Sporting CP
2
FC Porto
0
Dec 18, 2023 at 08:15 PM

LuisFreitas

Tribuna
24 Maio 2008
3,115
2,184
Vila Nova de Gaia, 1981
Zero. Foi um enorme e redondo zero.

Já não vale a pena analisar as coisas tacticamente. Já cansa ver uma equipa completamente dependente de correr mais ou lutar mais que o adversário. É muito nobre mas não chega. Assim como também cansa ver jogadores substituídos aos 60 ou 70 de rastos, porque passaram o jogo a fazer piscinas sem bola porque sao as ordens que lhes dão.

O que chega é a dar pena de ver alguns jogadores a reclamar com os companheiros por estes falharem os passes. Isto já não é táctico. Isto é psicológico. Isto é frustração.

E se um treinador passa as tacticas , também transmite os estados de espírito.

Costuma se dizer nestes casos que a mensagem não passa. Eu acho que até passa bem demais. A mensagem táctica e a mensagem psicológica.

Não há frieza, não há calma,não há equilíbrio ( físico e mental) . É tudo no limite, no esforço, no risco, com a faca nos dentes, nem que isso nos esteja a fazer mais mal que bem.

No meio do desiquilíbrio mental salvou-se Zé Pedro. Coincidência ou não deve ser aquele menos tempo passou esta época a absorver as mensagens.

Coincidência ou não, jogadores que conseguem ver o jogo além da força e da correria dificilmente calçam.

Pepe tem 40 anos. Se lhe desculpo a falta de capacidade física, a incapacidade de controlo já não consigo. E não estávamos nem a ser prejudicados. Estávamos a ser zero, e essa frustração encapotada de "faca nos dentes" não nos leva a lado nenhum.
 

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
115,901
51,171
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Hoje perdemos sem espinhas.

Infelizmente, nunca conseguimos impor o nosso jogo.

Se na Luz a equipa entrou forte, neste foi mesmo para esquecer e só não conheceu outros números, porque o Sporting definiu mal na chegada ao último terço.

Enviado do meu 2201117SY através do Tapatalk
 

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
30,093
50,397
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Certo, mas se fores campeão também lhe vais dar os parabéns? Ou vais dizer que foi por demérito dos adversários?

Lembro que só temos de fazer o mesmo que até aqui mas ganhar os jogos em casa contra os rivais diretos e és campeão...

E olha que não é difícil fazeres melhor em casa, basta empatares dois jogos e não é difícil fazer melhor fora, basta não perderes dois jogos...

Lembro ainda que já fomos à luz, Alvalade, Guimarães e Braga não contará para nada, portanto as deslocações mais difíceis já estão todas, pena que não tenha sido com os melhores resultados possíveis.

Estamos a 3 e 2 dos rivais...
Sim, a 3 pontos nada está perdido mas alguém acredita que, a continuarmos com esta amostra de futebol, vamos chegar lá? É que basta um padreco mais maroto num Arouca ou num Rio Ave da vida para essas contas de bastar vencer os rivais em casa irem por água abaixo.

Não te esqueças que até com o Estoril em casa já perdemos, amigo. E sem intervenção dos padres.

O Sérgio tem de mudar e começar a usar outros jogadores porque esta equipa com estes já toda a gente - ou quase - viu que não dá. Mas eu sou dos que deixei de acreditar no trabalho dele. Devia ter saído há dois anos, depois de ter sido campeão. Saía em grande. Assim....
 

eljoni

Tribuna Presidencial
7 Julho 2019
14,122
18,864
Conquistas
5
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Sérgio Conceição
  • Lucho González
Ahahaha

Pronto, já chega.

Só não fomos com 2-0 para o intervalo, porque no futebol português cada sopro é falta.

O sporting nem entrou mandão, nós é que não sabemos o que fazer em campo, os centrais so despejam bolas, o zaidu toda gente adivinha o que vai fazer antes da bola la chegar, o Joao Mario esta letargico, o Alan ainda nao tem ritmo para esta intensidade, o Esutaquio desaparece nestes jogos, o Taremi anda por todo o lado, sem ninguém perceber onde é suposto estar, o Galeno nos jogos do campeonato parece estar a gozar com a malta, o Pepê… enfim… quais 40M, a quantidade de perdas de bola, parece dos juniores… o unico que se tem aproveitado é o Eva.
Não consigo compreender estes critérios díspares.
Então, a falta clarissima sobre o João Mário é um sopro, mas o Pepe é logo vermelho? E o porco Reis fica sem cartão?
 

njsilva84

Bancada central
10 Junho 2013
2,420
1,523
O Pepe é que é o distribuidor de jogo? oh pá, que caos táctico é este??
Só agora é que reparaste que o Pepe faz imensas tentativas de passes em profundidade?
Temos gajos como o Ivan Jaime ou como o Chico no banco mas deixamos os defesas fazerem passes para os apanha-bolas.
Farto-me de me queixar disso nos nossos jogos mas parece que o SC aprecia, porque continuamos a fazê-lo.
 

Edgar Siska

Não há derrotas, quando é firme o passo
9 Julho 2016
64,486
108,054
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Aquele general que era o ministro do Iraque, deixou muita descendência pelos vistos... alguma dela em Portugal e no Porto.

Mais preocupante que a exibição de hoje é a bolha cheia de delírios em que se encontram o treinador e seus amigos.
Quem são esses amigos?

Aqueles que acham que deve terminar ciclo?
Que acham que o adversário foi melhor?
Que o treinador errou ao não mexer na questão da expulsão?

Esses não devem ser.
Outros talvez meu amigo.
 
  • Like
Reações: Miguelfcp80

fafe

Tribuna Presidencial
8 Março 2012
6,671
2,533
O nosso clube não vai falar porque levamos na tola de forma clara e justa e quando é assim não falam porque os adeptos não sabem separar as duas coisas mas o lance do Catamo com o Taremi é completamente surreal

A bola está a chegar à área, o árbitro apita, avisa os 2 jogadores e manda repetir o canto
Num penalti claríssimo do jogador do sporting que ele viu a 2 metros
E a expulsão do sueco ....em causa a integridade física do Pepe...era vermelho mais nada...

Enviado do meu M2103K19PG através do Tapatalk
 
  • Like
Reações: cybersoze35