Porto acabou por conquistar adeptos que não compreendem os valores que o FC Porto defende e estão na génese do sucesso do clube.

Em relação ao pensamento retrógrado deixa-me só dizer isto:
Não há nada que me orgulhe mais do que chegar a qualquer ponto deste país e encontrar portistas que vivem e sofrem o clube da mesma forma que eu. Contudo, e contra mim falo, não é normal chegar a Bragança e perceber que mais de 90% da população é afecta a clubes de cidades a 600km de distância.
Devemos ser, seguramente, o único país no mundo civilizado onde isso acontece.

E isso, sim, é sinal claro de atraso na cultura desportiva. E sim, também sou culpado e vítima desse pensamento retrógrado.
 
8

8down

Tribuna
9 Agosto 2006
4,603
1,611
Acho que este é o tópico mais tóxico de sempre do portal. Um sítio em que quem critica seja o que for no treinador é anti SC ou infliltrado e quem o defende é Conceiçonete.
Não há meio termo! Não dá para criticar sem ser insultado e, curiosamente, se se elogiar
é a mesma coisa....
Só neste tópico?
Eu tenho a impressao que tudo agora é assim. Covid, Politica, Aquecimento global....
Em qualquer assunto, tudo é simples, só hà dois lados.Hà os bons/inteligentes/bem informados e os maus/estupidos/que nao percebem nada.

StarWars generation.
 

Flames

#AVB2024
20 Maio 2021
6,372
13,726
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Acho que este é o tópico mais tóxico de sempre do portal. Um sítio em que quem critica seja o que for no treinador é anti SC ou infliltrado e quem o defende é Conceiçonete.
Não há meio termo! Não dá para criticar sem ser insultado e, curiosamente, se se elogiar
é a mesma coisa.
Eu vou manter a minha postura, vou rasgar quando entender que está a ser casmurro e a tomar más opções para a equipa e clube, tal como vou elogiar e encher de louvores quando merecer!
Agora ora estar sempre a bajular ou sempre a criticar, sempre num de 2 polos, torna este tópico irrespirável.
Não é só este tópico, o fórum está todo ele cada vez pior a esse nível. Por isso que também cada vez menos escrevo.
 
  • Love
Reações: Dias_21

Absolution

Tribuna Presidencial
2 Julho 2018
8,321
18,714
Só neste tópico?
Eu tenho a impressao que tudo agora é assim. Covid, Politica, Aquecimento global....
Em qualquer assunto, tudo é simples, só hà dois lados.Hà os bons/inteligentes/bem informados e os maus/estupidos/que nao percebem nada.

StarWars generation.
Morangos com açúcar generation.
 
  • Like
Reações: Flames