Sérgio Conceição - Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

5.07

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.07 Performance da Época

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
68,349
40,152
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Desculpa, mas isso é uma análise muito limitada.

O papel está definido. Quem é lá colocado, é colocado para fazer esse papel. O Baró está a jogar porque o SC vê nele capacidades para desempenhar esse papel. Da mesma forma que antes colocou lá o Pepê e o André Franco.

Como é possível não entender, após estes anos todos, que no esquema tipo do SC os dois alas desempenham papéis diferentes?

Não se entendem as dinâmicas básicas da equipa ou só se está a tentar desconversar?
No ultimo jogo jogaram ao mesmo tempo o PP e o Baró, não sei onde fica a tua analise tendo em conta isso.

Quando o Baró começou a jogar na equipa quando foi lançado entrou no lugar do Corona, tambem não sei onde fica a tua analise com isso.

Tu é que estás a desconversar..
 
  • Haha
Reações: hawkeyes

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
15,127
9,340
Aqui há dias estava a ter essa discussão com um amigo meu que também se deixa ir um pouco na onda da comunicação social em relação ao SC.

E chegamos à conclusão que o FC Porto (entenda-se massa adepta) já não é o clube de há 20 anos atrás.
Se por um lado é fantástico haver adeptos de norte a sul do país por outro acaba por levar à descaracterização do clube.
São as chamadas dores de crescimento.

O FC Porto idealizado por Pinto da Costa e pelo Mestre Pedroto era muito alicerçado nos valores e reivindicações das gentes da cidade em relação aos poderes instalados na capital.
É claro que muitos portistas do Algarve, Alentejo, Trás os Montes... partilham desses valores. Revêem-se nessa luta que travamos desde a nossa ascensão no fim da década de 70. Mas há muitos que não. Principalmente os mais novos que já nasceram e cresceram com duas Champions e duas UEFAs no museu.

E que posso pedir eu a um miúdo de 20 anos, nascido no centro de Lisboa, a usufruir do centralismo instalado?
Descentralização? Regionalização?
Como é que este miúdo, por muito portista que seja, vai compreender que o clube pelo qual ele sofre quer acabar com as suas mordomias?

Isto acaba por levar a que muitos não compreendam o FC Porto. Que não percebam o que nos move; o que nos dá força.
Um Portista não se envergonha de ver o SC a querer partir a boca a alguém porque foi injustiçado. Um Portista tem orgulho nele porque sabe que está a defender o clube e a região (ok, nem sempre mas acho que perceberam qual o meu ponto).

Com isto não digo que seja mais portista do que outro qualquer. Não se trata disso. Cada um entende o clube da maneira que quiser.

Agora, uma coisa tem de ser dita:
Não é preciso ser portuense para se ser portista mas o FC Porto é um clube da região do Porto.
Quem quiser ser FC Porto tem de perceber o que é FC Porto. Tem de entender e abraçar os valores do clube.
Quem não partilha desse sentimento pois então que reveja as suas filiações desportivas.
Acho que devias criar um movimento revolucionário com essa conversa, mas por favor não mistures o sucesso do clube com essas tretas ok.
 

Dragon G

Tribuna Presidencial
28 Abril 2012
5,640
3,782
Acho que devias criar um movimento revolucionário com essa conversa, mas por favor não mistures o sucesso do clube com essas tretas ok.
Tretas? Que a ascensão e sucesso do FC Porto teve por base o que o Absolution escreveu é uma verdade insofismável.
Que principalmente pós 2004 o clube deveria paulatinamente ter-se modernizado e ajustar-se aos novos tempos é outra conversa.
 
Última edição:

fcporto1978

Tribuna
15 Junho 2020
4,875
8,709
Aqui há dias estava a ter essa discussão com um amigo meu que também se deixa ir um pouco na onda da comunicação social em relação ao SC.

E chegamos à conclusão que o FC Porto (entenda-se massa adepta) já não é o clube de há 20 anos atrás.
Se por um lado é fantástico haver adeptos de norte a sul do país por outro acaba por levar à descaracterização do clube.
São as chamadas dores de crescimento.

O FC Porto idealizado por Pinto da Costa e pelo Mestre Pedroto era muito alicerçado nos valores e reivindicações das gentes da cidade em relação aos poderes instalados na capital.
É claro que muitos portistas do Algarve, Alentejo, Trás os Montes... partilham desses valores. Revêem-se nessa luta que travamos desde a nossa ascensão no fim da década de 70. Mas há muitos que não. Principalmente os mais novos que já nasceram e cresceram com duas Champions e duas UEFAs no museu.

E que posso pedir eu a um miúdo de 20 anos, nascido no centro de Lisboa, a usufruir do centralismo instalado?
Descentralização? Regionalização?
Como é que este miúdo, por muito portista que seja, vai compreender que o clube pelo qual ele sofre quer acabar com as suas mordomias?

Isto acaba por levar a que muitos não compreendam o FC Porto. Que não percebam o que nos move; o que nos dá força.
Um Portista não se envergonha de ver o SC a querer partir a boca a alguém porque foi injustiçado. Um Portista tem orgulho nele porque sabe que está a defender o clube e a região (ok, nem sempre mas acho que perceberam qual o meu ponto).

Com isto não digo que seja mais portista do que outro qualquer. Não se trata disso. Cada um entende o clube da maneira que quiser.

Agora, uma coisa tem de ser dita:
Não é preciso ser portuense para se ser portista mas o FC Porto é um clube da região do Porto.
Quem quiser ser FC Porto tem de perceber o que é FC Porto. Tem de entender e abraçar os valores do clube.
Quem não partilha desse sentimento pois então que reveja as suas filiações desportivas.
👏👏👏
 

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,800
65,752
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Só neste tópico?
Eu tenho a impressao que tudo agora é assim. Covid, Politica, Aquecimento global....
Em qualquer assunto, tudo é simples, só hà dois lados.Hà os bons/inteligentes/bem informados e os maus/estupidos/que nao percebem nada.

StarWars generation.
Existem assuntos onde só existem dois lados... lado correto ou errado.

O futebol não é de todo um deles.
 

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
15,127
9,340
Em que medida é que são tretas?
Eu quero é um clube que ganhe e que seja de nível mundial. As minhas opiniões políticas não se misturam com futebol, e concerteza o Sérgio também não.

Mas com esse regionalismo todo não devias querer ter Pepe, Galeno, Pepê, Wendell, Veron e Evanilson... afinal é uma escola de samba.

Quero é ouvir-te a criticar os Zé Pedros...
 

constant

Bancada central
30 Maio 2019
1,470
1,275
Morangos com açúcar generation.
star wars é uma analogia bem indicada. a compactação da informação em pedaços pequenos o suficiente para serem transmitidos em pequenos vídeos ou textos online retirou-lhe qualquer resquício de nuance ou subtileza. agora é tudo preto/branco, ou estás certo ou errado, ou és dos nossos ou dos outros, ou és israel ou palestina, o que interessa é teres uma posição e a defenderes independentemente da sua análise ou evolução.

os rebeldes são os bons porque são os bons, não é por qualquer outro tipo de caracterização.
 
  • Like
Reações: Edgar Siska
Hischier

Hischier

Bancada central
17 Setembro 2022
2,411
4,821
Os rankings da IFFHS sao uma grande comédia desde que me lembro de seguir futebol. O FCP nao precisa dessas tretas para ser enorme e reconhecido.
 

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,906
9,420
Ridículo é o treinador aproveitar a deixa para alimentar o ego. Ele pensa que engana os portistas, insiste na palha, no engano, e ultimamente no modo cordeirinho.

está atirude demonstra mais uma vez a coerência das palavras de Rui Moreira. É pena mas este treinador já não tem condições para continuar, vai ser precisas quantas derrotas com adversários diretos? Os dois últimos jogos com esses rivais foram duas derrotas, com uma equipa que até está a jogar uma m**** e mesmo assim venceram-nos! Vai ser preciso a derrota com os Calimeros e com o Braga para se demitir ou vai humilhar o FCPorto até maio?

ah e este feito que se aproveitou logo de imediato para alimentar o seu ego, em poderia dizer que a seguir ao FCPorto, vem o Al Ahly do Egito! Do Egito, vem o 5º lugar!

Enfim nem no pódio! Haja paciência para as ceiconetes!
 

Nuno1979

Tribuna Presidencial
9 Novembro 2022
11,204
11,522
Ridículo é o treinador aproveitar a deixa para alimentar o ego. Ele pensa que engana os portistas, insiste na palha, no engano, e ultimamente no modo cordeirinho.

está atirude demonstra mais uma vez a coerência das palavras de Rui Moreira. É pena mas este treinador já não tem condições para continuar, vai ser precisas quantas derrotas com adversários diretos? Os dois últimos jogos com esses rivais foram duas derrotas, com uma equipa que até está a jogar uma m**** e mesmo assim venceram-nos! Vai ser preciso a derrota com os Calimeros e com o Braga para se demitir ou vai humilhar o FCPorto até maio?

ah e este feito que se aproveitou logo de imediato para alimentar o seu ego, em poderia dizer que a seguir ao FCPorto, vem o Al Ahly do Egito! Do Egito, vem o 5º lugar!

Enfim nem no pódio! Haja paciência para as ceiconetes!
Vai nanar menino
 
  • Haha
Reações: miguel1000