FC Barcelona
2
FC Porto
1
Nov 28, 2023 at 08:00 PM

Dagerman

Tribuna
1 Abril 2015
3,526
2,673
Não viste nada deles porque têm que percorrer o caminho da dor da táctica quântica. O homem usa sempre os mesmos 11 mesmo quando tem reforços para mudar as dinâmicas e tentar melhorar as coisas que, definitivamente, não estão a funcionar com estes mesmos de sempre.

É o que é:

🤷‍♂️
Verdade que o SC só muda quando tem a pistola dos maus resultados apontada à cabeça.
Mas o pior é que cada vez mais me parece que ele só sabe pôr as equipas a jogar duma maneira, e que tenta adaptar os jogadores que tem a essa sua maneira. Mas essa maneira, sem dois cães de fila como Uribe e Otávio, perde muita da sua eficácia. Seria altura de experimentar coisas novas. Anseio por ver Ivan jaime como titular no nosso meio campo.
 

Kaizer10

Arquibancada
6 Agosto 2020
126
137
Porto, Portugal
Quanto se gastou em reforços neste ano? Quantos têm mais de 3 jogos a titular?

O Porto nestes últimos 2 anos gastou 12M em Alan Varela e Eustaquio (titulares) e fodeu 70M no resto (compor plantel). Uma miséria a política de contratações, sendo SC o Responsavel, único responsavel!!!!! Depois não é de admirar que quando já não há mais aneis o nível da equipa seja paupérrimo, mesmo torrando milhões de euros, quando é preciso substituir, quem entra raramente consegue elevar a qualidade de jogo. Esta época são jogos fracos atrás de jogos fracos, mesclando aqui e ali com bons 30 a 45min de jogo como hoje esta 1 parte foi o caso.

Ver o quanto á bola a Real Sociedad JOGA sendo que neste mesmos 2 últimos anos gastou menos 10M …. Não pode haver desculpas. Técnicos e Scouting mal termine o contrato é adeus obrigado, xau.

A casa vai ser limpa no próxima verão! PC e SC —> OUT
 

Azul_e_Branco_Eterno

Arquibancada
25 Agosto 2023
276
434
Verdade que o SC só muda quando tem a pistola dos maus resultados apontada à cabeça.
Mas o pior é que cada vez mais me parece que ele só sabe pôr as equipas a jogar duma maneira, e que tenta adaptar os jogadores que tem a essa sua maneira. Mas essa maneira, sem dois cães de fila como Uribe e Otávio, perde muita da sua eficácia. Seria altura de experimentar coisas novas. Anseio por ver Ivan jaime como titular no nosso meio campo.
Já não digo nada que o Conceição "mate" o talento e o futebol bonito do Ivan Jaime. Deve estar a transformá-lo num robot só para defender, correr 90m e só chutao para a frente
 

Azul_e_Branco_Eterno

Arquibancada
25 Agosto 2023
276
434
Há uma coisa que não me entra na cabeça. O Conceição já disse esta época numa conferência após um jogo do campeonato que em todos os treinos fazem treino específico de finalização, que dá muita importância a esse aspeto do jogo.
Que raio de treinos diários de finalização o mestre da tática faz que os nossos jogadores têm medo de chutar à baliza e falham quase todos os jogos golos tão fáceis que só mesmo para os apanhados.
Não me lembro já à varios anos ver tão fraca qualidade de finalização da linha atacante, eu diria que somos dos piores do campeonato ou mesma a pior equipa.
Desculpem lá mas está nossa finalização não é normal, é de ficar possesso todos os jogos.
 

Azul_e_Branco_Eterno

Arquibancada
25 Agosto 2023
276
434
Lembram-se do Conceição aqui á umas semanas atrás ter dito qualquer coisa do gênero que o Zé Pedro não podia progredir mais no terreno que era para só passar a bola para o lado ou para trás na defesa, tinha ordens específicas do treinador para só fazer esta ou aquela tarefa.
Dou por mim a pensar se o Conceição não está a boicotar por completo o talento e fantasia deste plantel e nunca vamos passar deste futebol de bombo a maioria dos jogos e só de vez em quando lá vem um jogo melhorzito
 
  • Like
Reações: Dragao_man

Diogo Tomás

Tribuna Presidencial
1 Julho 2018
11,945
18,870
Conquistas
6
  • Supertaça 19/20
  • Alfredo Quintana
  • Deco
  • Reinaldo Teles
Que puta de azia.
Hoje até o Varela tinha permissão para fazer passes verticais e desequilibrou o bloco baixo do Barcelona nessas ocasiões.
Mas no tugao é obrigatório meter a bola no extremo.
Mete uma moedinha e volta a girar o carrossel.
 

apostador87

Tribuna Presidencial
26 Novembro 2013
12,199
15,932
Conquistas
7
36
Lagos
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Sérgio Conceição
Lembram-se do Conceição aqui á umas semanas atrás ter dito qualquer coisa do gênero que o Zé Pedro não podia progredir mais no terreno que era para só passar a bola para o lado ou para trás na defesa, tinha ordens específicas do treinador para só fazer esta ou aquela tarefa.
Dou por mim a pensar se o Conceição não está a boicotar por completo o talento e fantasia deste plantel e nunca vamos passar deste futebol de bombo a maioria dos jogos e só de vez em quando lá vem um jogo melhorzito
Se há gente a boicotar o Fcporto , não será o Sérgio..
 

SPC

Bancada lateral
29 Setembro 2023
655
751
Completamente. Já no ano passado tínhamos perdido qualidade, não tendo conseguido substituir devidamente Diaz, Vitinha e Fábio Vieira, mas Otávio (e Uribe) ajudava a disfarçar esse declínio de qualidade. Actualmente olho para o nosso onze titular e não nos vejo mais fortes do que na época passada. A minha esperança no início da época era que Jaime e Nico fizessem subir o nível do nosso jogo. Até agora ainda não vi nada, e já passaram quatro meses. O futuro da época ficará decidido nos dois jogos contra braga e sporting. Ou a equipa e SC mostram estaleca ou....
Mentira, na minha opinião temos jogadores, muitos jogadores até de seleções importantes, o problema está no treinador.
 

Dagerman

Tribuna
1 Abril 2015
3,526
2,673
Mentira, na minha opinião temos jogadores, muitos jogadores até de seleções importantes, o problema está no treinador.
Nas primeiras vinte selecções do ranking actual, temos cinco que foram internacionais: Diogo, Pepe, J Mário, Pepê e Jorgie.
Diogo é Diogo, Pepe é Pepe mas tem 41 anos. Pepê tem uma internacionalização, e Jorgie é internacional mexicano, mas no nosso clube é suplente.
Já fui mais fãs do Sc do que sou hoje, mas dizer que temos um plantel do caraças, é pura ilusão.
 
  • Like
Reações: SPC e Absolution

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
23,972
41,052
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
Esta derrota foi dura porque poderíamos ter conquistado pelo menos um ponto, mas apesar da boa entrada e de termos marcado primeiro,o golo do Barcelona abalou a equipa e na segunda-parte demorou imenso tempo a mexer na equipa, mais concretamente em reforçar o miolo com Grujic ou Iván Jaime e a dar outra contudência ou discernimento ao ataque,finalmente em vez de Toni Martinez preferiria que tivesse sido lançado Fran Navarro que após o golo perante o Montalegre merecia outra oportunidade.
 
  • Like
Reações: jorgebest

Camisola10

Arquibancada
21 Dezembro 2016
471
1,071
De saída de el prat
Com estas falhas evidentes no processo defensivo associado a falta de eficácia em alguns lances vai ser difícil ganhar este tipo de jogos. (João Mário e Zaidu não tem nível para estas andanças)
Nota + para o apoio à equipa.
 

dragon55

Bancada central
30 Março 2019
1,602
1,511
Lembram-se do Conceição aqui á umas semanas atrás ter dito qualquer coisa do gênero que o Zé Pedro não podia progredir mais no terreno que era para só passar a bola para o lado ou para trás na defesa, tinha ordens específicas do treinador para só fazer esta ou aquela tarefa.
Dou por mim a pensar se o Conceição não está a boicotar por completo o talento e fantasia deste plantel e nunca vamos passar deste futebol de bombo a maioria dos jogos e só de vez em quando lá vem um jogo melhorzito
Acho que é mais que evidente. O SC quer "reduzir" o talento dos jogadores ao simplificar os processos todos. Tudo passes para o lado, para trás ou progredir com passes certos para não perder a bola. Ás vezes precisamos de jogadores tipo Ivan Jaimes para desiquilibrar no 1 para 1 e arriscar. As equipas que querem ser grandes têm de permitir os seus jogadores mais talentosos terem liberdade de escolherem qual a melhor ação dentro de campo na minha opinião.
 
  • Love
Reações: SPC

Marinho87

Bancada central
4 Março 2019
2,215
1,725
Como previa. Capas absolutamente nojentas dos "jornais".

Razão tinha o outro. É um burro. Autenticamente. É um jornalista.
 

Ruben1893

"Prometo dar a vida pelo Futebol Clube do Porto"
24 Julho 2019
89,758
192,694
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Mentira, na minha opinião temos jogadores, muitos jogadores até de seleções importantes, o problema está no treinador.
Temos, temos
Nas camadas jovens e nas seleções jovens

Para o alto, alto nível onde se inclui os jogos de champions contra equipas como Barcelona ou melhores(que existem) não temos grande coisa, tirando 3 ou 4 jogadores e mais 2 ou 3 que podem lá chegar, num plantel de 27/28

Temos é matéria prima para fazer mais no campeonato, mas muito muito muito mais mesmo
 
Última edição:
  • Like
Reações: jorgebest

grandeFCP

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,554
5,458
Existem dois momentos que marcaram este jogo. No primeiro marcamos golo e não aguentamos mais de 2 minutos em vantagem. Segundo momento, falhamos o empate na segunda parte e noutras alturas daria golo. Não temos os laterais do Barcelona, nem o meio campo e nem o ataque. Batalhamos, mas temos muitas debilidades na equipa.
Uma das debilidades que temos e um Treinador insistir num sistema que não serve.
Ele, há muito deveria ter mudado o sistema de jogo considerando o plantel que tem a disposição e não o fez e duvido que o faça.
Depois, só um iluminado e que olha para esta defesa no início de época e achar que não precisa de reforços nomeadamente, centrais.
Portanto muitas das debilidades existem devido a uma Pessoa, SC.
 
  • Like
  • Love
Reações: miguel e Regod

b10nic

Sofá de casa
3 Agosto 2015
10,209
10,407
Muito frustrante.

Defrontando um dos piores Barcelonas em anos, que fez últimos jogos nefastos, mas ainda assim nao temos nível nem capacidade para ganhar.

Odeio o conceito de vitórias morais que alguns tentam vender. Dormi mal com a irritaçao e sinceramente começo a desmotivar-me com o futebol apresentado esta temporada.

Já sei que inevitavelmente continuarei a ver e a frustar-me com a incapacidade.

Vao-se avolumando coisas, entre o futebol paupérrimo que apresentamos, a falta de nível de vários jogadores para envergar o nosso escudo e a crise institucional em que vivemos mergulhados nao sei se nao é melhor ideia tirar umas férias desta merda toda.
 
  • Like
Reações: Dias_21 e jorgebest

Absolution

Tribuna Presidencial
2 Julho 2018
8,414
18,913
Mentira, na minha opinião temos jogadores, muitos jogadores até de seleções importantes, o problema está no treinador.
Excepto o Diogo Costa, diz-me um jogador do plantel que fosse titular (ou possível titular) numa equipa de Mourinho ou AVB ou Jesualdo ou mesmo do Lopetegui?

(o Pepe seria titular mas não com 40 anos!)