Sérgio Conceição - Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

5.10

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.10 Performance da Época

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
15,242
9,496
Sim. O Galeno para mim nao tem valor para titular, nao para todos nos jogos.
Mas falo do meio campo sobretudo.

Todos os anos tens de inventar um meio campo novo. E eu ate acho que tens bons jogadores, varela e Nico, alem disso o Jaime mais para a frente, mas nao sao jogadores para render no imediato. Ate porque nao tens equipa para isso.

Quando o Drulovic chegou: tinhas uma equipa montada e ele encaixou. E ha varios outros exemplos.

Isso era o Porto que planeava as coisas onde a estrutura funcionava.
Depois ha um ano em que vais buscar o Kleber e tem de substituir o Falcao. Ou metes o Josue e o Lica la para dentro porque sim, tem talento.


Nao sei se o Wolves é superior ao Ajax, sei que o campeonato ingles é um bocadinho melhor.

Sobre o Barranquilla ser melhor que o Famalicao...tambem nao sei mas um deve ter mais titulos de campeao do que o outro trm presencas na primeira divisao.

Mas pronto o Zaidu tambem esteve no Mirandela!
Ajax tinha enormes jogadores a época passada. Mas a bela gestão deles despachou o Francisco e comprou o Carlos Borges pra titular, e sim, o Carlos é muito inferior ao Francisco.

E comparas Colômbia com Portugal? Pá isso nem tem sentido. E o Famalicão é o 5° melhor plantel da liga, ou pelo menos o que gasta mais.
 

deco macau

Tribuna Presidencial
29 Outubro 2014
5,655
4,461
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
O ataque joga sozinho?? Não joga. De que te adianta teres os mesmos homens da frente se tiveres mudado o resto da dinâmica toda da equipa? Se tiveres perdido por exemplo os 2 homens mais influentes do meio campo? Um deles que era SÓ o jogador que pautava toda uma dinâmica de jogo?
Diz lá ao Sérgio sff que toca a trabalhar e chega de desculpas. É para isso que é muito bem pago


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 
  • Like
Reações: SPC e Flames

Ruben1893

"Prometo dar a vida pelo Futebol Clube do Porto"
24 Julho 2019
87,813
191,127
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Por com a liga dos campeões que fizemos referes-te a sermos eliminados nos 8s por uma equipa ao nosso alcance e levarmos 4 do Brugge em casa? Já agora, ganhar 3 em 4 não é tão impressionante quando o que falta é o objectivo principal da época.
Achar o Inter um equipa ao nosso alcance, como se fosse uma vergonha ser eliminados por eles, é um elogio ao trabalho de treinador e jogadores

É que o Inter, contra nós, em 180 minutos fez 1 golo(contra 10)
Nos quartos deu 5
Nas meias tinha a eliminatória bem encaminhada aos 10 minutos da primeira mão(estava 0-2)
E na final não mereceu perder o jogo contra o City que ganhou tudo

Este ano lideram o campeonato e já deram um amasso ao Carnide na champions...
 

Miguel Barbosa

Tribuna
7 Outubro 2017
2,864
3,547
Bem sei que à hora do jogo tudo pode mudar... Mas o mais provável é não ver o jogo. Não me lembro de ter vergonha de ser deste enorme clube, desde sexta-feira que nem posso ouvir falar de futebol.

Irei esperar pela hora do jogo, se continuar a ver Taremis e Eustáquios no 11, creio que pela primeira vez, me irei recusar a ver um jogo do Porto propositadamente.

Eu não sei e não falo pelos outros mas foi essa a merda de nojo que vocês me conseguiram meter na sexta-feira.
 
  • Like
Reações: Bitaites

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,873
14,507
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
Ajax tinha enormes jogadores a época passada. Mas a bela gestão deles despachou o Francisco e comprou o Carlos Borges pra titular, e sim, o Carlos é muito inferior ao Francisco.

E comparas Colômbia com Portugal? Pá isso nem tem sentido. E o Famalicão é o 5° melhor plantel da liga, ou pelo menos o que gasta mais.
Não comparo nada.
Sei que tive de ir a penalties com o Once Caldas para ganhar uma intercontinental, sei que Famalicoes e cia vao a Europa e sao varridos por equipas albaneses e bosnias, e sei que a mentalidade ganhadora tem muito a ver com o clube que representas independentemente do pais.

Mas o que me interessa é tentar perceber o porque de algumas coisas nao funcionarem no Porto, isto indo para alem da conversa da treta do café e do mal dizer.
 

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
15,242
9,496
Não comparo nada.
Sei que tive de ir a penalties com o Once Caldas para ganhar uma intercontinental, sei que Famalicoes e cia vao a Europa e sao varridos por equipas albaneses e bosnias, e sei que a mentalidade ganhadora tem muito a ver com o clube que representas independentemente do pais.

Mas o que me interessa é tentar perceber o porque de algumas coisas nao funcionarem no Porto, isto indo para alem da conversa da treta do café e do mal dizer.
Isso já foi à muito tempo. De qualquer forma, em questão de talento pro futuro nem tamos mal. Mas temos é de aguentar os jogadores. Vasco tem de ser aposta, Jaime voltar à titularidade e continuidade do Francisco, aos 20 anos o Otávio tava no Vitória. Mas 2 centrais e lateral esquerdo é obrigatório. E claro fazia o esforço pelo Fábio Vieira.
 
  • Like
Reações: Calabote

Targaryen

Tribuna
27 Fevereiro 2018
3,801
4,856
Achar o Inter um equipa ao nosso alcance, como se fosse uma vergonha ser eliminados por eles, é um elogio ao trabalho de treinador e jogadores

É que o Inter, contra nós, em 180 minutos fez 1 golo(contra 10)
Nos quartos deu 5
Nas meias tinha a eliminatória bem encaminhada aos 10 minutos da primeira mão(estava 0-2)
E na final não mereceu perder o jogo contra o City que ganhou tudo

Este ano lideram o campeonato e já deram um amasso ao Carnide na champions...
Era uma equipa ao nosso alcance o ano passado. Estar ao alcance não significa sermos favoritos ou sermos mais fortes. Este ano estão mais fortes, como a performance no campeonato o demonstra. O meu ponto é que o desempenho na champions o ano passado não foi extraordinário. Atingiu o objectivo mínimo que é ultrapassar a fase de grupos,
 

DeZ

Tribuna
9 Março 2012
4,949
7,284
Conquistas
4
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto
não quero dizer nada, mas o Jackson andou anos a jogar todo rebentado e reformou-se aos 33 anos penso eu...
Que exemplo fantástico foste arranjar.


Esteve cá 3 anos, lesionou-se uma vez - rotura nos gémeos. A lesão que lhe deu cabo da carreira aconteceu depois de ele ter saído do Porto.

Portanto sim, é um excelente exemplo. :)

Acho aue o SC abordou isso nesta CI e vai de encontro ao que penso, e ao que me diz a experiencia.
O Porto ha anos que nao mantem a espinha dorsal da equipa (os melhores estao sempre a sair sem que haja substituto), os que vem precisam sempre de se adaptar, e neste momento tens muita inexperiencia (pelo menos a este nível, Porto) em posicoes importantes, meio campo e ataque. Nico 21 anos Jaime veio do Famalicao Varela chegou da argentina ate e o que se safa melhor Navarro do Gil o Sanchez fez 2 jogos ja é elogiado tal e a pobreza franciscana.
E de resto muita mediania.

Substituir gajos experientes como o Uribe e o Otavio por miudos e jogadores como o Vieira o Vitinha ou o Luis Diaz por jogadores que chegam do meio da tabela, nunca e facil nem imediato.

E eu acho e vi ao longo da minha vida que depois, quando comeca a correr mal, comecam a tremer as pernas, a bola queima, os falhancoes aparecem.

Por alguma razao onde mantiveste a estrutura, por ma que seja, é por onde esta a correr menos mal (a defesa), porque ate tens sofrido poucos golos.

Penso que possa passar por ai. O que treinas neste momento é irrelevante porque tudo corre mal e os jogadores nao tem estofo para lidar com isto. Por isso o SC ate abordou a hipotese de fazer treinos sem bola, para aliviar mentalmente os jogadores, focarem se noutros aspectos.
Perder os melhores jogadores e ter que os substituir por gente com potencial, mas que no presente ainda não está ao mesmo nível de quem foi embora, é a nossa realidade há décadas. Mas quem ouvir o SC (ou quem o defende com unhas e dentes) a falar sobre o assunto, até fica a pensar que ele o único treinador da história do Porto a ter que lidar com esta realidade.

Chega de desculpas. Ele sabe perfeitamente o que a casa gasta. Se está farto de como as coisas funcionam ou se acha que já não tem unhas para isto, que dê o lugar a outro...até porque o que não falta por aí actualmente são clubes cheios de dinheiro para onde pode ir.
 
Última edição:

SPC

Bancada lateral
29 Setembro 2023
805
898
Que o homem é de uma arrogância atroz e acha-se o melhor do mundo já não há dúvidas nenhumas, nem para os seus maiores defensores.

Que trata todos os sócios e adeptos como mentecaptos, basta ouvir CI de ontem.

Isto só é possível porque o Presidente do clube está sossegado em casa, a curtir a merecida reforma.

Qualquer novo Presidente que seja eleito, ou despede o homem, ou vai ter que lhe pôr um açaime, senão vai parecer um palhaço.

O proto-candidato AVB se calhar está a hesitar porque dado o nivel de hipnose que a dupla PdC/SC aplicou na populaça, sabe que não vai ser fácil ganhar as eleições de 2024.
 

fmorais92

Tribuna
11 Julho 2016
4,882
4,722
Substituir gajos experientes como o Uribe e o Otavio por miudos e jogadores como o Vieira o Vitinha ou o Luis Diaz por jogadores que chegam do meio da tabela, nunca e facil nem imediato.
Mas em Novembro já era esperado que tivessem a jogar melhor coletivamente e parece que cada vez estão a jogar pior, o SC ainda esta sem solução para jogar sem Otávio e parece-me a mim que ele também complica um bocado porque esta a tentar moldar os jogadores ao seu modelo tático quando já não tem mais jogadores para isso.

O Varela esta a aprender aqui a jogar em duplo pivô, porquê? Sempre jogou, e bem, sozinho atrás. O Nico quando entra igual. Quer fazer deles Uribe's.

O Toni foi experimentado como 2º avançado e longe da área no inicio sendo que ele não tem características para isso e é dos poucos gajos que tem remate fácil e forte na equipa. Porquê?

Ivan Jaime tem que defender mais num clube como o Porto? Claro. Mas nunca será um Otavio nesse contexto e quando foi titular fez varias recuperações de bola mas o SC simplesmente implicou que ele tinha que defender mais quando ele estava a ganhar ritmo e a jogar bem. Saiu do 11 titular pouco depois de marcar o 1º golo. Porquê?

André Franco a defesa esquerdo cabe na cabeça de quem? metia o Jorge e a esta altura tinhas o Jorge com algumas rotinas na esquerda que é bem mais facil porque ja sabe jogar a lateral e tinhas o JM na direita que é onde faz diferença e é dos melhores do campeonato.

Taremi é um problema que o treinador criou, ficou tao dependente dele nas ultimas épocas, com mérito do Taremi é verdade, mas este ano quando viu que ele não esta com a cabeça em campo era começar a preparar terreno para Toni, Navarro e Namaso. Agora vai ser em Novembro que vai dar minutos aos outros avançados com a equipa a 6 pontos da liderança?

Sou muito agradecido ao SC pelos últimos anos mas esta mais que visto que esta desgastado, sem grandes ideias para inovar na equipa depois da saída do Uribe e Otavio. Para mim, a sair no final da temporada nunca sairá pela porta pequena por tudo o que fez mas tudo tem um fim e parece-me que este ciclo dele no clube acabou
 
Última edição:

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
18,548
6,857
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Mas em Novembro já era esperado que tivessem a jogar melhor coletivamente e parece que cada vez estão a jogar pior, o SC ainda esta sem solução para jogar sem Otávio e parece-me a mim que ele também complica um bocado porque esta a tentar moldar os jogadores ao seu modelo tático quando já não tem mais jogadores para isso.

O Varela esta a aprender aqui a jogar em duplo pivô, porquê? Sempre jogou, e bem, sozinho atrás. O Nico quando entra igual. Quer fazer deles Uribe's.

O Toni foi experimentado como 2º avançado e longe da área no inicio sendo que ele não tem características para isso e é dos poucos gajos que tem remate fácil e forte na equipa. Porquê?

Ivan Jaime tem que defender mais num clube como o Porto? Claro. Mas nunca será um Otavio nesse contexto e quando foi titular fez varias recuperações de bola mas o SC simplesmente implicou que ele tinha que defender mais quando ele estava a ganhar ritmo e a jogar bem. Saiu do 11 titular pouco depois de marcar o 1º golo. Porquê?

André Franco a defesa esquerdo cabe na cabeça de quem? metia o Jorge e a esta altura tinhas o Jorge com algumas rotinas na esquerda que é bem mais facil porque ja sabe jogar a lateral e tinhas o JM na direita que é onde faz diferença e é dos melhores do campeonato.

Taremi é um problema que o treinador criou, ficou tao dependente dele nas ultimas épocas com mérito do Taremi mas este ano quando viu que ele não esta com a cabeça em campo era começar a preparar terreno para Toni, Navarro e Namaso. Agora vai ser em Novembro que vai dar minutos aos outros avançados com a equipa a 6 pontos da liderança?

Sou muito agradecido ao SC pelos últimos anos mas este ano esta mais que visto que esta desgastado, esta sem grandes ideias para inovar na equipa depois da saída do Uribe e Otavio. Espero que no final da temporada saia e venha sangue novo.
O problema é que mesmo com otávio e uribe nao andavamos a jogar nada. O Sergio aos anos que já devia ter mudado, mas, na minha opiniao, falta-lhe humildade para perceber e aceitar isso.
 
  • Like
Reações: fmorais92

RuiDias

Bancada central
29 Abril 2013
2,140
552
Está na altura de mudar a direção do clube e o treinador. Estamos num ponto em que necessitamos começar de novo com pessoas que planeiem a época e o futuro e deixar de ter penduras.
Acho que o SC vai ficar ligado a esta direção mas temos de lhe reconhecer o trabalho efetuado, apesar de eu já não aguentar as suas conferencias de imprensa.
 

dragon55

Bancada central
30 Março 2019
1,646
1,570
O Sergio Conceição podia hoje dar uma de António Costa. Estamos no início do campeonato e com outro treinador o entusiasmo seria muito maior. Os jogadores estão em burn out
 
  • Like
Reações: dragsd666