Estoril
3
FC Porto
1
Dec 06, 2023 at 06:00 PM

Targaryen

Tribuna
27 Fevereiro 2018
3,744
4,741
A jogarmos assim? hummmmmmm....tenho sérias dúvidas. Contra o Shaktar até acredito que vamos passar mas com um empate todo mijado. Já em almerdade....MEDO....
Aí por acaso acredito porque o forte do SC é montar equipas para jogar contra equipas do mesmo nível - onde é aceitável dar a iniciativa do jogo e anular o adversário através de pressing e agressividade nos duelos. É essa a base do nosso jogo nos clássicos e resulta porque não temos obrigatóriamente de jogar em ataque posicional.
Quando é necessário assumir o jogo, onde desmontas a outra equipa com bola e com futebol associativo aí é que as limitações vêm ao de cima.
 
Última edição:

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
18,050
15,801
Para a malta que acha que o Nico não vale nada quero só lembrar os primeiros jogos que fez pelo Porto. Também quero lembrar o Felipe Anderson que o SC conseguir culpar de uma merda ridícula e queimar completamente. A partir daí criou-se uma ideia de que o Felipe Anderson não prestava, não corria etc etc etc… escusado será dizer que tudo isso era ridículo e que o Felipe Anderson era e é um belo jogador que foi muito mal aproveitado.

O Nico não é nenhum génio da bola mas é muito melhor do que aquilo que se tem visto. Faz-me sempre impressão ver um jogador em campo que, de cada vez que falha, olha para o banco para perceber a reação do treinador. Isso é sempre mau sinal!
O Nico só vai render no Porto num meio campo diferente e com uma forma de jogar diferente. Estar a tentar fazer do Nico um jogador que ele não é vai resultar em fracasso.

O mesmo vale para o Varela. Já se criou em alguns adeptos a ideia de que o Varela é fraco e começaram as comparações sem nexo (e injustas) com o Uribe. O Varela é um típico trinco para jogar sozinho na posição mais recuada do meio campo. Estar a querer fazer um jogador destes jogar num duplo pivot é um desperdício e não faz sentido nenhum (um bocado como o Paulo Fonseca quis fazer com o Fernando). O Varela não é um Uribe. É um jogador de perfil completamente diferente e que tem muita qualidade se o colocarem a jogar o de ele realmente pode render. Agora, colocar o Varela a hogar num duplo pivot e querer dele as mesmas coisas que dava o Uribe é só estupidez.
 

Edgar Siska

Não há derrotas, quando é firme o passo
9 Julho 2016
64,604
108,341
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Não há ninguém a defender o treinador dos seus erros e do jogo de hoje.

Temo que isto já roça o patológico, há 3 ou 4 gatos pingados que continuam com a sua atitude persecutória e a roçar o patológico.
Basicamente ninguém mesmo a defender.

Até já disse que só fez merda a mexer umas 3/4 vezes na estrutura durante o jogo.
 

Ruben1893

"Prometo dar a vida pelo Futebol Clube do Porto"
24 Julho 2019
89,665
192,465
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Para a malta que acha que o Nico não vale nada quero só lembrar os primeiros jogos que fez pelo Porto. Também quero lembrar o Felipe Anderson que o SC conseguir culpar de uma merda ridícula e queimar completamente. A partir daí criou-se uma ideia de que o Felipe Anderson não prestava, não corria etc etc etc… escusado será dizer que tudo isso era ridículo e que o Felipe Anderson era e é um belo jogador que foi muito mal aproveitado.

O Nico não é nenhum génio da bola mas é muito melhor do que aquilo que se tem visto. Faz-me sempre impressão ver um jogador em campo que, de cada vez que falha, olha para o banco para percebe a reação do treinador. Isso é sempre mau sinal!
O Nico só vai render no Porto num meio campo diferente e com uma forma de jogar diferente. Estar a tentar fazer do Nico um jogador que ele não é vai resultar em fracasso.

O mesmo vale para o Varela. Já se criou em alguns adeptos a ideia de que o Varela é fraco e as comparações sem nexo (e injustas) com o Uribe. O Varela é um típico trinco para jogar sozinho na posição mais recuada do meio campo. Estar a querer fazer um jogador destes jogar num duplo pivot é um desperdício e não faz sentido nenhum (um bocado como o Paulo Fonseca quis fazer com o Fernando). O Varela não é um Uribe. É um jogador de perfil completamente diferente e que tem muita qualidade se o colocarem a jogar o de ele realmente pode render.
O Nico vai passar cá e sair com o mito criado que era grande jogador

A sorte do rapaz é não jogar
Mais vale cair em graça do que ser engraçado
 

Elcomandante

Arquibancada
4 Agosto 2016
364
742
Não deves ter visto os jogos de certeza
Vi os jogos sim...

O Vitória na primeira parte criou mais que o Estoril nos dois jogos juntos.

Ainda hoje levam uma bola na barra e a seguir marcam num chouriço. Não vamos fazer do Estoril o que não é.

Assim de cabeça lembro me de várias equipas que foram bem melhores que este Estoril e perderam os jogos (Estrela da Amadora, VSC, Famalicão, até o Gil Vicente no Dragão)
 

Nuno Sousa

Tribuna
4 Junho 2017
2,828
818
47
Os jogadores espanhóis já o devem ter mandado dar uma curva depois do "dar à pierna".

O departamento médico já não deve poder com ele.

Internamente só PdC o deve segurar...

Está muito difícil a vida para o Sérgio.

Dar a volta?

Agora só se ganhar na Champions e também ir ganhar a alvalade. Sim, ir ganhar, não é empatar.
Mas algum dia vai ganhar a jogar desta forma nao consegue ganhar a este culoso Estoril em 2 jogos um em casa leva 4 a 1 e nao joga patavina em nenhum dos 2
 
  • Like
Reações: Lucho75

Dragão Tirsense

Tribuna Presidencial
6 Março 2019
14,025
27,342
Conquistas
6
Vilnius
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
acho engraçado aquela malta que vem falar da nossa qualidade de plantel quando:

a 1 de setembro todos concordamos que tinha sido um bom mercado nomeadamente nas movimentações: Varela, Nico e Jaime

Parece que usam essas desculpas num objetivo muito preocupante de quem está a tentar desculpar uma segunda derrota contra um poderoso Estoril
 

RuiFilipe10

💙🔵⚪️
28 Abril 2015
13,533
11,786
28
Ah . O Nico é uma merda daquelas grandes . Enganou me bem . O galeno e companhia não me enganam porque já sabia o que valiam
 

Don Corleone

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2019
8,002
12,254
Conquistas
17
  • Taça de Portugal 19/20
Para a malta que acha que o Nico não vale nada quero só lembrar os primeiros jogos que fez pelo Porto. Também quero lembrar o Felipe Anderson que o SC conseguir culpar de uma merda ridícula e queimar completamente. A partir daí criou-se uma ideia de que o Felipe Anderson não prestava, não corria etc etc etc… escusado será dizer que tudo isso era ridículo e que o Felipe Anderson era e é um belo jogador que foi muito mal aproveitado.

O Nico não é nenhum génio da bola mas é muito melhor do que aquilo que se tem visto. Faz-me sempre impressão ver um jogador em campo que, de cada vez que falha, olha para o banco para perceber a reação do treinador. Isso é sempre mau sinal!
O Nico só vai render no Porto num meio campo diferente e com uma forma de jogar diferente. Estar a tentar fazer do Nico um jogador que ele não é vai resultar em fracasso.

O mesmo vale para o Varela. Já se criou em alguns adeptos a ideia de que o Varela é fraco e começaram as comparações sem nexo (e injustas) com o Uribe. O Varela é um típico trinco para jogar sozinho na posição mais recuada do meio campo. Estar a querer fazer um jogador destes jogar num duplo pivot é um desperdício e não faz sentido nenhum (um bocado como o Paulo Fonseca quis fazer com o Fernando). O Varela não é um Uribe. É um jogador de perfil completamente diferente e que tem muita qualidade se o colocarem a jogar o de ele realmente pode render. Agora, colocar o Varela a hogar num duplo pivot e querer dele as mesmas coisas que dava o Uribe é só estupidez.
O Nico foi muito queimado por um lance similar ao do Eustáquio no segundo golo. De resto, o problema de adaptação foi bem explicado por ti.

Quanto ao Varela, acho que quem o critica deve ver outros jogos certamente. Para mim tem sido dos melhores senão o nosso melhor jogador até ao momento.