FC Barcelona
2
FC Porto
1
Nov 28, 2023 at 08:00 PM

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
15,183
9,401
Adoro o Diogo Costa. Mas para mim ainda não tirava o lugar ao Ter Stegen...
Pra mim tira, tal como muitos benfiquistas e sportinguistas iriam concordar, estrangeiros e jornalistas. Mas já só Diogo, Vitinha, Militão e Díaz seriam titulares neste Barcelona. Preocupante é em 6 anos termos apenas 4 jogadores de classe mundial, e só 2 foram comprados.
 
  • Like
Reações: Miguelfcp80

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
83,465
76,661
40
Não vou mentir... não esperava não fazer um único ponto contra o barcelona (um barcelona com mais talento que nós mas longe, muito longe, do barcelona de outros tempos), mas o que mais me preocupa é que a equipa continua sem evoluir e dar um salto qualitativo no seu jogo. Não dá o click. Continua titubeante, com 15 minutos bons, 30 minutos divididos e o resto passiva e a fazer tudo à sorte.

Já estamos quase em dezembro. Já tivemos muitas paragens para as selecções para trabalhar. E não existe um único jogador que tenha aparecido ou evoluído.

Isto sim é o que me preocupa.

Estamos sempre à espera do click e da continuidade e ela nunca acontece.
Sim, também é isso que me preocupa. Começa a cheirar a fim de ciclo. Parece que não há arte, energia e engenho para mais.
 

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
30,588
21,608
Gaia
Não me custa muito perceber que a boa vontade, a garra, a pressão não chega contra adversarios que são melhores.

Acordem, temos o pior plantel que conheço dos ultimos 50 anos, os piores laterais, o pior meio campo e criatividade quase zero. Obrigado SAD e PdC.
 

Elcomandante

Arquibancada
4 Agosto 2016
375
757
A excitação dos rivais com golos de tipos da formação é algo que nos devia passar completamente ao lado. Isso não passa daquela parolada a projectar a mania das grandezas que os caracteriza a achar que estes jogadores são alguns embaixadores do Benfica.

Mesmo o Félix teve aquele festejo infeliz em 2019, mas de resto nunca nos desrespeitou. Até tem uma óptima relação com muita gente do nosso plantel.
 

Edgar Siska

Não há derrotas, quando é firme o passo
9 Julho 2016
64,981
109,126
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Opinar e atacar o forista são coisas diferentes.

No primeiro ano do SC, quando ganhamos aquele título só com patinhos feios e jogadores que não serviam, o Jules já repetia este discurso. Tive uma discussão muito quentinha com ele. Mas ataquei seus argumentos, nunca a pessoa.

Se achas que são coisas ambivalentes, então não repita aquele discursinho ponderado de "oh, quem quer criticar o treinador que critique com argumentos, que faça melhor que ele" e outros que tais que estavas a dizer junto do Calabote há pouco tempo. Ou então normalizamos o baixar de nível e não poderás ficar ofendido quando dizerem que és um chupa pilas do SC ou outra coisa deste nível.



Ainda há pouco. "É deixar o fórum e só voltar em alguns dias". Epa, deixe de ameaças e cumpra logo com isto. Ou pare de repetir sempre a mesma coisa.
Vamos ser sérios. Uma pessoa que repete há anos os mesmos posts, que todos os jogos há anos e anos só fala de derrotas, de males, de desastres, que nunca tem uma palavra de apreço para o seu clube, que o faz claramente para gerar reacções dos outros o que é no glossário da internet?

Eu argumento contigo.
Com o Jules já não, não estou aqui a dormir e além disso sei que não vale a pena porque não está na predisposição de ter uma conversa franca como tu ou eu ou a grande maioria.
Ele não precisa que o defendas.
Eu é que preciso de não responder ou dar atenção ao que ele escreve e falhei porque perdemos um jogo e eu não estando super irritado ainda não sai do ambiente jogo.

Nos dias normais já vou conseguindo.
Mas isso é uma coisa que me cabe a mim, ser mais estoico em relação ao forista em questão.
 

Diogo Tomás

Tribuna Presidencial
1 Julho 2018
11,962
18,803
Conquistas
6
  • Supertaça 19/20
  • Alfredo Quintana
  • Deco
  • Reinaldo Teles
Muito correto.
Fazem do Bernardo o melhor jogador que saiu do Seixal mas a meu ver, é de longe o Cancelo.
Na seleção é um monstro, a nível de clubes continua com níveis altíssimos.
O Bernardo é um jogador que só vi conseguir impor o seu futebol em 2 clubes, um deles com Guardiola...na seleção é do pior que vi neste século.
 
  • Like
Reações: Miguelfcp80

Edgar Siska

Não há derrotas, quando é firme o passo
9 Julho 2016
64,981
109,126
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
A excitação dos rivais com golos de tipos da formação é algo que nos devia passar completamente ao lado. Isso não passa daquela parolada a projectar a mania das grandezas que os caracteriza a achar que estes jogadores são alguns embaixadores do Benfica.

Mesmo o Félix teve aquele festejo infeliz em 2019, mas de resto nunca nos desrespeitou. Até tem uma óptima relação com muita gente do nosso plantel.
Isso é a procura de vitórias por proxy.
Não me diz nada e os portistas deviam de ignorar por superioridade.
 

Miguelfcp80

Tribuna
3 Março 2019
4,983
5,678
43
Senhora da Hora
Mas tá tudo a agoirar, hoje? Vamos passar, acreditem! Eu vim do futuro e ja sei como foi! :LOL:
Já não é pra admirar se o Sérgio faz a proeza de perder em casa contra o Shakhtar no último jogo decisivo da Champions...

Lá se vão os milhões e o apuramento pra fase seguinte...

Já não posso com este jogo horrível que pratica o Porto hoje em dia...

Até sempre, Sérgio!
JÁ CHEGA!
 
  • Like
Reações: Pedro Teixeira

Ruben1893

"Prometo dar a vida pelo Futebol Clube do Porto"
24 Julho 2019
89,600
193,383
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Muito correto.
Fazem do Bernardo o melhor jogador que saiu do Seixal mas a meu ver, é de longe o Cancelo.
Na seleção é um monstro, a nível de clubes continua com níveis altíssimos.
O Bernardo é um jogador que só vi conseguir impor o seu futebol em 2 clubes, um deles com Guardiola...na seleção é do pior que vi neste século.
O Bernardo deve ser o melhor mas o Cancelo é daqueles jogadores que tem a capacidade de virar jogos sozinho

É ver quantos laterais nos últimos 30 anos têm esse talento, contam-se por uma mão
Mas também tem muitas lacunas no seu jogo
 
  • Like
Reações: Diogo Tomás

guibucher

Tribuna Presidencial
30 Setembro 2016
8,084
5,842
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Alfredo Quintana
Vamos ser sérios. Uma pessoa que repete há anos os mesmos posts, que todos os jogos há anos e anos só fala de derrotas, de males, de desastres, que nunca tem uma palavra de apreço para o seu clube, que o faz claramente para gerar reacções dos outros o que é no glossário da internet?

Eu argumento contigo.
Com o Jules já não, não estou aqui a dormir e além disso sei que não vale a pena porque não está na predisposição de ter uma conversa franca como tu ou eu ou a grande maioria.
Ele não precisa que o defendas.
Eu é que preciso de não responder ou dar atenção ao que ele escreve e falhei porque perdemos um jogo e eu não estando super irritado ainda não sai do ambiente jogo.

Nos dias normais já vou conseguindo.
Mas isso é uma coisa que me cabe a mim, ser mais estoico em relação ao forista em questão.
Uma dica que o fiz depois da tal discussão: a ignore list é bastante eficaz.
 
  • Like
Reações: Edgar Siska

Diogo Tomás

Tribuna Presidencial
1 Julho 2018
11,962
18,803
Conquistas
6
  • Supertaça 19/20
  • Alfredo Quintana
  • Deco
  • Reinaldo Teles
O Bernardo deve ser o melhor mas o Cancelo é daqueles jogadores que tem a capacidade de virar jogos sozinho

É ver quantos laterais nos últimos 30 anos têm esse talento, contam-se por uma mão
Mas também tem muitas lacunas no seu jogo
Cancelo é o homem perfeito para fazer de um Porro do Barcelona.
Com 3 centrais, a fazer a ala...é candidato a top 10 dos melhores do mundo no fim da época.
é melhor que a estrondosa maioria dos extremos que estão nos melhores clubes europeus
 
  • Like
Reações: Edgar Siska

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
30,413
51,066
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Mal seria se não vencêssemos este Shaktar. Do que vi hoje até os amadores do Antuérpia os puseram contra as cordas a certa altura. Seria uma das piores eliminações de sempre na história do clube.
 

Edgar Siska

Não há derrotas, quando é firme o passo
9 Julho 2016
64,981
109,126
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Então responde lá a isto:

Olhar para o jogo, e especialmente depois do bom que foi feito na primeira parte, e ver o que aconteceu na segunda e criticar as opções feitas pelo treinador, não é ter discernimento?

P.S. não há mal nenhum em assumir que estávamos errados, amigo. Mas parece que há aqui muita dificuldade em admitir isso. É uma força grande admitirmos que estamos errados. Mas a maioria da malta insiste em defender o trabalho do Conceição, ESTE ANO, com desculpas e fait divers que só ridicularizam quem o faz.
O Conceição continua a montar bem a estratégia mas a responder mal nas alterações.
Sobre isso parece-me óbvio.

Mas o futebol é momento, hoje perdemos mais que tudo porque um gajo que é dos melhores do mundo fez um grande jogo e inventou os dois golos.
Eles por cima com qualidade controlaram, o momentum moral desceu, pernas não acompanharam depois.
Mas podia ter feito outras coisas, eu faria outras subs. Mas isso é a minha opinião.